Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Thierry Henry

[Euro 2016, Grupo F] Portugal 0-0 Áustria (RF)

Publicações recomendadas

isto é o que me enerva no andré gomes. tem lances muito fixes mas depois joga em velocidade de caracol.

O André Gomes estoirou aos 60 e tal minutos. Acredito que ele tenha que compensar muito pela falta de intensidade que o meio-campo tem a defender.

O que eu não dava por um Maniche e um Simão Sabrosa.

O problema é ideológico e não resultante da falta de qualidade individual. Mas digo na mesma que dói não termos o Coentrão, o Bernardo ou até mesmo o André Almeida.

Compartilhar este post

Link para o post

as opiniões neste tópico sobre o jogo do Moutinho são espectaculares :lol: quem diria no início da fase de preparação que ao segundo jogo do europeu, ia estar nesta forma. mas como é moda bater na maçã podre, siga lá cascar no gajo e pedir sabe-se lá quem para o lugar dele. se pode fazer melhor? como é natural, já todos o vimos fazer bem melhor nos últimos anos, mas não é por ele que a selecção está assim, ontem fez um jogo bastante aceitável e só tem de ser titular até ao fim.

Compartilhar este post

Link para o post

Não te preocupes que deram o prémio de melhor jogador em campo ao Moutinho.

Compartilhar este post

Link para o post

Essas declarações do FS fazem-me lembrar um episódio que vi ontem no 24Kitchen do MasterChef USA. :lol:

A rapariga que era capitã da equipa derrotada no desafio a dizer "ah e tal a equipa esteve bem", "as ideias foram boas", "toda a gente esteve empenhada" mas depois chega o Gordon Ramsay, visivelmente irritado com as desculpas esfarrapadas da gaja, e corta ela toda ao dizer "Mas perderam, não foi?"

Mesma coisa aqui. :lol: FS a dizer que a equipa esteve bem, jogadores foram fantásticos, Portugal joga como nunca mas a verdade é: qual foi o resultado e em que posição está Portugal? Pois. :lol:

O Masterchef Austrália é melhor, imo.

Merecíamos vencer os dois jogos, mas não se pode camuflar os problemas da equipa com o azar. Isto não foi assim na fase de qualificação porque havia sempre um golinho aos 90' para nos salvar a pele.

Compartilhar este post

Link para o post

as opiniões neste tópico sobre o jogo do Moutinho são espectaculares :lol: quem diria no início da fase de preparação que ao segundo jogo do europeu, ia estar nesta forma. mas como é moda bater na maçã podre, siga lá cascar no gajo e pedir sabe-se lá quem para o lugar dele. se pode fazer melhor? como é natural, já todos o vimos fazer bem melhor nos últimos anos, mas não é por ele que a selecção está assim, ontem fez um jogo bastante aceitável e só tem de ser titular até ao fim.

se tivesse aí pelo meio um "é bonito", "trabalhou no duro" e restantes chavões até achava que isso era um post sobre o ronaldo

ainda me confundiste

Compartilhar este post

Link para o post

não é por ele que a selecção está assim!!!

a culpa é da dynamic queue

Compartilhar este post

Link para o post

se tivesse aí pelo meio um "é bonito", "trabalhou no duro" e restantes chavões até achava que isso era um post sobre o ronaldo

ainda me confundiste

Então, já não são amigos?

Compartilhar este post

Link para o post

Ontem o Ronaldo estava a irritar-me bastante. Parecia bastante lentos de movimentos e precipitava-se em quase todos os lances, optando demasiadas vezes pelo remate. Devia ser mais ponderado em vários aspetos do jogo.

O gajo está claramente frustrado, quer fazer tudo e não sai nada e isso só piora porque quer aproveitar todas as situações para mostrar que sabe e consegue. Mas é um exagero, então cada vez que recebe a bola tenta embelezar o lance, fazer qualquer skill com a bola na vez de jogar simples. Curiosamente a melhor situação de Portugal, fora o penalti, foi uma jogada do mais simples que há e com apenas 3 toques na bola, pena a finalização.

Ah, e foi preciso entrar o Rafa para haver um bocado de velocidade e imprevisibilidade, pena que só teve aqueles minutos de amostra. Por mim, era titular, fácil mesmo. E o Moutinho fez uma boa primeira parte, gostei muito, assim como o William mas na segunda desapareceram um bocado.

Editado por Kanye

Compartilhar este post

Link para o post

Na minha opinião o Moutinho fez uma boa primeira parte e já começava a parecer o jogador de que me lembro, na 2ª desapareceu um bocado. Considerá-lo o homem do jogo é exagerado mas não fez um mau jogo. Esteve muito melhor que contra a Islândia.

Compartilhar este post

Link para o post

Enquanto a equipa continuar a jogar para o Ronaldo é disto que vamos ter. Faz falta um avançado que retire o foco da defesa contrária sobre ele, para lhe dar espaço. E também dava jeito se o próprio estivesse minimamente interessado na restante equipa, o que só complica a vida ao FS que fica sem saber onde o meter a jogar sem abrir um buraco em algum lado.

Eu experimentava jogar com o Quaresma na esquerda, o JM na direita, o Rafa na frente com o Ronaldo e o Nani no raio que o parta. E no meio era o Adrien e o William. Ou seja, era meter a jogar aqueles que mais e melhor jogaram nos seus clubes. E só tenho pena da final da TP não ter acontecido antes da convocatória final para o Euro, senão, por mim, nem o Ronaldo calçava.

E quem diria que eu iria suspirar pelo Cédric...

Compartilhar este post

Link para o post
João Mário: "Entrou muito bem e com muito critério. É um jogador de grande qualidade. Falta apenas alguma frescura e velocidade".

Este gajo está mesmo à espera que o JM faça sprints até à linha de fundo e cruze :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Relaxem, somos todos adeptos "de rua". Não percebemos nada disto. Temos é mais que dizer que foi só azar e que Portugal está em alta. Nem é em vão que ainda somos o 3º melhor 3º lugar! Num Europeu com 24 equipas...em que apenas oito vão para casa nesta fase....numa competição em que sempre passamos a fase de grupos quando participamos...mas corremos o risco de nem isso fazer. O FS é o maior, ao Ronaldo toca a dar bolas de Ouro e o Moutinho joga ao seu melhor nível! Substituições? Não é preciso, se tão a jogar como craques não ha que mudar. Sem dúvida a melhor participação de sempre num Euro.

Enfim... Conformismo Tuga é sempre qualquer coisa de fenomenal.

Editado por Shawn Michaels

Compartilhar este post

Link para o post

Já agora e o William?

Este William (ainda) não é superior ao Danilo?

Dos melhores da nossa seleção.

A malta está a jizzar com ele mas no final do jogo eu percebi porque é que o Nandinho se calhar não quis apostar nele, aos 75 minutos já estava fisicamente roto e a seriamente comprometer a equipa defensivamente, para além de uns passes de quem tinha pouco oxigénio no cérebro. Claro que não fazia sentido tirá-lo naquela situação de jogo mas assim percebe-se. Mas o William a jogar assim tem de continuar a titular, se estamos a atacar cada um para o seu lado, ao menos que os intervenientes sejam bons nisso.

E ao menos vimos finalmente a selecção acordada e com ganas de ganhar. E os adeptos que não estavam lá no jogo com a Islândia também apareceram, vá lá.

Btw, homem do jogo é o Ricardo Carvalho. Como é que aquele homem tapa tanto buraco defensivo? É o nosso Nesta, está praticamente sempre no sítio e no que toca ao desarme é capaz de ser o melhor central actualmente, ou então dos melhores. É pena que obviamente a defesa tenha de se posicionar em função dele e uma selecção melhor que estas que defrontámos vai tentar esticar a corda naquele espaço entre o Carvalho e o Raphael (e aí o William ou Moutinho vão ter de dar mais ajuda) mas está perdoado pela palhaçada que fez com o PB.

Quanto ao Ronaldo, conseguiu jogar pior que contra a Islândia mas não o culpo por mais do que o que já tinha dito, necessidade de protagonismo e de remates que tenta e que entram 1 em 100, vá 1 em 20 porque é quem é... mas não deve ser por causa dele que o treinador, tendo um grupo de bons jogadores capazes de mais, centraliza a equipa no CR7, quando isso nem no Real acontece. É um insulto aos jogadores que lá vão.

Editado por Lip Iverson

Compartilhar este post

Link para o post

A malta está a jizzar com ele mas no final do jogo eu percebi porque é que o Nandinho se calhar não quis apostar nele, aos 75 minutos já estava fisicamente roto e a seriamente comprometer a equipa defensivamente, para além de uns passes de quem tinha pouco oxigénio no cérebro. Claro que não fazia sentido tirá-lo naquela situação de jogo mas assim percebe-se. Mas o William a jogar assim tem de continuar a titular, se estamos a atacar cada um para o seu lado, ao menos que os intervenientes sejam bons nisso.

E ao menos vimos finalmente a selecção acordada e com ganas de ganhar. E os adeptos que não estavam lá no jogo com a Islândia também apareceram, vá lá.

os últimos 15 minutos foram bem sofríveis, passes curtos falhados, variações de flanco que acabavam na linha lateral, qualquer gajo metia a 2ª e passava por ele facilmente.. não fossem os últimos 15 minutos e talvez achasse que tinha sido o melhor em campo do lado, português. posto isto, no 3º jogo voltava a entrar com ele.

quanto aos que comentaram o meu post sobre o moutinho (à excepção do noike), se tiverem algo de útil a apontar, cá estarei para responder. abraço aos dois

Compartilhar este post

Link para o post

Sem querer tirar mérito ao William, a verdade é que não estar todo o jogo a levar com talochas de 1,90m ajuda qualquer coisa.

Compartilhar este post

Link para o post

Então, já não são amigos?

Como se tivesses alguma coisa a ver com isso. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

um shitposter a chorar, oh the irony :lol:

no que toca ao desarme é capaz de ser o melhor central actualmente, ou então dos melhores.

O R. Carvalho nos seus tempos de glória comia de cebolada quem lhe aparecesse pela frente. Quase sempre com um desarme in extremis.

Não é para todos, só para quem sabe.

Compartilhar este post

Link para o post

Num café a a fazer um pouco de brainstorming. Indulge me:

-------------------------------------------Rui Patrício---------------------------------------

A. Almeida--------------------Pepe-----------------R. Carvalho-----------Guerreiro

-------------------------------------William Carvalho------------------------------------

Bernardo Silva---------------------------------------------------------------F. Coentrão

-------------------------André Gomes--------------------João Mário-------------------

-------------------------------------------C . Ronaldo---------------------------------------

Claro que isto na prática o Ronaldo era anulado com uma facilidade do caraças, mas gosto do equilíbrio e a dinâmica desta tática tendo em conta os jogadores no XI. E qualquer dos médios ofensivos podiam ser subsituídos por outros com atributos mais de transporte, visto que tinham a missão pré-definida de jogar em apoio.

Como o C. Ronaldo tem de estar no XI, e ter alguém que lhe faça a papinha tanto na grande área como compensar o buraco que deixa, é inevitável ter de se ajustar a tática conforme a sua Exª.

------------------------------------------Rui Patrício-------------------------------------------

A. Almeida---------------Pepe---------------------------R. Carvalho--------Guerreiro

---------------------------------------William Carvalho-------------------------------------

----------------------------André Gomes------------------------Renato Sanches--------

---Bernardo Silva------------------------------------C. Ronaldo---------------------------

-------------------------------------André Silva--------------------------------------------------

:biggrin: Que comidela da cabeça.

Até podia resultar, mas seria preciso muita rotina de jogo para táticas deste género.

Editado por BFC=Trincos_Everywhere

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém começa a ficar com saudades de ter o Postiga?

É que ver o Éder sempre a entrar todo borrado já mete dó. Ao menos o Postigol ainda ia sendo útil.

O meio-campo aos 70 minutos já estava completamente estourado. O Moutinho e o William então já não conseguiam correr quase.

Nós estamos aqui a atirar culpas para o Ronaldo, para o Moutinho, para o Vieirinha e bla bla bla, mas o culpado é mongo que está no banco que ainda não percebeu o que fazer.

Continua a insistir no jogar para o Ronaldo e ter fé que ele resolva, esteja ele onde estiver, sozinho ou marcado por 4 gajos.

Continua a insistir em meter o Nani.

Continua a achar que substituições só depois dos 80 minutos quando não trazem nada ou quase nada ao jogo porque o resto da equipa está toda rebentada.

O André Gomes é fantástico, mas é lento e por isso fazia sentido meter alguém que fosse rápido a jogar certo? Então pronto, vamos meter o Moutinho sem ritmo de jogo e deixa-lo 90 minutos.

Compartilhar este post

Link para o post

Continua a insistir no jogar para o Ronaldo e ter fé que ele resolva, esteja ele onde estiver, sozinho ou marcado por 4 gajos.

Mesmo que seja indicação do FS, se ele está sozinho com 4 adversários como é que passa naquela cabecinha que a melhor solução é mandar uma chouriça a 35 metros?

Compartilhar este post

Link para o post

O André Gomes teve de fazer várias arrancadas consecutivas ao longo do jogo visto que foi o único que tentou a assumir no centro do terreno e ainda foi impecável a fazer a compensação defensiva, mesmo que tenha perdido algumas bolas ocasionais. Acho que isso explica o seu desgaste.

Eu gostava era de vê-lo no centro do terreno com uma posição mais de relevo a assumir jogo. Ele sabe o que faz.

Compartilhar este post

Link para o post

Não há muitos cálculos a fazer, é ganhar para garantir a qualificação. O primeiro lugar ou o segundo vai dar ao mesmo, ou apanhamos o 2º do grupo B (pode ser qualquer equipa) ou o 2º do grupo E (Suécia ou Bélgica, a Irlanda não deverá conseguir o 2º lugar).

Mesmo empatando nós podemos ficar em 2º lugar.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...