Refutador Publicado 26 Junho 2016 Todos os dias isto. Há quase 10 anos :lol: Por acaso, para aí desde 2012 que isto não estava tão acirrado. As três últimas Bolas de Ouro foram relativamente pacíficas. Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 26 Junho 2016 Por acaso, para aí desde 2012 que isto não estava tão acirrado. As três últimas Bolas de Ouro foram relativamente pacíficas. Novos intervenientes surgiram... Compartilhar este post Link para o post
Shai Publicado 26 Junho 2016 Messi - 453 golos / 531 jogos 0.85 / jogo CR7 - 487 golos / 671 jogos 0.73 / jogo ------------- Ultimas 5 Temporadas Messi 273 golos / 262 jogos 1.04 / jogo CR7 278 golos / 259 jogos 1.07 / jogo Estes números só jogam a favor do Messi. Ele, para além de ser um gajo que participa ativamente na organização ofensiva da equipa, sendo um "playmaker", ainda consegue rivalizar com o Ronaldo a nível de golos marcados, que é principalmente um finalizador. Compartilhar este post Link para o post
Oblivion Publicado 26 Junho 2016 img]http://cdni.condenast.co.uk/642x390/o_r/pele-1_gq_24feb12_b.jpg[/img] img]http://www.thenational.ae/storyimage/AB/20120122/ARTICLE/301229941/AR/0/&NCS_modified=20130820094300&MaxW=640&imageVersion=default&AR-301229941.jpg[/img] esses nunca vão morrer :heart: Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 26 Junho 2016 E com os passes antes das assistências, também contaste? E com os passes que só não contaram como assistências porque os outros falharam? [youtubehd]vHxLD_xQE7c[/youtubehd Já é cliché dizer isto, mas o futebol é tão mais do que estatísticas... Sim, e então? Eu acho que para dois avançados, golos e assistências são os dois melhores indicadores para aferir a sua importância para as equipas. Como referi atrás, eu também acho que o futebol é mais do que estatísticas, mas se é para fazer uma análise objectiva, não há assim tão grande diferença entre os dois para que se possa dizer inequivocamente que um é melhor do que o outro. Um artigo interessante: http://www.economist.com/blogs/gametheory/2015/03/statistical-analysis-football?fsrc=scn/fb/te/bl/ed/statisticalanalysisoffootballtheonceandfutureking Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 27 Junho 2016 Epa deixem-se de m*rda. Deveríamos dar graças por os podermos ver jogar e aproveitar cada momento de magia dos dois, não andar neste mimimi constante. Por este andar, um dia, os meus netos vão chegar ao pé de mim e quando me disserem "como era o Ronaldo e o Messi..." eu respondo logo "calem-se crl, outra vez essa conversa?" Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 27 Junho 2016 Eu posso não ter visto o Aimar ganhar duas La Liga pelo Valencia mas dou graças a deus por ter visto o Ronaldo ganhar uma pelo Real Madrid. São daquelas coisas mesmo quase impossíveis. Compartilhar este post Link para o post
totch Publicado 27 Junho 2016 Epa deixem-se de m*rda. Deveríamos dar graças por os podermos ver jogar e aproveitar cada momento de magia dos dois, não andar neste mimimi constante. Por este andar, um dia, os meus netos vão chegar ao pé de mim e quando me disserem "como era o Ronaldo e o Messi..." eu respondo logo "calem-se crl, outra vez essa conversa?" O facto de achar que um é melhor do que o outro, não nos impede apreciar a qualidade dos dois. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 27 Junho 2016 Epa deixem-se de m*rda. Deveríamos dar graças por os podermos ver jogar e aproveitar cada momento de magia dos dois, não andar neste mimimi constante. Por este andar, um dia, os meus netos vão chegar ao pé de mim e quando me disserem "como era o Ronaldo e o Messi..." eu respondo logo "calem-se crl, outra vez essa conversa?" Então por haver quem ache que um é melhor do que outro, implica logo que não esteja a dar valor a ambos? E mimimi ou não, se há quem queira discutir isto pela milionésima vez, então não há nada de mal com isso, o tópico é apropriado, o tema é apropriado e até agora não tenho visto ninguém exaltado. Pessoalmente, eu estou mais interessado em saber como é que alguém pode dizer objectivamente que um é melhor do que o outro do que defender alguma das posições. Compartilhar este post Link para o post
Refutador Publicado 27 Junho 2016 Sim, e então? Eu acho que para dois avançados, golos e assistências são os dois melhores indicadores para aferir a sua importância para as equipas. Como referi atrás, eu também acho que o futebol é mais do que estatísticas, mas se é para fazer uma análise objectiva, não há assim tão grande diferença entre os dois para que se possa dizer inequivocamente que um é melhor do que o outro. Um artigo interessante: http://www.economist.com/blogs/gametheory/2015/03/statistical-analysis-football?fsrc=scn/fb/te/bl/ed/statisticalanalysisoffootballtheonceandfutureking O que é uma análise objectiva? Compartilhar este post Link para o post
w0 Publicado 27 Junho 2016 O problema desta conversa é que as pessoas ficam cegas de ódio. Eu prefiro o Ronaldo. Tenho os meus motivos. Mas não deixo de ficar louco com o que o Messi faz. O problema das ronaldetes e dos fanboys do messi é que ficam tão cegos que depois não conseguem ver o óbvio: são os 2 excelentes e quem me dera que tivessem 25 anos para sempre. Mas vá, percam lá mais tempo a ver quem é o maior dos maiores. O mundo de hoje em dia é, infelizmente, assente em ódios. Vocês odeiam tanto o Ronaldo ou tanto o Messi que depois não conseguem apreciar 2 génios do futebol. Convencam-se que, tão cedo, não teremos este privilégio. Lembram-se dos nossos pais e avós a falarem do grande Eusébio? Do grande Pele? Do grande Maradona? Nós temos a sorte de ver ao vivo estas 2 lendas. Mas o que interessa é saber quem é 0.1% melhor que o outro. Faz-me lembrar a obsessão que as pessoas têm, hoje em dia, em estar sempre a fotografar cada momento, cada instante, acabando por não aproveitar/saborear certos momentos, pois estão mais preocupados em 'guardar para a eternidade' aquele instante. Vivam mais. Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 27 Junho 2016 Faz-me lembrar a obsessão que as pessoas têm, hoje em dia, em estar sempre a fotografar cada momento, cada instante, acabando por não aproveitar/saborear certos momentos, pois estão mais preocupados em 'guardar para a eternidade' aquele instante. Vivam mais. Isso fez-me lembrar um tweet que estava em destaque no Sapo e que li há dias. Que hoje em dia já ninguém bate palmas nas festas das crianças na escola. Têm todos as mãos ocupadas a segurar os telemóveis para filmar... Compartilhar este post Link para o post
johan Publicado 27 Junho 2016 Isso fez-me lembrar um tweet que estava em destaque no Sapo e que li há dias. Que hoje em dia já ninguém bate palmas nas festas das crianças na escola. Têm todos as mãos ocupadas a segurar os telemóveis para filmar... Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 27 Junho 2016 Faz-me lembrar a obsessão que as pessoas têm, hoje em dia, em estar sempre a fotografar cada momento, cada instante, acabando por não aproveitar/saborear certos momentos, pois estão mais preocupados em 'guardar para a eternidade' aquele instante. Vivam mais. w0, o Prince EA tuga. Compartilhar este post Link para o post
Dragao Funchal Publicado 28 Junho 2016 (editado) Editado 28 Junho 2016 por Dragao Funchal Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 28 Junho 2016 O que é uma análise objectiva? É uma análise em que, a partir de dados objectivos (como são o número de golos, assistências, rácio de passes completos, remates, etc), procuras uma conclusão objectiva. Nunca fizeste regressões? Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 28 Junho 2016 Então apresenta aí a tua análise. E nunca fiz regressões. Compartilhar este post Link para o post
Refutador Publicado 28 Junho 2016 É uma análise em que, a partir de dados objectivos (como são o número de golos, assistências, rácio de passes completos, remates, etc), procuras uma conclusão objectiva. Nunca fizeste regressões? O meu problema com as "análises objectivas" é que acções decisivas, como sejam os passes que antecedem as assistências, ou acções que só não são decisivas por factores alheios ao jogador, como sejam os passes que não contam como assistências porque os colegas falham, não são tidos em conta. E isto são só dois exemplos, há muitos mais. Ou seja, a participação do Messi e provavelmente do Ronaldo na manobra ofensiva das respectivas equipas, em geral, e nos golos da equipa, em particular, é muitíssimo superior à que dizem as "análises objectivas". Por isso é que elas valem "bola" ou perto disso. O futebol, ainda para mais na sua vertente ofensiva, é demasiado complexo para se poder resumir a uma tabela de golos e assistências. Infelizmente para alguns, para se poder tirar conclusões, tem mesmo que se ver os jogos. É uma chatice. Se não concordam que o Messi contribui mais do que o Ronaldo para o processo ofensivo, argumentem e expliquem porquê. E não, para analisar futebol, nunca fiz regressões. Compartilhar este post Link para o post
Su1 Publicado 28 Junho 2016 O Messi é melhor, para mim não há dúvidas. Claro que a diferença entre os dois não é assim tão relevante quanto isso. Mas gosto mais do Ronaldo. Compartilhar este post Link para o post
Kendrick Lmao Publicado 28 Junho 2016 Eu posso não ter visto o Martelinho ganhar duas Ligas Portuguesas pelo Boavista mas dou graças a deus por ter visto o Aimar ganhar uma pelo Benfica. São daquelas coisas mesmo quase impossíveis. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 28 Junho 2016 O meu problema com as "análises objectivas" é que acções decisivas, como sejam os passes que antecedem as assistências, ou acções que só não são decisivas por factores alheios ao jogador, como sejam os passes que não contam como assistências porque os colegas falham, não são tidos em conta. E isto são só dois exemplos, há muitos mais. Ou seja, a participação do Messi e provavelmente do Ronaldo na manobra ofensiva das respectivas equipas, em geral, e nos golos da equipa, em particular, é muitíssimo superior à que dizem as "análises objectivas". Por isso é que elas valem "bola" ou perto disso. O futebol, ainda para mais na sua vertente ofensiva, é demasiado complexo para se poder resumir a uma tabela de golos e assistências. Infelizmente para alguns, para se poder tirar conclusões, tem mesmo que se ver os jogos. É uma chatice. Se não concordam que o Messi contribui mais do que o Ronaldo para o processo ofensivo, argumentem e expliquem porquê. E não, para analisar futebol, nunca fiz regressões. Existem n variáveis para aferir a qualidade de um jogador. Golos e assistências podem ser as mais importantes, mas existem outras. Não sei porque continuas a bater na mesma tecla, eu não te estou a tirar razão, só a dizer que podes fazer uma análise objectiva com quaisquer acções que queiras usar, sendo umas mais importantes do que outras. É exactamente a mesma coisa quando comparas um jogador a outro - ainda me lembro de estares a defender que o William Carvalho é claramente melhor do que o Danilo, explicando-o com base nas características e acções dos jogadores. O resto do post já não tem nada a ver com que estava a discutir, portanto presumo que não tenha sido para mim. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 30 Junho 2016 Só me lembro de ganharem 1a vez Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 30 Junho 2016 E só ganhou 1x. 2000/2001 no intervalo dos 2 campeonatos vencidos pelo Sporting. Compartilhar este post Link para o post