Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Shark

[Euro 2016] [Final] Portugal 1-0 França (RF) - Portugal Campeão Europeu de Futebol

Publicações recomendadas

Vou agora trabalhar com a selecção no pensamento!

Vamos, crl. Eu acredito! :torcida:

Compartilhar este post

Link para o post

Estou absurdamente nervoso.

Temos de ganhar isto pelos imigrantes,

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje é dia de ganhar e pronto.

Não jogámos bem até aqui, e jogar bem e mal é diferente de jogar "bonito" ou "feio" como muitas vezes se tem confundido. Eu digo que esta equipa não jogou bem porque, sobretudo nos jogos pré-Gales concedeu na defesa demasiado espaço entre os centrais e o médio mais recuado, levou demasiados duelos para o 1 para 1 nos centrais e concedeu demasiado espaço nas laterais, e isso é visível pelo número e tipo de ocasiões criadas por equipas muito modestas como Islândia, Áustria, Hungria ou Polónia (sobretudo na primeira meia hora). Com a Croácia não se notou tanto, mas evitou-se a lotaria com uma chouriçada aos 117' porque no ataque a equipa era (sobretudo antes da entrada do Renato) completamente anárquica, amorfa, com os jogadores fora das posições onde garantem maior rendimento (isto mantém-se, é ridículo ver Renato ou João Mário coladinhos às linhas e o jogo da selecção ressente-se imenso disso), vivendo de rasgos e de individualidades muito superiores às dos adversários, fruto também do alinhamento cósmico que garantiu um grupo facílimo e uma caminhada até à final provavelmente irrepetível.

Esta selecção não entusiasma, não porque joga "feio" (mas porque é um "feio" diferente da Grécia ou do Leicester, que jogavam "feio" mas terrivelmente bem naquilo que faziam em campo!), nem pela forma apertadinha como vai garantindo os apuramentos para a fase seguinte, demasiado baseada no facto de ter melhores jogadores do que o adversário e numa fezada incrível assumida sem pudor pelo infinitamente crente Fernando Santos.

Hoje isso é completamente secundário. Defronta-se uma equipa que equilibra na valia individual, com ligeira vantagem para os franceses, mas que também só a espaços convenceu. Se não se der espaço entre os centrais e o médio defensivo é meio caminho andado para anular Payet e Griezmann e não sofrer golos. Se se explorar o Evra que já se reformou e ninguém o avisou é meio caminho andado para marcar pelo menos um...

Que sirva para vingar 84, 2000, 2006, as invasões francesas e o raio da língua que ensinam aos emigrantes e invadem as festarolas de Verão por cá.

É para ganhar!

Compartilhar este post

Link para o post
Guest trz

Eu a pensar que não ia ligar muito a isto mas não dá. É para ganhar!

Compartilhar este post

Link para o post

que hora de m*rda, estes jogos deviam ser às 16, 17 mais tardar :(

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado mano

Obrigado por denotares o quanto calhau fui.

Claramente queria dizer emigrantes.

Compartilhar este post

Link para o post

Bastante calmo para hoje. Naturalmente, quando chegar à hora do jogo, o nervosismo vai aparecer. Já estou bastante satisfeito de termos chegado à final, porque nunca esperei que conseguíssemos, mesmo depois de termos calhado no lado menos difícil das eliminatórias. A tendência dos portugueses complicarem quando encontram adversários mais fáceis fez-me sempre pessimista nestas situações, mas desta vez ultrapassámos quem tínhamos o dever de ultrapassar e agora encontramos um adversário superior a nós, colectiva e individualmente, que joga em casa e tem toda a pressão do seu lado. E, como temos feito até agora, temos que tornar esses factores de jogo a nosso favor e surpreendê-los.

Estou convencido que, se marcarmos o primeiro golo, dificilmente vamos perder esta final, porque nos colocaria a nós na nossa posição mais confortável e aos franceses na pior possível para eles.

Dito isto, vamos lá ser Campeões da Europa! :)

Compartilhar este post

Link para o post

já estou malucoooooooooooooooooo..vou arrancar para lisboa daqui a um bocado, se alguém me vir, eu pago cerveja a toda a gente

Compartilhar este post

Link para o post

Temos de ganhar :rock:

Compartilhar este post

Link para o post

Temos de entrar tranquilos no jogo. A pressão está do lado da França como esteve connosco em 2004.

Acredito numa vitória, esta selecção da França está longe de ser o bicho papão que era a sua geração de ouro do Zidane e companhia.

Compartilhar este post

Link para o post

que hora de m*rda, estes jogos deviam ser às 16, 17 mais tardar :(

Verdade, se formos campeões amanha vai ser complicado levantar cedo :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Tou ma cagar po jogo mas que Portugal ganhe!

Combinei com uma gaja que se Portugal ganhasse, ela vinha cá ao Porto festejar (se é que me entendes) :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

A minha vida não estará completa enquanto Portugal não ganhar uma grande competição de futebol.

Que seja desta. Vão garantidamente fazer-me chorar... falta saber se de alegria, ou de tristeza.

Nem vale a pena abordar tecnicamente seja o que for. Nada importa. Só a vitória.

Tenho a certeza que os jogadores vão dar tudo. É um chance única de se imortalizarem como vencedores, como intemporais heróis.

PORTUGAL!!! :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

Quero que Portugal ganhe mas não ganhando espero que os jogadores tenham bom perder. Se voltarem as bujardas do meio campo do Ronaldo e aquelas m*rda tipo o Pepe a fazer faltas e a queixar-se quando o árbitro as marca hei-de ficar mais desapontado com a postura deles do que com a derrota.

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje é dia de ganhar e pronto.

Não jogámos bem até aqui, e jogar bem e mal é diferente de jogar "bonito" ou "feio" como muitas vezes se tem confundido. Eu digo que esta equipa não jogou bem porque, sobretudo nos jogos pré-Gales concedeu na defesa demasiado espaço entre os centrais e o médio mais recuado, levou demasiados duelos para o 1 para 1 nos centrais e concedeu demasiado espaço nas laterais, e isso é visível pelo número e tipo de ocasiões criadas por equipas muito modestas como Islândia, Áustria, Hungria ou Polónia (sobretudo na primeira meia hora). Com a Croácia não se notou tanto, mas evitou-se a lotaria com uma chouriçada aos 117' porque no ataque a equipa era (sobretudo antes da entrada do Renato) completamente anárquica, amorfa, com os jogadores fora das posições onde garantem maior rendimento (isto mantém-se, é ridículo ver Renato ou João Mário coladinhos às linhas e o jogo da selecção ressente-se imenso disso), vivendo de rasgos e de individualidades muito superiores às dos adversários, fruto também do alinhamento cósmico que garantiu um grupo facílimo e uma caminhada até à final provavelmente irrepetível.

Esta selecção não entusiasma, não porque joga "feio" (mas porque é um "feio" diferente da Grécia ou do Leicester, que jogavam "feio" mas terrivelmente bem naquilo que faziam em campo!), nem pela forma apertadinha como vai garantindo os apuramentos para a fase seguinte, demasiado baseada no facto de ter melhores jogadores do que o adversário e numa fezada incrível assumida sem pudor pelo infinitamente crente Fernando Santos.

Hoje isso é completamente secundário. Defronta-se uma equipa que equilibra na valia individual, com ligeira vantagem para os franceses, mas que também só a espaços convenceu. Se não se der espaço entre os centrais e o médio defensivo é meio caminho andado para anular Payet e Griezmann e não sofrer golos. Se se explorar o Evra que já se reformou e ninguém o avisou é meio caminho andado para marcar pelo menos um...

Que sirva para vingar 84, 2000, 2006, as invasões francesas e o raio da língua que ensinam aos emigrantes e invadem as festarolas de Verão por cá.

É para ganhar!

Tudo dito.

Por incrível que pareça, até estou com um bom feeling para hoje :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

3hkQTeU.jpg

Muito bom. Só estranho o Matuidi ser branco aí.

Compartilhar este post

Link para o post

Não estou a perceber o stress :lol:

Toda a gente sabe que a falta de união e de apoio da capa do jornal O Jogo irá condenar a seleção nacional ao fracasso.

:mrgreen:

Podiam ter feito bem melhor

Mas traz um poster enorme da selecção, muito porreiro mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Depois de 2004 com Portugal e de 2013 com o Benfica, já nada do que possa acontecer me vai deixar abalado e por isso estou muito calmo sobre isto tudo e até com um bom feeling.

Hoje também é daqueles jogos que estão escritos nas estrelas para um jogador como o Cristiano, esta é a final, este é o jogo que separa os comuns dos imortais, hoje Cristiano pode entrar naquele grupo restrito do Olimpo do futebol mundial, e com uma noite ao seu nível as nossas hipóteses de ganhar sobem drasticamente.

Hoje mais do que nunca, temos de mostrar a força da nossa união, a frieza com que ganhámos ao longo da competição e a união e sacrifício que nos fez levar a esta final.

Agora é ir daqui a pouco para o terreiro beber umas jolas com o pessoal, comer uns tremoços e esperar que o resultado de hoje faça os artigos franceses de amanhã serem uma delicia de se ler 8-)

Compartilhar este post

Link para o post

Agora é ir daqui a pouco para o terreiro beber umas jolas com o pessoal, comer uns tremoços e esperar que o resultado de hoje faça os artigos franceses de amanhã serem uma delicia de se ler 8-)

Aposto que nem sabes francês...

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...