Diogo_CFB Publicado 19 Julho 2016 A questão é que o Simões não foi apenas um jogador que fez parte de uma boa selecção :lol: O Simões foi dos melhores jogadores do seu tempo e é uma lenda do futebol português. Que não o conheças ou não tenhas interesse em ver o passado do futebol português é uma coisa, desvalorizar a importância do Simões a esse ponto é ridículo. Isso é verdade, é um dos grandes nomes do futebol português. Compartilhar este post Link para o post
Almeno Publicado 19 Julho 2016 É esse o meu ponto, ele falou do Simões como se fosse um ex-jogador qualquer que teve a sorte de ir à selecção. Compartilhar este post Link para o post
Carlos Gouveia Publicado 19 Julho 2016 Não, eu falei do Simões como se de um Nani se tratasse. E não me parece, de todo, desajustado! Compartilhar este post Link para o post
AlBoorg Publicado 19 Julho 2016 Herege! Podia ter falado noutros termos, mas limitou-se a constatar um facto e a dar a opinião dele sobre a gestão do PdC. Não foi nada de especial. Limitou-se a dizer uma idiotice. E a gestão do PdC não se resume aos últimos anos. Compartilhar este post Link para o post
Enzo Dios Perez Publicado 19 Julho 2016 Para me lembrar do Simões em 66', tenho de me lembrar também do Torres e do José Augusto primeiro! Eu para me lembrar do Simões em 66' teria que ter nascido pelo menos uma década antes. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 19 Julho 2016 Limitou-se a dizer uma idiotice. E a gestão do PdC não se resume aos últimos anos. Ele não fez um resumo da gestão do PdC, ele disse que nos últimos anos o Porto ganhou 0 e que era hora de entrar gente nova e tem toda a razão. Compartilhar este post Link para o post
AlBoorg Publicado 19 Julho 2016 Ele não fez um resumo da gestão do PdC, ele disse que nos últimos anos o Porto ganhou 0 e que era hora de entrar gente nova e tem toda a razão. Lá está. Está a resumir a gestão do PdC ao que lhe interessa. E tem razão porquê? Porque te interessa? Compartilhar este post Link para o post
Carlos Gouveia Publicado 19 Julho 2016 :lol: A diferença é que um jogou no Benfica e o outro não? Foram ambos jogadores importantes no seu tempo para a sua seleção. Foram ambos jogadores que tiveram alguns jogadores acima deles no nível de importância. Aliás, o Nani até está mais perto da importância do Ronaldo do que o Simões do Eusébio. Compartilhar este post Link para o post
Kafka Publicado 19 Julho 2016 Não, eu falei do Simões como se de um Nani se tratasse. E não me parece, de todo, desajustado! Sabes quem foi o Simões e como jogava? Se calhar o melhor quando não se sabe, é não falar. Compartilhar este post Link para o post
AlBoorg Publicado 19 Julho 2016 Sinceramente, não vejo qual o celeuma de comparar o Simões ao Nani. Foram ambos peças fulcrais nos grandes feitos da seleção nacional. Compartilhar este post Link para o post
Carlos Gouveia Publicado 19 Julho 2016 Sabes quem foi o Simões e como jogava? Se calhar o melhor quando não se sabe, é não falar. Se tu seguisses essa máxima não tinhas 10% dos posts que tens. Mas desta vez tens razão, estou a comparar um jogador que não teve a importância de um Eusébio (de todo!), de um Coluna, de um José Augusto ou de um José Torres na campanha da seleção, podendo ombrear com o José Pereira, o Hilário Conceição e até o Graça a nível de estatuto. Olhando para os 23 deste Euro, o Nani foi um jogador muito mais influente do que o Simões em 1966. O Nani está no top-3 a nível de influência desta seleção, o Simões, em 1966, não. Se olharmos para reconhecimento lá fora, aí, de facto, ninguém sabe quem é o Simões. Portanto, de facto, é ridículo comparar o Simões 66' com o Nani '16. Sim, exagerei, qualquer distinção destacada entre os dois a nível de importância apenas pode ser feita com inspirações/palas clubísticas. Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 19 Julho 2016 Uma entrevista do Simões ao Observador em que vão matar saudades da Flama? Isto parece um sonho molhado salazarista. Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 19 Julho 2016 Nível de influência? Isso mede-se em que unidades? Compartilhar este post Link para o post
Carlos Gouveia Publicado 19 Julho 2016 Nível de influência? Isso mede-se em que unidades? Precisamente por não haver unidades, não é possível dizer cabalmente qual é o mais influente ou não. O Ronaldo foi mais influente que o Nani, o Fonte ou o Rafa Silva. O Eusébio foi mais influente que o Simões, o Graça ou o Peres. Dentro destes também podes fazer distinções, agora dizer que é absurdo comparar o Nani com o Simões é anedótico! Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 19 Julho 2016 Precisamente por não haver unidades, não é possível dizer cabalmente qual é o mais influente ou não. O Ronaldo foi mais influente que o Nani, o Fonte ou o Rafa Silva. O Eusébio foi mais influente que o Simões, o Graça ou o Peres. Dentro destes também podes fazer distinções, agora dizer que é absurdo comparar o Nani com o Simões é anedótico! Jaime Graça, Carlinhos :mrgreen: Apesar do Peres ter sido um esquerdino de enorme qualidade, com carimbo belenense diga-se, não se pode comparar aos restantes. E o Simões tinha tanto ou mais estatuto que o José Augusto. Não quer dizer que tenha sido melhor que ele, aliás até já disse o que pensava em relação a isso. Compartilhar este post Link para o post
Ego Sum Publicado 19 Julho 2016 Sinceramente, não vejo qual o celeuma de comparar o Simões ao Nani. Foram ambos peças fulcrais nos grandes feitos da seleção nacional. Exato, tb não percebo qual é o problema Compartilhar este post Link para o post
Tibraco Publicado 19 Julho 2016 Acho que o maior problema é considerar que o RP pode ser o melhor GR português de sempre. Nem deve estar no top5 lol Compartilhar este post Link para o post
Carlos Gouveia Publicado 19 Julho 2016 (editado) Jaime Graça, Carlinhos :mrgreen: Apesar do Peres ter sido um esquerdino de enorme qualidade, com carimbo belenense diga-se, não se pode comparar aos restantes. E o Simões tinha tanto ou mais estatuto que o José Augusto. Não quer dizer que tenha sido melhor que ele, aliás até já disse o que pensava em relação a isso. O Peres acho que pouco ou nada jogou. Está ali como está o Rafa Silva. E entre Simões e José Augusto, sempre ouvi falar mais do José Augusto, ainda assim, mesmo que o Simões esteja assim tão acima, não é descabido compará-lo com o Nani. O Nani, nestas contas, estará facilmente a lutar por um lugar no top 3 da seleção atual. E realcei a negrito porque é um dos cernes da questão. Vai ficar mais marcado o Éder na conquista do Euro do que o Ricardo Carvalho, o Adrien, o João Mário ou, até, o Quaresma, não quer dizer que seja melhor jogador. E só não digo Renato Sanches porque o facto de ter 18 anos e ter feito o Euro que fez ajudou imenso à sua galvanização (e ainda bem!). Quanto ao Patrício, sou fanboy assumido, portanto qualquer exagero tem de ser desculpado :mrgreen: Assim à cabeça só me lembro do Bento e do Baía como possíveis pretendentes desse título, mas podem estar a falhar-me alguns. Editado 19 Julho 2016 por Carlos Gouveia Compartilhar este post Link para o post
Carmelo Anthony Publicado 19 Julho 2016 Quanto ao Patrício, sou fanboy assumido, portanto qualquer exagero tem de ser desculpado :mrgreen: Assim à cabeça só me lembro do Bento e do Baía como possíveis pretendentes desse título, mas podem estar a falhar-me alguns. Faltou o melhor de todos: Vítor Damas. Compartilhar este post Link para o post
Tibraco Publicado 19 Julho 2016 Damas? Mas pronto, dê-se o desconto, exageros todos temos. Isto não invalida que o RP não se venha a tornar um dos GR mais importantes da História da selecção. Ainda é bem capaz de fazer mais umas 3 grandes competições e, com sorte, ainda ganha mais alguma. Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 19 Julho 2016 O Peres acho que pouco ou nada jogou. Está ali como está o Rafa Silva. E entre Simões e José Augusto, sempre ouvi falar mais do José Augusto, ainda assim, mesmo que o Simões esteja assim tão acima, não é descabido compará-lo com o Nani. O Nani, nestas contas, estará facilmente a lutar por um lugar no top 3 da seleção atual. E realcei a negrito porque é um dos cernes da questão. Vai ficar mais marcado o Éder na conquista do Euro do que o Ricardo Carvalho, o Adrien, o João Mário ou, até, o Quaresma, não quer dizer que seja melhor jogador. E só não digo Renato Sanches porque o facto de ter 18 anos e ter feito o Euro que fez ajudou imenso à sua galvanização (e ainda bem!). Quanto ao Patrício, sou fanboy assumido, portanto qualquer exagero tem de ser desculpado :mrgreen: Assim à cabeça só me lembro do Bento e do Baía como possíveis pretendentes desse título, mas podem estar a falhar-me alguns. :) Nesse lote fala-se sempre em 3 nomes: Baía, Bento e Damas Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 19 Julho 2016 Acho que o maior problema é considerar que o RP pode ser o melhor GR português de sempre. Nem deve estar no top5 lol Eu sei que te dói, mas o Rui vai com 28 anos pode muito bem a vir a conseguir esse estatuto. Ainda tem 10 anos de futebol pela frente. Mas já agora quem foi o melhor GR português de sempre para ti? Compartilhar este post Link para o post
challenger Publicado 19 Julho 2016 O Peres acho que pouco ou nada jogou. Está ali como está o Rafa Silva. E entre Simões e José Augusto, sempre ouvi falar mais do José Augusto, ainda assim, mesmo que o Simões esteja assim tão acima, não é descabido compará-lo com o Nani. O Nani, nestas contas, estará facilmente a lutar por um lugar no top 3 da seleção atual. E realcei a negrito porque é um dos cernes da questão. Vai ficar mais marcado o Éder na conquista do Euro do que o Ricardo Carvalho, o Adrien, o João Mário ou, até, o Quaresma, não quer dizer que seja melhor jogador. E só não digo Renato Sanches porque o facto de ter 18 anos e ter feito o Euro que fez ajudou imenso à sua galvanização (e ainda bem!). Quanto ao Patrício, sou fanboy assumido, portanto qualquer exagero tem de ser desculpado :mrgreen: Assim à cabeça só me lembro do Bento e do Baía como possíveis pretendentes desse título, mas podem estar a falhar-me alguns. O Damas? Compartilhar este post Link para o post