Bashir Publicado 4 Dezembro 2020 Citação de Ghelthon, há 10 minutos: Toda a gente foge o que pode, claro. Da mesma forma que haverá muitos restaurantes que não fogem em nada. Eu acho que se deve ajudar quem está a levar por tabela nesta crise. Mas é uma crise, não é uma altura normal. Não se pode esperar que essa ajuda equilibre as contas para que fiquem ao que estariam caso não houvesse esta crise. O Estado não pode ajudar toda a gente a 100%. E eu sei que tu sofres na pele isso porque estás no negócio da restauração (ou a tua família, pronto). E lamento, decerto que não será fácil, ainda por cima numa cidade pequena como aquela onde esses negócios estão estabelecidos, com população envelhecida e onde estas "modernices" do take-away não estão muito enraizadas. Então porque é que cada vez que se fala na faturação é o 'que se f*dam os restaurantes porque fogem', como se fossem o único sector que foge. Ok, toda a gente sabe que os outros sectores fogem o máximo possivel mas passa-se a ideia que é um caso único. E mesmo que o fosse, uma empresa de IT que fuja, lesa mais o estado que se calhar todos os restaurantes da minha terrinha. Eu não quero ajuda a 100%, mas 20% de nada, é nada. Se calhar, perdoar algum IVA, adiar pagamentos, não sei. Concerteza o governo se quiser sabe como ajudar. E já agora, quem tá a lucrar a mais com a pandemia, não devia ser taxado a mais para ajudar os sectores que estão a sofrer sem necessidade? Era assim tão descabido? Isto já para não falar que os restaurantes são os que tem as regras mais apertadas de higienização. A juntar a todas as inspeções que existiam, tem as regras de Covid. 99% não cumpre? É fiscalizar e multar. É assim tão dificil? A minha empresa tem acrilicos e deu-nos mascaras. Comiamos todos à mesa (menos pessoas), mas a fiscalização era zero. Não consigo perceber como é que se castiga um sector sem sequer pensar em fiscalizar os outros. Estava a ver o fecho do Guarani e do Majestic aqui no Porto. Até senti o rejubilo porque os patrões são ricos e quando a crise passar abrem outra vez que não precisam do dinheiro. É fácil de perceber que quem se vai f*der são os empregados, que até reabrirem, vão ter que se amanhar. E isto é a assumir que voltarão a ser contratados. 'É bem feita, porque fizeram os preços das refeições para os estrangeiros', digo eu enquanto recebo o meu salário que vem da Alemanha (neste momento até trabalho para Portugal, mas o anterior era da Alemanha) e só faço compras na Amazon.... 1 Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 4 Dezembro 2020 Dizer que todos os restaurantes fogem aos impostos, exploram funcionários e pagam mal é tão idiota como dizer que os ciganos vivem do RSI. 2 7 Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 4 Dezembro 2020 Citação de Bashir, há 2 minutos: Isto já para não falar que os restaurantes são os que tem as regras mais apertadas de higienização. A juntar a todas as inspeções que existiam, tem as regras de Covid. 99% não cumpre? É fiscalizar e multar. É assim tão dificil? Acho que é mais por aí. Tudo o que seja fiscalização, o estado (ou empresas subcontratadas) não tem meios para fazê-lo a esta escala. Até porque uma das medidas de agora foi o fiscalização mais apertada aos locais de trabalho”. E no dia seguinte uma reportagem dos agentes a fiscalizar uma fábrica no norte. 1 Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 4 Dezembro 2020 Citação de Bashir, há 7 minutos: Então porque é que cada vez que se fala na faturação é o 'que se f*dam os restaurantes porque fogem', como se fossem o único sector que foge. Ok, toda a gente sabe que os outros sectores fogem o máximo possivel mas passa-se a ideia que é um caso único. E mesmo que o fosse, uma empresa de IT que fuja, lesa mais o estado que se calhar todos os restaurantes da minha terrinha. Eu não quero ajuda a 100%, mas 20% de nada, é nada. Se calhar, perdoar algum IVA, adiar pagamentos, não sei. Concerteza o governo se quiser sabe como ajudar. E já agora, quem tá a lucrar a mais com a pandemia, não devia ser taxado a mais para ajudar os sectores que estão a sofrer sem necessidade? Era assim tão descabido? Isto já para não falar que os restaurantes são os que tem as regras mais apertadas de higienização. A juntar a todas as inspeções que existiam, tem as regras de Covid. 99% não cumpre? É fiscalizar e multar. É assim tão dificil? A minha empresa tem acrilicos e deu-nos mascaras. Comiamos todos à mesa (menos pessoas), mas a fiscalização era zero. Não consigo perceber como é que se castiga um sector sem sequer pensar em fiscalizar os outros. Estava a ver o fecho do Guarani e do Majestic aqui no Porto. Até senti o rejubilo porque os patrões são ricos e quando a crise passar abrem outra vez que não precisam do dinheiro. É fácil de perceber que quem se vai f*der são os empregados, que até reabrirem, vão ter que se amanhar. E isto é a assumir que voltarão a ser contratados. 'É bem feita, porque fizeram os preços das refeições para os estrangeiros', digo eu enquanto recebo o meu salário que vem da Alemanha (neste momento até trabalho para Portugal, mas o anterior era da Alemanha) e só faço compras na Amazon.... Como disse, não discordo do que dizes. Fiz generalizações, que falham como todas. Dos apoios já anunciados, não chegou nada ainda? Se for o caso, o problema maior parece-me esse. As medidas de que falas são razoáveis. As do pessoal em greve de fome nem por isso. Relativamente ao último parágrafo, tocas num aspecto importante. Será que não valeria a pena focar uma boa parte dos apoios directamente nos empregados, em vez de dar o dinheiro aos patrões para evitar que, como alguns fazem, meterem o dinheiro ao bolso e depois mandar toda a gente para o olho da rua? Citação de Tio Hans, há 3 minutos: Dizer que todos os restaurantes fogem aos impostos, exploram funcionários e pagam mal é tão idiota como dizer que os ciganos vivem do RSI. Verdade. São generalizações. Compartilhar este post Link para o post
Alonso. Publicado 4 Dezembro 2020 Citação de Bumba, há 29 minutos: vintage gel is vintage. o bashir, a dizer que trabalha em IT Eu sei que sofres na pele. fdz Citação de Ghelthon, há 5 horas: O que entala esta gente (e claro que isto é uma generalização, que sofre dos problemas das generalizações) foi que parte dos apoios foi/vai ser calculada em função da facturação, e aí o rabo doeu. Citação de Ghelthon, há 31 minutos: Toda a gente foge o que pode, claro. Curto do @Ghelthon mas o homem mete-se a jeito 😅 Compartilhar este post Link para o post
Burkina2008 Publicado 4 Dezembro 2020 Eu acho que ninguem falou que todos fogem aos impostos ou que não existem outros sectores que fogem ao impostos...e quem esta a tentar fazer essas generalizacoes é quem esta a ser criticado e nao quem esta a criticar. Praticamente toda a gente aqui fez questao de mencionar que nem todos são assim, agora eu pessoalmente como ja disse em acima nao tenho nenhum problema com a solucao "auditamos primeiro e damos o dinheiro depois, gostava de ver quantos destes "empresarios" é que aceitariam uma auditoria que estando tudo em ordem lhes dava um emprestimo a 0% de juros e uma moratoria de 1 ano em rendas/impostos/etc, mas onde se fossem encontradas regularidades graves a nivel fiscal, se aplicavam multas 100x o valor actual e que independentemente da constituicao da empresa, os donos responderiam por essas multas com os bens pessoais..." Dizer que se tem que ser apoiado porque tambem existem outros negocios que nao cumprem as regras não faz qualquer sentido...btw @Bashir se 20% de nada é nada, 100% de nada é igualmente nada... Nevertheless, a tua solucao de taxar quem esta a beneficiar com a pandemia é interessante, mas necessito de mais algum tempo para entender como isso poderia funcionar na realidade. Compartilhar este post Link para o post
paladino77 Publicado 4 Dezembro 2020 (editado) Citação de Alonso., há 45 minutos: Mas a restauração tem retorno garantido crl? Se assim o é, abre um negócio na restauração em vez de estares aí a chorar. Até eu vou já abri aqui um na minha rua... A palavra de risco é esse mesmo, abrires algo com o risco de correr mal, tão simples quanto isso. Estar a espera que essas pessoas corram esses riscos sem quererem saber do possível lucro, é mesmo no país das maravilhas. Segundo parágrafo, não sei onde crl tiraste dos meus post que eu disse que era ridículo não serem recebidos. Eu disse que o argumento do governo era tanga face as n ocasiões que se reuniam com empresários. Falam de respeito e não sei quê aí para tras (o Elliot faltou ao respeito isso é claro) mas fdx e a quantidade de gente que engloba todas as pessoas da restauração a fuga ao fisco, empregarem com péssimas condições, etc.tambem temos neste fórum users que trabalham ou tem família no ramo (lembro-me 2 assim de repente) e aí o respeito não existe. Então estamos de acordo, é simples. Correram o risco e a coisas agora não estão a correr bem, acontece. Tal como há 12 meses atrás estavam a correr bem e não criaram o tal fundo de maneio, seja o Zé da Tasca ou o Sottomayor. O Tio ainda referiu que algumas destas empresas não conseguem gerar lucros para terem pés de meia e aquelas que têm esses lucros investem logo tudo. 1°, no meu sector lido com demasiadas empresas (de todos os sectores) que só não têm lucros porque não querem. Final do ano em tempos de Covid e só vejo carros a serem vendidos como se fossem pipocas, falta 1 mês para o final do ano e já não há stock, algo que nunca ocorreu nos últimos 3 anos. 87% da facturação é emitida para empresas quando na realidade mais de 90% são para uso pessoal. Claro que há empresas mais pequenas que não conseguem gerar lucros para isso e também pagaram os seus impostos, apoios conforme a facturação para essas mesmas faz todo o sentido. 2°- são maus gestores, ponto. Quer dizer, no mundo actual fazem exactamente aquilo que lhes é ensinado nas universidades, alavancar o negócio à força toda e são considerados bons gestores. Novamente aqui entra a palavra risco, que correram e afinal agora não correu bem. Não é uma questão de respeito ou não, é uma questão ideológica. Querem arriscar ter os seus próprios negócios e potencialmente gerarem lucros elevados? Go ahead, do it. Guardem é partes dos lucros (caso os consigam) para imprevistos que possam ocorrer. Escolheram as pessoas erradas para representar a restauração. Depois quando tens o tal Sottomayor na TV a dizer que teve de vender um dos carros (o Ferrari ou o Lambo) pah, ponham-se no crl. A minha família é de uma terrinha pequena perto de Santarém e os restaurantes, pelo menos daquela aldeia, vão conseguir sobreviver à crise com os apoios actuais. Apostaram no "Take-Way" (uma das placas está mesmo assim) e baixaram o preço de cada refeição para que as pessoas encomendem mais vezes do que o habitual. Se na terrinha se adaptaram, os outros também conseguem. Editado 4 Dezembro 2020 por paladino77 2 1 Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 4 Dezembro 2020 Citação de Ghelthon, há 8 minutos: Como disse, não discordo do que dizes. Fiz generalizações, que falham como todas. Dos apoios já anunciados, não chegou nada ainda? Se for o caso, o problema maior parece-me esse. As medidas de que falas são razoáveis. As do pessoal em greve de fome nem por isso. Relativamente ao último parágrafo, tocas num aspecto importante. Será que não valeria a pena focar uma boa parte dos apoios directamente nos empregados, em vez de dar o dinheiro aos patrões para evitar que, como alguns fazem, meterem o dinheiro ao bolso e depois mandar toda a gente para o olho da rua? Verdade. São generalizações. Há ainda uma cena chata, imagina que o teu restaurante não produziu dinheiro o suficiente para pagar o IVA ou qualquer outra coisa. Tendo uma divida, não podes concorrer a apoios. Ou seja, precisas do apoio, mas não podes porque como precisas do apoio, nao pagaste as coisas que precisas do apoio para pagar. Citação de Burkina2008, há 6 minutos: Eu acho que ninguem falou que todos fogem aos impostos ou que não existem outros sectores que fogem ao impostos...e quem esta a tentar fazer essas generalizacoes é quem esta a ser criticado e nao quem esta a criticar. Praticamente toda a gente aqui fez questao de mencionar que nem todos são assim, agora eu pessoalmente como ja disse em acima nao tenho nenhum problema com a solucao "auditamos primeiro e damos o dinheiro depois, gostava de ver quantos destes "empresarios" é que aceitariam uma auditoria que estando tudo em ordem lhes dava um emprestimo a 0% de juros e uma moratoria de 1 ano em rendas/impostos/etc, mas onde se fossem encontradas regularidades graves a nivel fiscal, se aplicavam multas 100x o valor actual e que independentemente da constituicao da empresa, os donos responderiam por essas multas com os bens pessoais..." Dizer que se tem que ser apoiado porque tambem existem outros negocios que nao cumprem as regras não faz qualquer sentido...btw @Bashir se 20% de nada é nada, 100% de nada é igualmente nada... Nevertheless, a tua solucao de taxar quem esta a beneficiar com a pandemia é interessante, mas necessito de mais algum tempo para entender como isso poderia funcionar na realidade. Burkina, eu não concordo com os 100%. Eu concordaria com os 20% da faturação do ano anterior, por exemplo. 20% dos ultimos 3 meses é nada ou 100% seria quase a mesma coisa, tens razão. O problema é terem anunciado essa medida a saber q não iam desembolsar grande coisa... Compartilhar este post Link para o post
Bumba Publicado 4 Dezembro 2020 e soluções? só vejo problemas. qual a solução ? Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 4 Dezembro 2020 (editado) Citação de Burkina2008, há 25 minutos: Eu acho que ninguem falou que todos fogem aos impostos ou que não existem outros sectores que fogem ao impostos...e quem esta a tentar fazer essas generalizacoes é quem esta a ser criticado e nao quem esta a criticar. Praticamente toda a gente aqui fez questao de mencionar que nem todos são assim Isso é vintage CMPT. Dizes uma coisa e o pessoal cai em cima. Mesmo que depois esclareças, vais sempre levar com essa. É inútil lutar contra o "pôr-se a jeito". Acho que somos todos suficientemente inteligentes para saber ler as entrelinhas. Quando alguém diz que "os restaurantes não facturam muita coisa", acho que todos entendemos que não se está a dizer que "100% dos restaurantes não facturam muita coisa". Mas pronto, andamos aqui a discutir minudências que é melhor. Citação de Bashir, há 11 minutos: Há ainda uma cena chata, imagina que o teu restaurante não produziu dinheiro o suficiente para pagar o IVA ou qualquer outra coisa. Tendo uma divida, não podes concorrer a apoios. Ou seja, precisas do apoio, mas não podes porque como precisas do apoio, nao pagaste as coisas que precisas do apoio para pagar. Burkina, eu não concordo com os 100%. Eu concordaria com os 20% da faturação do ano anterior, por exemplo. 20% dos ultimos 3 meses é nada ou 100% seria quase a mesma coisa, tens razão. O problema é terem anunciado essa medida a saber q não iam desembolsar grande coisa... Pois, isso não faz grande sentido, de facto. Primeiro mandas os apoios, depois exiges que se pague tudo. Faria sentido assim. Mas não me respondeste: ainda não chegou nada do que o Governo já anunciou? Editado 4 Dezembro 2020 por Ghelthon Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 4 Dezembro 2020 Citação de Ghelthon, há 25 minutos: Isso é vintage CMPT. Dizes uma coisa e o pessoal cai em cima. Mesmo que depois esclareças, vais sempre levar com essa. É inútil lutar contra o "pôr-se a jeito". Acho que somos todos suficientemente inteligentes para saber ler as entrelinhas. Quando alguém diz que "os restaurantes não facturam muita coisa", acho que todos entendemos que não se está a dizer que "100% dos restaurantes não facturam muita coisa". Mas pronto, andamos aqui a discutir minudências que é melhor. Pois, isso não faz grande sentido, de facto. Primeiro mandas os apoios, depois exiges que se pague tudo. Faria sentido assim. Mas não me respondeste: ainda não chegou nada do que o Governo já anunciou? Da primeira vez, sei que veio para o layoff dos funcionários e depois contribuiram (80%?) para produtos de limpeza/desinfeção. Desta vez, honestamente não sei em que ponto está isso, suponho esteja pedido, mas penso que ainda não 'pingou' nada. Sei é de casos onde aconteceu isso em que não pagaram a SS em Março pq não sabiam se iam ter dinheiro para as coisas e não tiveram direito ao apoio. 1 Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 4 Dezembro 2020 Parece que o Erdogan acabou de dizer que a França tem de se desfazer o mais depressa possível de Macron. Que filho da mãe. É que nas próximas eleições será isso que vai acontecer e o gajo de certeza que vai andar de peito feito para os otamanos a dizer que "manda" nos países europeus Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 4 Dezembro 2020 Alguém arranja a intervenção do Ventureiro na AR? É que tanto o BE como o PCP já criticaram duramente a mesma, aparentemente chamou "palhaçada" à luta da malta da restauração. Compartilhar este post Link para o post
Bumba Publicado 4 Dezembro 2020 Citação de Rain Dog, há 8 minutos: já não me lembro ao certo, o q subornou tinha um grande terreno de cultivo de mirtilos. Acho q teve a ver com trabalho ilegal mas não tenho a certeza morte aos ricos direitos humanos? mirtilos quebrar o confinamento? vinho comprar árbitros? mirtilos e vinho. in portugal. Citação de Black Hawk, há 2 minutos: Alguém arranja a intervenção do Ventureiro na AR? É que tanto o BE como o PCP já criticaram duramente a mesma, aparentemente chamou "palhaçada" à luta da malta da restauração. Basicamente o Ventura foi dar voz aos cmptianos lulz Compartilhar este post Link para o post
Alonso. Publicado 4 Dezembro 2020 (editado) Citação de Ghelthon, há 40 minutos: Isso é vintage CMPT. Dizes uma coisa e o pessoal cai em cima. Mesmo que depois esclareças, vais sempre levar com essa. É inútil lutar contra o "pôr-se a jeito". Acho que somos todos suficientemente inteligentes para saber ler as entrelinhas. Quando alguém diz que "os restaurantes não facturam muita coisa", acho que todos entendemos que não se está a dizer que "100% dos restaurantes não facturam muita coisa". Mas pronto, andamos aqui a discutir minudências que é melhor. Pois, isso não faz grande sentido, de facto. Primeiro mandas os apoios, depois exiges que se pague tudo. Faria sentido assim. Mas não me respondeste: ainda não chegou nada do que o Governo já anunciou? Mas então qual é o teu objectivo? O pessoal da restauração está assanhado porque só vão receber 20% quando não declaram tudo o que realizam. Para depois, ah mas não são todos que o fazem. Então ficas em que? Por umas não cumprirem as restantes tem de levar por tabela e estarem calados. Por uns não cumprirem outros não podem manifestar descontentamento? É que tu estás a generalizar, de seguida justificas que a generalização não faz sentido porque nem todos fogem. Para depois todos fogem quando podem. Toda a tua discussão, é andar as voltinhas Editado 4 Dezembro 2020 por Alonso. Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 4 Dezembro 2020 Citação de Burkina2008, há 1 hora: Praticamente toda a gente aqui fez questao de mencionar que nem todos são assim, agora eu pessoalmente como ja disse em acima nao tenho nenhum problema com a solucao "auditamos primeiro e damos o dinheiro depois, gostava de ver quantos destes "empresarios" é que aceitariam uma auditoria que estando tudo em ordem lhes dava um emprestimo a 0% de juros e uma moratoria de 1 ano em rendas/impostos/etc, mas onde se fossem encontradas regularidades graves a nivel fiscal, se aplicavam multas 100x o valor actual e que independentemente da constituicao da empresa, os donos responderiam por essas multas com os bens pessoais..." Estar a pedir auditorias neste país numa situação de crise, aí não morreriam do vírus, mas sim da burocracia. Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 4 Dezembro 2020 Eish fds, estou a ver a intervenção do Ventureiro em direto neste momento e que carago, isto é inacreditável. E ainda se refere ao Sá Carneiro. O Sá Carneiro se fosse vivo daria a vida para enterrar gente como o Ventureiro. 1 Compartilhar este post Link para o post
Alonso. Publicado 4 Dezembro 2020 Citação de paladino77, há 1 hora: Então estamos de acordo, é simples. Correram o risco e a coisas agora não estão a correr bem, acontece. Tal como há 12 meses atrás estavam a correr bem e não criaram o tal fundo de maneio, seja o Zé da Tasca ou o Sottomayor. O Tio ainda referiu que algumas destas empresas não conseguem gerar lucros para terem pés de meia e aquelas que têm esses lucros investem logo tudo. 1°, no meu sector lido com demasiadas empresas (de todos os sectores) que só não têm lucros porque não querem. Final do ano em tempos de Covid e só vejo carros a serem vendidos como se fossem pipocas, falta 1 mês para o final do ano e já não há stock, algo que nunca ocorreu nos últimos 3 anos. 87% da facturação é emitida para empresas quando na realidade mais de 90% são para uso pessoal. Claro que há empresas mais pequenas que não conseguem gerar lucros para isso e também pagaram os seus impostos, apoios conforme a facturação para essas mesmas faz todo o sentido. 2°- são maus gestores, ponto. Quer dizer, no mundo actual fazem exactamente aquilo que lhes é ensinado nas universidades, alavancar o negócio à força toda e são considerados bons gestores. Novamente aqui entra a palavra risco, que correram e afinal agora não correu bem. Não é uma questão de respeito ou não, é uma questão ideológica. Querem arriscar ter os seus próprios negócios e potencialmente gerarem lucros elevados? Go ahead, do it. Guardem é partes dos lucros (caso os consigam) para imprevistos que possam ocorrer. Escolheram as pessoas erradas para representar a restauração. Depois quando tens o tal Sottomayor na TV a dizer que teve de vender um dos carros (o Ferrari ou o Lambo) pah, ponham-se no crl. A minha família é de uma terrinha pequena perto de Santarém e os restaurantes, pelo menos daquela aldeia, vão conseguir sobreviver à crise com os apoios actuais. Apostaram no "Take-Way" (uma das placas está mesmo assim) e baixaram o preço de cada refeição para que as pessoas encomendem mais vezes do que o habitual. Se na terrinha se adaptaram, os outros também conseguem. As pessoas desesperadas realizam actos desesperados. Obviamente que pegaram nas pessoas que têm mais visibilidade, para garantir que a mensagem chega mais depressa, a todo lado e com mais destaque. Eu ainda não consigo entender a tua falta de empatia por pessoas que estão desde Março a ganhar as migalhas e que estão na rua a lutar pela sobrevivência do seu negócio. Não gostarem de quem os representa, da mensagem, das propostas. Eu também não gosto. Daí a não ter empatia e fazer a tua generalização que é tudo mau gestor... Não devem existir negócios familiares que o lucro seja pouco mais que o salário mínimo. Mau gestores, não declaram o que ganham, fogem ao fisco, não fazem contratos decentes, exploraram o trabalhador, tudo vai desta generalização parva, que embora até seja verdade em alguns não deve ser regra e partir daí para declarar a luta deles sem sentido. Eu percebia essa falta de empatia no primeiro/segundo mês de pandemia onde uns já queriam não pagar rendas, etc. Outro é caminhar para o 10 mês Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 4 Dezembro 2020 Citação de Ghelthon, há 56 minutos: Isso é vintage CMPT. Dizes uma coisa e o pessoal cai em cima. Mesmo que depois esclareças, vais sempre levar com essa. É inútil lutar contra o "pôr-se a jeito". Acho que somos todos suficientemente inteligentes para saber ler as entrelinhas. Quando alguém diz que "os restaurantes não facturam muita coisa", acho que todos entendemos que não se está a dizer que "100% dos restaurantes não facturam muita coisa". Mas pronto, andamos aqui a discutir minudências que é melhor. Pois, isso não faz grande sentido, de facto. Primeiro mandas os apoios, depois exiges que se pague tudo. Faria sentido assim. Mas não me respondeste: ainda não chegou nada do que o Governo já anunciou? O problema é que os 20% são sobre a faturação do ano de 2020, que é extraordinariamente mais baixa que a de anos anteriores. Daí dizer-se que 20% de nada é nada. 1 Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 4 Dezembro 2020 Na altura dessa medida dos 20% falou-se por aqui que o estado só tinha 25M€ para ajudar a restauração e foi essa conta que encaixava no valor. Compartilhar este post Link para o post
Bumba Publicado 4 Dezembro 2020 eu cá não conheço ninguém que trabalhe na restauração que não seja explorado/mal pago E não, não são felizes lol E essas quebras de faturação, conheço casos que faturaram que foi uma coisa parva, só alguns é que se queixam, e o que está em causa é secalhar que os que se estão a queixar e que dizem morrer à fome, são os que menos fome passam. Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 4 Dezembro 2020 A prestação do iate é cara. Têm que ir trabalhar para França, nos fornos. Trabalhar não é vergonha. Vergonha é ser fascista. Vergonha é virar fascista porque o governo não quer matar a população. 3 Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 4 Dezembro 2020 (editado) Se no momento de maior dificuldade de certos sectores da restauração é-nos pedido para estar solidários com esses empresários, então se calhar no momento de maior lucro e sucesso que tiveram se calhar também devíamos ter colectivamente exigido uma mudança brutal na forma como a área funciona. É que isto não pode existir num só sentido. Querem fazer passar os Ljubomires e esses meninos dos ferraris como os supra-sumos dos investimentos, que tiveram de arriscar imenso para terem o que têm agora e tal e isso é na maioria dos casos uma tanga do crl. Essas fortunas estão suportadas em suor, miséria, vicio em drogas, famílias desreguladas, enfim, resultados totalmente generalizados (e quem conhece a área sabe que sim) do que são as práticas laborais e do dia-a-dia na restauração das grandes cidades. Isso é que os programas de glamour dos chefs de tv não mostram. E isto para não falar no que beneficiaram da especulação imobiliária, expulsão de moradores, fecho de negócios tradicionais e gentrificação das cidades. Por isso, já que falaram aí, mil vezes um influencer do forex a um desses chico espertos. Para mim é claro, vi alguns ficarem bem na vida mas nunca vi os donos dos restaurante familiares que frequento a ficarem milionários apesar de estarem abertos há décadas. Alguns destes em meia dúzia de meses é o que se vê. Trabalhar honestamente em restauração, ainda para mais num sítio com sucesso, dá um trabalho do crl e não é assim tão bom negócio, e também não dá lá grande tempo para andar a guiar carros e estar de férias em destinos exóticos. Editado 4 Dezembro 2020 por antifa 4 Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 4 Dezembro 2020 (editado) Citação de antifa, há 43 minutos: Trabalhar honestamente em restauração, ainda para mais num sítio com sucesso, dá um trabalho do crl e não é assim tão bom negócio, e também não dá lá grande tempo para andar a guiar carros e estar de férias em destinos exóticos. Isso não é bem assim ou não devia. A única maneira de estares na área e ser honesto, é ser escravo do trabalho e não poder apanhar um avião com bimbos espanhois e ir para a riviera maya? Editado 4 Dezembro 2020 por kareca Compartilhar este post Link para o post
Burkina2008 Publicado 4 Dezembro 2020 Citação de Rōnin, há 2 horas: Estar a pedir auditorias neste país numa situação de crise, aí não morreriam do vírus, mas sim da burocracia. Achas mesmo? No final do dia so uma percentagem é que aceitavam ser auditados...os outros tinham telhados de vidro ou estavam a resolver a coisa com o takeaway. Compartilhar este post Link para o post