Rōnin Publicado 25 Setembro 2019 Citação de IlidioMA, há 4 minutos: a pessoa com os maiores colhões deste país é a Joacine, não me f*dam. Eu se gaguejasse um décimo do que ela gagueja não saía de casa sequer, quanto mais me candidatava ao Parlamento. Estou rendido. Se antes já ia votar, agora farei com orgulho do crl nela. tamos bem f*didos se o gel decide candidatar-se a primeiro-ministro Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 25 Setembro 2019 Citação de Alonso., há 7 minutos: Sou o único que olho para o Pan mais como uma associação do que propriamente como um partido? Nem uma, nem outra. O @Pan é uma pessoa, posso confirmar. Citação de Rōnin, há 3 minutos: tamos bem f*didos se o gel decide candidatar-se a primeiro-ministro Sou o vosso gago preferido, não sou? 💚 Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 25 Setembro 2019 (editado) Estive agora a ver o vídeo da entrevista e, de facto, ela gagueja bastante. E, mais do que gaguejar, tem expressões faciais muito marcadas enquanto está a gaguejar. Eu gaguejo menos e de uma forma diferente e menos intensa - eu tenho mais bloqueios (repetições são raras) e não costumo de todo ter essas expressões vincadas. Apesar disso, dá para ver que ela está à vontade com a situação, o que ajuda bastante porque, mesmo que gagueje imenso, está-se nas tintas para o que as pessoas acham disso. E grande parte do problema é esse, a ansiedade com aquilo que os ouvintes vão achar. Editado 25 Setembro 2019 por Ghelthon Compartilhar este post Link para o post
Ticampos Publicado 25 Setembro 2019 (editado) Citação de Alonso., há 31 minutos: Sou o único que olho para o Pan mais como uma associação do que propriamente como um partido? Existe algum partido vá na Europa em que o seu discurso seja apenas climática/animal? Há, França, Espanha, etc... Alguns deles com um discurso mais radical que o PAN. O partido francês teve 2% de votos nas europeias e ficou à beira de eleger um eurodeputado, Em Espanha mais ou menos a mesma história, são o maior partido extra-parlamento de Espanha. Defendem o fim das touradas, algo bem mais polémico do que cá em Portugal. Aposto que também há noutros países europeus. Citação de IlidioMA, há 32 minutos: a pessoa com os maiores colhões deste país é a Joacine, não me f*dam. Eu se gaguejasse um décimo do que ela gagueja não saía de casa sequer, quanto mais me candidatava ao Parlamento. Estou rendido.Votarei, com orgulho do crl nela. O CGP também tem alguma gaguez pelo que ouvi dele a falar dos cartazes hoje. Editado 25 Setembro 2019 por Ticampos 1 Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 25 Setembro 2019 Bem, o tio Marcelo está um bocadinho entalado. E a direita também parece entalada com o entalanço do Marcelo. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 25 Setembro 2019 Citação de Ticampos, há 8 minutos: O CGP também tem alguma gaguez pelo que ouvi dele a falar dos cartazes hoje. Alguma, mas ou é residual ou ele já a domina muito bem. Compartilhar este post Link para o post
Ticampos Publicado 25 Setembro 2019 Citação de Mayday, há 2 minutos: Bem, o tio Marcelo está um bocadinho entalado. E a direita também parece entalada com o entalanço do Marcelo. Sim, mas o PS também não fica bem na figura. Diria mesmo que o PS também perde com isto. Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 25 Setembro 2019 Citação de Ghelthon, há 19 minutos: Estive agora a ver o vídeo da entrevista e, de facto, ela gagueja bastante. E, mais do que gaguejar, tem expressões faciais muito marcadas enquanto está a gaguejar. Eu gaguejo menos e de uma forma diferente e menos intensa - eu tenho mais bloqueios (repetições são raras) e não costumo de todo ter essas expressões vincadas. Apesar disso, dá para ver que ela está à vontade com a situação, o que ajuda bastante porque, mesmo que gagueje imenso, está-se nas tintas para o que as pessoas acham disso. E grande parte do problema é esse, a ansiedade com aquilo que os ouvintes vão achar. O inicio da entrevista foi creepy para caraças. Nunca tive com um gago desta forma. No entanto, depois de me "habituar" à gaguez da senhora, deu para perceber as ideias já que, apesar do handicap dela, consegue expressar-se bem. Compartilhar este post Link para o post
Alexis Ren Publicado 25 Setembro 2019 (editado) Citação de Ghelthon, há 19 minutos: Alguma, mas ou é residual ou ele já a domina muito bem. É aquele tipo de gaguez que se têm quando se tá a fazer apresentações ou a falar em público, eu também quando falo em publico também começo a ter ataques de gaguez por causa dos nervos mas se uma pessoa conseguir controlar a ansiedade e os nervos consegue controlar bem essa gaguez. Editado 25 Setembro 2019 por Mo Salah Compartilhar este post Link para o post
Ticampos Publicado 25 Setembro 2019 Não era o Gandhi que também era gago? Ouvi qualquer coisa do Gandhi mas acho que não era isso. Compartilhar este post Link para o post
Bumba Publicado 26 Setembro 2019 Citação de Ticampos, há 1 hora: Não era o Gandhi que também era gago? Ouvi qualquer coisa do Gandhi mas acho que não era isso. Vai à India e faz uma sondagem. ❤️ Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 26 Setembro 2019 A Assunção Cristinhas a comparar os programas do BE e da CDU com o Estado Novo ❤️ Compartilhar este post Link para o post
Ticampos Publicado 26 Setembro 2019 O que dizer de um partido com gente do Estado Novo como o Adriano Moreira e saudosistas. CDS - Partido Popular❤️ Compartilhar este post Link para o post
pm2lp Publicado 26 Setembro 2019 Não conhecia a Joacine mas gabo-lhe a coragem, não deve haver muitos gagos a aceitar dar entrevistas em horário nobre, num dos programas mais vistos atualmente. Eu ja tive um problema bem menor e nem o telefone atendia. Agora é preciso ver que o discurso e a forma como se passa a mensagem é fundamental na política, e por muita simpatia que tenha por ela não acho que este seja o caminho certo para ela, a dificuldade que tem em expressar-se e o tempo que demora é um entrave muito grande na minha opinião. Da mesma forma que não queria um cirurgião com Parkinson a operar-me ou um fiscal de linha estrábico a apitar a minha equipa, é tao simples quanto isso. Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 26 Setembro 2019 Acho que não tem nada a ver. Se o programa/ideias me agradarem, até pode ser mudo. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 26 Setembro 2019 Citação de pm2lp, há 7 minutos: Não conhecia a Joacine mas gabo-lhe a coragem, não deve haver muitos gagos a aceitar dar entrevistas em horário nobre, num dos programas mais vistos atualmente. Eu ja tive um problema bem menor e nem o telefone atendia. Agora é preciso ver que o discurso e a forma como se passa a mensagem é fundamental na política, e por muita simpatia que tenha por ela não acho que este seja o caminho certo para ela, a dificuldade que tem em expressar-se e o tempo que demora é um entrave muito grande na minha opinião. Da mesma forma que não queria um cirurgião com Parkinson a operar-me ou um fiscal de linha estrábico a apitar a minha equipa, é tao simples quanto isso. Isso está aí a roçar o preconceito. Se me estivesses a dizer que ela não poderia ser tradutora simultânea, professora de línguas (especialmente de crianças), operadora de tráfego aéreo, e coisas por aí adiante, tudo bem. 100% de acordo. Agora política? Ca raio... Mas isso vai de cada um - se, em política, te focas mais na forma do que no conteúdo, então está tudo explicado. 2 1 Compartilhar este post Link para o post
pm2lp Publicado 26 Setembro 2019 (editado) Percebo o vosso lado, as ideias e o conteúdo são o mais importante sem dúvida nenhuma, mas se essas ideias e conteúdo não passam para o outro lado por causa da forma como a mensagem é passada acaba por ser inconsequente, por melhor que seja a intenção. E sei que não falo só por mim. Só para vos dar um exemplo, eu trabalho com surdos, a maior parte com défices de discriminação das palavras, os típicos problemas de audição causados pelo avançar da idade, são pessoas que precisam que todos os fonemas sejam pronunciados de forma clara e pausada, a brincadeira que o RAP anda a fazer com as palavras do Costa que não se percebem já muitos dos meus pacientes se tinham queixado, tenho inclusive um militante do PS que me diz que não vota nele porque não percebe muita coisa que ele diz, e os outros percebe. E se é assim com o Costa, imaginem com a Joacine. Editado 26 Setembro 2019 por pm2lp Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 26 Setembro 2019 (editado) Citação de Ghelthon, há 23 minutos: Agora política? Ca raio... Mas isso vai de cada um - se, em política, te focas mais na forma do que no conteúdo, então está tudo explicado. Já tiveste aqui pessoas a dar a entender que votarão nela por essa mesma razão... Dá para os dois lados. Editado 26 Setembro 2019 por Visitante Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 26 Setembro 2019 Eu tb acho. Um deficiente, seja de que nivel for não pode ser político. Nem mero deputado, quanto mais, imagine-se o ridiculo, um deficiente motor ser presidente dos EUA durante o período mais dificil. Já imaginaram se isso tivesse acontecido? Um tipo que nem se conseguisse deslocar a Teerão e a Yalta. Os deficientes seja do que for é para ficarem em casa, num cantinho a ganhar pó e deixarem o espaço publico em paz, porque a sua presença traz-me desconforto. 1 Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 26 Setembro 2019 (editado) Citação de IlidioMA, há 15 minutos: Eu tb acho. Um deficiente, seja de que nivel for não pode ser político. Nem mero deputado, quanto mais, imagine-se o ridiculo, um deficiente motor ser presidente dos EUA durante o período mais dificil. Já imaginaram se isso tivesse acontecido? Um tipo que nem se conseguisse deslocar a Teerão e a Yalta. Os deficientes seja do que for é para ficarem em casa, num cantinho a ganhar pó e deixarem o espaço publico em paz, porque a sua presença traz-me desconforto. O que o pm2lp argumenta não tem nada a ver com isso. Esse sarcasmo oco e mal-direcionado dá, aliás, a entender que tu estás mais preocupado é em sinalizar a tua virtude e superioridade moral ao defender a senhora. Defender que o trabalho dela pode ser dificultado pela forma como fala é um ponto extremamente válido, uma vez que é de facto mais difícil seguir o raciocínio por trás do seu discurso (estou a basear-me apenas na entrevista ao RAP, podia estar apenas muito nervosa). Estamos a falar de uma profissão que depende, em parte, do seu nível de oratória e o que ele argumentou é que a forma pode dificultar a tarefa de passar a mensagem. Já agora, comparar a Joacine a uma das maiores figuras políticas da história contemporânea? Ainda por cima, contrastando a deficiência na fala de uma e as dificuldades motoras no final do terceiro mandato de outro? Haja tomates. Editado 26 Setembro 2019 por Visitante Compartilhar este post Link para o post
Ticampos Publicado 26 Setembro 2019 (editado) Citação de Ghelthon, há 1 hora: Isso está aí a roçar o preconceito. Se me estivesses a dizer que ela não poderia ser tradutora simultânea, professora de línguas (especialmente de crianças), operadora de tráfego aéreo, e coisas por aí adiante, tudo bem. 100% de acordo. Agora política? Ca raio... Mas isso vai de cada um - se, em política, te focas mais na forma do que no conteúdo, então está tudo explicado. Acho que era uma excelente segunda cabeça de lista por Lisboa por exemplo. Agora em posições em que terá de ser ela principalmente a falar acho que pode não ser muito benéfico para o Livre caso entrem na Ar. E se o Livre entrar, o mais certo é só ser ela. Editado 26 Setembro 2019 por Ticampos Compartilhar este post Link para o post
Bumba Publicado 26 Setembro 2019 Citação de pm2lp, há 1 hora: mas se essas ideias e conteúdo não passam para o outro lado por causa da forma como a mensagem é passada acaba por ser inconsequente, por melhor que seja a intenção. E sei que não falo só por mim. Por isso é que o Hitler teve tanto sucesso, um prodígio nos discursos. Compartilhar este post Link para o post
Alonso. Publicado 26 Setembro 2019 Citação de ElliotReid13, há 57 minutos: O que o pm2lp argumenta não tem nada a ver com isso. Esse sarcasmo oco e mal-direcionado dá, aliás, a entender que tu estás mais preocupado é em sinalizar a tua virtude e superioridade moral ao defender a senhora. Defender que o trabalho dela pode ser dificultado pela forma como fala é um ponto extremamente válido, uma vez que é de facto mais difícil seguir o raciocínio por trás do seu discurso (estou a basear-me apenas na entrevista ao RAP, podia estar apenas muito nervosa). Estamos a falar de uma profissão que depende, em parte, do seu nível de oratória e o que ele argumentou é que a forma pode dificultar a tarefa de passar a mensagem. Já agora, comparar a Joacine a uma das maiores figuras políticas da história contemporânea? Ainda por cima, contrastando a deficiência na fala de uma e as dificuldades motoras no final do terceiro mandato de outro? Haja tomates. Exacto. O pm2lp não disse nada do que foi referido em cima por outros users. Eu não tenho nada contra gagos e deficientes, muito deles são exemplos de vida. Agora concordo plenamente quando dizem que com a gaguez que ela têm, seja muito difícil ter um cargo importante na política quando na política é preciso ser um bom orador. Para além que vi a entrevista com o RAP e até perdia o raciocínio e não percebia o que ela queria dizer devido a gaguez. E isto não invalida que tenha boas ideias, que tenha boas propostas, etc Agora também não percebo aquelas pessoas que vao votar nela por causa da gaguez ou porque é mulher negra(como já ouvi de alguns colegas) Compartilhar este post Link para o post
Bumba Publicado 26 Setembro 2019 Citação de Alonso., há 1 minuto: Agora concordo plenamente quando dizem que com a gaguez que ela têm, seja muito difícil ter um cargo importante na política quando na política é preciso ser um bom orador. Por isso é que são todos manipulados à la Sócrates, que belo discurso que ele tinha. Essas ideias só demonstram que é tudo uma cambada que não tem poder nenhum de decisão ou de escolha. Votem em quem votarem, os discursos vão ser mais do mesmo (bonitos para os vossos ouvidos) E continuamos na m*rda. Beijinhos plebe. Compartilhar este post Link para o post