Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ricardo Pinto

I Liga alargada para 20 equipas em 2016/2017

Publicações recomendadas

Uma limitação de jogadores extra-comunitarios tambem seria excelente (principalmente para os adeptos do Estoril :mrgreen: ) porque a maioria do entulho vem da América...

O entulho vem de todo o lado. O que vem da América só se destaca mais porque são mais. A falha não está na nacionalidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Não concordo minimamente com a limitação a 25 jogadores.

Os clubes com equipas B's seriam claramente beneficiados.

Na minha opinião um plantel com 25 jogadores tem tudo para ser um plantel bem composto, mas sabemos que nem sempre assim é.

EDIT: Em relação à taça da liga, apoio que se o jogo acaba empatado ir a decisão de penaltis, até estenderia isso para a fase de grupos, onde não seria possível haver empates.

Ter uma equipa B, por si só, será sempre um benefício (menos para o Sporting, que só faz m*rda com ela). Sobre isso, a minha solução seria ainda mais utópica: campeonato de reservas/equipas B. Só que, como é óbvio, isso envolve toda uma logística que é inviável actualmente.

A terceira frase justifica na perfeição a introdução da regra. Acaba com o entreposto de jogadores, e obriga a um aumento da competência a todos os níveis.

Compartilhar este post

Link para o post

Ter uma equipa B, por si só, será sempre um benefício (menos para o Sporting, que só faz m*rda com ela). Sobre isso, a minha solução seria ainda mais utópica: campeonato de reservas/equipas B. Só que, como é óbvio, isso envolve toda uma logística que é inviável actualmente.

A terceira frase justifica na perfeição a introdução da regra. Acaba com o entreposto de jogadores, e obriga a um aumento da competência a todos os níveis.

O problema do campeonato de reservas/equipas B é que pode ter a consequência de tirar a competitividade que existe em ter equipas B na 2.ª Liga contra equipas que têm objetivos.

Tinha de haver maneira de incentivar as equipas e os jogadores a darem tudo por tudo.

Sobre as inscrições, eu até pensei em algo: os jogadores inscritos na equipa B contarem para a equipa A.

Mas limitava-se as equipas B a ter uma percentagem de jogadores Portugueses e limite de idade. Assim evitava-se que as equipas comprassem jogadores e inscreviam-nos na equipa B para contornar as regras.

Algo do género: limite de 25 jogadores na equipa B, jogadores com 18 anos ou menos não precisam de ser inscritos, limite de 5 estrangeiros no plantel da B, idade máxima 23 anos.

Vaga de 3 jogadores com idade superior a 23 anos.

Compartilhar este post

Link para o post

O entulho vem de todo o lado. O que vem da América só se destaca mais porque são mais. A falha não está na nacionalidade.

Até do CNS, mas o que é certo prefiro apostar em jogadores do CNS que ir ao Brasil ir buscar gajos como o Santana (sou vitoriano e dei este exemplo) que é mau que doi.

E o entulho tambem vem dos grandes,o Nuno Santos e Ze Manel (deu a vitoria contra o benfica mas still shit) sao grandes exemplos disso.

Hoje em dia a maioria dos clubes tem a corda ao pescoço que tem que fazer negociatas com os agentes do tipo levas o jogadores x mas tambem levas o y.

Compartilhar este post

Link para o post

O problema do campeonato de reservas/equipas B é que pode ter a consequência de tirar a competitividade que existe em ter equipas B na 2.ª Liga contra equipas que têm objetivos.

Tinha de haver maneira de incentivar as equipas e os jogadores a darem tudo por tudo.

Sobre as inscrições, eu até pensei em algo: os jogadores inscritos na equipa B contarem para a equipa A.

Mas limitava-se as equipas B a ter uma percentagem de jogadores Portugueses e limite de idade. Assim evitava-se que as equipas comprassem jogadores e inscreviam-nos na equipa B para contornar as regras.

Algo do género: limite de 25 jogadores na equipa B, jogadores com 18 anos ou menos não precisam de ser inscritos, limite de 5 estrangeiros no plantel da B, idade máxima 23 anos.

Vaga de 3 jogadores com idade superior a 23 anos.

Eu confesso. Adoro este tipo de argumentos. Funciona mais ou menos assim:

1. Identificação de um problema;

2. Declaração que existe uma ideia inovadora (ou várias) para resolver o problema;

3. Apresentação dessa(s) ideia(s) revolucionária(s);

Aquilo que eu adoro mais vem no ponto 4...

4. Quando eu constato que a(s) ideia(s) revolucionária(s) já é(são) aplicada(s) na realidade, com mais ou menos nuances. :mrgreen:

Concretizando:

Sobre as inscrições, eu até pensei em algo: os jogadores inscritos na equipa B contarem para a equipa A. - Sim, já contam!

Algo do género: limite de 25 jogadores na equipa B, jogadores com 18 anos ou menos não precisam de ser inscritos, limite de 5 estrangeiros no plantel da B, idade máxima 23 anos. - Não são 25 mas são 28 que é o número adicional de jogadores que as equipas que têm formações B podem inscrever. Todos os jogadores a partir dos 16 anos têm que ser inscritos na Liga para poderem participar nas competições profissionais. É válido para todas as equipas. As que têm equipas B e as outras. Atribuir limitações com base na nacionalidade não é aplicado em Portugal, mas há limite mínimo nas fichas de jogo das equipas B de 10 jogadores formados localmente. As equipas B são compostas por jogadores entre os 16 e os 23 anos.

Vaga de 3 jogadores com idade superior a 23 anos. - Na ficha de jogo das equipas B só pode estar inscrito um jogador com idade superior a 23 anos.

Editado por Descartes

Compartilhar este post

Link para o post

Y0VfGd.jpg

Quero uma solução dentro destes moldes. Jogar na primeira divisão implica um aumento da qualidade por parte das equipas. 30 equipas de qualidade significa que o futebol evolui cada vez mais na nossa liga.

Compartilhar este post

Link para o post

Esses é só uma volta e os derbis são 2 jogos.

Perfeito. Evitam-se jogos desnecessários. Apenas a emoção do futebol!

Compartilhar este post

Link para o post

Uma limitação de jogadores extra-comunitarios tambem seria excelente (principalmente para os adeptos do Estoril :mrgreen: ) porque a maioria do entulho vem da América...

Brasileiros não contam como extracomunitarios em Portugal.

Essa dos extra-comunitários já houve (havia no virar do século, por exemplo), e os brasileiros contavam como extra-comunitários.

Acabou em 1997, para todos.

Já existiu um campeonato de reservas em Portugal, e segundo me lembro, chegava a ser bem mais interessante que o proprio campeonato nacional.

Compartilhar este post

Link para o post

De reservas só me lembro da mitica Liga Intercalar :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...