Longineu Publicado 21 Janeiro 2017 (editado) E como é que o Jesus era quando as coisas não corriam bem? Como estão agora, por exemplo, no Sporting? Acho que ele tem um bocado esse defeito: quando ganha, ganha ele, e quando perde, perdem os outros. Hoje em dia, os jogadores vão sentido isso. O que, quer queiramos, quer não, acaba por afastar os jogadores do treinador. Inconscientemente, a equipa deixa de funcionar como uma equipa. Tudo isso acaba por se refletir nos resultados. Acho que é por aí que ele teria de mudar. Mas o Jesus é uma pessoa já feita, com a personalidade feita, não é fácil de mudar a forma de ser. Agora, tem de saber que, quando perder, vai perder pelas ideias e pela personalidade dele, pronto. Na minha opinião, podia ter muito mais sucesso se, realmente, melhorasse essa vertente. Mas, como se costuma dizer, burro velho não aprende línguas. Portanto, é difícil. Mas ele, no balneário, culpava os jogadores, ou dava a entender isso? Não diretamente. Mas, no final do jogo, as mensagens que ele passava para o público ou para a comunicação social ainda eram bem piores do que dizê-las no seio do grupo. É óbvio que isso depois acaba por saturar os jogadores. Mesmo a própria forma dele trabalhar, que é intensa, acaba por saturar. Porque os campeonatos são longos e esta exigência dele, sempre, faz com que os jogadores fiquem fatigados psicologicamente. E isso, depois, reflete-se a nível físico, também. Quando a cabeça não está bem, o resto fica muito mais difícil. O Sporting tem qualidade, tem bons jogadores, mas que há ali qualquer coisa que faz com que eles não consigam estar a dar mais. E não acredito que seja porque não queiram. Às vezes é mesmo isto: quando a cabeça não está bem, está desgastada ou saturada, é mais complicado. http://tribunaexpresso.pt/entrevistas-tribuna/2017-01-21-Luis-Filipe-sobre-JJ-Como-se-costuma-dizer-burro-velho-nao-aprende-linguas Editado 21 Janeiro 2017 por Longineu Compartilhar este post Link para o post
Pickle Rick Publicado 21 Janeiro 2017 Sei de quem trabalhou com ele e jurou para nunca mais. É uma saturação do crl e acaba por ser dificil de aturá-lo. Se as vitórias disfarçam a coisa e relaxam um pouco o ambiente, os maus resultados acabam por criar uma certa tensão um bocado prejudicial. Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 21 Janeiro 2017 Sei de quem trabalhou com ele e jurou para nunca mais. É uma saturação do crl e acaba por ser dificil de aturá-lo. Se as vitórias disfarçam a coisa e relaxam um pouco o ambiente, os maus resultados acabam por criar uma certa tensão um bocado prejudicial. É que o que ele diz faz todo o sentido quando vemos que isto começou depois do Bernabeu em que ele deu uma de gabarolas. Compartilhar este post Link para o post
Carlos Gouveia Publicado 21 Janeiro 2017 É que o que ele diz faz todo o sentido quando vemos que isto começou depois do Bernabeu em que ele deu uma de gabarolas. Foram coisas como esta. Mas eu até estou longe de achar que estão a fazer "a cama" ao treinador. Acho que o problema está mais nos 11 que ele põe dentro de campo. Compartilhar este post Link para o post
Pickle Rick Publicado 21 Janeiro 2017 Não é fazer a cama. É um reflexo completamente normal de um ambiente tenso e saturado. Os jogadores não se sentem bem, e o treinador também é um abrunho de primeira e não sabe como mudar isso. É tudo no limite, tudo no máximo, tudo super intenso. Não há espaço para descansar, não fisicamente mas mentalmente. Eu não vejo no Jesus um gajo capaz de adaptar os treinos com exercicios lúdicos com bola. E esta m*rda faz bem para crl para relaxar um pouco o ambiente, aliviar o stress e deixar a capacidade emocional dos jogadores regenerar. Compartilhar este post Link para o post
Carlos Gouveia Publicado 21 Janeiro 2017 (editado) Não é fazer a cama. É um reflexo completamente normal de um ambiente tenso e saturado. Os jogadores não se sentem bem, e o treinador também é um abrunho de primeira e não sabe como mudar isso. É tudo no limite, tudo no máximo, tudo super intenso. Não há espaço para descansar, não fisicamente mas mentalmente. Eu não vejo no Jesus um gajo capaz de adaptar os treinos com exercicios lúdicos com bola. E esta m*rda faz bem para crl para relaxar um pouco o ambiente, aliviar o stress e deixar a capacidade emocional dos jogadores regenerar. Sim, também é. Apenas escrevi aquele segundo parágrafo porque ainda hoje a falar com um amigo portista sobre o momento do Sporting, ele diz que os jogadores estão a fazer a cama ao Jesus por declarações como aquela. Eu discordo, eu acho que aquele tipo de declarações desgasta mentalmente, no "subconsciente", mas que os jogadores não estão a fazer de propósito ou a não ser profissionais. E depois é o facto de jogarmos em 4-2-4, que às vezes se transforma em 4-1-5 e hoje chegou a ser 5-0-5. E isso deve-se aos jogadores que ele escolhe. Editado 21 Janeiro 2017 por Carlos Gouveia Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 21 Janeiro 2017 É que o que ele diz faz todo o sentido quando vemos que isto começou depois do Bernabeu em que ele deu uma de gabarolas. Duvido que tenha sido isso. O problema desta temporada já vem de trás e já se estava a formar antes mesmo de se revelar. Hoje, depois de tudo ter descambado, julgo conseguir encontrar o rastilho que levou à explosão ainda na pré-temporada. O nosso verão foi terrível. A nossa espinha dorsal esteve em competição até bastante tarde no Europeu e, além disso, passámos o verão não a reforçar a equipa, mas a tapar os buracos de eventuais vendas. Chegámos ao final de Agosto ainda sem se saber quem ficava e quem saía, e por inerência sem saber que posições reforçar, e assim foi tudo feito no limite. O Campbell e o Markovic chegaram para substituir o João Mário já no limite do prazo, os três avançados que fazem parte do plantel também. Todos vindos de sítios diferentes, com características muito próprias, uns a tentar relançar a carreira, outros à procura de dar o salto ou na expectativa de voltar aos seus clubes no final da época. Claro que isto não podia correr bem. Obrigou a que o Sporting tivesse de mudar toda a sua identidade já com a época a decorrer, os jogadores tiveram de passar por um período de adaptação às novas ideias que o Jesus lhes apresentou, a colegas diferentes, a uma realidade futebolística que não conheciam. E muitos deles ainda não o conseguiram, até porque pouco depois disso entrámos na sequência de maus resultados (Rio Ave, Guimarães, Tondela e Nacional) e deixou de haver margem de manobra para os erros que os jogadores teriam de cometer durante essa adaptação. Ainda hoje a equipa não sabe jogar com um avançado como o Bas Dost como sabia com o Slimani, ou ainda não descobriram como controlar o jogo sem um médio como o João Mário porque nem o Gelson, nem o Campbell ou o Bryan têm essa facilidade. E jogadores como o Alan Ruiz ou o André ainda não se adaptaram aí futebol português, e duvido que ainda vão a tempo de o conseguir. Houve erros de casting nas contratações, apostou-se em jogadores de mercados alternativos como apostas imediatas sem se atempar qualquer período de adaptação. Claro que hoje é fácil de ver isso, na altura passou despercebido a quase toda a gente. O que há a fazer é aprender com os erros e fazer diferente já este ano,procurando um equilíbrio entre o que resta atingir (a pré-eliminatória da Liga dos Campeões) e a preparação da próxima temporada. Quem fica e quem sai? O William é para sair? Óptimo, é procurar no mercado uma alternativa sólida ao William e ir rodando o Palhinha. O Adrien fica ou também é para sair? É aplicar a mesma lógica do William. O empréstimo do Campbell pode ser renovado? É que se não, recambiamo-lo já e damos espaço aos nossos que vão ficar para o ano. O Coates aceita a nossa proposta ou quer sair? É que podemos jogar com o Rúben e o Paulo se for com eles que contamos para o próximo ano, enquanto procuramos um ou dois centrais para nos reforçarmos no verão. E assim sucessivamente, que é para não chegarmos a Agosto sem saber com quem contar e andar em pânico nos últimos dias a tapar buracos enquanto nos perguntamos porque raio falhamos ano após ano. Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 22 Janeiro 2017 Bela análise Black. Hoje não vi o jogo, apenas estive a ver o resumo. De facto, uma pena não termos conseguido alcançar a vitória, seria o boom que precisávamos para ultrapassar esta fase e encarar o resto da época. Vai ser um ambiente complicado no próximo jogo, e o segundo lugar começa a ficar difícil. Por falar em resumos, para além do nosso vi dos outros jogos e ...Iuri. Eu não percebo esta situação, o tempo passa e custa-me imenso não aproveitarmos o talento deste gajo. Compartilhar este post Link para o post
nathanwilliams Publicado 22 Janeiro 2017 Mais um golo para o Iuri. E nós a pagar Markovic para nem serem solução. Compartilhar este post Link para o post
Hououin Kyouma Publicado 22 Janeiro 2017 Mais um golo para o Iuri. A continuar assim, para o ano é emprestado ao Braga. Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 22 Janeiro 2017 Em relação ao Palhinha jogar ontem, cheira-me a novela com o William. Curioso que os jogadores parece que estão mesmo do lado do JJ, e a sentir as derrotas. Ate o pinheiro parece que ontem ficou doido no final do jogo, e a disparatar por não termos ganho (mentalidade vencedora alemão, acho bem). Foi o que disse, ontem podíamos inverter o ciclo não só em jogos como alguma estabilidade nesta fase de grande pressão e ambiente de cortar à faca. Próximo jogo vai ser um autentico caldeirão. Compartilhar este post Link para o post
JGabriel Publicado 22 Janeiro 2017 Não dá para avaliar o Palhinha pelo jogo de ontem, sinceramente. Não fez nada que o William não fizesse, e vendo o que foi o jogo não seria o William a fazer a diferença. Compartilhar este post Link para o post
Immobile Publicado 22 Janeiro 2017 Sei de quem trabalhou com ele e jurou para nunca mais. É uma saturação do crl e acaba por ser dificil de aturá-lo. Se as vitórias disfarçam a coisa e relaxam um pouco o ambiente, os maus resultados acabam por criar uma certa tensão um bocado prejudicial. O meu melhor amigo tem exatamente essa opinião. Foi treinado por ele no Braga e contou-me situações surreais que aconteceram no balneário, principalmente nos estágios de pré época Compartilhar este post Link para o post
El Shaarawy Publicado 22 Janeiro 2017 Em relação ao Palhinha jogar ontem, cheira-me a novela com o William. Curioso que os jogadores parece que estão mesmo do lado do JJ, e a sentir as derrotas. Ate o pinheiro parece que ontem ficou doido no final do jogo, e a disparatar por não termos ganho (mentalidade vencedora alemão, acho bem). Foi o que disse, ontem podíamos inverter o ciclo não só em jogos como alguma estabilidade nesta fase de grande pressão e ambiente de cortar à faca. Próximo jogo vai ser um autentico caldeirão. Mas o Dost é holandês :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 22 Janeiro 2017 Não dá para avaliar o Palhinha pelo jogo de ontem, sinceramente. Não fez nada que o William não fizesse, e vendo o que foi o jogo não seria o William a fazer a diferença. Nota-se que se perde ali um elemento na construção, o Palhinha mais depressa passa para o Coates ou o Adrien do que tenta construir alguma coisa. Mas lá está, neste Sporting nem dá para criticar ou tirar grandes conclusões do que quer que seja. Até eu que sou bastante crítico por natureza já dou um desconto aos jogadores. Excepto em lapsos individuais, de abordagem, de decisão ou de execução, que isso já nem sempre é responsabilidade do colectivo, mas mesmo aí... Compartilhar este post Link para o post
JGabriel Publicado 22 Janeiro 2017 Nota-se que se perde ali um elemento na construção, o Palhinha mais depressa passa para o Coates ou o Adrien do que tenta construir alguma coisa. Mas lá está, neste Sporting nem dá para criticar ou tirar grandes conclusões do que quer que seja. Até eu que sou bastante crítico por natureza já dou um desconto aos jogadores. Excepto em lapsos individuais, de abordagem, de decisão ou de execução, que isso já nem sempre é responsabilidade do colectivo, mas mesmo aí... Certo, mas durante a maior parte do jogo o que se viu foram os avançados e extremos colados aos 4 defesas, portanto acabava por nunca ter grandes opções de passe. Depois de entrar o William foi o mesmo, excepto que o Campbell tentou mexer-se mais (acabou a não fazer nada de jeito de qualquer forma). Na equipa na forma em que está, não dá para avaliar grande coisa quanto a isso... Compartilhar este post Link para o post
Pickle Rick Publicado 22 Janeiro 2017 O meu melhor amigo tem exatamente essa opinião. Foi treinado por ele no Braga e contou-me situações surreais que aconteceram no balneário, principalmente nos estágios de pré época Eu sei de mais do que um exemplo. O Hugo Oliveira nem pode com ele à frente por exemplo. Desde a falta de educação, falta de noção ou falta de tacto, acho que o Jesus já chamou de tudo a toda a gente. Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 22 Janeiro 2017 este pedro madeira rodrigues é um bocado para o fraquito Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 22 Janeiro 2017 Mas o Dost é holandês :mrgreen: É lá da zona :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
fornix Publicado 23 Janeiro 2017 Até é de admirar não ter havido por estas bandas debate acerca da recente prestação do Madeira. É triste quando a unica candidatura alternativa (até ver) ao BdC ... é isto. Que pobreza Compartilhar este post Link para o post
End Publicado 23 Janeiro 2017 Mas acreditem que o BdC vai ganhar à rasca :lol: Compartilhar este post Link para o post
Immobile Publicado 23 Janeiro 2017 Vai ganhar com uma margem bem confortável Compartilhar este post Link para o post
J.Soeiro Publicado 23 Janeiro 2017 Meti para trás na tvi24 para ver. Nem sei qual é pior, se o Madeira Rodrigues se o José Eduardo :lol: Compartilhar este post Link para o post
End Publicado 23 Janeiro 2017 Vai ganhar com uma margem bem confortável Duvido, porque há malta que acredita seriamente no "projeto" do outro e envolve despedir JJ e tudo (muita malta quer, eu também queria mas desde que o BdC ficasse). Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 23 Janeiro 2017 (editado) «Não vou pagar nem mais um tostão, ele vai pedir a demissão. O Sporting já pagou muito dinheiro a Jesus para termos a Supertaça e agora termos de o ouvir dizer que vamos lutar pelo segundo lugar. O Jorge Jesus vai-se demitir, não tenho qualquer dúvida. O projeto de Jorge Jesus acaba dia 4 de março. Eu não vou ter de o indemnizar», referiu, no programa Campeonato Nacional, na TVI24. estou me a rir tanto com a falta de noção deste boneco :lol: :lol: «Quando lancei a candidatura, a minha ideia era ficar com Jesus. Num estilo diferente e iria explicar-lhe o que Sporting precisa. Comigo, no princípio desta época teríamos Iuri Medeiros, Francisco Geraldes, João Palhinha, Carlos Mané...» ya, porque até serias tu o treinador e tudo :lol: fds :lol: Editado 23 Janeiro 2017 por Longineu Compartilhar este post Link para o post