Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Sumudica by Night

“El País” arrasa Ronaldo

Publicações recomendadas

Ah agora fazer um remate, defendido pelo gr/ cortado por um defesa/ desviado por um outro jogador, que resulta em golo por influência directa de quem faz o remate decisivo conta como assistência? Porra o cardozo então fazia às 40 e 50 assistências por época, só pode.

O pessoal perde um pouco a cabeça quando o assunto é Messi/Ronaldo. São jogadores em patamares só deles, mas neste momento, e sendo eu um fanboy do Messi, o Ronaldo neste momento entre o deve e o haver merece bem mais a bola de ouro do que o Messi, até porque (opinião pessoal) aquilo que o Messi fez ao sair da selecção foi uma cobardia que lhe pode custar caro. Só os fracos desistem, e que eu saiba o Ronaldo nunca desistiu de nada, mesmo quando as coisas no relvado não lhe saíam bem.

Ainda bem que na UEFA as pessoas competentes não pensam como tu e o nº oficial de assistências do Ronaldo que lhe permitiu vencer a Bota de Prata do Euro foram 3.

Compartilhar este post

Link para o post

É que metes um contra-exemplo duma cena que tem pouco a ver, mas nem isso suporta a tua afirmação. Porque defendes que se ignore o toque do defesa no golo do renato, mas ao do guarda-redes no do quaresma dás toda a importância. É ilógico, mas não espero que compreendas isso, sem ofensa.

Não percebeste a comparação. Mas eu explico: o golo é claramente do Renato e deve ser-lhe atribuído, porque ele queria fazer aquilo e executou com qualidade. A "assistência" claramente não é do Ronaldo e não lhe deve ser atribuída (no meu entender), porque ele não queria fazer aquilo, nem executou com qualidade. É cristalino. Aliás, numa jogada em que o Ronaldo dá início à transição, com uma bola bem tirada da pressão, e ainda tem força para ir à outra área finalizar, apresentar orgulhosamente a "assistência" aka chouriçada não faz justiça ao mérito do Ronaldo nessa jogada. Mas é o nível actual de argumentação no CMPT, nada de novo aqui.

Em relação ao último período, era preciso ter a minha inteligência em muito má conta para me deixar afectar por esse tipo de tirada condescendente...Felizmente, não é o caso, por isso entra a 100 e sai a 200.

Bom trabalho :)

Eu não vejo grande discussão no número de assistências, se há um número oficial...

E eu estou a questionar os critérios que estão por detrás da contabilização oficial dessas assistências. Primeiro, porque me apetece. Segundo, porque estou num fórum. Terceiro, porque me parece uma discussão interessante.

Compartilhar este post

Link para o post

As pessoas são sempre "competentes" quando nos interessam que sejam...

Ainda bem que na UEFA as pessoas competentes não pensam como tu e o nº oficial de assistências do Ronaldo que lhe permitiu vencer a Bota de Prata do Euro foram 3.

Compartilhar este post

Link para o post

A sério que a UEFA considerou assistência do Ronaldo no golo do Quaresma? :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

A sério que a UEFA considerou assistência do Ronaldo no golo do Quaresma? :mrgreen:

Se calhar a malta da UEFA tinha o Ronaldo no Fantasy. :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post

O que interessa é ter um critério uniforme e objetivo. Eu sei que a intenção do Ronaldo não era fazer a assistência, mas eles devem ter certas regras para o que é ou não é assistência e devem aplicar de igual modo para toda gente.

Compartilhar este post

Link para o post

Quando o pessoal da FIFA deu o prémio de mehor jogador do Mundial ao Messi já era uma piada e ridiculo (e eu sou um que defende que deveria ter ido para o Neuer)

Se a Bola de Ouro for para o Ronaldo, não é escândalo nenhum. Ganhou as 2 competições mais importantes do ano. Se a Bola de Ouro for para o Messi, não é escândalo nenhum, foi o melhor jogador do ano.

Compartilhar este post

Link para o post

Quando o pessoal da FIFA deu o prémio de mehor jogador do Mundial ao Messi já era uma piada e ridiculo (e eu sou um que defende que deveria ter ido para o Neuer)

Se a Bola de Ouro for para o Ronaldo, não é escândalo nenhum. Ganhou as 2 competições mais importantes do ano. Se a Bola de Ouro for para o Messi, não é escândalo nenhum, foi o melhor jogador do ano.

Atribuir prémios individuais, só porque jogador A ganhou competição X ou Y, faz-me uma confusão do caraças. Isto devia ser pelo o que um jogador faz em campo, não pelo que ganha coletivamente. Eu juro que não consigo entender.

Compartilhar este post

Link para o post

E eu estou a questionar os critérios que estão por detrás da contabilização oficial dessas assistências. Primeiro, porque me apetece. Segundo, porque estou num fórum. Terceiro, porque me parece uma discussão interessante.

Não ponho isso em causa... Mas também posso ter a opinião de que é uma discussão vazia. É pior do que o maldito golo do livre que bateu no Pepe... :mrgreen:

Mas já que se está a discutir tanto a bola de ouro, se no final da época já me parecia que o prémio teria de ir para Ronaldo ou Suarez, para mim agora a única duvida prende-se com o terceiro classificado, entre o Messi e o Griezmann.

Compartilhar este post

Link para o post

Atribuir prémios individuais, só porque jogador A ganhou competição X ou Y, faz-me uma confusão do caraças. Isto devia ser pelo o que um jogador faz em campo, não pelo que ganha coletivamente. Eu juro que não consigo entender.

Mas ao fim e ao cabo nem é pelo que o jogador faz em campo nem pelo que ganha colectivamente. Só depende de quem vota.

Compartilhar este post

Link para o post

O Pepe não pode ganhar a bola de ouro porquê? Ganhou a Champions, o Europeu e como o Ronaldo, foi inferior em futebol jogado em 2016 (vá, está a ser, ainda não acabou o ano) ao Messi.

:roll:

Compartilhar este post

Link para o post

Mas ao fim e ao cabo nem é pelo que o jogador faz em campo nem pelo que ganha colectivamente. Só depende de quem vota.

Sim, o problema é que o pessoal que vota baseia-se em estatísticas. Basta ver o post acima do What, eu já nem digo o Ronaldo, mas meter o Suarez à frente do Messi é só ridículo.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, o problema é que o pessoal que vota baseia-se em estatísticas. Basta ver o post acima do What, eu já nem digo o Ronaldo, mas meter o Suarez à frente do Messi é só ridículo.

Onde já se viu tentar usar algo objectivo como um dos factores para construir uma opinião. Ridículo. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que já disse neste tópico, mas cá vai. Ainda faltam quase 5 meses para decidir a bola de ouro. O que conta é o que os jogadores fazem entre Novembro de 2015 e Novembro de 2016.

Compartilhar este post

Link para o post

Baseia-se em estatísticas, em gosto pessoal, ou só porque hoje acordou e decidiu que o Jesé Manelz do Arrentela de Baixo merece 5 pontos a ver se chega aos 3 finalistas. É por isso que esses prémios valem o que valem. Todos os anos até agora, salvo um ou outro, ganhou o Ronaldo mas se fosse para o Messi era perfeitamente aceitável e vice-versa.

Mas há pessoal que vê "Bola de Ouro" e pára o cérebro e tem que vir aparvalhar, é uma comédia.

Na minha opinião, este ano devia ser para o Ronaldo, por tudo o que fez e porque também não acho justo o fosso que há entre ele e o Messi, sendo que são os melhores de sempre, provavelmente.

Compartilhar este post

Link para o post

Onde já se viu tentar usar algo objectivo como um dos factores para construir uma opinião. Ridículo. :mrgreen:

Achar que o Suarez esteve melhor que o Messi até ao momento, não leves a mal What, mas para mim é ridículo.

Compartilhar este post

Link para o post

Não ponho isso em causa... Mas também posso ter a opinião de que é uma discussão vazia. É pior do que o maldito golo do livre que bateu no Pepe... :mrgreen:

Mas já que se está a discutir tanto a bola de ouro, se no final da época já me parecia que o prémio teria de ir para Ronaldo ou Suarez, para mim agora a única duvida prende-se com o terceiro classificado, entre o Messi e o Griezmann.

Se o Messi teve um rendimento superior ao do Suarez, porque é que o 3º lugar se disputaria entre o Messi e o Griezmann ? Quanto muito disputaria-se entre o Griezzman e o Suarez.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não levo a mal, mas não posso dizer que perceba onde está tamanho disparate. Os números do Suarez na época passada foram assombrosos e foi decisivo em vários momentos... O mesmo para o Ronaldo que depois da saída do Benitez e antes da lesão esteve no seu nível "normal". O Messi continuou a ser excelente, mas acho que esteve claramente abaixo dos outros dois.

Se o Messi teve um rendimento superior ao do Suarez, porque é que o 3º lugar se disputaria entre o Messi e o Griezmann ? Quanto muito disputaria-se entre o Griezzman e o Suarez.

Porque eu não acho que o rendimento do Messi no computo geral da época que passou tenha sido melhor que o do Suarez.

Compartilhar este post

Link para o post

Porque eu não acho que o rendimento do Messi no computo geral da época que passou tenha sido melhor que o do Suarez.

Mas foi. O Messi foi claramente o jogador mais influente no Barcelona, após voltar da lesão. Voltou a um nível altíssimo.

Compartilhar este post

Link para o post

Baseia-se em estatísticas, em gosto pessoal, ou só porque hoje acordou e decidiu que o Jesé Manelz do Arrentela de Baixo merece 5 pontos a ver se chega aos 3 finalistas. É por isso que esses prémios valem o que valem. Todos os anos até agora, salvo um ou outro, ganhou o Ronaldo mas se fosse para o Messi era perfeitamente aceitável e vice-versa.

Mas há pessoal que vê "Bola de Ouro" e pára o cérebro e tem que vir aparvalhar, é uma comédia.

Na minha opinião, este ano devia ser para o Ronaldo, por tudo o que fez e porque também não acho justo o fosso que há entre ele e o Messi, sendo que são os melhores de sempre, provavelmente.

Não é justo porque? O Messi tem tido épocas superiores ao Ronaldo, tem feito mais que o Ronaldo, tem ganho mais que o Ronaldo. Achar que o Ronaldo merece pelo que ganhou este ano, sure, mas para refazer alguma injustiça...

Compartilhar este post

Link para o post

Não é justo porque? O Messi tem tido épocas superiores ao Ronaldo, tem feito mais que o Ronaldo, tem ganho mais que o Ronaldo. Achar que o Ronaldo merece pelo que ganhou este ano, sure, mas para refazer alguma injustiça...

My point is, é tão válido eu querer ganhar por causa disso como por causa dele ter feito 60 ou 70 golos. É por isso que este prémio vale o que vale.

Compartilhar este post

Link para o post

O Ronaldo vai acabar por vencer a Bola de Ouro, não tanto pelo rendimento individual, mas porque venceu a Liga dos Campeões e o Europeu. No fundo, acaba por ser justo, ainda conseguiu ser melhor marcador da Champions com 16 (?) golos e 2º marcador em La Liga. No entanto não acho que em termos de rendimento tenha sido superior ao Messi, a diferença está somente nos golos marcados e na conquista dos dois maiores títulos europeus. Em termos de rendimento esta época do Ronaldo não foi nada demais, voltou apontar um fartote de golos, mas esteve muito mais apagado em relação a outros anos.

Compartilhar este post

Link para o post

O Ronaldo consegue ser fulcral na Champions do Real Madrid a virar o jogo com o Wolfsburg e fulcral na selecção a salvar-nos contra a Húngria e Gales. Apareceu nos momentos que a equipa mais precisava para conquistar quer Champions quer Europeu. Nem vou mencionar o ter sido melhor marcador da Champions e o 2º melhor do campeonato e continuar na onda dos +50 golos por ano. Dizer que ele não merece ganhar não "tanto pelo rendimento" ou que esteve muito mais apagado é absurdo.

Compartilhar este post

Link para o post

Eh pah...o Ronaldo tem 51 golos e 15 assistências em 48 jogos, isto só pelo Real, melhor marcador da Champions e 2º melhor da La Liga, vencedor da Champions.

Pela seleção, neste ano civil, até agora tem 10 jogos, 6 golos, 3 assistências e é campeão Europeu.

Mesmo se tirarmos os titulos que ganhou, tem números para ser considerado para vencedor.

Juntamos os titulos, os 2 mais importantes que podia ganhar este ano, e o facto que foi super importante para a conquista dos dois, e é mais que óbvio que este ano deverá ser ele o justo vencedor.

O Messi seria justo? Seria, foi fantástico, mas o Ronaldo também o foi e teve o acréscimo de ter ganho os 2 titulos mais importantes que podia ganhar.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...