Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
doom_master

Sporting - Futebol

Publicações recomendadas

O Bruno não está mais preocupado com o casamento, o Bruno é obcecado pelo sucesso no Sporting. Tenho pena que, aparentemente, esteja a escolher e a definir os caminhos errados para lá chegar. Assim não vamos sair da cepa torta e todo o esforço e trabalho positivo que ele já fez vai redundar num grande nada.

Compartilhar este post

Link para o post

Não há novidades. É necessário uma mudança de atitude, de comunicação e de forma de trabalhar. Menos discurso, mais trabalho.

É preciso revirar a Academia de cima abaixo, é necessário definir um projecto a longo prazo para o clube. É necessário construir uma estrutura com staff fixo cuja a linha de pensamento passe toda pelos mesmos ideais.

É preciso um treinador que se enquadre no projecto. É preciso deixar de lado as bimbalhices de posts no facebook, de discursos para o ar e da ideia do Benfica bicho papão. É preciso acima de tudo seriedade e que se parem de arranjar desculpas.

É que a nossa estratégia de comunicação passa muito por tentar camuflar os nossos insucessos com o sucesso dos rivais, e a mudança de discurso e de aliança consoante aquilo que nos interessa é demasiado ridicula.

Alguém que procura o melhor para o clube, em lado algum devia ter a coragem de se unir a um rival directo.

Muito isto. 100% de acordo. A contratação do JJ viu-se que era uma tentativa de ganhar rapidamente um titulo e não de começar a construir um projecto sólido para o nosso futebol, em que houvesse uma relação próxima com a academia, que se fossem implementando ideias e estilos de jogo nos diversos escalões.

E depois é aquilo que dizes, é urgente uma mudança na nossa estratégia de comunicação, que sinceramente duvido que aconteça enquanto o Bruno la estiver. Chateia-me imenso a obsessão com o Benfica e com os outros. Há que perceber que o mais importante é o nosso clube e criar um projecto que o ponha no topo.

Compartilhar este post

Link para o post

Não me desagradava o Pedro Barbosa como DD não senhor.

Pena o Figo não se querer meter nisso, seria perfeito também.

O Pedro Barbosa odeia o Bruno.

Compartilhar este post

Link para o post

O Bruno não está mais preocupado com o casamento, o Bruno é obcecado pelo sucesso no Sporting. Tenho pena que, aparentemente, esteja a escolher e a definir os caminhos errados para lá chegar. Assim não vamos sair da cepa torta e todo o esforço e trabalho positivo que ele já fez vai redundar num grande nada.

Yup, simplesmente isto.

Mas quem é que não odeia o Bruno? Aliás, com quem é que este direção não comprou guerras ?

Compartilhar este post

Link para o post

Já nem quero um treinador que nos ponha mais perto de sermos campeões em 2017/2018. Quero um treinador que pare de hipotecar o nosso futuro. Quero um treinador que me ponha mais perto de ser campeão em 2019/2020, 2020/2021, 2021/2022, 2022/2023, etc..

Ele foi importantíssimo para o Benfica e também já foi importantíssimo para nós. Saiu do Benfica na altura certa, de forma a que não se perdessem jogadores como o Nélson Semedo, o Renato Sanches, até o próprio Gonçalo Guedes e mesmo assim perdeu o Cancelo, o Bernardo Silva, o Miguel Rosa, etc.. Está na hora de sair do Sporting. Que vá ser campeão para o Porto e deixe de hipotecar o médio prazo no Sporting.

Compartilhar este post

Link para o post

Na minha opinião, o Paulo Sousa é das melhores opções disponíveis, a seguir ao Vítor Pereira e ao Paulo Fonseca. Tem acumulado bons trabalhos ao longo da carreira. O Pedro Martins é bom mas estando como estamos tinha tudo para se queimar.

Compartilhar este post

Link para o post

Podíamos era tentar o Nagelsmann ou o Hasenhuttl. Fazer o que eles fizeram num campeonato como o alemão é fantástico. Não me importava nada de ter um dos dois a treinar o Sporting na próxima época.

Só podes estar a gozar em achar que esses alvos são realistas...

Se o Paulo Sousa for o da primeira temporada na Fiorentina, muito cuidado que não é brincadeira.

Podíamos era tentar o Nagelsmann ou o Hasenhuttl. Fazer o que eles fizeram num campeonato como o alemão é fantástico. Não me importava nada de ter um dos dois a treinar o Sporting na próxima época.

Só podes estar a gozar em achar que esses alvos são realistas...

Se o Paulo Sousa for o da primeira temporada na Fiorentina, muito cuidado que não é brincadeira.

Editado por BartoloSerenity

Compartilhar este post

Link para o post

Cada vez mais acredito que a direção minou bastante o trabalho do Marco Silva por cá. E imagino que seja algo que se repita com qualquer treinador que não seja de grande gabarito.

Compartilhar este post

Link para o post

O Rui Jorge adorava o risco, mas parece notório que não está muito acessivel a isto.

O Vitor Pereira...não sei. Reconheço qualidade, mas o que é certo é que pós-Porto foi tudo um tanto ao quanto dúbio, no minimo.

Dentro das opções mais faladas (e realistas, nada de Sampaolis, Favres ou outros que tais), nenhuma me enche o olho. Mas honestamente, e já tinha desabafado isto ontem se não me engano, não me admiraria de ver o Pedro Martins a ter sucesso (caso lhe seja dado um cenário propicio para isso). E mesmo o Paulo Sousa, torcendo um pouco o nariz, não me faria desesperar por aí além. Acho que não seria por eles que, à partida, nos afastariamos do caminho certo. Agora, parece-me mais ou menos óbvio que há muita muita coisa que se tem de mudar dentro do clube, extra ter um bom treinador, que será sempre uma prioridade.

EDIT: e pouco tem a ver com esta questão, mas é mais uma mostra em como os nossos problemas começam um pouco por toda a parte. Ao ver aquela reportagem que andou aí sobre a academia e houve uma coisa que me ficou na cabeça. O Maximiliano, guarda redes dos nossos escalões de 18 anos, ao ver imagens do Rui e Adriens com 14 anos, diz "está tudo igual, os hábitos são exactamente os mesmos". Pa, estamos a falar de quê, 14 anos? Em 14 anos, num clube em que já pouco se ganha, não existiram mudanças? Estamos assim tão despreocupados com o nosso rumo ao longo dos tempos que internamente nada se muda? É tudo igual e esperar que milagrosamente chegue o ano em que começamos a ganhar? Deu-me que pensar, pqp.

Também fiquei com essa frase na cabeça. Parecia dar a entender que estávamos completamente estagnados no tempo, fora a decisão de meter uma venda a tapar o campo de treinos dos seniores.

o Nagelsmann fez uma grandíssima época. Para sair de lá é agora, porque aquele menino não fica muito tempo por ali com o talento que tem..

Mas nunca seria para o Sporting. Para isso fica onde está.

Não há novidades. É necessário uma mudança de atitude, de comunicação e de forma de trabalhar. Menos discurso, mais trabalho.

É preciso revirar a Academia de cima abaixo, é necessário definir um projecto a longo prazo para o clube. É necessário construir uma estrutura com staff fixo cuja a linha de pensamento passe toda pelos mesmos ideais.

É preciso um treinador que se enquadre no projecto. É preciso deixar de lado as bimbalhices de posts no facebook, de discursos para o ar e da ideia do Benfica bicho papão. É preciso acima de tudo seriedade e que se parem de arranjar desculpas.

É que a nossa estratégia de comunicação passa muito por tentar camuflar os nossos insucessos com o sucesso dos rivais, e a mudança de discurso e de aliança consoante aquilo que nos interessa é demasiado ridicula.

Alguém que procura o melhor para o clube, em lado algum devia ter a coragem de se unir a um rival directo.

Isto.

Sabes que com 7M€ / ano contratas 95% dos treinadores do mundo certo? É só mudares de secção e tiras os 4/5 primeiros + os da premier league o resto é o que quiseres.

Qualquer treinador português que não seja o VP e ao nosso alcance não mostrou m*rda nenhuma em clubes além disso foi-me perguntado quem eu gostava e eu gostava do Rui Jorge, é o treinador ideal para usar a academia ao máximo e é nesse tipo de projecto que me revejo.

E sabes que eles pensam onde se estão a meter em vez de olhar apenas ao dinheiro, certo? Para além do mais, duvido que o Bruno, ao despachar o JJ, voltasse a dar um ordenado chorudo ao próximo que viesse. Vai jogar pelo seguro nesse aspecto, para não lhe caírem em cima com mais críticas quanto ao salário do treinador face ao fraco rendimento desportivo da equipa.

Compartilhar este post

Link para o post

O Laudrup que foi acusado de favorecer jogadores de um determinado empresário de futebol? Isso era mesmo o que o Sporting precisava...

Compartilhar este post

Link para o post

Damos 7M ao Naggelsman, contrato de 2 épocas renovável se no final da primeira formos campeões. Tá feito. Poucos recusavam.

Ainda por cima somos um clube com uma excelente formação, mesmo ao estilo do projecto que ele gostaria.

DO IT BRUNO. JUST FUCKING DO IT.

Editado por Arrow

Compartilhar este post

Link para o post

Mudar apenas o treinador não vai chegar.

Não te canses, o pessoal ainda anda todo raivoso com o JJ e ficam logo de peito inchado cada vez que sai um post no facebook. Na altura das eleições já isto tinha descambado e não mudou nada.

O PB é um senhor :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

Como já tinha deixado a indicação, o André Geraldes vai ser o director desportivo/director para o futebol.

O Octávio Machado abandonará o cargo. Pode ficar ligado ao clube.

Falam aí em director desportivo, a ser verdade será esse

Compartilhar este post

Link para o post

O Naggelsman acaba de meter o Hoffenheim na Champions, a jogar o melhor futebol de lá e numa das melhores ligas do mundo e vinha-se meter no Sporting e no tugão :lol: menos pessoal

Compartilhar este post

Link para o post

O Naggelsman acaba de meter o Hoffenheim na Champions, a jogar o melhor futebol de lá e numa das melhores ligas do mundo e vinha-se meter no Sporting e no tugão :lol: menos pessoal

Eu ainda não percebi se quando referem esses nomes estão a falar a sério ou não. Estrangeiros a actuar já nos grandes campeonatos, ainda por cima tão novos e já com feitos notáveis em equipas de menos nomeada, são inalcansáveis. O máximo a que poderiamos aspirar seria a um Marcelino, coisa do género. Andou sem clube e tal e quem se chegou à frente foi um Valência em declinio. Mas são casos muito pontuais e mesmo aí nada fáceis. Daí que a olhar pra fora de portas a coisa vá muito provavelmente acabar num português emigrado, tipo Paulo Sousa; num nome sonante mas que não a treinador, tipo Van Basten; num tolo qualquer a quem se arranjou uma boa estratégia de markting, tipo Quique; ou num zé niguém que apareceu para se fazer o corte com a aposta doméstica, tipo Vercauteren.

Eu continuo na minha, a prioridade é arranjar maneira sustentável de mandar o Jesus ao seu caminho. Se isso passa pelo Porto ou não, é terceário. Depois é arranjar, em simultaneo, uma solução para reformular o clube e a nossa visão de futuro e encaixar aí gente competente, entre as quais um treinador. Como é previsivel que grande parte não aconteca, vamo-nos ficar pelo treinador. O Paulo Sousa, de nomes falados e realistas continua a ser o único que não me deixaria aterrorizado.

Compartilhar este post

Link para o post

Se o Paulo Sousa vier, será que vamos jogar em 3x4x3 como jogava a Fiore?

Compartilhar este post

Link para o post

Se o Paulo Sousa vier, será que vamos jogar em 3x4x3 como jogava a Fiore?

Dúvido. Não vejo um sistema de defesa a três a ter grande sucesso no nosso campeonato, se bem que isso será sempre relativo e dependente do comportamento da equipa a jogar assim. Mas apostaria que nesse cenário ele partiria de uma defesa com 4 unidades.

Sempre gostei do tipo de jogadores com que se fez rodear, malta que gosta de ter bola no pé e isso nota-se no futebol que jogam.

Claro que depois temos este ano da Fiore, como mau exemplo, mas acho-o um gajo já experimentado a um bom nível (Swansea, Israel, Basileia, Fiore) e sempre com bons indicios em várias fases. Era importante perceber porque é que acaba sempre por se ficar apenas por estas boas fases, mas aí já não sou conhecedor porque não vejo religiosamente todos os jogos da Fiorentina, assim como não via do Basileia, etc.

Compartilhar este post

Link para o post

Todos os treinadores têm épocas mais fracas e, mesmo assim, 7º lugar não é nenhum escândalo para um clube como a Fiorentina. O Paulo Sousa já demonstrou muitas vezes que é bom treinador, não me importava que fosse ele a opção. Melhor do que o que falaram há uns meses aka Sérgio Conceição.

Compartilhar este post

Link para o post

18485836_261717614236424_7992125119279366872_n.jpg?oh=486337a6d7bf38792e8a72c941ec175e&oe=59B0A8D9

só queria isto, mais nada.

obrigado.

fechem o Sporting se esta palhaçada de "barco à deriva sem rumo, mas orgulhosamente sós, mas agora aliados ao clube mais nojento português, mas com o melhor treinador possível a ganhar 7M de €€€€€€€ por ano" continuar a ser o Sporting

Compartilhar este post

Link para o post

Pensava que o Klaassen já tinha 28/29 anos :o

Compartilhar este post

Link para o post

Esta teoria que é possível ter sucesso numa liga competitiva com uma defesa inexperiente é bonita para contos de fadas mas é o caminho completamente errado. Apostar na formação só porque sim é combater um extremo de incompetência com outro. Sebastianismo verde, só isso.

E a burrice do JJ fez-nos passar uma vergonha este ano, mas por muito que custe, a diferença é tão grande que compensá-la só por ir buscar o pastilhas só convence crentes. Porque a única coisa palpável que mudámos desde a chegada do Bruno foi deixar de ter treinadores da treta, e aí não me sinto minimamente preocupado com a saída do JJ porque o Bruno sempre escolheu minimamente bem.

Fazendo um exercício simples: quantos jogadores do Sporting eram titulares no Benfica? E o inverso? A questão não é o treinador, desde que não se vá para carvalhais, paulos sérgios, ou vitores pereiras. É comprar todos os anos 2-3 jogadores para pegar a médio prazo (certo, com Bas e Alan) e nunca mas nunca comprar jogadores para "ter soluções". Falta mudar o paradigma, comprar meia dúzia com critério em vez de comprar uma dúzia a ver se corre bem. E nisso as coisas não mudaram.

Andamos 30 anos a brincar ao futebol, até andar com m*rda pelo pescoço. Recuperamos mas só até um nível secundário, e desiludidos por uma medida isolada não resolver os males do mundo colocamos tudo em causa. Sorry, mas a vida não é uma slot machine. E o futebol também não.

Compartilhar este post

Link para o post

Sinceramente, não tenho a má opinião que meio CMPT tem sobre o Paulo Sousa e que é baseada não sei bem em quê. Sim, há alguma irregularidade em termos de resultados, mas a Fiorentina do ano passado jogava muito à bola e o seu Basel também era uma equipa bem interessante. As equipas dele são arrumadas, têm ideias, e isso é meio caminho andado para o sucesso.

Em caso de saída do Jesus e pensando só em treinadores portugueses, seria provavelmente a minha terceira opção, a seguir ao Paulo Fonseca e ao Vítor Pereira.

O Rui Jorge realmente parece ter ali qualquer coisa, mas treinar selecções é muito diferente de treinar clubes. Muito diferente. Seria uma aposta arriscadíssima. De qualquer forma, não acredito que ele se viesse cá meter nesta altura.

A questão não é o treinador, desde que não se vá para carvalhais, paulos sérgios, ou vitores pereiras.

:wtf:

Editado por Refutador

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...