JohnyM Publicado 5 Dezembro 2020 Citação de Tio Hans, há 1 hora: Tudo bem que há muita empresa, entidade, organismo, insitituição, pessoa individual, etc. mal gerida. Mas o que vivemos é uma situação perfeitamente anormal. É de, um dia para o outro, o país inteiro parar, durante uma data de meses e sem se saber quado os negócios poderão reabrir. Eu não sou gestor nem tenho formação nessa área mas acho estranho tantos alegarem que deviam ter previsto isso. Não percebo como acham que dá para prever 10 meses de prejuízo considerável ou ter fundo de maneio para isso. E mais do que isso é não saberem ao certo quando vai dar para voltar à "normalidade" outra vez Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 5 Dezembro 2020 Citação de JohnyM, há 34 minutos: Eu não sou gestor nem tenho formação nessa área mas acho estranho tantos alegarem que deviam ter previsto isso. Não percebo como acham que dá para prever 10 meses de prejuízo considerável ou ter fundo de maneio para isso. E mais do que isso é não saberem ao certo quando vai dar para voltar à "normalidade" outra vez Se toda a gente tivesse este fundo de maneio ninguém o tinha pq a economia não funcionava. O dinheiro parado não rende. Compartilhar este post Link para o post
Burkina2008 Publicado 5 Dezembro 2020 Citação de Tio Hans, há 27 minutos: Se toda a gente tivesse este fundo de maneio ninguém o tinha pq a economia não funcionava. O dinheiro parado não rende. Isso simplesmente não é verdade. Fundo de maneio não é ter dinheiro debaixo do colchão. Podes ter esse dinheiro aplicado em qualquer m*rda (index fund), que podes levantar a qualquer altura. E porque vem ja algum espertinho dizer que isso é so para quem tem literacia financeira e é um investimento de risco, não porque 1) qualquer estarola que faz um contrato de leasing dum Porsche tem um Smartphone onde pode instalar uma app e comprar veiculos financeiros apartir de poucas centenas de euros 2) a probablilidade de num produto financeiro nao alavancado se perder todo o investimento ou mesmo mais de 10-20% é residual. 1 Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 5 Dezembro 2020 Citação de Burkina2008, há 7 minutos: Isso simplesmente não é verdade. Fundo de maneio não é ter dinheiro debaixo do colchão. Podes ter esse dinheiro aplicado em qualquer m*rda (index fund), que podes levantar a qualquer altura. E porque vem ja algum espertinho dizer que isso é so para quem tem literacia financeira e é um investimento de risco, não porque 1) qualquer estarola que faz um contrato de leasing dum Porsche tem um Smartphone onde pode instalar uma app e comprar veiculos financeiros apartir de poucas centenas de euros 2) a probablilidade de num produto financeiro nao alavancado se perder todo o investimento ou mesmo mais de 10-20% é residual. Não é uma questão de literacia financeira, é uma questão de conhecimento, mesmo. Qual a % da população que sabe que isso existe? Compartilhar este post Link para o post
Burkina2008 Publicado 5 Dezembro 2020 Citação de Tio Hans, há 9 minutos: Não é uma questão de literacia financeira, é uma questão de conhecimento, mesmo. Qual a % da população que sabe que isso existe? Sinceramente isso é uma falsa questao. Quem nao sabe da existencia deste tipo de operacoes, sera em grande parte a populacao que nao tem como poupar sequer. Pessoas que investem em restaurantes e que ganham ordenados decentes ja devem ter ouvida falar que nao existem apenas tres opcoes onde colocar o dinheiro (no banco a render 0,0001% hoje em dia, debaixo do colchao ou como disseste a rodar a economia que neste caso seria em para empresarios injectar esse dinheiro no negocio que teem, seja ele qual for (comprar mais mercadoria, abrir mais lojas...) e no caso de quem recebe ordenado comprar "coisas") Podes dizer que o Senhor Miranda que tem um tasco em Figueiro do Vinhos e que saca de la 750 euros mes, provavelmente nao tera literacia financeira/conhecimento/capacidade para ver mais alem do obvio. Agora o pais hoje em dia já não é feito de Senhores Mirandas Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 5 Dezembro 2020 Citação de El Colosso, há 6 horas: Eu percebo o que estás a querer dizer, mas não é este pessoal do protesto que serve o prato "barato e cheio". Este pessoal é o pessoal dos restaurantes para o instagram, da gentrificação das duas maiores cidades portuguesas, é o pessoal de querer as estrelas Michelin Mas é este pessoal que tem lá um banana que teve um restaurante fechado porque andava a roubar eletricidade de uma estação Mas é esta malta que dá nome e vida às cidades. Das discotecas também. Há grupos de ingleses, franceses, italianos e espanhóis a virem fazer despedidas de solteiros a Lisboa por exemplo. Isto num fim de semana, ainda são alguns euros que circulam entre cerveja, comida, alojamento, divertimentos, transportes. Tudo isto negócios que dão IVA ao estado, que voltam pro seu país e dizem que Portugal é do crl, que dão ideias aos próximos para virem fazer o mesmo, e tudo isto de negócios que estão a passar mal para crl. Se é o caminho certo para o país? Eu não acho, mas pelas medidas tomadas nos últimos anos é o que o governo gostava. E é o que o governo agora tenta de certa maneira assobiar para o lado. Eu não acredito muito que esta perseguição aos "podres" seja virgenzinha. Citação de smashing_pumpkin , há 6 horas: Óbvio que não é crime comprar um Porsche. Mas se a empresa dá-te dinheiro suficiente para teres um Porsche e depois no fundo tem zero de fundo de maneio, a culpa é tua e só tua. Por alguma razão estes pequenos negócios abrem e fecham a uma velocidade impressionante e aqueles que se mantêm pelos vistos até pelo covid vão passando com maior ou menor dificuldade. De resto, claro que merecem apoios pois esta situação é excecional mas penso que estes apoios deviam ter como base uma forte fiscalização às empresas. Eu concordo perfeitamente com o que estás a dizer porque tenho a minha empresa e isto pode parecer que estou aqui de peito feito, mas recebi ajudas e nem precisava delas. Mas isto porque não tenho despesas nenhumas. Imagina que ganho 1000€ e sei que na conta profissional tenho de deixar no mínimo 40% para tudo o que sejam impostos e despesas. Mas como "não preciso" dos 10% para viver, acabo por deixar 50% do que ganho cada mês. Estes 10% a mais do que preciso desde que comecei a empresa, acabariam por me salvar este ano. E isto até nem é inteligente, porque se calhar deveria ter esses 10% investidos para ter retorno de outra forma. Mas esta maneira mais conservadora iria salvar-me. Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 5 Dezembro 2020 https://www.instagram.com/p/CIauSVohwPg/?igshid=1min651cl697w Wtf? 1 Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 5 Dezembro 2020 em sintra, socialismo? Não, não Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 5 Dezembro 2020 há no mundo coisa pior que os betolas? Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 5 Dezembro 2020 Citação de IlidioMA, há 11 minutos: há no mundo coisa pior que os betolas? os betolas rebeldes. 1 Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado 5 Dezembro 2020 Eu vi tipo 5 segs, pq ia ver mais tarde, mas parece q já eliminaram 😞 Compartilhar este post Link para o post
noikeee Publicado 5 Dezembro 2020 Hoje cruzei-me com o Alberto João Jardim na rua. Tava sem máscara, posso ter apanhado o Covid dele Era só isto Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 5 Dezembro 2020 Ligeiramente paradoxal que os "liberais" que enchem a boca de doutrinas e moralismos para criticar os que ganham o salário mínimo e tomam o pequeno almoço no café todos os dias em vez de poupar esse dinheiro não compreendam as criticas aos empresários que tem um Porsche na garagem e estão a pedir apoios ao Estado para "aguentarem" os seus negócios. Perguntem-lhes pelo aumento do salário mínimo e eles até gaguejam. 5 Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 5 Dezembro 2020 Citação de Plagio o Original, há 2 horas: Eu vi tipo 5 segs, pq ia ver mais tarde, mas parece q já eliminaram 😞 ele tentou ser mesmo fixe 4 Compartilhar este post Link para o post
Spikey Publicado 5 Dezembro 2020 Faltou o "Esmaguem o botão de like, subscrevam no canal e ativem o sininho." 2 Compartilhar este post Link para o post
Burkina2008 Publicado 5 Dezembro 2020 (editado) Para quem se interessar por paradoxos economicos, olhem para a Argentina hoje O Parlamento acaba de aprovar uma lei chamada "impuesto nacion" que taxa on-time os rendimentos de pessoas com mais de 300 Milhoes de pesos em patrimonio declarado num valor de 2% a 2,5% (progressivo). Aqui nem vou concordar nem discordar, mas a Argentina a nivel de financas publicas tem um historico lamentavel. Ora este projecto lei foi apresentado em Abril (e este dinheiro do imposto deve ser utilizado nos custos (de toda a ordem) da Covid). Obvio que com este anuncio houve algumas empresas multinacionais que entretanto sairam da Argentina e mais uma corrida ao mercado negro de dollars. Hoje que a lei foi aprovada, o peso vale menos 33% do que valia ha 6 meses atras, sendo que o impacto social de uma economia dollarizada é brutal, ao estado tudo o que importam (que na Argentina é literalmente tudo excepto alimentos e algum petroleo) custa mais 33% do que ha uns meses atras...e com isto vai encaixar 3 Mil milhoes de USD em ARS (pesos argentinos) que sao na realidade 2 Mil milhoes de USD (representando 0,4% do orcamento de estado do proximo ano). No final uma ideia que feita de um dia para o outro ate tinha merito, acabou por empobrecer o pais, sobretudo a classe media, aumentar o desemprego e apenas arrecadar no futuro um montante irrisorio. A Argentina é (em particular Buenos Aires) um dos meus sitios preferidos, mas ao mesmo tempo o pais mais mal gerido que ha memoria. E neste caso nem tem que ver com esquerda ou direita, tanto Kirchner (ambos), Menem, Macri ou o Fernandez sao um autentico desastre. Editado 5 Dezembro 2020 por Burkina2008 2 Compartilhar este post Link para o post
paladino77 Publicado 5 Dezembro 2020 Citação de Alonso., Em 04/12/2020 at 16:30: As pessoas desesperadas realizam actos desesperados. Obviamente que pegaram nas pessoas que têm mais visibilidade, para garantir que a mensagem chega mais depressa, a todo lado e com mais destaque. Eu ainda não consigo entender a tua falta de empatia por pessoas que estão desde Março a ganhar as migalhas e que estão na rua a lutar pela sobrevivência do seu negócio. Não gostarem de quem os representa, da mensagem, das propostas. Eu também não gosto. Daí a não ter empatia e fazer a tua generalização que é tudo mau gestor... Não devem existir negócios familiares que o lucro seja pouco mais que o salário mínimo. Mau gestores, não declaram o que ganham, fogem ao fisco, não fazem contratos decentes, exploraram o trabalhador, tudo vai desta generalização parva, que embora até seja verdade em alguns não deve ser regra e partir daí para declarar a luta deles sem sentido. Eu percebia essa falta de empatia no primeiro/segundo mês de pandemia onde uns já queriam não pagar rendas, etc. Outro é caminhar para o 10 mês Não é por falta da empatia. É porque me vai sair do ordenado, e quanto mais ajudas, mais me vai sair. Agora em dezembro vão ser 6k para IRS, já nem falo na segurança social para não me chatearem. O dinheiro não cresce nas árvores e quem se vai f*der para ajudar os empresários (repito seja o Zé da Tasca ou o Sottomayor) é quem trabalha. Os trabalhadores por conta de outrém devem no máximo suportar o risco da sua própria empresa, e não o de suportar todo o sector privado. O dinheiro não cresce nas árvores mas sai dos bolsos de todos nós. Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 5 Dezembro 2020 Citação de Burkina2008, há 14 minutos: Para quem se interessar por paradoxos economicos, olhem para a Argentina hoje O Parlamento acaba de aprovar uma lei chamada "impuesto nacion" que taxa on-time os rendimentos de pessoas com mais de 300 Milhoes de pesos em patrimonio declarado num valor de 2% a 2,5% (progressivo). Aqui nem vou concordar nem discordar, mas a Argentina a nivel de financas publicas tem um historico lamentavel. Ora este projecto lei foi apresentado em Abril (e este dinheiro do imposto deve ser utilizado nos custos (de toda a ordem) da Covid). Obvio que com este anuncio houve algumas empresas multinacionais que entretanto sairam da Argentina e mais uma corrida ao mercado negro de dollars. Hoje que a lei foi aprovada, o peso vale menos 33% do que valia ha 6 meses atras, sendo que o impacto social de uma economia dollarizada é brutal, ao estado tudo o que importam (que na Argentina é literalmente tudo excepto alimentos e algum petroleo) custa mais 33% do que ha uns meses atras...e com isto vai encaixar 3 Mil milhoes de USD em ARS (pesos argentinos) que sao na realidade 2 Mil milhoes de USD (representando 0,4% do orcamento de estado do proximo ano). No final uma ideia que feita de um dia para o outro ate tinha merito, acabou por empobrecer o pais, sobretudo a classe media, aumentar o desemprego e apenas arrecadar no futuro um montante irrisorio. A Argentina é (em particular Buenos Aires) um dos meus sitios preferidos, mas ao mesmo tempo o pais mais mal gerido que ha memoria. E neste caso nem tem que ver com esquerda ou direita, tanto Kirchner (ambos), Menem, Macri ou o Fernandez sao um autentico desastre. Isso faz-me lembrar um certo Ministro das Finanças da República Portuguesa que um dia numa entrevista num dos Telejornais dizia, com um ar muito desanimado, que ao tomarem determinadas medidas de austeridade esperavam aumentar as receitas do Estado em X, mas que os modelos criados não previram que essas mesmas medidas levariam à quebra significativa do consumo porque as pessoas tinham menos dinheiro para gastar 😁 Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 5 Dezembro 2020 (editado) @paladino77Espero que no mínimo tenhas a decência de não pôr um pé que seja num hospital público, num centro de saúde, numa escola público ou universidade pública. Também acho que devias levitar por aí pois para que é que queremos estradas e passeios decentes mas isso admito que é mais complicado. Editado 5 Dezembro 2020 por smashing_pumpkin Compartilhar este post Link para o post
paladino77 Publicado 5 Dezembro 2020 (editado) Citação de smashing_pumpkin, há 20 minutos: @paladino77Espero que no mínimo tenhas a decência de não pôr um pé que seja num hospital público, num centro de saúde, numa escola público ou universidade pública. Também acho que devias levitar por aí pois para que é que queremos estradas e passeios decentes mas isso admito que é mais complicado. O que é que isso tem a ver com a conversa neste tópico sobre a restauração? 😂😂 Edit: já agora, só porque tocas no assunto, já estou um pouco mais moderado com a minha frustração sobre os impostos. Tive uma situação familiar horrível e bem que tenho de agradecer a várias instituições do Estado e à sua rápida acção. Não deixa de ser frustrante ver quase metade do que ganho não me chegar à conta, mas faz parte. Continua é a não ter nada haver com o que estava a ser discutido mas pronto. Editado 5 Dezembro 2020 por paladino77 Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 6 Dezembro 2020 Citação de paladino77, há 1 hora: O que é que isso tem a ver com a conversa neste tópico sobre a restauração? 😂😂 Edit: já agora, só porque tocas no assunto, já estou um pouco mais moderado com a minha frustração sobre os impostos. Tive uma situação familiar horrível e bem que tenho de agradecer a várias instituições do Estado e à sua rápida acção. Não deixa de ser frustrante ver quase metade do que ganho não me chegar à conta, mas faz parte. Continua é a não ter nada haver com o que estava a ser discutido mas pronto. Mas não voltaste a chorar sobre o pagamento de impostos? Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 6 Dezembro 2020 (editado) Citação de noikeee, há 4 horas: Hoje cruzei-me com o Alberto João Jardim na rua. Tava sem máscara, posso ter apanhado o Covid dele Era só isto [modo Madeirense todo PPD dos anos 80] que privilégio! Editado 6 Dezembro 2020 por IlidioMA Compartilhar este post Link para o post
Ed Publicado 6 Dezembro 2020 Citação de IlidioMA, há 11 minutos: [modo Madeirense todo PPD dos anos 80, 90, 00, 10, 20] que privilégio! Fiz uma correção... 1 Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 6 Dezembro 2020 Citação de IlidioMA, há 6 horas: há no mundo coisa pior que os betolas? Pessoas a partilhar a review do ano do seu Spotify. 2 1 Compartilhar este post Link para o post