Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
doom_master

Sporting - Futebol

Publicações recomendadas

Eu ficava com o Campbell e, se possível, comprava-o. Tem tudo para ser titular, tanto na esquerda como no meio.

Compartilhar este post

Link para o post

Também acho, ou compramos o Campbell a um clube inglês o que deve ser +- 15M por um reserva de lá ou ficamos com ele até ao final da época não vá o 4º lugar escapar e ele vai fazer falta.

Depois metemos o extremo da próxima época a tentar ambientar-se durante o mês e meia da pré-época, caso seja um Iuri, acaba no Moreirense, se tiver a sorte de ser um recém contrato é rezar para que tudo lhe corra bem.

Compartilhar este post

Link para o post

Se ele sacasse 45 milhões pelo William e despachasse Elias, Meli, André e Petrovic era o mercado perfeito.

O Palhinha assumia-se como 6 e metia-se um miúdo como backup.

Compartilhar este post

Link para o post

Também acho, ou compramos o Campbell a um clube inglês o que deve ser +- 15M por um reserva de lá ou ficamos com ele até ao final da época não vá o 4º lugar escapar e ele vai fazer falta.

Depois metemos o extremo da próxima época a tentar ambientar-se durante o mês e meia da pré-época, caso seja um Iuri, acaba no Moreirense, se tiver a sorte de ser um recém contrato é rezar para que tudo lhe corra bem.

Por 10M acho que o comprávamos. E não temos melhor para aquela posição, neste momento. O Bryan está cada vez pior, o Matheus não tem oportunidades com o JJ e o Bruno César é regular mas não é nada de extraordinário.

Compartilhar este post

Link para o post

Rui, Esgaio, Coates, Paulo, Jeff, William, Adrien, Gelson, Bryan, Alan, Dost.

Beto, Lotto, Coates, Rúben, B. César, Palhinha, Geraldes, Joel, Matheus, Iuri, Balada ou Luc.

Compartilhar este post

Link para o post

Rui, #1, Coates, Rúben, #2, #3, Adrien, Gelson, Iuri, Alan, Dost.

Beto, Esgaio, Paulo, Equipa B, Empis, Palhinha, Geraldes, Matheus, Bryan, Podence, André/#4.

- Três contratações, potencialmente quatro, se o Balada der para empandeirar e trocar por alguém melhor;

- Saídas de William e entulho (Douglas, Schelotto, Zeegelaar, Jefferson, Petrovic, Elias, Campbell, Castaignos, Bruno César, ... mais alguém?);

- Um quarto central vindo da equipa B;

- Esperança no Semedo, ou então troca com Paulo Oliveira (ou vender um dos dois na possibilidade de trazer alguém directo para o onze);

- Manter plantel principal magro para dar espaço a entradas de jogadores da B. Principalmente do meio-campo para a frente, onde costuma haver necessidade de maior rotação.

Adorava. Fecha FM.

Compartilhar este post

Link para o post

Percebo o teu lado Jone, mas isto também já é a próxima época em andamento. Matheus tem de começar a ter minutos, e para extremos temos ele, Gelson, Bryan e eventualmente B. César (visto que o Iuri vai ficar no Boavista até final da época). Estou é muito curioso para perceber se vamos buscar algum 6 caso o William saia. Acho que era fixe manter o Palhinho e o tal 6 que a malta fala muito bem dos juniores equipa B.

O próximo William está a ser preparado nos juniores mas ainda precisa de mais uns 2 aninhos para chegar à equipa principal: o Daniel Bragança

Compartilhar este post

Link para o post

Está mais que visto que para o Jesus ele, o Campbell, conta como extremo. E se assim é, não vale 15, 10 ou sequer 5 milhões. Nem deveria ter vindo, foi mau para o jogador e para nós. Sempre pensei que fosse para avançado...

Quanto ao resto, tirando as laterais já temos o que precisamos. Não temos onde colocar o Gauld? Óptimo, fica ele e o Matheus a rodar com o Gelson e o Bryan. No ataque temos o Bas Dost, o Castaignos, o Alan Ruiz, o Bryan pode lá jogar também e ainda sobra o Bruno César que pode, em teoria, fazer todas as posições (um gajo mais cínico diria que ele faz todas, sim, mas mal, mas já nem vou por aí :mrgreen:).

Na defesa não me lixem, o Paulo e o Rúben podem fazer uma dupla de qualidade, e se o Coates quiser ficar já temos três centrais de qualidade (sim, falo também do Rúben, que eu posso criticar mas também só o faço porque fico frustrado de ver um gajo com potencial a regredir consideravelmente).

E para o meio-campo temos a nossa dupla de capitães mais o Palhinha, podendo o Gauld ou o Bruno César dar lá uma perninha também. Se pudermos trazer o Francisco, melhor, caso contrário ficamos assim.

Isto já nos permitia começar o planeamento da próxima temporada, dando espaço a alguns miúdos e a chance a alguns jogadores de recuperar espaço no plantel. Não precisamos do Campbell, nem de Elias, Markovic, Petrovic ou outros que tais que, claramente, não contam para o futuro nem acrescentam qualidade no presente. E tendo em conta que estamos a lutar pelo terceiro lugar, mantendo o segundo debaixo de olho, isto parece-me qualidade de sobra para o alcançar.

Isto faria eu se tivesse possibilidade de decidir alguma coisa. Mas quem lá está deve pensar completamente ao contrário de mim, e são eles que são pagos para tomar decisões e quem sabe muito daquilo, como se vê.

Compartilhar este post

Link para o post

É que eu tenho quase a certeza que com os putos vamos fazer melhor e ganhar praticamente os jogos todos até ao final da época e vamos ficar com aquela sensação de m*rda de ficarmos colados ao topo quando podíamos ter tido uma época melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

Ou então vamos continuar com uma maré negativa mas vamos ficar na boa porque "nao faz mal eles são os miudos da academia. ao menos suam a camisola e ainda há tempo para crescerem" :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

O próximo William está a ser preparado nos juniores mas ainda precisa de mais uns 2 aninhos para chegar à equipa principal: o Daniel Bragança

Li Pedro Ferreira.

O Bragança nunca na vida vai jogar como 6 no Sporting. Se calhar, nem o Pedro Ferreira o vai fazer. E o Pedro, para mim, até tem um "ceiling" mais alto que o do próprio William.

Compartilhar este post

Link para o post

Nenhum jogador da formação do Sporting, desses que ainda estão nos juniores ou em transição para a equipa B vai jogar enquanto o Jesus for o treinador. Mais depressa o Matic vinha cá parar :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém conhece um médio que veio do Paços para o Sporting, salvo erro chama-se Edú Pinheiro, acham que vale alguma coisa?

Compartilhar este post

Link para o post

O JJ vai falar à Sporting TV, às 21h.

de amanhã :compinchas:

Editado por calatee

Compartilhar este post

Link para o post

Li Pedro Ferreira.

O Bragança nunca na vida vai jogar como 6 no Sporting. Se calhar, nem o Pedro Ferreira o vai fazer. E o Pedro, para mim, até tem um "ceiling" mais alto que o do próprio William.

Tu próprio aqui hás uns tempos disseste que o Bragança não tinha intensidade para jogar a 8 neste Sporting, e consigo imaginá-lo perfeitamente a jogar mais recuado no meio-campo (posição que fez nestes últimos 2 anos). Eu acho que tem qualidade para ser um 6 diferente do William e do próprio Palhinha, um jogador mais na senda do Weigl (salvo as devidas diferenças de qualidade), e que podia acrescentar outras coisas ao nosso meio-campo.

O Pedro Ferreira não é um jogador do meu agrado, isto falando a nível pessoal, por isso sou um pouco suspeito para falar com ele, mas mais rapidamente o via a jogar a 8, com a capacidade física que tem.

Compartilhar este post

Link para o post

E acho que não tem, mas é aí que o Sporting o vê a jogar, quase de certeza. Sinceramente, o Bragança precisava de outro contexto futebolístico. O que vai encontrar aqui, caso este se mantenha por mais um par de anos, não é o melhor para ele.

O Pedro Ferreira tem tudo. Capacidade física e atlética, qualidade técnica e intangíveis super interessantes. O problema é que, precisamente por ter tudo, vão querer sempre empurrá-lo mais para a frente. É um erro comum. Já o estão a cometer nos juniores, e acredito que o continuem a fazer por aí acima. Se até com o William, que é menos versátil, se tenta fazer isso só porque tem bom toque e visão de jogo...

Compartilhar este post

Link para o post

Li Pedro Ferreira.

Eu adoro o Pedro, mas não sei se ia tão longe... É que o William é mesmo muito bom :biggrin: Mas sim, estão a cometer com o Pedro um erro. Ele devia ser o dono da posição 6 na equipa B e andava a jogar a médio ofensivo e até nas alas nos júniores. Não vejo nisso qualquer vantagem para o desenvolvimento do Pedro. Mas isto sou eu que parece que vou contra quase tudo o que tem vindo a ser feito nos júniores do Sporting :mrgreen:

Bom, quando ao Bragança... Comigo era definitivamente 6. Mas vejo-o sem problemas a 8. Vamos ver quais serão os estímulos a que o sujeitarão.

Compartilhar este post

Link para o post

E o Guima? Já é mais velho e não é da academia, mas parece-me um excelente jogador...

Compartilhar este post

Link para o post

É que eu tenho quase a certeza que com os putos vamos fazer melhor e ganhar praticamente os jogos todos até ao final da época e vamos ficar com aquela sensação de m*rda de ficarmos colados ao topo quando podíamos ter tido uma época melhor.

Acho isso optimismo a mais :lol:

Mas vamos fazer melhor, quase de certeza.(Estou a contar com os regressos do Geraldes e do Podence, que ainda não foram confirmados)

E é uma boa altura para entrarem na equipa porque a época já está perdida e há menos pressão.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...