Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Sumudica by Night

“El País” arrasa Ronaldo

Publicações recomendadas

Essa história de ir buscar o pai é de quem vai pedir para ele rebentar com a Hungria e a insistência no Ronaldo vem sempre de adeptos afectos ao Barcelona, que hate ridículo, já vi não sei quantos jogadores catalães aplaudidos no Bernabéu de pé ao longo dos anos mas o contrário acho que nem uma única vez. Sempre que baixa a produção passa logo a pior do mundo, só sabe finalizar, etc, etc. Com 3 bolas de ouro é capaz de ser o jogador mais underrated do burgo facilmente.

Vou repetir-me mil vezes, o Ronaldo podia ter 20 ou 40 anos que se o Fernando Santos o meter a jogar como tem metido só vai render com rasgos individuais ou por casualidade.

No Sporting o Ronaldo nunca jogou de costas para a baliza, no Manchester nunca jogou de costas para a baliza, no Real nunca jogou de costas para a baliza e sobretudo não tem as características para jogar de costas para a baliza, não tem drible curto, precisa de bola no espaço, já não é um jogador super ágil há muitos anos.

Eu sou fã do Ronaldo mas sinceramente penso que o meu raciocínio não está toldado por isso, não está num super momento de forma é certo mas creio ser ridículo dizer que um jogador que marcou 51 golos e faz 20 e tal assistências, melhor marcador da qualificação e campeão europeu numa equipa visivelmente desequilibrada em alguns sectores e sem jogadores que sacudam a pressão sobre si esteja em declínio, não faz sentido, tal como não fez sentido dizer que o Ronaldo não marca golos de livre porque bate em força, é de quem não vê mais do 2/3 jogos por época e se calhar nem isso, é quase dizer que o Bale é um óptimo lateral esquerdo.

O Ronaldo (e não é só ele como defendi já várias vezes) não tem alicerces para jogar a 9 numa equipa que jogue em posse tal como também não pode ocorrer a equipa sistematicamente o procurar para resolver quando há jogadores melhores colocados, essas milésimas e pequenos toques definem o ritmo do jogo e decidem os jogos. o próprio futebol português não tem no ADN um futebol de posse, somos muito melhores a explorar ataques rápidos, a nossa história mostra que obtemos melhores resultados com selecções de topo do que com selecções mais acessíveis e isso acontece quando não jogamos em ataque continuado e em posse.

É necessário também proteger-se um pouco, coloca-se a jeito por vezes mas o treinador também devia saber poupá-lo. Não percebo nem no Real nem na Selecção porque é que o Ronaldo em livres em cantos tem de descer para a área obrigando-o a correr 80/100m cada vez que isso acontece, mal de qualquer uma dessas equipas que dependa do Ronaldo para defender uma bola para, devia ficar perto do meio-campo adversário e pronto.

Acredito que se o Fernando Santos o encostar numa ala e coloque um médio do outro lado que ataque menos mas defenda mais a compensar a equipa irá a tempo de brilhar no Europeu, o problema é que a convocatória dá muito pouco espaço para isso acontecer porque simplesmente não há PL. Há uma má preparação por parte da equipa técnica e não se pode apontar um dedo a um jogador, quando se joga com Nani, Quaresma e Ronaldo, jogadores completamente verticais a jogar de costas para a baliza numa equipa de posse e ritmo lento com uma condução super disciplinada, não funciona simplesmente, tal como não funcionou a insistência contra a Islândia nos cruzamentos quando o nosso jogador mais alto era mais baixo que 9 islandeses, é de quem não estudou o adversário.

Metam ai a tocar o Aleluia.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu por acaso faço parte daqueles que acham que o Ronaldo já está a entrar na fase descendente da carreira. O que não quer dizer que vá passar a render menos, pelo menos estatisticamente, porque quando ele quer, é um dos melhores finalizadores da história do jogo, senão o melhor. É menino para continuar a marcar, no mínimo, 30/35 golos por mais uns 3/4 anos, pelo menos.

Agora, está é na altura de voltar a adaptar o seu jogo. A partir da ala, já não é nenhum fenómeno. Os desequilíbrios individuais já são a novidade, não a regra. Continua a ter rasgos de génio, mas agora é capaz de passar uma série de jogos sem demonstrar essa genialidade, nem que seja em pequenos pormenores. Há jogos, mesmo no Real, em que é mais problema que solução. Jogos que têm vindo a aumentar em quantidade.

Está na altura de se fixar mais no meio (e por amor de Deus, isto não significa que tenha de jogar plantado na área tipo Jardel, obviamente), e de assumir mais claramente que o seu foco principal há muito que passou a ser o golo e apenas o golo. Se tiver presença de espírito para o fazer, pode continuar a ser um dos melhores do mundo, e pode continuar a ganhar títulos individuais e colectivos. Se não o conseguir fazer, temo que, apesar de continuar a existir um fosso entre ele e todos os outros, também o fosso que já existe entre ele e o Messi também vá aumentando cada vez mais.

Anyway, foi só um aparte que me surgiu. Em relação ao tema do tópico, é só ridículo. Mas nada de novo, vindo da imprensa espanhola.

Compartilhar este post

Link para o post

Poeira, creio que li da tua parte, em tempos, que consideravas o Ronaldo o melhor jogador da sua era ou something. Se não estiver enganado, podes dizer porquê? Imaginava-te mais a dizer isso sobre o Messi :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu por acaso faço parte daqueles que acham que o Ronaldo já está a entrar na fase descendente da carreira.

x2

Editado por pedritsh

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

O pai dele morreu quando tinha 20 anos e era alcoólico, é um facto, mas se não fosse alcoólico o CR muito provavelmente teria crescido na mesma na pobreza e muito provavelmente teria vindo na mesma para Lisboa aos 11 anos ficando a viver na Academia longe da família.

O que é dito aí não só não faz sentido como é de uma mesquinhez e de uma maldade absurda tendo em conta que estamos a falar de um jogador de futebol que não prejudica a vida de ninguém.

O CR cresceu na Academia do Sporting, não me parece que tenha sido o bando de "falsos aduladores" que o educaram lá que o transformaram no tal ser humano desprezível que o autor do artigo vê nele.

Ele nem viveu na Academia, que ele é pré-Academia. O que ainda mais estupido torna a coluna de "opinião".

Há muita gente por aí que precisava de viajar ao passado e dar um salto a Secundaria de Telheiras e ver esse Ronaldo de quem falam.

Um chavalo pobre, longe de casa e da familia, o seu "pai" era o Aurelio e os seus irmãos os colegas do Sporting. Mas lá passeava ele pela escola com as suas botas tacão Jimmy Doyle style, dentes tortos, roupas "de marca branca". Mas sempre sorridente, sempre falador, sempre amigo, sempre disponível.

O Pai era alcoolico, mas a mae fazia o trabalho de pai, mãe e avós. Que o Ronaldo não sabe perder, isso toda a gente sabe. (provavelmente porque nao saber perder ou nao gostar de perder é que trabalhou para que isso nao acontecesse muitas vezes, e com sucesso diga-se de passagem)

Mas fosse esse o unico mal do mundo e viviamos todos bem melhor.

O Ronaldo faz mais num dia pela vida dos outros, que esse Carlin numa vida inteira. Mesmo na proporção: Mil Euros - 1 Euros.

Eu por acaso faço parte daqueles que acham que o Ronaldo já está a entrar na fase descendente da carreira. O que não quer dizer que vá passar a render menos, pelo menos estatisticamente, porque quando ele quer, é um dos melhores finalizadores da história do jogo, senão o melhor. É menino para continuar a marcar, no mínimo, 30/35 golos por mais uns 3/4 anos, pelo menos.

Agora, está é na altura de voltar a adaptar o seu jogo. A partir da ala, já não é nenhum fenómeno. Os desequilíbrios individuais já são a novidade, não a regra. Continua a ter rasgos de génio, mas agora é capaz de passar uma série de jogos sem demonstrar essa genialidade, nem que seja em pequenos pormenores. Há jogos, mesmo no Real, em que é mais problema que solução. Jogos que têm vindo a aumentar em quantidade.

Está na altura de se fixar mais no meio (e por amor de Deus, isto não significa que tenha de jogar plantado na área tipo Jardel, obviamente), e de assumir mais claramente que o seu foco principal há muito que passou a ser o golo e apenas o golo. Se tiver presença de espírito para o fazer, pode continuar a ser um dos melhores do mundo, e pode continuar a ganhar títulos individuais e colectivos. Se não o conseguir fazer, temo que, apesar de continuar a existir um fosso entre ele e todos os outros, também o fosso que já existe entre ele e o Messi também vá aumentando cada vez mais.

Anyway, foi só um aparte que me surgiu. Em relação ao tema do tópico, é só ridículo. Mas nada de novo, vindo da imprensa espanhola.

Eu sei que és tu, mas deixa-me dizer isto e viver um bocadinho.

Eu sei que é o Ronaldo e as vezes um gajo tem duvidas da sua "humanidade", pois mais parece um ExtraTerrestre, mas se aos 31 não começasse a entrar na fase descendente da sua carreira aí é que lhe ia bater á porta a pedir para me levar lá para o planeta dele. :mrgreen:

Mas já vi este filme mil vezes. Euro/Mundial/Euro e tudo lhe faz a cama. Depois chega o campeonato e a liga dos campeões e a malta lá diz "Ronaldo voltou. Este é o Ronaldo que conhecemos. f*dasse este Homem nao para".

A cada par de anos, literalmente a mesma historia.

Posto isto, n lhe faço a cama. Não antes dos 34/35 anos.

Lá nos nortes da Europa, há outra personagem (esta bem pior, em todos os aspectos e sim com cara de Alien), que tem um anuncio todo cagado a dizer que a mae é bosnia e o pai de Namek e becosbecosbecos e que chegou onde chegou porque lutou, e que nunca "seguiu ordens" e depos conduz-me um cr dum Volvo (menos against the Norm é impossivel)

E vamos a ver e ainda esta a fazer um Euro pior que o Ronaldo. Mas ninguém o chateia, não passa nada. E espante-se, até há prayers à sua idiotice.

Editado por fiasco

Compartilhar este post

Link para o post

Eu por acaso faço parte daqueles que acham que o Ronaldo já está a entrar na fase descendente da carreira.

Mais não seja por a idade fazer com que a disponibilidade física não seja a mesma.

Só espero que ele um dia se cruze com Pep ou alguém que o faça ver outra dimensão no jogo.

Seria a forma ideal para ele se habituar a não ser a estrela da equipa. (apesar de apostar que ele só quererá jogar onde ele for o expoente máximo)

Ficaria mais calmo, mais maduro e por incrível que pareça, mais completo

Editado por Ion Timofte

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

Mais não seja por a idade fazer com que a disponibilidade física não seja a mesma.

Só espero que ele um dia se cruze com Pep ou alguém que o faça ver outra dimensão no jogo.

Seria a forma ideal para ele se habituar a não ser a estrela da equipa. (apesar de apostar que ele só quererá jogar onde ele for o expoente máximo)

Aqui em Alvalade temos a pessoal ideal. :carinhoso:

Compartilhar este post

Link para o post

Ele nem viveu na Academia, que ele é pré-Academia. O que ainda mais estupido torna a coluna de "opinião".

Tens razão.

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda há pouco tempo comentava no tópico do Manuel José sobre o Ronaldo que a exposição mediática a que este se sujeita lhe viria a causar amargos de boca. Para já são só sanguessugas que estão a cheirar o sangue, mas calha o Euro de correr mal e o Ronaldo vai ter imenso o que pedalar na próxima época para apagar a má imagem.

O Ronaldo já passou por bem pior em Inglaterra.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

O Ronaldo já passou por bem pior em Inglaterra.

Confere. Depois daquele filme com o Rooney, foi assobiado metade da epoca, até se renderem (outra vez) e verem que só o motivavam mais.

Editado por fiasco

Compartilhar este post

Link para o post

Poeira, creio que li da tua parte, em tempos, que consideravas o Ronaldo o melhor jogador da sua era ou something. Se não estiver enganado, podes dizer porquê? Imaginava-te mais a dizer isso sobre o Messi :mrgreen:

O melhor do mundo. Aí há ano e meio, dois anos, se a memória não me falha. E também disse, na altura, que preferia Mourinho a Guardiola. Mas os tempos mudam, os jogadores e treinadores também evoluem/pioram, e durante esse período de tempo, aquilo que acho é que o Ronaldo manteve os seus registos estatísticos, mas piorou enquanto jogador de futebol. Já o Messi não pára de evoluir e de ajustar o seu jogo para ser o melhor jogador possível para as suas equipas. Não me parece, por exemplo, um jogador que sinta a pressão de ter de fazer números (golos ou assistências) para ganhar jogos para as suas equipas. Cada vez mais é um jogador que tem procurado desenvolver-se em todos os aspectos, em todos os momentos do jogo, em todas as funções.

Já o Ronaldo tem feito o caminho inverso. Piorou na criação. Piorou nos desequilíbrios individuais. Piorou na capacidade de decisão (e ele nunca foi propriamente um craque neste aspecto). Piorou na visão de jogo. E concentra-se, cada vez mais, em ser um jogador que apenas intervém de forma activa nos momentos de finalização. Cada vez remata mais. Cada vez ignora mais boas decisões para procurar visar a baliza, ou para tentar criar condições para visar a baliza. Cada vez ataca mais a área quando a sua equipa tem a bola, e cada vez menos descai para ajudar na construção e criação de oportunidades de golo.

Admito que possa também entrar aqui a minha visão pessoal do jogo, que também tem vindo a mudar ao longo do tempo. Mas actualmente, não consigo preferi-lo ao Messi, como em tempos aconteceu. E mesmo a um Iniesta, teria de pensar muito, muito bem.

Eu sei que és tu, mas deixa-me dizer isto e viver um bocadinho.

Eu sei que é o Ronaldo e as vezes um gajo tem duvidas da sua "humanidade", pois mais parece um ExtraTerrestre, mas se aos 31 não começasse a entrar na fase descendente da sua carreira aí é que lhe ia bater á porta a pedir para me levar lá para o planeta dele. :mrgreen:

Mas já vi este filme mil vezes. Euro/Mundial/Euro e tudo lhe faz a cama. Depois chega o campeonato e a liga dos campeões e a malta lá diz "Ronaldo voltou. Este é o Ronaldo que conhecemos. f*dasse este Homem nao para".

A cada par de anos, literalmente a mesma historia.

Posto isto, n lhe faço a cama. Não antes dos 34/35 anos.

Lá nos nortes da Europa, há outra personagem (esta bem pior, em todos os aspectos e sim com cara de Alien), que tem um anuncio todo cagado a dizer que a mae é bosnia e o pai de Namek e becosbecosbecos e que chegou onde chegou porque lutou, e que nunca "seguiu ordens" e depos conduz-me um cr dum Volvo (menos against the Norm é impossivel)

E vamos a ver e ainda esta a fazer um Euro pior que o Ronaldo. Mas ninguém o chateia, não passa nada. E espante-se, até há prayers à sua idiotice.

Eu já disse que também conto vê-lo continuar a marcar toneladas de golos até essa idade. Mas é em tudo o resto que ele tem piorado. E pelo menos para mim, o melhor Ronaldo sempre foi muito mais do que apenas um gajo que marca +50 golos por época. Sempre foi um grande desequilibrador, sempre foi um jogador com boa qualidade de passe, sempre foi um jogador bem mais imprevisível, sempre foi um jogador com uma visão de jogo bastante interessante. Actualmente, já pouco se vê disso. E aqui até me refiro mais ao Real, que na selecção então é o desastre total (e não só por culpa dele, obviamente).

Estás a falar de quem, do Ibra? :mrgreen:

A disponibilidade física só o impede de ganhar com tanta regularidade lances que dantes ganhava com base na potência física. Mas a maior perda, para mim, tem sido na interpretação do jogo. Ele cada vez procura menos situações de desequilíbrio individual, de criação de jogo ou de último passe. Obviamente, quando depois procura realizar esse tipo de acções, já não tem o mesmo nível de eficácia, porque já não são coisas que ele faça com tanta regularidade. Está a perder qualidades nesses aspectos. E não está a ganhar essa qualidade nos momentos de finalização. Está apenas (e o "apenas" aqui é sempre relativo, porque estamos a falar de um nível estratosférico) a manter-se a máquina que é na finalização, de há uns 5/6 anos para cá.

Por outro lado, e porque a comparação é sempre inevitável, o Messi também não tem propriamente evoluído nos momentos de finalização, mas continua a evoluir sem parar em praticamente todos os outros momentos do jogo. A diferença entre ambos, enquanto jogadores (não em termos estatísticos), tem aumentado, a favor do argentino.

Compartilhar este post

Link para o post

O Ronaldo não está a perder qualidade no último passe e na interpretação do jogo. Simplesmente nunca foi muito bom nisso. Em relação aos desequilíbrios individuais... isso é desde quando? 2007/2008?

Anyway, a diferença sempre foi grande. Hoje é só gigante e nem é pelo Messi. O problema é que o Ronaldo está tão focado nos seus recordes individuais, nas estatísticas para conseguir ser candidato à Bola de Ouro, que esquece-se de tudo o resto. Não é por acaso que deve ter feito mais de 50 golos nesta época e foi, de longe, a sua pior época a nível individual de que me recordo.

Um jogador que marcar 16 golos para a UCL onde 11 são na fase de grupos contra o Shakthar e contra outros padeiros que agora não me recordo, acabando por não fazer qualquer golo ao PSG...epá, são estatísticas. O Ronaldo aproveita esses jogos para encher as estatísticas e mascarar os seus jogos menos conseguidos contra outras grandes equipas. Da mesma forma que o Suarez ganhou a Bota de Ouro assim. Estava atrás do Jonas e do Ronaldo e, num ápice, mete 8 golos em 2 jogos. Algum dia um Dybala pode dar-se ao luxo de fazer uma coisa destas, por exemplo?

As estatísticas, neste contexto, valem o que valem. O que não faltam são jogadores na história recente do jogo que nivelariam o seu número de golos com o de Messi, Ronaldo e Suarez.

Um Romário, a jogar num contexto daqueles, tinha a capacidade para superar a centena no ano civil. O Fenómeno a mesma coisa.

Os números valem o que valem. O futebol, esse, é outra coisa. E aí o Ronaldo está cada vez mais longe do Messi. Mas é uma questão de aparecer em grande no Real, no próximo ano, como é expectável que aconteça, já que continua a ser um jogador com uma série de argumentos ao nível da finalização fora do normal, para voltar a conversa do costume.

Compartilhar este post

Link para o post

Não deve tardar muito para que eu leia por aqui que marcar golos não é futebol.

O Sousa já lhe fez uma tangente. Está quase...

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso o post dele nem é assim de tão difícil compreensão

Compartilhar este post

Link para o post

Futebol, por si só, alberga tudo o que as pessoas quiserem dentro do jogo. Depois cada um dá a importância que quer a determinados parâmetros.

Eu, por exemplo, dou muito mais valor a um passe como o que o Messi fez recentemente contra a Venezuela para o Higuain marcar do que propriamente à finalização em si, que também é bastante boa. Da mesma forma que o Neymar, esta época, também teve lances em catadupa desse género. O Ronaldo é quase incapaz de fazer algo deste género. Volta e meia tem lances geniais, mas considero isso normal.

O problema é que para o nível em que o colocam esse tipo de lances devia sair com outra frequência. Não sai.

Continua a ser um extraordinário jogador, contudo. Acho que ninguém disse o contrário.

Compartilhar este post

Link para o post

Volto a dizer que na minha opinião quem deveria estar melhor colocado para a Bola de Ouro, não é o ronaldo, nem o Messi. É o Bale, mas nunca haverá tomates para tal, vai ser ronaldo, messi e outro do barça (neymar, suarez, iniesta, ou no limite, rakitic, caso a croacia vença o euro ou vá à final. Modric podia contar mas lesionou-se).

Compartilhar este post

Link para o post

O Ronaldo não vai mudar nada no seu jogo. Tem 31 anos. Não é hoje que vai conseguir colocar os colegas em situações de 1x0 de forma recorrente.

Compartilhar este post

Link para o post

O Ronaldo já está em modo Romário e sinceramente parece-me injusto esperar algo mais de alguém que deu tudo o que ele deu ao futebol nos últimos 12 anos.

Compartilhar este post

Link para o post

Anyway, o Ronaldo nunca esteve ao nível do Messi. Quanto muito teve momentos de forma superiores, mas o perfil e as características dos jogadores sempre foram estas, se considerarmos o Ronaldo pós United.

Um tipo como o Ronaldo, com a capacidade física que tem e com a dedicação e obsessão que tem pelos recordes, continua a marcar golos em catadupa até aos 34/35. Só se tiver alguma lesão que o deixe limitado.

Fico mais cético em relação ao Messi, porque assume cada vez mais um papel de assistente e não de finalizador, mas ainda no outro dia li que em 2016 tinha uma catrefada de golos (não sei precisar quantos).

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso o post dele nem é assim de tão difícil compreensão

Pois não. Por isso eu disse o que disse.

Marcar golos é jogar futebol, ser um tractor no meio campo também é jogar futebol. Existe é uma diferença entre jogar futebol e marcar golos e jogar futebol, marcar golos e fazer uma equipa jogar e fazer a diferença entre uma boa equipa ou a melhor equipa do mundo. Também existe diferenças entre não marcar golos e pouco ajudar no colectivo ou ser um motor de uma equipa/selecção até de cadeira de rodas...

Toda a gente acha o Ronaldo um dos melhores do mundo, no mínimo dos mínimos top-4 a nível mundial (com momentos a ser top 2 e a maior parte do tempo a top-3, falando nesta época que está a terminar), agora a questão é que tirando os golos o Ronaldo pouca adiciona a uma equipa, e estamos a falar de um jogador que até há 2 anos era o que fazia mais diferença no Real Madrid, mas as coisas mudam e o Ronaldo ainda não mudou para o que será o seu próximo passo. Enquanto que o Messi cada vez assume pedaços do terreno mais recuados o Ronaldo continua a jogar da mesma forma de quando era do nível do Messi e acho que neste momento é justo e correcto dizer que ele já não está nesse nível. Se pode chegar lá? Provável, continuo a ser um ET do crl, mas olhando para as lesões e para as últimas épocas não metia as mãos no fogo...

Blablablabla...

Se estás a falar diretamente para mim podes poupar o teclado. Já conheço esses argumentos todos de trás para a frente.

Futebol, por si só, alberga tudo o que as pessoas quiserem dentro do jogo. Depois cada um dá a importância que quer a determinados parâmetros.

Eu, por exemplo, dou muito mais valor a um passe como o que o Messi fez recentemente contra a Venezuela para o Higuain marcar do que propriamente à finalização em si, que também é bastante boa. Da mesma forma que o Neymar, esta época, também teve lances em catadupa desse género. O Ronaldo é quase incapaz de fazer algo deste género. Volta e meia tem lances geniais, mas considero isso normal.

O problema é que para o nível em que o colocam esse tipo de lances devia sair com outra frequência. Não sai.

Continua a ser um extraordinário jogador, contudo. Acho que ninguém disse o contrário.

Aceito.

Mas daí não se pode concluir que "futebol não é isso" quando abordas aspetos a que dás menos importância.

Compartilhar este post

Link para o post

Aceito.

Mas daí não se pode concluir que "futebol não é isso" quando abordas aspetos a que dás menos importância.

Que aspectos? Eu quando disse que o "o futebol é outra coisa" referia-me aos números, porque os números são meros dados estatísticos isolados de qualquer contexto. Por isso sim, para mim, o futebol é outra coisa.

Como é óbvio a finalização é um momento fundamental do jogo e é só através disso é que o Ronaldo é o jogador estratosférico que é/foi.

Compartilhar este post

Link para o post

Que aspectos? Eu quando disse que o "o futebol é outra coisa" referia-me aos números, porque os números são meros dados estatísticos isolados de qualquer contexto. Por isso sim, para mim, o futebol é outra coisa.

Como é óbvio a finalização é um momento fundamental do jogo e é só através disso é que o Ronaldo é o jogador estratosférico que é/foi.

Não te esquives. Os números de que falavas naquela frase são os golos.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Volto a dizer que na minha opinião quem deveria estar melhor colocado para a Bola de Ouro, não é o ronaldo, nem o Messi. É o Bale, mas nunca haverá tomates para tal, vai ser ronaldo, messi e outro do barça (neymar, suarez, iniesta, ou no limite, rakitic, caso a croacia vença o euro ou vá à final. Modric podia contar mas lesionou-se).

O Bale? :funny: Mas vocês viram a época ou foi só estes torneios?

É que quem vos ouve falar... Messi fez se calhar a época mais fraca em 7/8 anos.

Daqui a pouco vêm os adeptos do Barcelona dizer que devia ser o Suarez porque ... marcou muitos golos.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu vou ali à Ponte D. Luís, já não volto....

Por favor....

Compartilhar este post

Link para o post

Não te esquives. Os números de que falavas naquela frase são os golos.

E o que é que isso muda? São números. Não estão contextualizados.

Eu não consigo dizer que o jogador X, que marcou 30 golos, teve um rendimento superior ao jogador Y, que só marcou metade.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...