Lip McBoatface Publicado 5 Junho 2016 Aleluia! As nossas equipas não têm ritmo competitivo nenhum, espero que isto as obriguem a ter melhor preparação. Also é muito provável que os grandes rodem mais as equipas nas taças, dando mais oportunidades aos pequenos. Sim as equipas mais pequenas vão ter de se adaptar mas tb são só mais 4 jogos e o salário é mensal! O que vão existir é + 2 equipas a jogar com os grandes, aí sim sim essas vão ganhar. Ou seja, acaba por ser bom para todos caso estejam lá para baixo na tabela. Claro que o Portimonense devia ter subido, como já disseram a Académica foi literalmente enganada retroactivamente. No pior dos casos fizessem um playoff entre União, Académica e Portimonense. Mais 4 jogos também implica mais custos com esses jogos numa liga em que a assistência é paupérrima. Os grandes, esses sim agradecem. Mais 2 equipas onde enterrar emprestados e mais 2 jogos em casa que não deverão dar prejuízo. Compartilhar este post Link para o post
Guest fiasco Publicado 5 Junho 2016 é agora que o JJ bate o Record do Rui Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 5 Junho 2016 Relembro que as regras para a descida/manutenção esta temporada foram definidas à partida e as equipas jogaram de acordo com elas. Sabia-se que o 17o lugar daria lugar à despromoção. A Académica, após a 33a jornada, sabia que não faria melhor do que o 17o lugar e portanto entrou para a última jornada para cumprir calendário, sem qualquer motivação para lutar por uma posição que lhe daria a mesma despromoção. Chega-se a Junho e afinal decide-se que o 17o lugar sempre salvaguarda a permanência no escalão primodivisionário. Que verdade desportiva é esta, quando se mudam as regras após os clubes jogarem de acordo com elas? Isto não é correcto. O nosso campeonato é uma anedota. Não fosse o Sporting participar nele, garanto que nem um jogo via desta palhaçada. Não é correcto e nem sei se é possível. Pelo que me lembro o Boavista teve que penar um ano no CNS porque não se podia alterar as "regras do jogo" assim do nada. Compartilhar este post Link para o post
Maestro Publicado 5 Junho 2016 A Académica nisto tudo é a equipa que mais merece descer de divisão, quanto a equipa que se junta ao Gil Vicente espero que seja o União. Compartilhar este post Link para o post
UnReal Publicado 5 Junho 2016 (editado) É assim tão líquido que todas as equipas de meio da tabela para baixo percam rios de dinheiro por estar a fazer mais 4 jogos? Tendo em conta bilheteira, eventuais receitas televisivas de mais jogos, etc. Se calhar sou eu que estou fora do assunto, mas bate-se nessa tecla como se fosse uma verdade absoluta e eu não consigo ver que as equipas sejam assim tão prejudicadas nesse sentido. Até pode acontecer que o sejam, mas duvido que o sejam numa magnitude assim tão acentuada como se faz querer parecer. Editado 5 Junho 2016 por UnReal Compartilhar este post Link para o post
Cabeça de giz Publicado 5 Junho 2016 É assim tão líquido que todas as equipas de meio da tabela para baixo percam rios de dinheiro por estar a fazer mais 4 jogos? Tendo em conta bilheteira, eventuais receitas televisivas de mais jogos, etc. Se calhar sou eu que estou fora do assunto, mas bate-se nessa tecla como se fosse uma verdade absoluta e eu não consigo ver que as equipas sejam assim tão prejudicadas nesse sentido. Até pode acontecer que o sejam, mas duvido que o sejam numa magnitude assim tão acentuada como se faz querer parecer. Tens alguma razão, mas o problema é que o meio da tabela por cá começa no 6º-7º lugar e acaba no 13º-14º. São a maioria, e normalmente não têm muita gente no estádio. E os contratos tv pagam à época... Compartilhar este post Link para o post
UnReal Publicado 5 Junho 2016 (editado) Acredito que sejam à época, tal como eventuais contratos publicitários das camisolas, publicidade estática no estádio, das conferências de imprensa, etc. Mas também acredito que os dirigentes mais ardilosos possam daí renegociar algo em seu favor. Isto tudo para dizer que, assim à cabeça, não me parece que seja assim tão evidente que os clubes percam dinheiro aos pontapés por causa de mais 4 jogos numa temporada. Editado 5 Junho 2016 por UnReal Compartilhar este post Link para o post
Shark Publicado 5 Junho 2016 Por exemplo, o Vitória este ano só não teve prejuízo em dias de jogo vs Benfica e Sporting no Bonfim Compartilhar este post Link para o post
pferreira773 Publicado 6 Junho 2016 Bem, pelo menos lá conseguiram "resolver" o problema do excessivo número de equipas na segunda liga. Ou o Farense e o Mafra também se vão manter às custas da subida do Gil e manutenção do União? Não me admirava nada... Depois da vergonha que se passou na 2ª liga, o Mafra nem deveria ter descido. Na minha opinião todos os envolvidos naquele esquema ridiculo desciam incluindo o Benfica B até porque aquela nomeação do Paixão não é nada e tudo fizeram para que não descessem. Tenho pena de hoje em dia o nosso futebol estar pelas horas da morte... Compartilhar este post Link para o post
w0 Publicado 6 Junho 2016 Quando conseguires provar cabalmente o que dizes, concordo. Agora cuspir para o ar só porque sim. Não comecem a perceber como funciona um estado de direito que não é preciso. Compartilhar este post Link para o post
Cpt Hilts Publicado 6 Junho 2016 Quando conseguires provar cabalmente o que dizes, concordo. Agora cuspir para o ar só porque sim. Não comecem a perceber como funciona um estado de direito que não é preciso. Até concordo que para já nada está provado, possivelmente nada ficará, mas se é "feio" cuspir para o ar, também não é melhor política "assobiar para o lado" e fingir que nada acontece... é que, por as pessoas perceberem minimamente como funciona um estado de direito e como funciona o nosso Portugal, nomeadamente o futebol, que as pessoas ficam irritadas/frustradas e "cospem para o ar" e "mandam postas de pescada" só porque sim!!! Sempre foi e sempre será, "o mexilhão é que se f*de" e acredito que o meu Leixões e os jogadores do Oriental e Oliveirense irão ser bem punidos... agora será que ficarão por aqui? Irão subir a rocha e apanhar quem está lá em cima a lucrar com estes esquemas e a ver o mexilhão a lixar-se? Não acredito. Para aqueles que pensem que não quero que os prevaricadores sejam castigados, enganem~se, quero, mesmo o meu Leixões, pois cresci a ser adepto de um Clube honesto e se o COveiro realmente fez aquilo espero que seja castigado, pois serei do Leixões sempre e em qualquer divisão que esteja, agora faz-me confusão que os mesmos de sempre não sejam investigados, ou quando o são e apanhados consigam sempre fugir e nada lhes acontece porque dão de "comer" a muita gente! Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 6 Junho 2016 É um bocado como os casos dos sumaríssimos quando são aplicados meses depois. Compensa-se uma injustiça (o jogador não ter sido expulso impedindo-o de jogar o próximo jogo p.e. contra o Rio Ave) e castiga-se o jogador passado 4 jogos, p.e. já tendo jogados os anteriores contra o Porto, Belenenses e Estoril, e depois não pode jogar contra o Salgueiros. É injusto para o jogador, para o Rio Ave e para todos. Isto tudo por causa de uma discussão que tivemos na altura da possibilidade do sumaríssimo ao Slimani Eu percebo a tua lógica mas são dois casos diferentes. Estás a comparar a aplicação tardia de uma decisão com a anulação de uma decisão atempada. No "Caso Samaris" a minha opinião resume-se a "mais vale tarde que nunca", enquanto que a tua apontava para as vantagens da ausência de justiça se esta não fosse aplicada de imediato. Já agora recordo que no "Caso Samaris" eu identifiquei o final da época desportiva como limite admissível para a aplicação do castigo. A decisão que acabou por ser tomada de cumprimento de um jogo de castigo na época seguinte é um completo absurdo. Neste "Caso Mateus" a decisão, embora fortemente pressionada pela FIFA, foi tomada em tempo útil. O que agora estará a acontecer é a anulação, nos Tribunais Civis, dessa decisão. Se quiseres comparar com outras situações podes fazê-lo, por exemplo, com o "Caso do Túnel da Luz" em que o Hulk foi suspenso por 4 meses e, depois, o Conselho de Justiça da Federação veio a decidir que ele devia ser castigado apenas por 3 ou 4 jogos. É claro que não se podia, nessa altura, reverter à situação inicial. Não se podiam repetir os jogos em que ele poderia ter jogado e não jogou. Mas é isso que este eventual alargamento pretende corrigir. O absurdo é igual. A diferença é que, neste caso, a solução não prejudica terceiros. Muito pelo contrário até há condições de se beneficiarem alguns como o União da Madeira, eventualmente o Farense e o Mafra e até, quem sabe, os clubes que estão envolvidos no play-off de descida do Campeonato Nacional de Séniores. Como ninguém fica prejudicado ninguém se vai preocupar em denunciar a situação na FIFA, por exemplo. Mas isso não implica que seja menos absurdo. Depois da vergonha que se passou na 2ª liga, o Mafra nem deveria ter descido. Na minha opinião todos os envolvidos naquele esquema ridiculo desciam incluindo o Benfica B até porque aquela nomeação do Paixão não é nada e tudo fizeram para que não descessem. Tenho pena de hoje em dia o nosso futebol estar pelas horas da morte... Claro. A justiça funciona mal em Portugal. E em particular a desportiva. Para funcionar bem deviam descer todos os clubes que, no teu entendimento, beneficiem de nomeações de árbitros com as quais não concordas. Aí sim, estaríamos no paraíso judicial. Compartilhar este post Link para o post
Hidden Publicado 6 Junho 2016 Parece que o alargamento se confirma. FPF recomenda à Liga a integração imediata do Gil Vicente http://www.record.xl.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/detalhe/fpf-recomenda-a-liga-a-integracao-do-gil-vicente-na-liga-nos.html 20 nesta nova época e 18 na próxima, descem 4 equipas. Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 6 Junho 2016 São mais 50 jogadores na primeira liga com salários em atraso. É bem. Compartilhar este post Link para o post
Shai Publicado 6 Junho 2016 (editado) Só em Portugal. A quantidade de permanências/subidas por via administrativa é absurda. Editado 6 Junho 2016 por Air Russell Compartilhar este post Link para o post
Hidden Publicado 6 Junho 2016 Só em Portugal. A quantidade de permanências/subidas por via administrativa é absurda. Pior só na Roménia. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Jone Sampaoli Publicado 7 Junho 2016 Hoje fala-se que poderá existir um play-off entre União e Portimonense para decidir. Compartilhar este post Link para o post
Ed Publicado 7 Junho 2016 Teoria da Conspiração Será que com estes casos todos, juntando a "mensagem" da FPF para a Liga aceitar a decisão, não poderemos estar perante tentativa da FPF tomar conta das competições profissionais? Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 7 Junho 2016 Comunicado "A Direção da Liga Portugal, em face aos últimos acontecimentos relativos ao denominado "Caso Mateus" e à declaração de nulidade da decisão do Conselho de Justiça, proferida pelo Tribunal Administrativo de Lisboa, referente à despromoção do Gil Vicente FC e perante a tomada de posição da Federação Portuguesa de Futebol, pretende deixar uma posição firme e clara sobre o tema. Após profunda reflexão no seio deste órgão diretivo e com a consciência que qualquer decisão implicará manifestas alterações nas competições profissionais e respetivos quadros competitivos, decidiu, por unanimidade, acatar a decisão do tribunal e a recomendação da FPF e não recorrerá da mesma. Dada a excecionalidade da situação não prevista, atualmente, em termos regulamentares, mais decidiu esta Direção levar o tema ao escrutínio soberano da Assembleia Geral de Clubes, com caráter de urgência, a fim de se deliberar sobre o modelo competitivo a adotar em 2016/17. Sem prejuízo desta necessidade, a Direção, oportunamente, tomará as medidas necessárias a obstar que, no futuro, ocorram situações análogas. Dando o devido cumprimento à sentença do tribunal, o alargamento das competições é inevitável, mas pretende deixar claro que mantém a sua filosofia, a sua estratégia e o modelo conceptual que definiu para a Liga, que passa inevitavelmente, por um emagrecimento das competições, de forma a torna-las mais competitivas, atrativas e sustentáveis. Posto isto, pese embora esta ligeira alteração de rumo a que se vê obrigada face a uma decisão proferida mais de 10 anos após a descida de divisão do Gil Vicente FC, não abdicará e retomará, já na próxima época desportiva de 2017/18, essa estratégia que, no entender desta Direção, parece imprescindível para o futuro da Liga e das competições de futebol profissional em Portugal. Não obstante não ter sido esta Direção a dar causa a esta inversão de rumo a que se vê obrigada, não hesitará em manter a continuidade do projeto delineado no início desta época desportiva para o quadriénio e aprovado em Assembleia Geral pelos Clubes, deixando claro que, por unanimidade, se revê no princípio da valorização do mérito desportivo. Com o intuito de uma decisão célere, a bem da estabilidade das competições e baseados nos valores de mérito, justiça e integridade das competições, os Clubes, em Assembleia Magna, terão a palavra final. A Direção da Liga Portugal" Compartilhar este post Link para o post
Lip McBoatface Publicado 7 Junho 2016 Alguém que traduza para português? Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 7 Junho 2016 (editado) -> Palha; -> Vamos promover o Gil Vicente porque somos obrigados a isso e não há volta a dar; -> Todos os clubes vão ser chamados para descobrir uma forma de arrumar esta confusão; -> Palha; -> A Liga sempre quis reduzir as equipas na Primeira Liga e a promoção do Gil Vicente é contra a sua vontade; -> A Liga sempre quis reduzir as equipas na Primeira Liga e a promoção do Gil Vicente é contra a sua vontade; -> A Liga sempre quis reduzir as equipas na Primeira Liga e a promoção do Gil Vicente é contra a sua vontade; -> Todos os clubes vão ser chamados para descobrir uma forma de arrumar esta confusão. A Direção da Liga Portugal Editado 7 Junho 2016 por Lebohang Compartilhar este post Link para o post
Ion Timofte Publicado 7 Junho 2016 -> Palha; -> Vamos promover o Gil Vicente porque somos obrigados a isso e não há volta a dar; -> Todos os clubes vão ser chamados para descobrir uma forma de arrumar esta confusão; -> Palha; -> A Liga sempre quis reduzir as equipas na Primeira Liga e a promoção do Gil Vicente é contra a sua vontade; -> A Liga sempre quis reduzir as equipas na Primeira Liga e a promoção do Gil Vicente é contra a sua vontade; -> A Liga sempre quis reduzir as equipas na Primeira Liga e a promoção do Gil Vicente é contra a sua vontade; -> Todos os clubes vão ser chamados para descobrir uma forma de arrumar esta confusão. A Direção da Liga Portugal Os incompetentes Compartilhar este post Link para o post
Helmut Rahn Publicado 7 Junho 2016 Vamos ao que interessa para o ano vão ser transmitidos os 38 jogos na Sport Tv? Compartilhar este post Link para o post