Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Juan Mata

[Pré-Época] FC Porto On Tour 16/17

Publicações recomendadas

Os adeptos do porto também são intervenientes. Não são como é lógico responsáveis pelo desempenho do clube mas são parte activa. Não se vê adeptos em lado nenhum que começam a assobiar a equipa aos 15 minutos de jogo. O adepto do Porto raramente incentiva a equipa e pouca moral dá aos jogadores. Quer queiras quer não, isso não ajuda. Já vi o Benfica a ganhar jogos puxados pelo seu público, no Porto não se vê isso.

Isto não desculpa o rendimento da equipa, mas também não ajuda.

No tempo das antas e nos primeiros tempos do Dragão éramos os melhores adeptos de Portugal, como tudo mudou...

Compartilhar este post

Link para o post

Os adeptos do porto também são intervenientes. Não são como é lógico responsáveis pelo desempenho do clube mas são parte activa. Não se vê adeptos em lado nenhum que começam a assobiar a equipa aos 15 minutos de jogo. O adepto do Porto raramente incentiva a equipa e pouca moral dá aos jogadores. Quer queiras quer não, isso não ajuda. Já vi o Benfica a ganhar jogos puxados pelo seu público, no Porto não se vê isso.

Isto não desculpa o rendimento da equipa, mas também não ajuda.

Isso é verdade mas é um pouco diferente de criticar o rendimento dos jogadores aqui no forum, a não ser que eles andem cá a ler.

Acho que andar a evitar falar dos problemas porque isso "não apoia os jogadores" não traz nada de bom.

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto ao jogo, vi do início ao fim mas mais com um olho no FM e no jantar que na TV, logo não dei atenção aos pormenores, mas começo a ficar fã tanto do Otávio como do André Silva. Ainda há dias tavamos aqui a comparar o André com o Aboubakar, é óbvio que o André tem muito menos provas dadas com um único golo marcado no campeonato, não podemos por em cima dele o peso nos ombros de ser já um #9 de topo, imediatamente, mas começa a dar ideias que vai a caminho disso. Acho-o um pouco perdulário na finalização, mas de resto tá no ponto, sabe se movimentar, é inteligente, dá apoio à equipa, e tá um monstro fisicamente tanto em velocidade como pura e simplesmente força, e ainda deu para ver que alia isso a uma capacidade técnica bastante boa que lhe permite por a bola redondinha na recepção. Bons velhos tempos aqui no forum em que toda a gente preferia o Gonçalo e lhe achava mais potencial, mesmo depois da lesão. :rolleyes:

Para mim não há dúvidas que neste momento tem de ser titular, e arriscava não contratar avançado nenhum, aliás eu acho que em avançados tá óptimo, com o André assim, e o Aboubakar que se se encontrar psicologicamente é um avançado de topo para a nossa liga, que luxo tê-lo como alternativa.

O Otávio não tinha noção que tinha aquela capacidade de passe e visão de jogo, pode ser uma bela solução principalmente nestes jogos em que entramos com um trio de meio-campo de semi-troncos que oferecem mais capacidade física que outra coisa, compensa as limitações deles, desde que jogue assim com movimentos livres, solto da obrigação de estar na linha. E ainda bate as bolas paradas, coisa que nos faltava, se bem que não achei que ele tivesse muito feliz nesse campo.

Compartilhar este post

Link para o post

O Gonçalo tinha mais potencial. Era um perfil técnico de outro nível. Agora a atitude do André Silva dá cabazada e acabou por ter mais sorte.

Compartilhar este post

Link para o post

No tempo das antas e nos primeiros tempos do Dragão éramos os melhores adeptos de Portugal, como tudo mudou...

O Boavista pode ter uma enormidade de defeitos mas ao menos nisso não mudamos!

Fico com pena de se terem tornado um Benfica dos anos 90 :maluco: (nesse aspecto vá)

Compartilhar este post

Link para o post

O Gonçalo tinha mais potencial. Era um perfil técnico de outro nível. Agora a atitude do André Silva dá cabazada e acabou por ter mais sorte.

Acho difícil dizer que tinha mais potencial. O André sempre teve muito mais golo que o Gonçalo, são jogadores muito diferentes. Acho, até, que na caminhada dos dois até à equipa A se colocou sempre mais esperanças no André.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Alonso.

Concordo em parte, não sei se tinha mais potencial mas a nivel tecnico o Gonçalo é muito bom. Ainda tenho esperanças nele.

Compartilhar este post

Link para o post

O André tem uma coisa que mais nenhum ponta de lança até hoje (dos que vi) tem. A movimentação. Os pés não agarram ao chão, é rápido, forte, ágil, o Postiga parecia que o estavam sempre a agarrar por exemplo. Este é totalmente o contrário. E depois com ela nos pés sabe o que fazer também. Falha golos? Porra é um miúdo. Ainda bem que os falha, é sinal que tem oportunidades e que está no sítio certo.

Vai ser o 9 de topo que precisávamos para a seleção.

Compartilhar este post

Link para o post

O Gonçalo tem mais qualidades técnicas que o André mas tem (ainda) menos golo. A nível de atitude e empenho, o André parece estar talhado para os grandes palcos, o Gonçalo nem por isso. Além disso, foi atacado pelas lesões numa altura de afirmação.

Hoje em dia já duvido seriamente que o Gonçalo se afirme, o que não invalida que não tenha qualidades para isso. Quem sabe, com alguma sorte. Mas esta é mais uma época que não está a começar bem. É certo que está nos Jogos Olímpicos (e o próprio Torneio pode ser um bom palco para se afirmar) mas até agora não tem colocação e já vai partir atrasado em qualquer equipa a que vá ser emprestado entretanto.

Provavelmente antes do Paciência dar um ar da sua graça, já está aí o tal Rui Pedro. Nunca o vi jogar mas muita gente diz que é outro craque para a posição.

Compartilhar este post

Link para o post

O André tem uma coisa que mais nenhum ponta de lança até hoje (dos que vi) tem. A movimentação. Os pés não agarram ao chão, é rápido, forte, ágil, o Postiga parecia que o estavam sempre a agarrar por exemplo. Este é totalmente o contrário. E depois com ela nos pés sabe o que fazer também. Falha golos? Porra é um miúdo. Ainda bem que os falha, é sinal que tem oportunidades e que está no sítio certo.

Vai ser o 9 de topo que precisávamos para a seleção.

Tem um potencial assombroso, e se tudo correr como previsto temos aqui o grande 9 da selecção. Tem estado muito bem nesta pré-época, e a dupla Otávio-André Silva promete imenso.

Compartilhar este post

Link para o post

Gostei do Otávio, tem mostrado qualidade para ser titular. A intensidade do jogo também merece destaque. Não gosto é do súbito desaparecimento do João Teixeira, quando estava a ser dos melhores jogadores da pré-época. Devíamos jogar com Teixeira e Otávio no meio-campo e Brahimi e Corona nas alas, mas lá vamos começar mais uma época com um meio-campo incompetente a nível de criatividade. Não fui senão ingénuo ao esperar outro cenário.

Editado por kaRam

Compartilhar este post

Link para o post

Só agora é que vi o segundo golo do Porto...Muita qualidade do Otávio e do André :handclap:

Compartilhar este post

Link para o post

Iker, Maxi, Filipe, Marcano, Layún, Danilo, JCT, Bueno, Brahimi, Corona, André Silva.

Curtia esse 11 logo.

Compartilhar este post

Link para o post

Iker, Maxi, Filipe, Marcano, Layun, Danilo, André x2, Teixeira, Otávio, Corona, André Silva.

Para mim era isto.

Compartilhar este post

Link para o post

Iker, Maxi, Filipe, Marcano, Layún, Danilo, JCT, Bueno, Brahimi, Corona, André Silva. Curtia esse 11 logo.

Otávio pelo Brahimi e gostava também de ver isto.

Compartilhar este post

Link para o post

Ia com o onze do pedritsh, também, apesar de achar que o JCT tem de jogar a 10. Mas na falta de um 8 de qualidade ia assim.

Compartilhar este post

Link para o post

http://otribunaldodragao.blogspot.pt/2016/08/loucura_6.html

Mas se Pinto da Costa afirmou que «já todos perceberam que esta será uma equipa à Porto», então não temos motivos para estar preocupados. A Roma que se cuide, pois Pinto da Costa não é senhor de se limitar a chavões e frases de ordem só para apaziguar as águas. Pois não? Isso sim, seria uma «loucura».

:lol:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...