Augusto Publicado 25 Junho 2016 Isso faz tanto sentido como a palavra "superior" servir para comparar alturas. Nice try :compinchas: apenas mantive o nível da piada Compartilhar este post Link para o post
Pickle Rick Publicado 26 Junho 2016 É impossível definir quem é o melhor jogador entre Ronaldo e Messi, estão em patamares tão semelhantes que nunca será possível fazê-lo de forma completamente certa. Tudo vai depender daquilo que a pessoa em questão procura e aprecia mais no futebol, e é uma parvoíce pegada considerar alguém idiota ou estúpido por preferir um ao outro com base nas suas opiniões futebolisticas. O melhor do futebol é a variedade de recursos e formas com que podemos obter os mesmos resultados, umas mais apaixonantes, outras menos mas no fim conta o resultado final, e quando comparamos dois jogadores ou equipas que dentro do seu estilo são do melhor que há, não faz sentido chamar nomes a quem não pensa da mesma forma que nós. Compartilhar este post Link para o post
totch Publicado 26 Junho 2016 Para mim nunca foi impossível. A partir do momento em que um é capaz de assumir o jogo da sua equipa, oferecendo um maior leque de soluções para o jogo do que o outro, marcando a mesma quantidade de golos, só tem de ser o melhor. Compartilhar este post Link para o post
Enzo Dios Perez Publicado 26 Junho 2016 É bastante simples, basta pôr as palas de lado. Compartilhar este post Link para o post
Pickle Rick Publicado 26 Junho 2016 (editado) Para mim nunca foi impossível. A partir do momento em que um é capaz de assumir o jogo da sua equipa, oferecendo um maior leque de soluções para o jogo do que o outro, marcando a mesma quantidade de golos, só tem de ser o melhor. O que é assumir o jogo da sua equipa ? Tanto o podes assumir de forma directa como indirecta, seja através de golos, assistências ou passes para ocasião, assumir um jogo de uma equipa não é vir buscar bola ao meio campo. Oferecer soluções a uma equipa não é algo que depende apenas e só de um jogador. Oferecer soluções a uma equipa depende acima de tudo das ideias do treinador e daquilo que pretende fazer com o jogador. O Slimani por exemplo foi um jogador que foi oferecendo mais soluções à equipa onde joga conforme foi mudando de treinador e foram-lhe pedidas coisas diferentes. Neste momento não se limita a ser o homem de área que era com o Jardim, culpa das instruções que tinha. O Ronaldo nesse aspecto teve uma "formação" pior que a do Messi. Cresceu sempre num ambiente e numa equipa demasiado dependente do mesmo onde todo o jogo era direccionado para ele. Nesse aspecto, o Messi é superior porque é um gajo que vê o jogo de outra forma. E faz isso porque teve a competência não só de se adaptar ao que lhe pediram como também teve a sorte de apanhar um treinador completamente top nesse aspecto que era o Pep. O Messi e o Ronaldo bebem de conceitos diferentes e por isso é que se moldam no jogo de forma diferente, faz parte do futebol. E se eu pudesse construir uma equipa à minha medida, o Messi seria peça chave, agora isso não quer dizer que o escolhesse sempre em todas as ocasiões. Existem tantos factores e variavéis possíveis que não existe uma solução mágica para tudo. Tanto um como o outro moldam o jogo da sua equipa e oferecem soluções diferentes. Agora isso não torna um necessariamente pior que o outro, tudo depende dos contextos em que estão inseridos. É bastante simples, basta pôr as palas de lado. O que vale é que é tudo bastante simples, eu não sei o que devo por de lado visto não ter palas, mas como é bastante simples, tu vais poder dizer-me. Editado 26 Junho 2016 por HugoMLMartins Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 26 Junho 2016 O único jogador capaz de rivalizar com o melhor Messi, neste milénio, só mesmo o melhor Ronaldinho. Compartilhar este post Link para o post
pedritsh Publicado 26 Junho 2016 Pensei que está discussão tivesse mais do que esclarecida. Compartilhar este post Link para o post
totch Publicado 26 Junho 2016 (editado) O que é assumir o jogo da sua equipa ? Tanto o podes assumir de forma directa como indirecta, seja através de golos, assistências ou passes para ocasião, assumir um jogo de uma equipa não é vir buscar bola ao meio campo. Oferecer soluções a uma equipa não é algo que depende apenas e só de um jogador. Oferecer soluções a uma equipa depende acima de tudo das ideias do treinador e daquilo que pretende fazer com o jogador. O Slimani por exemplo foi um jogador que foi oferecendo mais soluções à equipa onde joga conforme foi mudando de treinador e foram-lhe pedidas coisas diferentes. Neste momento não se limita a ser o homem de área que era com o Jardim, culpa das instruções que tinha. O Ronaldo nesse aspecto teve uma "formação" pior que a do Messi. Cresceu sempre num ambiente e numa equipa demasiado dependente do mesmo onde todo o jogo era direccionado para ele. Nesse aspecto, o Messi é superior porque é um gajo que vê o jogo de outra forma. E faz isso porque teve a competência não só de se adaptar ao que lhe pediram como também teve a sorte de apanhar um treinador completamente top nesse aspecto que era o Pep. O Messi e o Ronaldo bebem de conceitos diferentes e por isso é que se moldam no jogo de forma diferente, faz parte do futebol. E se eu pudesse construir uma equipa à minha medida, o Messi seria peça chave, agora isso não quer dizer que o escolhesse sempre em todas as ocasiões. Existem tantos factores e variavéis possíveis que não existe uma solução mágica para tudo. Tanto um como o outro moldam o jogo da sua equipa e oferecem soluções diferentes. Agora isso não torna um necessariamente pior que o outro, tudo depende dos contextos em que estão inseridos. O que vale é que é tudo bastante simples, eu não sei o que devo por de lado visto não ter palas, mas como é bastante simples, tu vais poder dizer-me. Eh pah, isto é tentar tapar o sol com a peneira. A- Assumir o jogo da equipa englobe todo o aspecto ligado ao jogo da equipa com bola. A partir do momento em que um jogador é capaz de participar em todos os processos de jogo ofensivo, conseguindo oferecer imprevisibilidade e criatividade, este jogador apresenta-se como sendo, por si só, indispensável para a equipa, mais uma vez, no que ao jogo ofensivo diz respeito. Agora imagina que este mesmo jogador é dos mais intervenientes com bola, que mais vezes a tem e que a grande maioria dos lances de golo da sua equipa saem dos seus pés. Não só apresenta-se como sendo o que mais lances de golo oferece a sua equipa fabricando-as, como também consegue as finalizar em grande quantidade. Marca porque sabe jogar e executar com facilidade no último terço do campo. B- Do outro lado, tens um que consegue oferecer muito neste último terço, com uma grande percepção e leitura de jogo, sendo temível na desmarção e combinações que dão quase sempre golo. O problema é que este tipo de jogadores são mais reactivos do que proactivos. Ou seja, o jogo dele depende muito daquilo que será o resultado da primeira fase de constucção de jogo da sua equipa, onde ele pouco ou nada participa. Se esta primeira fase consegue sucesso, grandes são as probabilidades que ele tenha possibilidade de finalizar ou ser temível nesse último terço. No entanto, caso a primeira fase não resultar, este fica preso e incapaz de mudar a situação do jogo por nunca ter desenvolvido essa cultura de querer assumir o jogo em todos os momentos do jogo ofensivo. A sua prestação é mais condicionada. O primeiro exemplo é mais proactivo pois consegue adaptar-se em todas as situações, conseguindo ser excelente em todas. Sendo ele mais versátil neste aspecto é o jogador que oferecer mais soluções e um treinador nunca fica indiferente nesses casos. Eu se tivesse que escolher um para a minha equipa, pegava no primero. Editado 26 Junho 2016 por totch Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 26 Junho 2016 O único jogador capaz de rivalizar com o melhor Messi, neste milénio, só mesmo o melhor Ronaldinho. :funny: Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 26 Junho 2016 Eu faço sempre a distinção entre jogadores de bola e jogadores de futebol. No primeiro caso, o Ronaldinho e o Messi estão num patamar totalmente diferente do Ronaldo. Agora enquanto jogadores de futebol, tenho mais dificuldade, o que ambos dão às equipas em termos de golos e assistências é semelhante, e quer queiram quer não, o futebol é feito de resultados. Compartilhar este post Link para o post
pedritsh Publicado 26 Junho 2016 Logo, o melhor é o Messi porque tem melhores resultados. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 26 Junho 2016 Logo, o melhor é o Messi porque tem melhores resultados. Marca menos, assiste mais. Nenhum é claramente superior ao outro. Compartilhar este post Link para o post
Eden Hazard Publicado 26 Junho 2016 Marca menos, assiste mais. Nenhum é claramente superior ao outro. Marca menos? Estas a falar desta temporada ou no geral? Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 26 Junho 2016 Marca menos? Estas a falar desta temporada ou no geral? Se estamos a fazer uma comparação entre dois jogadores, convém que seja no geral... Compartilhar este post Link para o post
Eden Hazard Publicado 26 Junho 2016 (editado) É que no geral duvido que o Messi tenha uma média inferior de golos. O Ronaldo é capaz de ter mais golos ao longo da carreira, mas também é mais velho dois anos. Editado 26 Junho 2016 por Eden Hazard Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 26 Junho 2016 É que no geral duvido que o Messi tenha uma média inferior de golos. O Ronaldo é capaz de ter mais golos ao longo da carreira, mas também é mais velho dois anos. Deve andar ela por ela em termos de média por jogo. E sei que falei em apenas resultados, mas não consigo deixar de atribuir alguma importância ao facto de o Messi ter jogado a maior parte da sua carreira com os mesmos jogadores, acaba por ter alguma influência no seu rendimento, de certa forma. Compartilhar este post Link para o post
Refutador Publicado 26 Junho 2016 Eu faço sempre a distinção entre jogadores de bola e jogadores de futebol. No primeiro caso, o Ronaldinho e o Messi estão num patamar totalmente diferente do Ronaldo. Agora enquanto jogadores de futebol, tenho mais dificuldade, o que ambos dão às equipas em termos de golos e assistências é semelhante, e quer queiram quer não, o futebol é feito de resultados. E com os passes antes das assistências, também contaste? E com os passes que só não contaram como assistências porque os outros falharam? Já é cliché dizer isto, mas o futebol é tão mais do que estatísticas... Compartilhar este post Link para o post
Quintero Publicado 26 Junho 2016 Messi - 453 golos / 531 jogos 0.85 / jogo CR7 - 487 golos / 671 jogos 0.73 / jogo ------------- Ultimas 5 Temporadas Messi 273 golos / 262 jogos 1.04 / jogo CR7 278 golos / 259 jogos 1.07 / jogo Compartilhar este post Link para o post
M. Porter Publicado 26 Junho 2016 Todos os dias isto. Há quase 10 anos :lol: Compartilhar este post Link para o post
Oblivion Publicado 26 Junho 2016 nunca mais morrem os dois para se acabarem estes mimimis Compartilhar este post Link para o post
DS7 Publicado 26 Junho 2016 nunca mais morrem os dois para se acabarem estes mimimis Well, that escalated quickly Compartilhar este post Link para o post
Oblivion Publicado 26 Junho 2016 vá, morrem para o futebol, para ser menos bruto Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 26 Junho 2016 vá, morrem para o futebol, para ser menos bruto Compartilhar este post Link para o post
Kanye Publicado 26 Junho 2016 vá, morrem para o futebol, para ser menos bruto Por acaso no outro dia disse isso a um amigo meu. Parte de mim está ansiosa para que se retirem, é que já não há pachorra. Compartilhar este post Link para o post