kareca Publicado 19 Outubro 2016 (editado) O Carrasco anda maluco E o Celtic perdeu em casa :o Editado 19 Outubro 2016 por kareca Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 19 Outubro 2016 Não consigo compreender como é que achas isso a decisão correta. É um risco alto, porque não é uma execução banal para um GK, se falhar dá m*rda da grossa (como deu), e a recompensa é uma posse de bola. Vale a pena arriscar 1 golo/vermelho para ter uma posse de bola no teu meio campo que provavelmente será irrelevante para o outcome do jogo? A probabilidade disso dar m*rda é muito, mas muito superior à probabilidade dessa posse de bola dar em alguma coisa. Até é. Sobretudo para o Bravo, que tem uma qualidade técnica superior à de alguns jogadores de campo que hoje andavam ali (Kolarov, Mathieu). E ninguém nos garante que ele não falhava também se tentasse bater para longe. De resto, são ideias. Se eu acredito cegamente na posse de bola para jogar, não posso começar a colocar "ses" aos jogadores. Aliás, uma das coisas que me faz admirar as equipas do Guardiola - e ainda hoje o fizeram, com menos um e a perder até por 3-0 - é precisamente a crença que têm nos seus princípios, nunca se desviando deles mesmo quando as adversidades surgem. Se, após a expulsão do Bravo, o Guardiola tem dado indicações para que se começasse a bater nela e se evitasse sair a jogar, ia perder muito mais do que o jogo. Ia perder a confiança dos jogadores nas suas ideias, dado que abdicou delas quando as dificuldades apareceram. E isso ia ter implicações na equipa durante o resto da época, facilmente. __________________________________________________________________________ Quanto ao jogo, não há muito a dizer. Jogo inglório para o City, como o Refutador referiu, e um resultado super pesado para o que se passou em campo. Um 2-0, por exemplo, era mais do que ajustado. Mas quando se defronta aquele trio do Barça, há pouco a fazer. Em Espanha há muita tendência da imprensa, por todas as razões e mais algumas, para comparar os dois trios. A MSN e a BBC, como normalmente são conhecidos. Mas neste momento, a diferença entre os trios é abismal. O City defendeu bem, condicionou bem a construção até ficar com 10 e demonstrou boa organização, mas isso é quase irrelevante quando a bola entra no Messi e ele desequilibra em todas as suas acções, ou quando entra no Neymar e este cria soluções mesmo quando está 1x2 ou 1x3. Não há defesa que possa parar aquela malta, quando eles estão confiantes e inspirados. Há apenas a possibilidade de atacar e tentar marcar mais golos que eles. Mas apesar de ter tido várias oportunidades para isso, o City hoje também encontrou um Ter Stegen intransponível do outro lado. O alemão tem sido outro GR que também tem sido criticado por estes dias, e por isso também convém destacar a sua exibição, praticamente perfeita. Compartilhar este post Link para o post
Danskin Publicado 19 Outubro 2016 O primeiro golo do Arsenal é simplesmente genial. Alexis Sanchez :prayer: O último do Özil também é muito bom. A forma como ele ajusta o corpo para fazer o remate de primeira... muita classe! Primeiro hattrick na carreira, btw. Compartilhar este post Link para o post
Trakina Publicado 19 Outubro 2016 Vejam o Kolo Toure nos golos do Gladbach. Compartilhar este post Link para o post
Vision Publicado 19 Outubro 2016 Acho que não vou rever o jogo :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 19 Outubro 2016 Um tem Nolito e Sterling. O outro tem Neymar e Messi. Precisa de reforços, melhores individualidades. Desse nível, só se for buscar os próprios :mrgreen: O plantel do City não é aquilo que se diz. Não deixando de ser bom, não é melhor do que o do United, por exemplo, pelo menos em termos de soluções, porque até são capazes de apresentar um 11 superior, muito por culpa do Silva e do De Bruyne. Claro que dá para ganhar a nível interno agora com o Guardiola mas depois apanham um Bayern, Barça ou Real e vão partir sempre em desvantagem. É a minha análise também, mas acho que também ninguém acredita que aquele é um dos melhores planteis do mundo. Pelo menos, não vejo muitos argumentos a defenderem essa ideia. Faltam laterais e um 6, para substituir o Sagna, o Kolarov e o Fernando no plantel. Roubar o Meunier ao PSG, sacar o Grimaldo e apostar forte no Weigl era a receita perfeita. De resto, com um ou outro ajuste interno (a saída do Navas e do Delph para os regressos do Patrick Roberts e do Zinchenko, por exemplo) e com a chegada do Gabriel Jesus, já ficam com outra profundidade no plantel. Mais do que isso, já obriga a um grande investimento, porque para subirem o nível depois, só contratando jogadores de top mundial. Já agora, eu sei que criticar o Bravo é moda e estes erros são mel para isso, e também sei que o GR é sempre avaliado de forma ingrata, porque não pode errar uma única vez que muda-se logo tudo por causa disso. Mas fica o apontamento: até àquele erro, a exibição dele também foi praticamente perfeita e de altíssimo nível. Aliás, a qualidade dos GR foi uma das coisas que mais me impressionou na primeira parte. Compartilhar este post Link para o post
Phil Publicado 19 Outubro 2016 Um tem Nolito e Sterling. O outro tem Neymar e Messi. Precisa de reforços, melhores individualidades. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
FabioK Publicado 19 Outubro 2016 (editado) O plantel do City não é aquilo que se diz. Não deixando de ser bom, não é melhor do que o do United, por exemplo, pelo menos em termos de soluções, porque até são capazes de apresentar um 11 superior, muito por culpa do Silva e do De Bruyne. Claro que dá para ganhar a nível interno agora com o Guardiola mas depois apanham um Bayern, Barça ou Real e vão partir sempre em desvantagem. Depende também daquilo para que dá jeito. Só vi os golos do jogo mas quem é que disse ao pessoal do City que já era época natalícia? :funny: Contudo, creio que é no 2º golo, que se nota para mim a grande arma para vencer as equipas do Guardiola : com pressão alta. Não é a encafuar 10 gajos nos últimos 25 metros e ficar a rezar a Deus pai nosso senhor. E por falar em Deus, nada mal também, Pena ter falhado o jogo com o Gladbach por lesão. De resto, são ideias. Se eu acredito cegamente na posse de bola para jogar, não posso começar a colocar "ses" aos jogadores. Aliás, uma das coisas que me faz admirar as equipas do Guardiola - e ainda hoje o fizeram, com menos um e a perder até por 3-0 - é precisamente a crença que têm nos seus princípios, nunca se desviando deles mesmo quando as adversidades surgem. Se, após a expulsão do Bravo, o Guardiola tem dado indicações para que se começasse a bater nela e se evitasse sair a jogar, ia perder muito mais do que o jogo. Ia perder a confiança dos jogadores nas suas ideias, dado que abdicou delas quando as dificuldades apareceram. E isso ia ter implicações na equipa durante o resto da época, facilmente. E verdade. Aliás ainda após o jogo com o Everton penso que ele disse que não se ia desviar um milímetro daquilo que eram as suas ideias de jogo e que transmitia isso aos jogadores. E é o que tem lógica. Fartei-me de referir aqui, e penso que tu também, que talvez o maior erro do Guardiola no Bayern até foi esse. Editado 19 Outubro 2016 por FabioK Compartilhar este post Link para o post
lastdance Publicado 19 Outubro 2016 (editado) Até é. Sobretudo para o Bravo, que tem uma qualidade técnica superior à de alguns jogadores de campo que hoje andavam ali (Kolarov, Mathieu). E ninguém nos garante que ele não falhava também se tentasse bater para longe. De resto, são ideias. Se eu acredito cegamente na posse de bola para jogar, não posso começar a colocar "ses" aos jogadores. Só se errasse a bola. Acreditar cegamente em alguma coisa, é mau, mas eu sei que tens uma visão mais romântica disto, e entendo o que queres dizer. No entanto não concordo, é preciso decidir em função dos riscos/recompensas, fazer sempre a mesma coisa em toda a situação nunca será melhor (a menos que decidas frequentemente mal lol) e não é decidir, é cumprir ordens apenas. E também acho o plantel do united superior ao do city. Editado 19 Outubro 2016 por lastdance Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 19 Outubro 2016 Depende também daquilo para que dá jeito. Só vi os golos do jogo mas quem é que disse ao pessoal do City que já era época natalícia? :funny: Contudo, creio que é no 2º golo, que se nota para mim a grande arma para vencer as equipas do Guardiola : com pressão alta. Não é a encafuar 10 gajos nos últimos 25 metros e ficar a rezar a Deus pai nosso senhor. E por falar em Deus, nada mal também, Pena ter falhado o jogo com o Gladbach por lesão. Creio que já há mais treinadores a perceberem-no. Já é a terceira equipa que o faz esta época (Celtic, Tottenham e agora o Barça), e todas elas foram recompensadas por isso. As que não o fizeram...perderam, tirando o Everton, cujas rezas lá funcionaram. Só se errasse a bola. Acreditar cegamente em alguma coisa, é mau, mas eu sei que tens uma visão mais romântica disto, e entendo o que queres dizer. No entanto não concordo, é preciso decidir em função dos riscos/recompensas, fazer sempre a mesma coisa em toda a situação nunca será melhor (a menos que decidas frequentemente mal lol) e não é decidir, é cumprir ordens apenas. E também acho o plantel do united superior ao do city. Podia acertar mal e ela cair nos pés do Suárez na mesma. "Cegamente" é uma força de expressão. Obviamente que, se ele insistisse em algo que sempre deu mau resultado, era burro. Mas esta insistência na ideia do GR jogar curto e bem, como qualquer jogador de campo, traz mais benefícios que prejuízos ao City. É esta insistência que lhes permite sair a jogar com qualidade, algo que é essencial e basilar no modelo de jogo deles. É claro que, numa ou noutra situação específica (como esta até, aceito que se diga que ele ali podia ter batido), o GR pode jogar pelo seguro. Mas o que lhe é pedido é mesmo o contrário. É que saia a jogar, sempre que estão criadas as condições para isso (o que, no caso do City e por consequência da ideia de jogo, significa em quase todas as situações). E ali, podia fazê-lo. Correu mal porque executou mal. Mas não o critico pela decisão. Não só era boa, como provavelmente o Guardiola defende que ele volte a fazer aquilo, futuramente. Quanto à comparação de planteis, é mais difícil avaliar a partir do momento em que o United não tem ideias de jogo nenhumas. Mas no que toca ao 11, acho o do City superior. Compartilhar este post Link para o post
FabioK Publicado 19 Outubro 2016 Creio que já há mais treinadores a perceberem-no. Já é a terceira equipa que o faz esta época (Celtic, Tottenham e agora o Barça), e todas elas foram recompensadas por isso. As que não o fizeram...perderam, tirando o Everton, cujas rezas lá funcionaram. Eu sei que já. A mim faz-me confusão é haver tantos e tantos que ainda não perceberam, ou se já perceberam, serem burros ao ponto de continuar a outra estratégia :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
DS7 Publicado 19 Outubro 2016 O 1 golo do Alexis...Minha nossa. Compartilhar este post Link para o post
Frank Publicado 19 Outubro 2016 Um tem Nolito e Sterling. O outro tem Neymar e Messi. Precisa de reforços, melhores individualidades. Tem o De Bruyne que é o 2º melhor do mundo. :laugh: Compartilhar este post Link para o post
Dennis Bergkamp Publicado 20 Outubro 2016 Fds aquela rececao do Ozil no seu primeiro golo :heart: Compartilhar este post Link para o post
Shai Publicado 20 Outubro 2016 Poeira, nao consigo concordar com o facto de aquilo ter sido uma boa decisão. O Bravo tinha um jogador ao seu lado esquerdo solto de marcação, era para lá que a bola devia ter ido. Ele não ia obter grande vantagem em colocar a bola no Fernandinho (creio que era ele), nao valia o risco. Compartilhar este post Link para o post
Refutador Publicado 20 Outubro 2016 Poeira, nao consigo concordar com o facto de aquilo ter sido uma boa decisão. O Bravo tinha um jogador ao seu lado esquerdo solto de marcação, era para lá que a bola devia ter ido. Ele não ia obter grande vantagem em colocar a bola no Fernandinho (creio que era ele), nao valia o risco. Era o que vinha dizer. Se a bola viesse noutras condições e se o Suárez não estivesse tão perto, até podia ser uma boa decisão, embora arriscada, mas assim foi um disparate. Estava-se mesmo a ver que aquilo ia correr mal...Mas a melhor decisão também não era bater na frente, era mesmo a que disseste, ou seja, meter a bola na esquerda. Compartilhar este post Link para o post
Banks29 Publicado 20 Outubro 2016 O mais parvo é ele meter as mãos na bola depois, 1-0 (depende porque o Stones parece-me que até chegaria a bola) e com 11 o city ainda podia dar luta, assim f*deu o jogo. Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 20 Outubro 2016 Poeira, nao consigo concordar com o facto de aquilo ter sido uma boa decisão. O Bravo tinha um jogador ao seu lado esquerdo solto de marcação, era para lá que a bola devia ter ido. Ele não ia obter grande vantagem em colocar a bola no Fernandinho (creio que era ele), nao valia o risco. Nesse sentido concordo contigo. Quando falei numa boa decisão, estava-me a referir a jogar curto numa das várias opções que ele tinha (como esse jogador ao lado esquerdo), por oposição a bater longo. Não me pareceu essa a sua ideia, mas quis jogar curto, que era a decisão correcta. Falhou. Compartilhar este post Link para o post
Refutador Publicado 21 Outubro 2016 Declarações do Guardiola: "No voy a cambiar mi forma de juego. Os gustaría, ¿no? (bromeando). ¿Sabes qué? He ganado 21 títulos en 7 años, lo siento tío. Tres títulos por temporada jugando con el mismo estilo. Pero si crees que voy a llegar aquí y en tres meses todo está bien y vamos a ganar 0-4 en el Camp Nou, dominando frente a esos jugadores con Messi, Suárez o Neymar sin hacer ocasiones, y Messi e Iniesta no van a jugar bien... No, soy bueno, pero no tanto". "No cambiaré, lo he pensado muchas veces, pero la alternativa que se me ocurre es mucho peor. Antes me voy a ir del club que cambiar mi idea. Construir una cosa es muy difícil. Jugamos en Barcelona contra un equipo que leva jugando de la misma forma durante 15 años, y está muy acostumbrado a este tipo de partidos de Champions. Nosotros vamos a intentar construir algo desde el principio". Compartilhar este post Link para o post
Jardel_ Publicado 22 Outubro 2016 É também por isto que o Guardiola tem o meu respeito e é, para mim, o melhor treinador de sempre. Compartilhar este post Link para o post
infinito Publicado 22 Outubro 2016 So passei a dizer que ainda estou de pau com esse jogo. Que p*ta de joga. O City até ao golo está por cima. Excelente defensivamente. O Barça fora da zona de conforto, muitas vezes obrigado a jogar frontal no corredor esquerdo. Muito bem o condicionamento da saída para o Umititi. Depois do golo mexeu mentalmente com a equipa parece me. E o Pique tem um pormenor delicioso que mostra porque este gajos são um nível acima. A bola não entra para ele pegar na saída e o gajo vai buscar do pé do redes e sai ele em condução pela esquerda. Lindo. O Barça também perde controlo do jogo inicialmente com bola porque sai o Alba. O Alba estava a sair em transporte e a limpar gajos. Sem ele já não dava para sair por ali. Mas a forma como o City tirou o Busquets do jogo é incrível. Pivotal à 2a fase do Barça e foi 0 até à expulsão. O City foi mais equipa até à expulsão. Sem os mesmos argumentos individuais e com o Kolarov a estragar mas mais colectivo. Fernandinho uma delícia com bola. Mas ambas as equipas estavam a matar completamente o serviço aos melhores ou mais importantes. Pique e Busquets condicionados. Dificuldade para encontrar o trio atacante em condições. Mais Iniesta a pegar no Barça. Que monstro diga se. Do outro lado Silva sem jogo, De Bruyne idem. O grande trunfo do City estava a ser tirar o Barça do seu conforto. Obrigando a jogar diferente e mais directo. Na expulsão para mim o Pep errou crasso. O 441 e o baixar de linhas deu de imediato o Barça ao seu habitat natural. Ao que fazem sempre. Circulação próxima do meio campo, roda roda roda, entra nos mágicos. A liberdade dada aos centrais e ao Busquets matou lhe o jogo. Devia ter continuado igual mas com 3 atrás. Ainda deve ter fantasmas de ter jogado 1x1 contra o Barça pelo Bayern. Preferiu manter linha de 4. Mal jogado. Se tem continuado a condicionar na grande área do Barça não ficavam 4. Quase de certeza. Não achei que o Barça tenha sido superior. Esteve bem mas até à expulsão o City foi a equipa com melhor treinador. E só equilibra porque está lá o Guardiola. Se o Ter Stegen tem deixado o jogo ia ter um placar muito diferente. O City também podia facilmente ter feito 2 ou 3. Teve ocasiões claras para isso. Espero que o Kolarov saia rápido dali. Estraga tudo. Joga do Gundogan ainda assim. O City precisa é de gajos que definam melhor na frente. Precisa de estrelas. Adorava ver o Brahimi trabalhar com o Guardiola. Mas sou maluco e ele nunca lá vai parar e já vem aí tudo dizer que o gajo é fuças e não passa a ninguém. Ele que vá buscar o Mata ao United. Um Griezmann... sei lá. Mas precisa de algo mais lá na frente. E evidentemente mais pés atrás. Kolarov.lol Compartilhar este post Link para o post
Jardel_ Publicado 23 Outubro 2016 Como o mercado atual anda é muito difícil sacar estrelas sem ser a preços absurdos. E não acho que seja a prioridade do Guardiola. Em janeiro chega o Gabriel Jesus que é mais uma opção de qualidade, provavelmente atacam o Grimaldo que vai assentar que nem uma luva e só fica a faltar alguém para a lateral direita. E um médio, que andar com o Fernando como backup não dá com nada. Compartilhar este post Link para o post