Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Shark

[Euro 2016] [Final] Portugal 1-0 França (RF) - Portugal Campeão Europeu de Futebol

Publicações recomendadas

Porque é que vocês entram na onda? Isto é o que ele quer :lol:

Eu por acaso ri muito. :lol:

A verdade é que existe muita gente a pensar assim, o que torna o assunto mais engraçado ainda.

Compartilhar este post

Link para o post

Uma coisa é certa. Se Portugal ganhar, o Ronaldo fica em boa posição para a luta pela Bola de Ouro, por tudo o que ganhar uma competição internacional representa.

Compartilhar este post

Link para o post

Uma coisa é certa. Se Portugal ganhar, o Ronaldo fica em boa posição para a luta pela Bola de Ouro, por tudo o que ganhar uma competição internacional representa.

Óbvio. Dizer que está entregue é que é exagero.

Compartilhar este post

Link para o post

Óbvio. Dizer que está entregue é que é exagero.

Mas ele disse pior que isso, disse que se acaba a discussão Messi v Ronaldo :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Se ganharmos, parece-me óbvio que será ele a receber a bola de ouro, independentemente de ser cedo e acharmos justo ou merecido, Duas competições desta envergadura, uma pelo clube e outra pela selecção parece-me que não deve fugir dele.

Que seja o que Ronaldo quiser.

Compartilhar este post

Link para o post

Um dos meus maiores sonhos é ver Portugal ganhar uma competição internacional no desporto que mais gosto. Espero vê-lo cumprido no Domingo.

Tanto faz se jogarmos bem ou mal, por quantos ganhamos, quem marca ou se é só nos penáltis.

Compartilhar este post

Link para o post

Da mesma forma que aquilo que distinguiu Eusébio e Messi de Pele e Maradona foram as provas ganhas pelo seu país, o Ronaldo ficará também num patamar acima de Messi e junta-se a Pele e Maradona nos melhores de toda a história. Aliás, ultrapassa-os. Porque além do Europeu tem 3 Ligas dos Campeões já. É normal que agora seja complicado verem isso. Mas daqui a 50 anos a história do Futebol irá olhar para o passado desta forma. Ronaldo será aquele que além de ter batido todos os recordes e ter ganho tudo pelos seus clubes, terá dado ao seu país o seu primeiro troféu e a imagem dele a levantá-lo como capitão será intemporal.

Editado por Kafka

Compartilhar este post

Link para o post

Da mesma forma que aquilo que distinguiu Eusébio e Messi de Pele e Maradona foram as provas ganhas pelo seu país, o Ronaldo ficará também num patamar acima de Messi e junta-se a Pele e Maradona nos melhores de toda a história. Aliás, ultrapassa-os. Porque além do Europeu tem 3 Ligas dos Campeões já. É normal que agora seja complicado verem isso. Mas daqui a 50 anos a história do Futebol irá olhar para o passado desta forma. Ronaldo será aquele que além de ter batido todos os recordes e ter ganho tudo pelos seus clubes, terá dado ao seu país o seu primeiro troféu e a imagem dele a levantá-lo como capitão será intemporal.

Tipo, não.

Estás a falar de um desporto colectivo, onde ganha-se em equipa. O resultado final de um jogo colectivo em nada põe em causa a qualidade de um jogador no plano individual.

O Zlatan não ganhou nada com a Suécia, mas o Luca Toni ganhou com a Itália.

Editado por totch

Compartilhar este post

Link para o post

Essa lógica é muito gira de ganhar o europeu e só por isso ganhar a bola, mesmo não sendo o melhor jogador do torneio e até pode nem ser o melhor da equipa (no torneio claro).

lembram-se quando este era candidato à bola de ouro? :mrgreen:

sergio-ramos-547182.jpg

Editado por Magno

Compartilhar este post

Link para o post

Tipo, não.

Estás a falar de um desporto colectivo, onde ganha-se em equipa. O resultado final de um jogo colectivo em nada põe em causa a qualidade de um jogador no plano individual.

Eu estou a falar daquilo que diferencia na história jogadores que jogaram ao mesmo nível. E Ronaldo e Messi por mais que se goste de um em detrimento do outro, estão no mesmo patamar. E no final deste ano a 4ª bola de Ouro do Ronaldo e o Messi com 5, apenas demonstra o quão próximo estão um do outro e o quão distantes estão dos restantes jogadores desta era. Já dizeres isso sobre Zlatan e Luca Toni é só absurdo, porque não foram jogadores do mesmo nível. O Toni teve fases boas, mas o Zlatan tem anos e anos ao mais alto nível. Da mesma forma que se o Eder ganhar o Europeu não é melhor que o Zlatan, parece-me óbvio que os troféus apenas distinguem os jogadores quando estes se encontram no mesmo patamar competitivo. Aliás, têm sido os troféus que Messi ou Ronaldo ganham o factor que determina quem vence a Bola de Ouro. Sempre que Ronaldo venceu a Champions, foi para ele.

Editado por Kafka

Compartilhar este post

Link para o post

Tipo, não.

Não tentes que não vale a pena. Já vem de longe.

Compartilhar este post

Link para o post

O Iniesta é o melhor de todos, ganhou um contentor de cenas.

Compartilhar este post

Link para o post

muito verdade, Don Andrés :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

A imprensa portuguesa também está a entrar muito na onda. Desde ontem é só conversas de "vingança", "calar críticos", "declarações polémicas", "estragar festa do anfitrião" e coisas do mesmo género. Aliás falam tanto de vingança que até parece que os canais de televisão em Marcoussis estão a transmitir em loop as meias-finais de 88, 00 e 06.

Deviam acalmar os ânimos e deixar de fazer barulho.

Compartilhar este post

Link para o post

"Eu estou a falar daquilo que diferencia na história jogadores que jogaram ao mesmo nível." O futebol do Iniesta não está ao nível de Messi/Ronaldo. Desculpa.

Editado por Kafka

Compartilhar este post

Link para o post

Kaká também.

Compartilhar este post

Link para o post

que até parece que os canais de televisão em Marcoussis estão a transmitir em loop as meias-finais de 88

:mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

A imprensa portuguesa também está a entrar muito na onda. Desde ontem é só conversas de "vingança", "calar críticos", "declarações polémicas", "estragar festa do anfitrião" e coisas do mesmo género. Aliás falam tanto de vingança que até parece que os canais de televisão em Marcoussis estão a transmitir em loop as meias-finais de 88, 00 e 06.

Deviam acalmar os ânimos e deixar de fazer barulho.

Verdade. Falamos muito do que vai lá fora, mas por cá vejo as coisas um bocado iguais. E começou logo com o " Ainda bem que é a França que a Alemanha era mais difícil ". Isto quando a França venceu a Alemanha, para mim, é um contra-senso :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é o que acontece sempre que defrontamos a França. Há 3 coisas que estão sempre garantidas.

1) Franceses a desvalorizarem-nos e menosprezarem-nos;

2) Adeptos e imprensa a dizer que nos vamos vingar das derrotas anteriores e das bocas;

3) Vitória da França.

Compartilhar este post

Link para o post

Kaká também.

e o GAULD

em relação à questão das "imprensas", acho que toma outro tipo de proporções depois do que se tem dito de Portugal na fase a eliminar, e é um sentimento que se vê por essa internet fora, de que não somos "worthy" de estar na final, de que é o pior finalista de sempre, que está mais do que entregue, yadda yadda

Editado por Oblivion

Compartilhar este post

Link para o post

Um dos meus maiores sonhos é ver Portugal ganhar uma competição internacional no desporto que mais gosto. Espero vê-lo cumprido no Domingo.

Tanto faz se jogarmos bem ou mal, por quantos ganhamos, quem marca ou se é só nos penáltis.

Diz o gajo com um avatar da Espanha. Tem vergonha pá! Não és um verdadeiro português!

PORTUGAL! PORTUGAL!

Compartilhar este post

Link para o post

"Eu estou a falar daquilo que diferencia na história jogadores que jogaram ao mesmo nível." O futebol do Iniesta não está ao nível de Messi/Ronaldo. Desculpa.

Mas Portugal ganhou alguma coisa já? Nem faz sentido nenhum essa conversa, pelo menos ate segunda feira

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...