Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ricardo Pinto

I Liga alargada para 20 equipas em 2016/2017

Publicações recomendadas

A questão mais importante aqui é: quando é que é essa festa mesmo?

Mesmo. Até porque o homem convidou toda a gente que acreditou no Gil Vicente durante os últimos 10 anos. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Agora resta fazer o seguinte: Primeira volta a 20 equipas, depois separa-se aquilo ao meio e disputa-se essas divisões a duas voltas. Assim temos o melhor dos dois mundos: liga de topo + liga escocesa

Compartilhar este post

Link para o post

A questão mais importante aqui é: quando é que é essa festa mesmo?

Mesmo, estou lá batido fácil!

Compartilhar este post

Link para o post

Então explica o que fez o Belenenses para "montar o circo".

Porque o que se passou foi exatamente o que escrevi. O Gil infringiu as regras, o Belenenses queixou-se, a Liga e a Federação condenaram o Gil e agora o Tribunal diz que o Gil podia infringir as regras à vontade. A tua lógica diz que o Belenenses devia ser agora castigado.

epá... isto ainda existe? :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Mesmo. Até porque o homem convidou toda a gente que acreditou no Gil Vicente durante os últimos 10 anos. :mrgreen:

Eu acreditei sempre. Justiça para o Gil Vicente!

E se aquilo for bem servido e ele prometer que faz disto festa anual, até sou capaz de me fazer sócio.

Compartilhar este post

Link para o post

Citação do jornal "O Jogo" online

D3fDN.png

Belenenses anuncia recurso no "Caso Mateus"

Colocação do Gil Vicente na I Liga deve ficar, assim, congelada

Está tomada a decisão por parte do Belenenses no que toca ao caso Mateus. O clube do Restelo vai recorrer da decisão que deliberou o regresso do Gil Vicente à I Liga, uma ação que terá efeitos suspensivos e adiará uma decisão definitiva sobre este caso. "Foi uma decisão conjunta desta direção com dirigentes anteriores do Belenenses. Não concordamos com a situação e tomámos uma decisão imediato também por causa da muita pressão pública. Agimos em nome dos nossos interesses e não contra quem quer que seja", sublinhou Rui Pedro Soares, presidente da SAD do Belenenses.

Compartilhar este post

Link para o post

Deixem-se estar quietos... enfim. Mais 5 anos de tribunais.

Compartilhar este post

Link para o post

Porque é que não fazemos um campeonato como os argentinos fizeram?

Compartilhar este post

Link para o post

Em que aspecto é que a eventual subida do Gil afecta mais o Belenenses que os restantes clubes?

Só para esclarecer a situação dos "nossos interesses".

Editado por Axadrezado

Compartilhar este post

Link para o post

Em que aspecto é que a eventual subida do Gil afecta mais o Belenenses que os restantes clubes?

Só para esclarecer a situação dos "nossos interesses".

Havia rumores que o Gil podia exigir Ato Nulo ou lá como se chama. Ou seja, atirar com o Belenenses para a segunda divisão. Ao que parece o interesse da liga e da Federação era integrar já o Gil Vicente e uma indemnização na ordem dos 8M. 2M por cada ano fora da Primeira Liga. E estabelecer uma espécie de pacto de não agressão entre os dois.

Desta forma, o Belenenses ainda se sujeita a ir parar à segunda, porque agora é que o Gil não descansa mesmo se lhe for dada razão no recurso.

Compartilhar este post

Link para o post

Não me acredito que o Belenenses possa ser despromovido. Não faz sentido. O Belenenses não fez nada de ilegal e os resultados desse campeonato do caso Mateus estão homologados. Não faz sentido despromover agora o Belenenses.

Compartilhar este post

Link para o post

Não dá para ter 19 clubes e descerem 3, na próxima época?

Dá. Imagina só, última jornada por jogar... Sporting vence e fica com 1 ponto de vantagem mas... Benfica não joga essa semana, só na próxima porque está de folga.

Uma semana de tensões e pressões, de festa e constrangimentos. Chegado o fim de semana, Benfica goleia e é campeão.

Compartilhar este post

Link para o post

Citação do jornal "O Jogo" online

D3fDN.png

António Fiusa sobre o recurso do Belenenses: "Quem tem cu tem medo"

Presidente do Gil Vicente diz não estar preocupado com decisão dos dirigentes do clube do Restelo

O presidente do Gil Vicente, António Fiúza, disse hoje não estar minimamente preocupado com o facto de o Belenenses ir recorrer da decisão do Tribunal Administrativo do Círculo de Lisboa (TACL) sobre o 'caso Mateus'.

"É para o lado que durmo melhor. Essa decisão não me preocupa pois o acórdão do tribunal é taxativo e quem manda é a Federação e a Liga", entidades que entenderam e não recorrer, referiu Fiúsa, à agência Lusa.

António Fiúza acrescentou ainda que os dirigentes do clube do Restelo resolveram recorrer porque "têm medo que o Gil Vicente lhes exija também uma indemnização e que coloquem ainda o clube na II Liga".

"É como diz o ditado popular: 'quem tem cu tem medo'", concluiu o presidente gilista.

A SAD do Belenenses anunciou hoje que vai recorrer da decisão judicial que absolve o Gil Vicente no 'caso Mateus' e que já tinha levado a Liga e a Federação a considerar inevitável a subida dos minhotos à I Liga de futebol.

Em agosto de 2006, o Gil Vicente, depois de ter assegurado a permanência, foi despromovido administrativamente à Liga de Honra, atual II Liga, devido à utilização do internacional angolano Mateus, quando o futebolista estava impedido por ter atuado com estatuto de amador, na época imediatamente anterior, ao serviço do Lixa.

Na altura, a Comissão Disciplinar da LPFP sancionou o clube minhoto com a descida de divisão, após uma queixa do Belenenses, que o Conselho de Justiça da FPF ratificou, impedindo ainda os gilistas de participarem na Taça de Portugal, assim como nos campeonatos de juniores e iniciados.

O Gil Vicente recorreu destas decisões para os tribunais administrativos, alegando a nulidade das sanções aplicadas, algo que foi agora confirmado pela sentença do Tribunal Administrativo de Círculo de Lisboa, proferida a 25 de maio.

Compartilhar este post

Link para o post

Por mim esse campeonato de 2005/06 ficava sem efeito. Parece-me a decisão mais sensata.

Editado por Enzo Dios Perez

Compartilhar este post

Link para o post

A expressão "Quem tem cu, tem medo" é tão genial. :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

A expressão "Quem tem cu, tem medo" é tão genial. :prayer:

Ai sim....

alguém já fez anal aqui?

TBUNyfD.jpg

Vai-te doer :mrgreen:

Se doí é razão para ter medo

Compartilhar este post

Link para o post

Não me acredito que o Belenenses possa ser despromovido. Não faz sentido. O Belenenses não fez nada de ilegal e os resultados desse campeonato do caso Mateus estão homologados. Não faz sentido despromover agora o Belenenses.

Ora aqui está. É um "não assunto", muito honestamente.

Compartilhar este post

Link para o post

Posso estar muito enganado mas tenho a sensação que o Belenenses está a "dar a cara" pela Federação e pela Liga. As estruturas associativas não se assumem frontalmente contra um dos seus associados mas resolvem assim o problema. Pelo menos no curto prazo.

Como o Belenenses tem a qualidade de assistente no processo, pode recorrer poupando a FPF e a LPFP desse ónus.

É uma situação que não me agrada nada. Até porque imagino que o RPS tenha negociado contrapartidas...

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...