Petar Musa Publicado 13 Novembro 2019 Citação de Burkina2008, há 3 horas: pa aqui ainda pior...isto ja deve ser da converseta do Ventura e da IL a entrar pela cabeca dos jovens que agora entram no mercado do trabalho.... Mas tens a nocao de que essa percentagem de gente a receber subsidios por razoes "infundadas" ou por fraude é relativamente baixa...pior que isso, para acabar com esses casos, o esforco financeiro seria quase tao grande como o de pagar esses casos? Epa aqui existe uma falta de nocao gigante ...quem vive em bairros socias com rendas baixas é quem nem os precos do arrendamento ha 20 anos poderia pagar. Estamos a falar de pessoas com rendimentos abaixo do salario minimo... Queres pagar menos 20 euros de impostos por mes e ter essa gente a viver em condicoes piores do que vivem agora? Existem casos de fraude? Claro que sim! Da mesma forma que existem empresarios que receberam subsidios para constituir empresas e acabaram por fugir com a gaita, ou empresas de centros de formacao que nao formavam ninguem mas recebiam os subsidios...etc...E olha que esses fazem bastante mais moca do que o cigano com 10 filhos que comprou um Mercedes de 2016 e tem sportv... Mas eu mencionei nalgum lado isso que acabaste de refutar? Apenas disse que os subsidio-dependentes eram um alvo fácil. Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 13 Novembro 2019 O Expresso fez um fact-check a falar das declarações do António Costa como Erradas frente ao Ventura e agora já dá como "nuance". #lol Seja como for o Costa meteu o pé na armadilha do Ventura com estilo. Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 13 Novembro 2019 Hoje mais do que nunca o Chile é um exemplo para a América latina. Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 13 Novembro 2019 Citação de Burkina2008, há 4 horas: A unica maneira de fazer isso é obrigar que tem casas vazias a alugar ou se nao o fizer, triplicarem-lhe o IMI Aumento ou reducao de impostos sobre as rendas recebidas nao vao ter qualquer impacto sobre a oferta de casas no mercado...podia-te desenhar aqui a razao economica, mas prefiro que vas procurar pela internet fora em artigos economicos... Epa o teu problema e o de muitos users aqui no forum é que olham para uma situacao a nivel unidimensional (o seu caso especifico, ou o caso que conhecem (muito usado como o gaja que recebe IMI e passa vida no cafe)), em vez de pensarem nas externalidades de uma medida... Se resolver este problema da habitacao, que existe em Lisboa, mas tambem existe em praticamente todas as grandes cidades desenvolvidas, fosse tao facil como aumentar ou baixar impostos, achas que ainda o nao tinham feito.... O que tu sugeres ja foi testado em varios mercados e o resultado foi nulo ou marginal. Da mesma forma como o Estado criar mais habitacao social é uma nova distorcao do mercado. Num mundo ideal o Estado era detentor de todos os imoveis e arrendava-os a "quanto cada familia conseguisse pagar"...ou seja eu vivia numa familia com um rendimento liquido de 1000 Euros, podia pagar no maximo 100 por uma casa, tu vivias numa familia com rendimentos liquidos de 5000 Euros e pagarias 1750 pela mesma casa... feliz ou infelizmente nao vivemos numa realidade ideal dessas... Tipo as casas que estiveram com rendas de 15 euros durante anos e que se foram degradando não tendo os proprietários dinheiro nem vontade de arranjar essas casas? questão sincera. Como pode o estado taxar algo brutalmente não dando solução? Ou seja, o estado não dá solução, não tem casas para arrendar, “nunca se preocupou” em resolver e dar soluções às pessoas para arrendar e cobra ao proprietário que “resolve” esse problema, porque o alojamento é um problema de todas as pessoas que não têm posses pra comprar casa. entrando agora na imaginação, recebo 500 euros de renda mensais, 6000 mil ao ano. Se o estado me taxar isto a 50%(estou a inventar valores, não tenho a mínima ideia) fico com 3000 mil de lucro. Destes 3000 mil ainda há seguros, IMI e manutenção da casa. Se tiver de mudar janelas e pinturas nesse ano nem tenho lucro. Imaginando que isto acontece, no fundo o estado fui eu. Ofereci uma casa a alguém. Onde quero chegar é que não são os proprietários que têm de fazer de estado dando um teto a alguém por carinho e amor. Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado 13 Novembro 2019 (editado) Citação de Jimpo, há 9 minutos: Tipo as casas que estiveram com rendas de 15 euros durante anos e que se foram degradando não tendo os proprietários dinheiro nem vontade de arranjar essas casas? questão sincera. Como pode o estado taxar algo brutalmente não dando solução? Ou seja, o estado não dá solução, não tem casas para arrendar, “nunca se preocupou” em resolver e dar soluções às pessoas para arrendar e cobra ao proprietário que “resolve” esse problema, porque o alojamento é um problema de todas as pessoas que não têm posses pra comprar casa. entrando agora na imaginação, recebo 500 euros de renda mensais, 6000 mil ao ano. Se o estado me taxar isto a 50%(estou a inventar valores, não tenho a mínima ideia) fico com 3000 mil de lucro. Destes 3000 mil ainda há seguros, IMI e manutenção da casa. Se tiver de mudar janelas e pinturas nesse ano nem tenho lucro. Imaginando que isto acontece, no fundo o estado fui eu. Ofereci uma casa a alguém. Onde quero chegar é que não são os proprietários que têm de fazer de estado dando um teto a alguém por carinho e amor. isso era 12% do mercado, se tanto. e tenho ideia q uma percentagem disso até era do estado https://www.theguardian.com/world/2019/nov/13/jeanine-anez-bolivia-president-promises-new-elections Editado 13 Novembro 2019 por Plagio o Original Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 13 Novembro 2019 Citação de Plagio o Original, há 6 minutos: isso era 12% do mercado, se tanto. e tenho ideia q uma percentagem disso até era do estado https://www.theguardian.com/world/2019/nov/13/jeanine-anez-bolivia-president-promises-new-elections 12% com rendas até quanto? Tudo o que sejam rendas até 400/500 euros são rendas irrisórias para se poder fazer obras como deve ser para renovar bem uma casa. Basta ver quanto custa mudar umas janelas, que por exemplo devia ser algo incentivado pela malta do PAN e outros que tais pela natureza e carros eléctricos, pra se melhorar o coeficiente energético de uma casa diminuindo a necessidade de aquecimento e seus desperdícios. Sabemos bem que muitas casas em Portugal são ridículas em termos de isolamento. Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado 13 Novembro 2019 Citação de Jimpo, há 3 minutos: 12% com rendas até quanto? Tudo o que sejam rendas até 400/500 euros são rendas irrisórias para se poder fazer obras como deve ser para renovar bem uma casa. Basta ver quanto custa mudar umas janelas, que por exemplo devia ser algo incentivado pela malta do PAN e outros que tais pela natureza e carros eléctricos, pra se melhorar o coeficiente energético de uma casa diminuindo a necessidade de aquecimento e seus desperdícios. Sabemos bem que muitas casas em Portugal são ridículas em termos de isolamento. 12% do mercado de arrendamento e com uma boa parte a pertencer ao estado e às autarquias. os privados com rendas congeladas estão numa quantidade reduzidíssima. e desde da decada de 90 que esses contratos foram sendo atualizados. essas rendas já estão a ser descongeladas à muito tempo, desde 85 Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 13 Novembro 2019 Citação de Jota F, há 13 horas: Justiça social? Consegues justificar? Essa ideia de justiça social verificar-se-ia se, efetivamente, houvesse melhor redistribuição de impostos. De que vale taxar mais aqueles que, à partida têm mais dinheiro, por terem imóveis arrendados, para depois a educação e saúde andarem como estão? É dinheiro para mais RSI? Ou dinheiro para aquele sujeito que vai no sétimo filho, que não trabalha, e vai comprar um carro de 2016? É O QUÊ??????? Por amor de Deus nosso Senhor, digam-me que eu não acabei de ler o que li!!! Consegues tu justificar as coisas que dizes aí? Citação de Lebohang, há 3 horas: O António Costa tem ali um complexo com o gajo da Iniciativa Liberal que é absolutamente fascinante, eu acho que ele ficou assado com aqueles cartazes da campanha. 🤣 também o exemplo que o tipo do IL usou para para justificar o "ataque" à medida, foi, no mínimo risivel. E não representa, seguramente o senhorio típico. Para chico-esperto, chico-esperto e meio. Compartilhar este post Link para o post
Jota F Publicado 13 Novembro 2019 Citação de IlidioMA, há 5 minutos: É O QUÊ??????? Por amor de Deus nosso Senhor, digam-me que eu não acabei de ler o que li!!! Consegues tu justificar as coisas que dizes aí? Óbvio que sei que essas receitas não são consignadas para subsídios. Tu é que não deves conseguir interpretar perguntas retóricas. Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 13 Novembro 2019 Citação de Jota F, há 1 minuto: Óbvio que sei que essas receitas não são consignadas para subsídios. Pois. Com tecnicalidades me enganas. Mas a insinuação Cheguista ficou feita, amigo. E registada. Por detrás de um liberal, normalmente está um fascista a querer brotar. Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 13 Novembro 2019 Citação de IlidioMA, há 12 minutos: também o exemplo que o tipo do IL usou para para justificar o "ataque" à medida, foi, no mínimo risivel. E não representa, seguramente o senhorio típico. Para chico-esperto, chico-esperto e meio. Eu acho que vai além disso, o Costa está a tentar "esvaziar" o protagonismo do Chega à custa do IL mas vai fazer na minha opinião back-fire, o eleitorado não só não é o mesmo como o Chega é um partido anti-sistema na sua génese, portanto vai viver e crescer disto, ser ignorado e apanhar o Costa na ratoeira como aconteceu hoje nos dois casos. Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 13 Novembro 2019 Obrigado ao Jota F por ter explicado, em dois posts, os resultados das eleições espanholas. De facto, ficou claro de perceber que um eleitor Liberal (de um Ciudadanos) rapidamente passa a ser eleitor fascista (VOX). Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 13 Novembro 2019 (editado) Jota F, se não fores impotente também podes levar uma vida igual ao do empreendedor do vídeo. Vê lá tu bem, um carro de 2016. Que inveja. @Jota F Editado 13 Novembro 2019 por Che Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado 13 Novembro 2019 o q acham da teoria da conspiração de q o golpe de estado da bolívia veio pouco tempo depois do evo morales ter anunciado q iria nacionalizar o lítio da bolívia e q as empresas privadas dos usa protegidas pela cia vão ficar com aquilo agr? Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 13 Novembro 2019 (editado) Citação de Jimpo, há 1 hora: entrando agora na imaginação, recebo 500 euros de renda mensais, 6000 mil ao ano. Se o estado me taxar isto a 50%(estou a inventar valores, não tenho a mínima ideia) fico com 3000 mil de lucro. Destes 3000 mil ainda há seguros, IMI e manutenção da casa. Se tiver de mudar janelas e pinturas nesse ano nem tenho lucro. Imaginando que isto acontece, no fundo o estado fui eu. Ofereci uma casa a alguém. Onde quero chegar é que não são os proprietários que têm de fazer de estado dando um teto a alguém por carinho e amor. Eu percebo o teu exemplo extremamente hipotético e fatalista, mas, ofereceste uma casa por carinho e amor? Acabaste de exemplificar que recebeste 6000 mil euros e depois inventaste uma taxa de 50% para ficares sem metade... please. E como é natural haverá um tecto mínimo para a aplicação do imposto. 50% para uma renda de 500€ és só tu mesmo a inventar. Num país com um salário mínimo e médio tão baixo esses valores, se não estiverem isentos, serão taxados a um valor muito baixo. Eu não ainda não conheço esta nova lei, mas acredito que o exemplo que deste não seja assim tão afectado. Podias ter falado dos fundos que compram quarteirões inteiros para fazer apartamentos de luxo e arrendar a preços altíssimos, é mais desses que estamos a falar. Editado 13 Novembro 2019 por Mayday Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 13 Novembro 2019 Citação de Plagio o Original, há 6 minutos: o q acham da teoria da conspiração de q o golpe de estado da bolívia veio pouco tempo depois do evo morales ter anunciado q iria nacionalizar o lítio da bolívia e q as empresas privadas dos usa protegidas pela cia vão ficar com aquilo agr? Este golpe salvou as ações da Tesla. Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 13 Novembro 2019 Citação de IlidioMA, há 31 minutos: Obrigado ao Jota F por ter explicado, em dois posts, os resultados das eleições espanholas. De facto, ficou claro de perceber que um eleitor Liberal (de um Ciudadanos) rapidamente passa a ser eleitor fascista (VOX). Deixa a IL começar a votar as propostas sociais e humanitárias ao lado da esquerda socialista e é ver os afamados liberais a fugir para o barco do Chega. Ainda por cima em medidas económicas são muitíssimo parecidos. Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 13 Novembro 2019 Citação de Mayday, há 25 minutos: Eu percebo o teu exemplo extremamente hipotético e fatalista, mas, ofereceste uma casa por carinho e amor? Acabaste de exemplificar que recebeste 6000 mil euros e depois inventaste uma taxa de 50% para ficares sem metade... please. E como é natural haverá um tecto mínimo para a aplicação do imposto. 50% para uma renda de 500€ és só tu mesmo a inventar. Num país com um salário mínimo e médio tão baixo esses valores, se não estiverem isentos, serão taxados a um valor muito baixo. Eu não ainda não conheço esta nova lei, mas acredito que o exemplo que deste não seja assim tão afectado. Podias ter falado dos fundos que compram quarteirões inteiros para fazer apartamentos de luxo e arrendar a preços altíssimos, é mais desses que estamos a falar. Como dizes, e bem, exagerei de propósito porque atirei os 50% para ser mais fácil fazer contas. Mas o ponto está lá, não é o proprietário que tem de fazer o papel de estado na questão do arrendamento quando o proprietário já paga IMI's, obras, seguros, condominios, etc. Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 13 Novembro 2019 Citação de Plagio o Original, há 34 minutos: o q acham da teoria da conspiração de q o golpe de estado da bolívia veio pouco tempo depois do evo morales ter anunciado q iria nacionalizar o lítio da bolívia e q as empresas privadas dos usa protegidas pela cia vão ficar com aquilo agr? Parece algo tirado dos anos 70 da América Central, o mesmo que dizer que até pode ser verdade. Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 13 Novembro 2019 Citação de Jimpo, há 1 minuto: Como dizes, e bem, exagerei de propósito porque atirei os 50% para ser mais fácil fazer contas. Mas o ponto está lá, não é o proprietário que tem de fazer o papel de estado na questão do arrendamento quando o proprietário já paga IMI's, obras, seguros, condominios, etc. Mas como é que está o proprietário a fazer o papel do estado? Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 13 Novembro 2019 Faltam algemas, coletes à prova de balas e gás pimenta às forças policiais Dirigentes sindicais foram-se queixar primeiro ao Ventura e só depois à imprensa? Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 13 Novembro 2019 Citação de Mayday, há 13 minutos: Mas como é que está o proprietário a fazer o papel do estado? Já vi que são 25% de imposto sobre a renda. Ao que se junta o IMI, seguros, despesas. Despesas essas que algumas são dedutíveis (não consigo saber quanto). Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado 13 Novembro 2019 (editado) Citação de Jimpo, há 3 minutos: Já vi que são 25% de imposto sobre a renda. Ao que se junta o IMI, seguros, despesas. Despesas essas que algumas são dedutíveis (não consigo saber quanto). Tinha lido q isso n se vai aplicar se praticares rendas de acordo com o programa das rendas acessíveis (q n são tão acessíveis assim) Por tanto isso só se aplica a quem pratica rendas q já são desajustadas para a realidade da população Editado 13 Novembro 2019 por Plagio o Original Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 13 Novembro 2019 Citação de Plagio o Original, há 5 minutos: Tinha lido q isso n se vai aplicar se praticares rendas de acordo com o programa das rendas acessíveis (q n são tão acessíveis assim) Por tanto isso só se aplica a quem pratica rendas q já são desajustadas para a realidade da população Estou curioso para ver a quantidade de proprietários que irão concorrer a esse programa. Compartilhar este post Link para o post