Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Juan Mata

[Pré-Época] FC Porto On Tour 16/17

Publicações recomendadas

Gostei do que vi.A equipa com o Danilo é diferente, melhor defensivamente.André André está em boa forma, a jogar assim é titular.Corona, Otávio e André a fazerem uma excelente tripla.Bueno e Adrian a entrarem muito bem em jogo.Varela a mostrar o porque de ficar no plantel, no final do jogo foi ele que fez com que mostrassem a taça aos adeptos.

:fixe:

Já se sabe porquê que o iker, brahimi e o outro ficaram de fora?

O Iker pediu para ir a Madrid 3 dias, pelo que se diz.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest trz

Meteu 3 dias de férias? Que patrão

Compartilhar este post

Link para o post

qual é a tua cena com o felipe? todos os jogos cometes erros de pacotilha nas mais elementares ações e estás à espera que nós fiquemos com que impressão? se é assim em jogos amigáveis onde a pressão é praticamente nula, é de esperar que seja diferente quando o cu apertar? até ver é um autêntico fiasco, é mais do que natural que a expetativa esteja em baixo.

o que ele fez ou deixou de fazer no brasil é-me igual ao litro. brasileirão é a risada total.

Talvez porque seja sensato dar o benefício da dúvida a um jogador que se está a adaptar a outro tipo de futebol. Ele cometeu erros como outros tantos jogadores já cometeram, o mal é estar-se a colocar no homem quase toda a responsabilidade da defesa do Porto. Quer-se à força toda fazer do Felipe o patrão da defesa, a responsabilidade que lhe está a ser incutida tem sido enorme para um jogador com meia dúzia de jogos no clube. O próprio treinador até tem sido responsável por isso, ao dar-lhe sempre a titularidade. É uma forma de o preparar, a ver vamos se resulta.

E da mesma forma que dizes que o que ele fez no brasilerão não te interessa, também podemos dizer que os erros que ele comete na pré-época também pouco interessam. O que interessa é quando for a sério.

Compartilhar este post

Link para o post

também em nenhuma parte afirmei que os erros cometidos foram comprometedores para o clube, isso é por demais evidente. agora, não esperem que vá ter esperança num tipo que comete erro após erro em testes acessíveis que, não vamos deturpar as coisas, não estão relacionadas com o tipo de futebol mas com a qualidade das ações.

agora, dito isto, espero bem que prove que as minhas desconfianças eram descabidas e que se apresente a bom nível quando a época começar.

há coisas que nem precisam de ser ditas.

Compartilhar este post

Link para o post

Os erros que ele comete são naturais em alguém que quer mostrar trabalho. Tenta ir a todas, é às vezes excessivamente impetuoso, perde a noção do espaço e timing e isso reflecte-se no seu rendimento. Eu já vi muitas pré épocas na vida e aprendi que um jogador e uma equipa não se definem por aquilo que fazem na pré temporada.

Compartilhar este post

Link para o post

Os erros que ele comete são naturais em alguém que quer mostrar trabalho. Tenta ir a todas, é às vezes excessivamente impetuoso, perde a noção do espaço e timing e isso reflecte-se no seu rendimento. Eu já vi muitas pré épocas na vida e aprendi que um jogador e uma equipa não se definem por aquilo que fazem na pré temporada.

Também se pode inferir que é pouco inteligente, excessivamente agressivo e que tem mau posicionamento. No mínimo que tem alguma falta de controlo emocional, tendo em conta a nervoseira. São perspectivas. Tu preferes atribuir falhas ao momento da época e à vontade em demonstrar trabalho. Ele prefere atribuí-las a potencial falta de qualidade. Dando os meus dois tostões, não me lembro de muitos jogadores que tenham andado a dar casas regularmente na pré-época e que se tenham revelado bons jogadores no decurso da temporada (aliás, lembro-me de bem mais tipos na situação oposta), pelo que acho mais provável que o rapaz não seja grande espingarda.

Compartilhar este post

Link para o post

O Mangala quando chegou tinha 20 anos, o Felipe tem 27.

O Felipe vem do brasileirão, precisa de se adaptar ao futebol europeu, e ele tem tentado isso e parece ser essa a razão de alguns erros que tem cometido.

Compartilhar este post

Link para o post

Mais um bocado acaba a carreira e ainda se está a habituar.

Quando se compra um jogador de 27 anos, que possivelmente já não vai dar rendimento financeiro, é para ele entrar e jogar. Não é para ele se estar a habituar. Especialmente quando não foi nada barato.

Editado por Syn

Compartilhar este post

Link para o post

Também se pode inferir que é pouco inteligente, excessivamente agressivo e que tem mau posicionamento. No mínimo que tem alguma falta de controlo emocional, tendo em conta a nervoseira. São perspectivas. Tu preferes atribuir falhas ao momento da época e à vontade em demonstrar trabalho. Ele prefere atribuí-las a potencial falta de qualidade. Dando os meus dois tostões, não me lembro de muitos jogadores que tenham andado a dar casas regularmente na pré-época e que se tenham revelado bons jogadores no decurso da temporada (aliás, lembro-me de bem mais tipos na situação oposta), pelo que acho mais provável que o rapaz não seja grande espingarda.

Sem querer entrar em comparações a nível de qualidade, houve um jogador que passou pelo Porto que dava as chamadas "casas" não só na pré época, mas como em grande parte do seu início de carreira no clube, de seu nome Pepe.

Compartilhar este post

Link para o post

O Adrián tem qualidade.

Isso é óbvio. E hoje entrou bastante bem, em condições normais sacava uma expulsão e teve dois cabeceamentos bastante perigosos, a questão aqui é o valor que pagamos por ele e aquilo que ele rendeu desportivamente nas últimas duas temporadas. Acho que se ficasse no plantel e se o Nuno perdesse um bocadinho de tempo com ele, seria uma opção muito interessante.

Compartilhar este post

Link para o post

Sem querer entrar em comparações a nível de qualidade, houve um jogador que passou pelo Porto que dava as chamadas "casas" não só na pré época, mas como em grande parte do seu início de carreira no clube, de seu nome Pepe.

Tinha 20 anos.

Compartilhar este post

Link para o post

O Mangala quando começou a jogar pelo Porto metia medo pelos erros que cometia...

E isso é suposto servir para não criticarmos agora o Felipe?? Se resultou com o Mangala, Pepe, Bruno Alves entre outros que mau vai fazer apontar os receios e dificuldades do Felipe? Ninguem tá a dizer que vai ser barraco ou não, mas que fica chato ele ter sido a grande contratação para o eixo da defesa, gastou-se um dinheirão e ele tá a desiludir não é mentira nenhuma.

O que ele vai jogar daqui a 6 meses pouco interessa agora.

Editado por Kendrick Lmao

Compartilhar este post

Link para o post

E isso é suposto servir para não criticarmos agora o Felipe?? Se resultou com o Mangala, Pepe, Bruno Alves entre outros que mau vai fazer apontar os receios e dificuldades do Felipe? Ninguem tá a dizer que vai ser barraco ou não, mas que fica chato ele ter sido a grande contratação para o eixo da defesa, gastou-se um dinheirão e ele tá a desiludir não é mentira nenhuma.

O que ele vai jogar daqui a 6 meses pouco interessa agora.

Então qual é a solução ideal para ti? Um Chidozie-Marcano ou um Reyes-Marcano? Ou talvez um Chidozie-Reyes e o título é nosso!

O ideal é começar já a criticar os jogadores, assim logo pela fresquinha, na pré temporada, assim ele também se vão ambientando ao que têm sido os adeptos do Porto nas últimas épocas.

Compartilhar este post

Link para o post

Então qual é a solução ideal para ti? Um Chidozie-Marcano ou um Reyes-Marcano? Ou talvez um Chidozie-Reyes e o título é nosso!

O ideal é começar já a criticar os jogadores, assim logo pela fresquinha, na pré temporada, assim ele também se vão ambientando ao que têm sido os adeptos do Porto nas últimas épocas.

Foi isso que tiraste do meu post? Que queria outra dupla com o Felipe no banco ou não convocado? :lol:

O ideal é mesmo começar a desculpar os jogadores na pré temporada, assim no final do ano quando tivermos mais um ano em seco como nas ultimas épocas eles não vão sofrer tanto

Compartilhar este post

Link para o post

Ora aí está, como as críticas que têm sido feitas ao longo dos anos têm dado resultado, bora lá continuar! :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Mais um bocado acaba a carreira e ainda se está a habituar.

Quando se compra um jogador de 27 anos, que possivelmente já não vai dar rendimento financeiro, é para ele entrar e jogar. Não é para ele se estar a habituar. Especialmente quando não foi nada barato.

Há 27 anos que está na europa e eu a pensar que é a primeira época que faz por cá...

Compartilhar este post

Link para o post

querer mostrar trabalho é ser competente nas tarefas que lhe são atribuídas. não é o caso. se é sofrego ao ponto de deixar a equipa coxa em várias ocasiões no decorrer de um encontro não compreende o futebol. tão simples quanto isso.

Ora aí está, como as críticas que têm sido feitas ao longo dos anos têm dado resultado, bora lá continuar! :compinchas:

vamos deitar fora esta noção. os resultados mediocres não estão minimamente relacionados com as críticas dos adeptos a jogadores ou treinadores, mas com a competência dos intervenientes. nem tu acreditas nisso, não tentes branquear factos com demagogia.

Compartilhar este post

Link para o post

Facto é que precisamos de outro central urgentemente, é de longe a posição mais carenciada.

Compartilhar este post

Link para o post

querer mostrar trabalho é ser competente nas tarefas que lhe são atribuídas. não é o caso. se é sofrego ao ponto de deixar a equipa coxa em várias ocasiões no decorrer de um encontro não compreende o futebol. tão simples quanto isso.

vamos deitar fora esta noção. os resultados mediocres não estão minimamente relacionados com as críticas dos adeptos a jogadores ou treinadores, mas com a competência dos intervenientes. nem tu acreditas nisso, não tentes branquear factos com demagogia.

Os adeptos do porto também são intervenientes. Não são como é lógico responsáveis pelo desempenho do clube mas são parte activa. Não se vê adeptos em lado nenhum que começam a assobiar a equipa aos 15 minutos de jogo. O adepto do Porto raramente incentiva a equipa e pouca moral dá aos jogadores. Quer queiras quer não, isso não ajuda. Já vi o Benfica a ganhar jogos puxados pelo seu público, no Porto não se vê isso.

Isto não desculpa o rendimento da equipa, mas também não ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post

qual é a tua cena com o felipe? todos os jogos cometes erros de pacotilha nas mais elementares ações e estás à espera que nós fiquemos com que impressão? se é assim em jogos amigáveis onde a pressão é praticamente nula, é de esperar que seja diferente quando o cu apertar? até ver é um autêntico fiasco, é mais do que natural que a expetativa esteja em baixo.

o que ele fez ou deixou de fazer no brasil é-me igual ao litro. brasileirão é a risada total.

Só estou a dizer que não se deve tirar conclusões de um jogador a estrear-se na Europa aos primeiros jogos de pré-época. São erros naturais de acontecer nesta situação.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...