Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Juan Mata

[Pré-Época] FC Porto On Tour 16/17

Publicações recomendadas

Epá, é uma questão também de talento teórico vs prática. Por exemplo nos extremos, eu também acho que na teoria o Brahimi e o Corona são desequilibradores talentosos o suficiente para uma equipa que quer ganhar o campeonato português, mas se for para aparecerem de 2 em 2 meses como fizeram o ano passado, não chegam. E não sei até que ponto a culpa é do modelo e do(s) treinador(es), ou deles próprios por apresentarem uma forma miseravelmente inconsistente.

Compartilhar este post

Link para o post

Nem de propósito, diz-se que Josué, Quintero e Hernâni não treinaram e o último vai ser dispensado. Dispensar os outros dois criativos do plantel também era genial, adorava. Tudo isto me dá a ideia que anda tudo às aranhas, não se sabe muito bem o que fazer quando estamos já numa altura em que devia estar tudo a ficar bem oleado.

Compartilhar este post

Link para o post

Que é feito do Ricardo Pereira?!

Anda a ganhar imprensa como um dos melhores laterais da liga francesa, enquanto vamos gramando com o Varela como alternativa.

O Ricardo Carvalho plz no, eu sou fanboy dele à vontade, para mim é dos melhores jogadores que alguma vez vi com a camisola do clube e da selecção, até esteve bem ainda no Euro, mas nós não somos um lar de 3ª idade.

Compartilhar este post

Link para o post

Que é feito do Ricardo Pereira?!

Está no Nice, empréstimo de duas épocas.

Dos 3 possíveis dispensados, o que me faz mais confusão é o Josué. O Quintero acho mesmo que não dá. Tem muito talento na canhota, mas continua a não ser suficiente para este nível, e é pena.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois, o único problema do Carvalho é a idade porque olhando à qualidade dele e os nossos centrais...

O Josué dos minutos que vi nesta pré época não fez nada de mais, uns bons passes com o pé esquerdo e pouco mais.

Editado por pedritsh

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda há ajustes a fazer, mas o plantel do Porto tem tanta qualidade...Não entendo a maior parte das críticas.

Se o NES vai conseguir meter esta malta toda a render, isso é outra história, mas há Maxi, Layún, Telles, Rúben Neves, Danilo, João Carlos Teixeira, Sérgio Oliveira, Evandro, Josué, Otávio, Brahimi, Corona, Bueno, Quintero, Aboubakar, André Silva...F*da-se, a base é óptima, acho que só ia buscar um lateral direito (o ideal era o Ricardo, mas o Víctor García já era uma solução bem melhor) e talvez um central. Não vai ser pela falta de qualidade individual que o Porto vai ser menos candidato.

O problema é que muitos desses jogadores estão queimados devido ao que aconteceu na época passada, seja por terem estado em baixo de forma ou por questões físicas.

Os centrais é que me decepcionam um bocado mas acho que podem render mais. Ainda acredito que o Indi ainda possa dar alguma coisa de jeito.

Compartilhar este post

Link para o post

Ah, não sabia que o empréstimo era de dois anos. Depois da época que fez estava a achar estranho ele não entrar nas contas do NES, agora percebo porquê :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

O Josué é bom jogador mas deve estar com a cabeça fora do clube.

O Quintero não dá para mais porque não teve cabeça. Quem me dera ter sido abençoado com os pézinhos desse menino.

Compartilhar este post

Link para o post

Epá, é uma questão também de talento teórico vs prática. Por exemplo nos extremos, eu também acho que na teoria o Brahimi e o Corona são desequilibradores talentosos o suficiente para uma equipa que quer ganhar o campeonato português, mas se for para aparecerem de 2 em 2 meses como fizeram o ano passado, não chegam. E não sei até que ponto a culpa é do modelo e do(s) treinador(es), ou deles próprios por apresentarem uma forma miseravelmente inconsistente.

O Brahimi e o Corona são dois casos flagrantes de falta de treinador...Mas o Nuno parece querer que eles joguem mais por dentro, em vez de abertos na linha para tentarem fintar toda a gente, o que é um bom sinal.

O problema é que muitos desses jogadores estão queimados devido ao que aconteceu na época passada, seja por terem estado em baixo de forma ou por questões físicas.

Os centrais é que me decepcionam um bocado mas acho que podem render mais. Ainda acredito que o Indi ainda possa dar alguma coisa de jeito.

Eu sei disso...Mas é aí que entra o treinador.

Compartilhar este post

Link para o post

O Maxi vai ser um buraco durante esta época, faço já aqui a previsão.

Falta um lateral-direito (Maxi e Varela, lol), falta um central (para fazer companhia ao Felipe), falta um 8 (porque o Herrera e o André André não servem).

À rico, ainda falta um ponta-de-lança daqueles de chover golos. Tem que ser um à homem para valer a pena largar nota preta por ele e ainda deixar o André Silva crescer na sombra.

Para extremos, a coisa há-de ser entre Brahimi, Corona, João Carlos e Otávio, mesmo que os dois últimos sejam adaptações. Não acredito que Rafa venha sem o Brahimi sair.

Editado por UnReal

Compartilhar este post

Link para o post

E falta um extremo, que se espera que seja o Rafa.

O plantel é suficiente para lutar pelo título mas é pior que o do Sporting e do Benfica.

é a minha exacta reacçao sempre saio de algum lado, para a rua, AI F*DASSE QUE CALOR É ESTE

nunca escorreu tanto suor pelo meu corpo, acho que perdi prai 10kg só em suor

Já foste às pretas?

Compartilhar este post

Link para o post

Já foste às pretas?

Quê, está em África? Onde anda ele? :mrgreen:

Continuo a achar que o problema do Porto não está no plantel

Compartilhar este post

Link para o post

E nesta história ainda falta o Bueno e o Adrián López. Não sei o último fica mas, ainda assim, num 4-3-3 em 90% dos jogos, vão andar para ali entre extremos ou a roubar um dos lugares do meio-campo para jogarem atrás do ponta-de-lança.

Compartilhar este post

Link para o post

Quê, está em África? Onde anda ele? :mrgreen:

Continuo a achar que o problema do Porto não está no plantel

Confia, há "pretas" em Barcelona.

Compartilhar este post

Link para o post

Relativamente aos reforços que disse, o lateral-direito não vem, o central quase que aposto que vai ser o Ricardo Carvalho de borla, o 8 vem se o Herrera sair (Óliver? Moutinho?).

O ponta-de-lança deve ser mesmo para contratar (basta ver as notícias d'O Jogo) e presumo que as negociações sobre o Rafa sejam uma realidade, resta saber se se concretiza.

Compartilhar este post

Link para o post

Ricardo Carvalho, f*dasse.

A salvação para uma defesa a arder é um veterano de 38 anos. Não discuto o valor dele porque pela selecção em 2016 fez sempre excelentes jogos mas não tem capacidade física para fazer 40 jogos ao mais alto nível.

Compartilhar este post

Link para o post

Não é o que precisamos mas vinha e ganhava o lugar ao Marcano

Com isto quero dizer que já tou por tudo. É melhor que nada

Compartilhar este post

Link para o post

Vocês têm sempre bons planteis todos os anos, os treinadores é que têm sido fracos recentemente. Se ficarem com o Carvalho e o Rafa ficam automaticamente com um bom plantel. E o rafa vindo aposto que é para ser titular, e não sei se o Corona não abanca, até porque a filosofia do NES requer mais um jogador como o rafa do que propriamente o Corona. Quanto ao 8, sempre achei o herrera um jogador razoável se agora está pior não sei, não vi os restantes jogos.

Compartilhar este post

Link para o post

A salvação para uma defesa a arder é um veterano de 38 anos. Não discuto o valor dele porque pela selecção em 2016 fez sempre excelentes jogos mas não tem capacidade física para fazer 40 jogos ao mais alto nível.

O Marcano e o Indi não tem qualidade para fazer 40 jogos ao mais alto nível.

Compartilhar este post

Link para o post

Ricardo Carvalho, Filipe, Reyes e Marcano eram bons elementos para o centro da defesa.

Existem muitos jogadores que fazem boas épocas em grandes clubes com essa idade.

Em Portugal existe o estigma do velho, e do adepto financeiro.

Compartilhar este post

Link para o post

Para teres um Ricardo Carvalho num plantel como o nosso tinhas de ter um bom 3º central e alguém melhor que o Chidozie para 4ª opcção.

Neste momento tudo me leva a querer que o Marcano será a 3ª opcção e que chegará ainda alguém para fazer dupla com o Felipe.

O Reyes não enterra como o Marcano ou Chidozie mas não o consigo achar nada de especial. Também não acho que fique sinceramente.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...