Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Thierry Henry

[Euro 2016, Grupo F] Portugal 0-0 Áustria (RF)

Publicações recomendadas

x2

daí também me ter afastado um pouco do que se fala por aqui. Temos aspectos que estão no ponto, apesar de uma ou outra desconcetração, e temos outros que são insuficientes.

Enquanto que a organização defensiva me satisfaz com uma ou outra falha, enquanto que o momento de recuparação de bola é bom, a nossa finalização e última fase de construção são aberrantes e tem de ser melhoradas.

No último jogo, quais foram as oportunidades desperdiçadas por falta de jeito na finalização? Uma do Nani, que falhou no 1x1 com o guarda-redes, e outra do Ronaldo, que, só por acaso, é um gajo que não marca menos de 50 golos há seis épocas consecutivas. Mais nada. Achas mesmo que é esse o problema dos maus resultados?

Compartilhar este post

Link para o post

No último jogo, quais foram as oportunidades desperdiçadas por falta de jeito na finalização? Uma do Nani, que falhou no 1x1 com o guarda-redes, e outra do Ronaldo, que, só por acaso, é um gajo que não marca menos de 50 golos há seis épocas consecutivas. Mais nada. Achas mesmo que é esse o problema dos maus resultados?

Na finalização não digo, mas a falta de criatividade no último terço é aberrante. Isso e complicar o que é fácil, mas isso já são outros quinhentos. A nossa jogada mais perigosa nasceu de 3 toques do mais básico que há, mas no resto do jogo a bola passava o meio-campo e bota pro Ronaldo, encrava logo tudo e ninguém sabe o que fazer.

Compartilhar este post

Link para o post
como a famosa meia-final contra a Espanha em que entramos a pressionar alto mas com um jogo algo agressivo e claramente focado em destruir (Pepe a trinco p.ex.), foi um jogo muito Real do Mourinho vs Barça do Guardiola.

Merecíamos tanto ter chegado à final. Só de me lembrar daquele passe m*rdoso do Meireles para o Ronaldo ao cair do pano...

Compartilhar este post

Link para o post

A melhor parte desse jogo foi o Ronaldo no fim dizer: "Fds, que injustiça." :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente, foi uma injustiça termos chegado sequer aos penaltys.

Um dia, hei de rever esse jogo, para ver se vislumbro a super exibição que supostamente fizemos.

Compartilhar este post

Link para o post

A única coisa que me lembro desse jogo foi a equipa a dar o estalo no prolongamento quando teve mais um ou dois dias de descanso do que a Espanha.

Compartilhar este post

Link para o post

Merecíamos tanto ter chegado à final. Só de me lembrar daquele passe m*rdoso do Meireles para o Ronaldo ao cair do pano...

Foi um jogo equilibrado. Tanto merecia Portugal como a Espanha.

Compartilhar este post

Link para o post

Um dia, hei de rever esse jogo, para ver se vislumbro a super exibição que supostamente fizemos.

experimenta ver sem pensar que tens a razão do teu lado e vais ver que não foi assim tão injusto como tu dizes

Compartilhar este post

Link para o post

A única coisa que me lembro desse jogo foi a equipa a dar o estalo no prolongamento quando teve mais um ou dois dias de descanso do que a Espanha.

Também tenho ideia. Tanto que a Espanha teve duas oportunidades de ouro para marcar no prolongamento que o Patrício defendeu muito bem.

Se a memória não me falha, até lá conseguimos anular bem o adversário, depois foi o que se viu. A eliminação acaba por se aceitar, mas também se Portugal passasse não era propriamente injusto.

Compartilhar este post

Link para o post

Devíamos era ter ganho, fizemos 90 minutos de grande nível. Aliás, foi um belo Europeu da nossa parte.

Compartilhar este post

Link para o post

Também tenho ideia desse jogo ter sido equilibrado, podíamos perfeitamente ter passado. Apanhando a Itália na final, tudo era possível.

Compartilhar este post

Link para o post

O Fernando Santos é um treinador fraco, assim como o Paulo Bento e Carlos Queiroz. Esse é o grande problema da selecção nacional.

A falta de ideias gritantes, não há jogo entre-linhas, não há nada... Ele nem os melhores mete em campo, como é que querem ganhar o jogo?

Por muita interferência que o Ronaldo possa ter e por muito c*brão que ele seja lá dentro do balneário, o facto de termos uma equipa técnica sem ideias e de fraca qualidade é a grande causa para não jogarmos um crl.

Simple as that.

Editado por Boo Riquelme

Compartilhar este post

Link para o post

Má não foi. É a Espanha.

Para a equipa que tinhamos, safamo-nos bem.

Compartilhar este post

Link para o post

experimenta ver sem pensar que tens a razão do teu lado e vais ver que não foi assim tão injusto como tu dizes

Ok, vou tentar.

A ideia que tenho é que foi um jogo equilibrado, em que conseguimos anular a Espanha, mas depois não tivemos praticamente capacidade para sair e criar-lhes dificuldades. Fomos perdendo gás ao longo do jogo, a certa altura perdemos mesmo o controlo dos acontecimentos e já foi com alguma sorte que conseguimos levar o jogo para penaltys. Mas certamente estou errado, é uma questão de rever o jogo.

Devíamos era ter ganho, fizemos 90 minutos de grande nível. Aliás, foi um belo Europeu da nossa parte.

Devíamos ter ganho porquê? Fizemos o quê? Um remate à baliza?

Má não foi. É a Espanha.

Para a equipa que tinhamos, safamo-nos bem.

Quem disse que foi má?

Compartilhar este post

Link para o post

Aquele passe do Meireles, crl. :facepalm:

E escolher o Moutinho para marcar penalties :mrgreen:

O remate do CR não foi muito melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

Quem disse que foi má?

Já que usaste a hipérbole (ninguém disse que foi uma super-exibição) fiz o mesmo. No big deal.

A minha opinião é a tua, em relação ao que foi o jogo. Mas chegamos a conclusões diferentes, naquilo que foi um jogo equilibrado, pode-se dizer que era justo Portugal ter chegado à final, assim como foi justa a passagem da Espanha.

O que o Ronaldo disse em campo, é normal, os jogadores acham sempre que é injusto.

Compartilhar este post

Link para o post

Até o livre do Ramos nesse jogou passou mais perto da baliza do que os do Ronaldo :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Já que usaste a hipérbole (ninguém disse que foi uma super-exibição) fiz o mesmo. No big deal.

É justo :mrgreen:

Mas quem diz que "merecíamos tanto ter chegado à final" certamente que o diz porque acha que fizemos uma exibição muito, muito boa.

A minha opinião é a tua, em relação ao que foi o jogo. Mas chegamos a conclusões diferentes, naquilo que foi um jogo equilibrado, pode-se dizer que era justo Portugal ter chegado à final, assim como foi justa a passagem da Espanha.

O que o Ronaldo disse em campo, é normal, os jogadores acham sempre que é injusto.

Para ser justa a passagem de Portugal, na minha opinião, faltou criar oportunidades. E a Espanha até tinha debilidades defensivas que podíamos ter explorado.

Compartilhar este post

Link para o post

Devíamos ter ganho porquê? Fizemos o quê? Um remate à baliza?

Durante os 90 minutos fomos melhores que eles. Raramente conseguiram implementar o seu futebol, o nosso pressing e contra-ataque foram muito bem trabalhados. No prolongamento

é que rebentámos por completo.

Compartilhar este post

Link para o post

Já passaram 4 anos e a memória já não está superapurada, mas a ideia que tenho foi que fomos a equipa que melhor anulou a Espanha em todo o Europeu, tanto em termos do jogo que eles não conseguiram pôr em campo, como em termos do resultado que estivemos mais perto de os eliminar que todos os outros. Se gosto do tipo de jogo que fizemos? Não, prefiro muito mais o da Espanha. Mas para as circunstâncias foi muito eficiente. Equilibrou um jogo que em termos de talento teria tendência a pender muito mais para o lado deles.

Compartilhar este post

Link para o post
Mas quem diz que "merecíamos tanto ter chegado à final" certamente que o diz porque acha que fizemos uma exibição muito, muito boa.

Ou se calhar estás a retirar conclusões que favorecem o teu ponto de vista. Talvez.

Compartilhar este post

Link para o post

A cena da injustiça para mim até é mais pelo acumular de ocasiões em que jogámos bem e mereciamos qualquer coisa, 2000, 2004, 2006...Foram anos em que fizemos grandes torneios a jogar a bom nível e já mereciamos ganhar algo e depois em 2012 fizemos um grande Europeu, caímos nos penaltys com a melhor seleção da história. Mas pronto, vai ser este ano... :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Nesse jogo via-se o Ronaldo pressionar, correr, e não cavar faltas mal lhe dessem um toque, ah e os llivres tb não iam todos À barreira.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...