Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ricardo Pinto

I Liga alargada para 20 equipas em 2016/2017

Publicações recomendadas

Com este recurso a subida do Gil fica adiada?

Nunca gostei do Belenenses e cada vez gosto menos.

Compartilhar este post

Link para o post

Posso estar muito enganado mas tenho a sensação que o Belenenses está a "dar a cara" pela Federação e pela Liga. As estruturas associativas não se assumem frontalmente contra um dos seus associados mas resolvem assim o problema. Pelo menos no curto prazo.

Como o Belenenses tem a qualidade de assistente no processo, pode recorrer poupando a FPF e a LPFP desse ónus.

É uma situação que não me agrada nada. Até porque imagino que o RPS tenha negociado contrapartidas...

Mas a longo prazo podem sair bem mais lesados, principalmente no que toca a indemnizações. Mas já é habitual. Quem vier a seguir que resolva.

Compartilhar este post

Link para o post

Resumindo, então o Belenenses não pode descer porque o campeonato foi homologado, mas está eventualmente a fazer o frete à FPF.

Preocupante sendo assim...

Compartilhar este post

Link para o post

Por mim esse campeonato de 2005/06 ficava sem efeito. Parece-me a decisão mais sensata.

Prejudicando assim o Porto que em nada tem a ver com o caso.

Compartilhar este post

Link para o post

Posso estar muito enganado mas tenho a sensação que o Belenenses está a "dar a cara" pela Federação e pela Liga. As estruturas associativas não se assumem frontalmente contra um dos seus associados mas resolvem assim o problema. Pelo menos no curto prazo.

Como o Belenenses tem a qualidade de assistente no processo, pode recorrer poupando a FPF e a LPFP desse ónus.

É uma situação que não me agrada nada. Até porque imagino que o RPS tenha negociado contrapartidas...

Então, não vos dá jeito mais um penalti ou dois no próximo ano?

Compartilhar este post

Link para o post

Fiuza na CMTV a falar sobre isto.

Se o que ele diz é verdade é algo muito grave e a jornalista da CMTV já perguntou 3 vezes sobre a festa. Ridículo.

Compartilhar este post

Link para o post

Fiuza na CMTV a falar sobre isto.

Se o que ele diz é verdade é algo muito grave e a jornalista da CMTV já perguntou 3 vezes sobre a festa. Ridículo.

Está a fazer-se de convidada, certamente.

Compartilhar este post

Link para o post

#estatudoapensarnomesmo

Compartilhar este post

Link para o post

Li que o Rio Ave pode não ir à Europa e o Vitória de Setúbal pode descer.

Compartilhar este post

Link para o post

O que é que o Rio Ave fez?

nada. o vitória do shark é que aparentemente utilizou jogadores inscritos em janeiro sem o poder fazer.

rip 35, por mim tudo bem.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas para o Rio Ave ficar sem Liga Europa é porque fizeram alguma coisa, porque aquela trapalhada toda lá para o fundo da tabela não interfere em nada com essas contas.

Isto está cada vez mais a caminhar para o alargamento do campeonato para 20 equipas. O União não desce, o Vitória também não, põem o Gil na primeira liga e ninguém reclama. Ou talvez reclame o Portimonense, mas esses já não têm tanta voz.

Editado por Enzo Dios Perez

Compartilhar este post

Link para o post

O Rio Ave fica sem Liga Europa porque seria atribuída vitória ao Paços, no jogo da última jornada, em Setúbal.

A questão é que pelo que percebi esse jogo é que foi protestado, embora o Vitória tenha feito alinhar os jogadores em muitos jogos da segunda volta.

Compartilhar este post

Link para o post

Como é que é possível não haver ninguém da Liga a fiscalizar estas situações? Que amadorismo.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu retirava o empate do Rio Ave contra nós na segunda volta e dava-nos a vitória. Foi claramente o jogo em que mais se sentiu o efeito desta ilegalidade :D

Compartilhar este post

Link para o post

Eu retirava o empate do Rio Ave contra nós na segunda volta e dava-nos a vitória. Foi claramente o jogo em que mais se sentiu o efeito desta ilegalidade :D

A ilegalidade foi do Vitória de Setúbal, mas boa tentativa. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

rip 35, por mim tudo bem.

sa f*da, a festa já tá feita !!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

A ilegalidade foi do Vitória de Setúbal, mas boa tentativa. :mrgreen:

Agora imagina que o Arnold havia marcado aquele golo no último minuto, na Luz, abrindo portas ao título do Sporting. Passado um tempo, o Vitória era sancionado com derrota em todos os jogos por homologar e isso incluía esse jogo, dando o título ao Benfica na secretaria.

Assumindo que se comprova a ilegalidade, é inaceitável que o CD da FPF não fiscalize este tipo de situações e que seja necessária a intervenção de um clube para que se cumpram os regulamentos. Este tema deveria estar debatido e analisado, e haver um parecer do CD da FPF a clarificar a situação antes mesmo de qualquer clube lhe pegar. Como raio é que o CD da FPF não conseguiu chegar a uma conclusão quando a mesma situação foi exposta pela Académica, argumentando "falta de fundamentação"? Ou o clube está impedido de inscrever jogadores, ou não está. Em que ficamos?

Compartilhar este post

Link para o post

O DB é que tinha razão quando disse para não festejarmos antes do campeonato estar homologado. :mrgreen:

:cool:

Compartilhar este post

Link para o post

Agora imagina que o Arnold havia marcado aquele golo no último minuto, na Luz, abrindo portas ao título do Sporting. Passado um tempo, o Vitória era sancionado com derrota em todos os jogos por homologar e isso incluía esse jogo, dando o título ao Benfica na secretaria.

Assumindo que se comprova a ilegalidade, é inaceitável que o CD da FPF não fiscalize este tipo de situações e que seja necessária a intervenção de um clube para que se cumpram os regulamentos. Este tema deveria estar debatido e analisado, e haver um parecer do CD da FPF a clarificar a situação antes mesmo de qualquer clube lhe pegar. Como raio é que o CD da FPF não conseguiu chegar a uma conclusão quando a mesma situação foi exposta pela Académica, argumentando "falta de fundamentação"? Ou o clube está impedido de inscrever jogadores, ou não está. Em que ficamos?

Sim e concordo contigo. Não sei é o âmbito legal da questão.

1) Terão sido as inscrições realmente ilegais?

2) Se sim, as consequências dar-se-ão em todos os jogos onde os jogadores alinharam ou apenas no que foi protestado (se é que foi algum protestado realmente)?

3) Por último, existe algum prazo máximo para apresentar protesto? É que se por exemplo, só deu para apresentar para o último jogo do campeonato está explicada a conclusão de excluir o Rio Ave, por exemplo.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...