Bashir Publicado 18 Junho 2016 Queria deixar aqui uma palavra de apreço ao pessoal que consegue ver pontos positivos nesta desgraça. Ou são muito optimistas, o que é sempre de louvar, ou então simplesmente vêem coisas que eu não consigo ver...Eu vejo uma equipa sem um único comportamento colectivo interessante (e aqui englobo organização defensiva, pressão, organização ofensiva, bolas paradas, etc) e que, em 90 minutos contra uma miserável selecção austríaca, consegue CRIAR uma oportunidade de golo. Uma, que foi aquela tabela entre o Raphael e o Nani, com o Ronaldo a falhar vergonhosamente. Com alguma boa vontade, pode incluir-se aquele remate do Ronaldo à entrada da área, para grande defesa do Almer. O resto ou vêm na sequência de lances de bola parada ou são chouriçadas que tanto podem entrar como não. É pouco, muito pouco para uma selecção que falava à boca cheia que vinha para limpar o Euro, a Copa América e os play-offs da NBA...Com esta m*rda de formato, é preciso um grande esforço de incompetência para não seguir em frente, mas independentemente do que venha a a acontecer, 2 pontos em 2 jogos num grupo destes (muita atenção à Hungria) acho que nem o Paulo Bento fazia. V-E-R-G-O-N-H-O-S-O. MoM: Ricardo Carvalho. 38 aninhos de pura classe, caga na cabeça do Pepe e sai a jogar. O Raphael Guerreiro vem logo a seguir, por ser dos poucos que faz alguma coisa de diferente com a bola nos pés. Também gostei do William e do André Gomes, a espaços. Quanto ao Ronaldo, não é surpresa para mim o nível a que se está a exibir. Estar inserido nesta equipa do INATEL não ajuda, claro, mas só está a dar sequência à época que fez e que pode ser resumida numa frase - quando não consegue marcar, a sua utilidade praticamente esgota-se. Não há aquela linha de passe que mais ninguém vê, não há aquele desequilíbrio através do drible, não há aquela bola parada que faz o guarda-redes tremer. Há remates, montes de remates, remates de todo o lado, mas quando nenhum desses remates dá golo, não sobra quase nada. Não querer ver isto já só é casmurrice. É por isso que me dá uma vontade incontrolável de rir quando ouço/leio que este ano a Bola de Ouro tem que ser do Ronaldo! Nem há hipótese, ele ganhou a Champions! Melhor, só o Tadeia e a sua verborreia lunática :lol: O problema é que as pessoas não sabem o que é organização ofensiva, pressão ou organização defensiva. E nisso aponto para os 90%~95% da população portuguesa em geral. E o mais absurdo é que desses 90% muitos consomem futebol diáriamente, fazem da felicidade diária as vitórias dos seus clubes/seleção. As pessoas pura e simplesmente não sabem perceber se uma equipa joga bem ou não. Se tem muitos remates na estatistica é pq é uma equipa que jogou bem e merecia ganhar. E quanto a isso nunca vai haver muito a fazer, infelizmente. O futebol continua a ser um escape para o dia-a-dia onde podes mandar umas c*rlhadas e ir ao café e poderes ter tema de conversa. Compartilhar este post Link para o post
AsMoDeO Publicado 18 Junho 2016 Esperemos que corra tudo bem desde o início porque se for preciso meter mais carne no assador já só temos ossos... Em relação à demora nas substituições na minha opinião foi basicamente isto. O povo cheio de fome e ele olhou para o banco e como só tinha ossos para servir ficou com vergonha de os oferecer. Compartilhar este post Link para o post
marte Publicado 18 Junho 2016 Este seguinte "mapa" mostra que apesar de tanto remate mais de um golo não era esperado neste jogo. Basicamente fala dos golos esperados de uma equipa mediante a qualidade das suas oportunidades. Como vemos tivemos imensos remates mas só 1 golo seria esperado da nossa parte. Compartilhar este post Link para o post
BFC=Trincos_Everywhere Publicado 18 Junho 2016 (editado) Quem só consegue apontar "eficácia" como o nosso problema está muito longe da realidade. Eu também não entendo... Resumir tudo o que se passou em campo com "infelicidade", é daquele tipo de coisas que faz pensar porque é que há treinadores e cursos para essa profissão. Editado 18 Junho 2016 por BFC=Trincos_Everywhere Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 18 Junho 2016 Em relação à demora nas substituições na minha opinião foi basicamente isto. O povo cheio de fome e ele olhou para o banco e como só tinha ossos para servir ficou com vergonha de os oferecer. ossos lol renato, adrien, joao mario, rafa. quem dera a muito boa selecção. Compartilhar este post Link para o post
AsMoDeO Publicado 18 Junho 2016 ossos lol renato, adrien, joao mario, rafa. quem dera a muito boa selecção. :confuso: Vai ver o banco da França no último jogo e começa a contar quantos eram titulares nesta selecção portuguesa. Compartilhar este post Link para o post
Simeone Publicado 18 Junho 2016 :confuso: Vai ver o banco da França no último jogo e começa a contar quantos eram titulares nesta selecção portuguesa. Vê o da Islândia e da Áustria e nem há comparação. Agora o nosso banco é mau... Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 18 Junho 2016 :confuso: Vai ver o banco da França no último jogo e começa a contar quantos eram titulares nesta selecção portuguesa. :lol: o nosso banco também tem gajos que são titulares de caras nesta selecção, mas há alguém que não quer ou não vê. Compartilhar este post Link para o post
Phil Publicado 18 Junho 2016 Vê o da Islândia e da Áustria e nem há comparação. Agora o nosso banco é mau... o Wimmer na nossa não sei não... Compartilhar este post Link para o post
Carlos Gouveia Publicado 18 Junho 2016 :confuso: Vai ver o banco da França no último jogo e começa a contar quantos eram titulares nesta selecção portuguesa. Não choro por não ter o Cabaye, o Schneiderlin ou o Sissoko. Nem tão pouco o Mangala ou o Jallet. E não é entre o Digne e o Raphael Guerreiro ou o Mandanda e o Rui Patrício que ficamos a perder. Compartilhar este post Link para o post
wrathchild Publicado 18 Junho 2016 Vê o da Islândia e da Áustria e nem há comparação. Agora o nosso banco é mau... Se puserem o Greaseman e o Pogba no banco até podiam dizer que o banco deles era titular nas outras equipas do euro todas. Compartilhar este post Link para o post
Refutador Publicado 18 Junho 2016 O problema é que as pessoas não sabem o que é organização ofensiva, pressão ou organização defensiva. E nisso aponto para os 90%~95% da população portuguesa em geral. E o mais absurdo é que desses 90% muitos consomem futebol diáriamente, fazem da felicidade diária as vitórias dos seus clubes/seleção. As pessoas pura e simplesmente não sabem perceber se uma equipa joga bem ou não. Se tem muitos remates na estatistica é pq é uma equipa que jogou bem e merecia ganhar. E quanto a isso nunca vai haver muito a fazer, infelizmente. O futebol continua a ser um escape para o dia-a-dia onde podes mandar umas c*rlhadas e ir ao café e poderes ter tema de conversa. 100% de acordo. Não choro por não ter o Cabaye, o Schneiderlin ou o Sissoko. Nem tão pouco o Mangala ou o Jallet. E não é entre o Digne e o Raphael Guerreiro ou o Mandanda e o Rui Patrício que ficamos a perder. Só um aparte: o Vieirinha e o Cédric juntos não fazem meio Jallet. Compartilhar este post Link para o post
vsc_1922 Publicado 18 Junho 2016 Mentalidade Tuga é isto. Nunca vamos ganhar nada com mentalidades assim Não tem a ver com a mentalidade. Tem a ver com o facto de que não adianta "chover no molhado" agora. Não vai mudar nada, infelizmente. Acho que o mais importante é reflectir o que não esteve bem e corrigir contra a Hungria. se o ronaldo tivesse metido o penalty e um chouriço qualquer, tinha feito um grande jogo, certo? Nop, não. Tem sido dos piores da selecção Portuguesa. Compartilhar este post Link para o post
Guest Lotterer. Publicado 18 Junho 2016 Não choro por não ter o Cabaye, o Schneiderlin ou o Sissoko. Nem tão pouco o Mangala ou o Jallet. E não é entre o Digne e o Raphael Guerreiro ou o Mandanda e o Rui Patrício que ficamos a perder. O problema é que o Mandanda ão devia estar no banco mas sim no relvado. phil :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
dragomir Publicado 18 Junho 2016 Jogo muito superior aquele que fizemos com a Islândia. Apesar disso fomos horríveis a finalizar até meteu dó. É esperar que esse capítulo corra bem contra a Hungria para a equipa ganhar confiança. O Ricardo Carvalho foi para mim o melhor em campo. Que senhor. Não me lembro de uma coisa que tenha feito mal Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 18 Junho 2016 Quanto ao Ronaldo, não é surpresa para mim o nível a que se está a exibir. Estar inserido nesta equipa do INATEL não ajuda, claro, mas só está a dar sequência à época que fez e que pode ser resumida numa frase - quando não consegue marcar, a sua utilidade praticamente esgota-se. Não há aquela linha de passe que mais ninguém vê, não há aquele desequilíbrio através do drible, não há aquela bola parada que faz o guarda-redes tremer. Há remates, montes de remates, remates de todo o lado, mas quando nenhum desses remates dá golo, não sobra quase nada. Não querer ver isto já só é casmurrice. É por isso que me dá uma vontade incontrolável de rir quando ouço/leio que este ano a Bola de Ouro tem que ser do Ronaldo! Nem há hipótese, ele ganhou a Champions! Melhor, só o Tadeia e a sua verborreia lunática :lol: Lolei. Compartilhar este post Link para o post
joao86 Publicado 18 Junho 2016 Btw, quando disse que o Fernando Santos disse que íamos chegar à final do Euro, não é essa declaração que falam que deu à RTP, que vi agora. Ele na flash da SPORTTV disse quase o mesmo mas a referir-se à final do Euro. Compartilhar este post Link para o post
Enzo Dios Perez Publicado 18 Junho 2016 :( A falta que este homem faz. Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 18 Junho 2016 Eu vejo uma equipa sem um único comportamento colectivo interessante (e aqui englobo organização defensiva, pressão, organização ofensiva, bolas paradas, etc) e que, em 90 minutos contra uma miserável selecção austríaca, consegue CRIAR uma oportunidade de golo. Uma, que foi aquela tabela entre o Raphael e o Nani, com o Ronaldo a falhar vergonhosamente. Com alguma boa vontade, pode incluir-se aquele remate do Ronaldo à entrada da área, para grande defesa do Almer. O resto ou vêm na sequência de lances de bola parada ou são chouriçadas que tanto podem entrar como não. Tenho de confessar que me espanta a quantidade de pessoas que não vêem isto é falam em várias oportunidades e que podia ter terminado dois ou três a zero. Portugal podia ter ganho, podia, mas querer resumir a análise ao resultado final é de uma pobreza intelectual e incapacidade racional atrozes. Mesmo ganhando, a exibição de Portugal continuaria a ser pobre e sinal de preocupação. Que raio, basta pegar nas estatísticas e ver em quantos jogos oficiais com o Fernando Santos se fizeram mais de 15 ou 20 remates para só se marcar um golito. Tivemos azar em todos esses jogos? Quando se tem azar em todos os jogos, esse azar chama-se incompetência. Compartilhar este post Link para o post
Kygo Publicado 18 Junho 2016 Claro que tem haver com mentalidade e sobretudo com falta de qualidade no trabalho. Portugal foi é e será sempre o país do "desenrasca". Depois quando estamos aflitinhos toca a correr. Se der para o torto a culpa é do ... "azar". Temos uma selecção boa a nivel do seu 11 inicial e que não sendo uma geração de ouro nem nada que se pareça, tem obrigação de jogar muito mais do que tem jogado. Jogamos em modo "Felipe Menezes" quase o jogo todo, nao existem desmarcações , nao existem linhas de passe, existem 1000 cruzamentos e 1000 remates sem nexo e sem perigo para a baliza adversária, e muita posse de bola! No brasileirão eramos reis e senhores. Compartilhar este post Link para o post
joao86 Publicado 18 Junho 2016 :( A falta que este homem faz. Só dentro do campo mesmo. Compartilhar este post Link para o post
Refutador Publicado 18 Junho 2016 Só dentro do campo mesmo. Havia de ser onde? Compartilhar este post Link para o post