Carlos Gouveia Publicado 19 Julho 2016 (editado) Não vale a pena. Um era dos melhores da sua posição naquele tempo o outro flopou por todo o lado menos no Sporting. Isto fazendo a comparação que queres fazer a todo o custo, visto que são 50 anos de diferença e o futebol evoluiu. Podes dar as voltas que quiseres Gouveia, o Simões foi um dos melhores jogadores daquela altura e é uma das figuras do futebol português e o teu post foi para o desvalorizar ao ponto de parecer que ele foi à selecção a pedido. Mas não vale a pena continuar, tu não vais mudar de opinião e eu também não. E o argumento do jogou no Benfica é lindo e pode ser usado da outra maneira, o Nani é melhor e mais importante por ter sido do Sporting? Estás a distorcer os argumentos à força toda. Por pontos Eu comparei a importância do Simões em 1966 com a importância do Nani em 2016 e cheguei à conclusão que tiveram importância semelhante O Nani pode ser pior em qualidade que o quarto reserva do Simões e que o extremo suplente do Arrentela, isso não lhe retira a importância que teve neste Europeu em que foi o jogador de campo com mais minutos O Simões pode ter sido o melhor extremo de toda a história universal, mas naquela seleção era claramente suplantado a nível de estatuto e influência pelo, no mínimo, Eusébio (já tiro o Coluna, o José Augusto e o Torres para não ferir susceptíibilidades) Não tem nada a ver com clubismos Exagerei em alguns posts Não te chateies que eu gosto muito de ti :mrgreen: :compinchas: Editado 19 Julho 2016 por Carlos Gouveia Compartilhar este post Link para o post
Kafka Publicado 19 Julho 2016 (editado) Estás a distorcer os argumentos à força toda. Por pontos Eu comparei a importância do Simões em 1966 com a importância do Nani em 2016 e cheguei à conclusão que tiveram importância semelhante O Nani pode ser pior em qualidade que o quarto reserva do Simões e que o extremo suplente do Arrentela, isso não lhe retira a importância que teve neste Europeu em que foi o jogador de campo com mais minutos O Simões pode ter sido o melhor extremo de toda a história universal, mas naquela seleção era claramente suplantado a nível de estatuto e influência pelo, no mínimo, Eusébio (já tiro o Coluna, o José Augusto e o Torres para não ferir susceptíibilidades) Não tem nada a ver com clubismos Exagerei em alguns posts Não te chateies que eu gosto muito de ti :mrgreen: :compinchas: Era suplantado porque? É o mesmo que dizeres que Rivaldo ou Cafu ou Roberto Carlos eram suplantados pelo Ronaldo Fenomeno no Brasil e que não serão lembrados. . Quiseste entrar de carrinho no Simões só por ele dizer m*rda, e acabaste por mostrar ignorância acerca daquilo que ele representou numa era do futebol português e europeu. Não, não é reconhecido por nenhum clube internacional. Porquê? Porque na Europa apenas precisou de estar no Benfica para ir a 4 finais de Champions e vencer uma. Editado 19 Julho 2016 por Kafka Compartilhar este post Link para o post
Chet Faker Publicado 19 Julho 2016 Se olharmos para reconhecimento lá fora, aí, de facto, ninguém sabe quem é o Simões. Portanto, de facto, é ridículo comparar o Simões 66' com o Nani '16. Mas isso da diferença de reputação hoje em dia entre o Simões e o Nani é mesmo para levar a sério? é que sendo assim, Deus Eder > José Águas, Peyroteo. Compartilhar este post Link para o post
Carlos Gouveia Publicado 19 Julho 2016 Mas isso da diferença de reputação hoje em dia entre o Simões e o Nani é mesmo para levar a sério? é que sendo assim, Deus Eder > José Águas, Peyroteo. Não, não é, eu no final desse mesmo post disse que estava claramente a exagerar. Compartilhar este post Link para o post
Almeno Publicado 19 Julho 2016 Estás a distorcer os argumentos à força toda. Por pontos Eu comparei a importância do Simões em 1966 com a importância do Nani em 2016 e cheguei à conclusão que tiveram importância semelhante O Nani pode ser pior em qualidade que o quarto reserva do Simões e que o extremo suplente do Arrentela, isso não lhe retira a importância que teve neste Europeu em que foi o jogador de campo com mais minutos O Simões pode ter sido o melhor extremo de toda a história universal, mas naquela seleção era claramente suplantado a nível de estatuto e influência pelo, no mínimo, Eusébio (já tiro o Coluna, o José Augusto e o Torres para não ferir susceptíibilidades) Não tem nada a ver com clubismos Exagerei em alguns posts Não te chateies que eu gosto muito de ti :mrgreen: :compinchas: 1- Aceito isso, mas a maneira como escreveste foi mais a depreciar o que foi o Simões enquanto jogador. 5- Eu sei, é o que fazes sempre. 6- Não é recíproco. :mrgreen: :heart: Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 19 Julho 2016 Vejam bem o que se consegue fazer de um jogador que há uns meses atrás nem era considerado para jogar o Europeu. Eu sei que te dói, mas o Rui vai com 28 anos pode muito bem a vir a conseguir esse estatuto. Ainda tem 10 anos de futebol pela frente. Esse argumento é tão 2006. Comparando apenas o Rui a outro guarda redes que todos teremos visto jogar, o Vitor Baía, esse argumento de melhor guarda redes Português cai logo por terra. Mas hey, até aos 38 ainda pode conseguir participar na conquista de 26 titulos, ganhando todas as competições europeias, ficar 1192 minutos sem sofrer golos para o campeonato ou até acabar a defender a baliza de um Barcelona... ou bater o record do Baía na selecção Portuguesa de imbatibilidade. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 19 Julho 2016 Vejam bem o que se consegue fazer de um jogador que há uns meses atrás nem era considerado para jogar o Europeu. Esse argumento é tão 2006. Comparando apenas o Rui a outro guarda redes que todos teremos visto jogar, o Vitor Baía, esse argumento de melhor guarda redes Português cai logo por terra. Mas hey, até aos 38 ainda pode conseguir participar na conquista de 26 titulos, ganhando todas as competições europeias, ficar 1192 minutos sem sofrer golos para o campeonato ou até acabar a defender a baliza de um Barcelona... ou bater o record do Baía na selecção Portuguesa de imbatibilidade. O Patrício nem era considerado para o Europeu? LOOOOOOOOOOOOOL Mas o melhor é quem ganhou mais títulos? Nem vou argumentar mais, responde a estas duas e depois logo vejo se vales o meu tempo. Compartilhar este post Link para o post
Kendrick Lmao Publicado 19 Julho 2016 (editado) na realidade sim o Patricio ainda pode ganhar todas as competições europeias e ser o unico guarda redes Portugues a o conseguir já que ganhou a que faltou ao Baia esta discussão é parva, o estilo dos guarda redes vão mudando de época em época, o Kahn se calhar não era um dos top5 mundiais nesta altura, o Bento idem, e por ai adiante o Patricio já entrou na história por Portugal como nenhum outro guarda redes entrou, e não foi a fazer figura de corpo presente Editado 19 Julho 2016 por Kendrick Lmao Compartilhar este post Link para o post
1906 Publicado 19 Julho 2016 (editado) Como assim o Patricio nem era considerado para jogar o europeu? Ai mãe. E já agora ele de facto fez um excelente europeu mas nada que não faça de forma consistente no clube dele. O que é estranho, tendo em conta a reputação dele por cá antes do europeu. Editado 19 Julho 2016 por 1906 Compartilhar este post Link para o post
Casual 1904 Publicado 19 Julho 2016 Fdç, é assim tão complicado de perceber que ele estava a falar do Nani. Compartilhar este post Link para o post
DS7 Publicado 19 Julho 2016 Como assim o Patricio nem era considerado para jogar o europeu? Ai mãe. E já agora ele de facto fez um excelente europeu mas nada que não faça de forma consistente no clube dele. O que é estranho, tendo em conta a reputação dele por cá antes do europeu. O Patricio este ano fez uma época bem acima de todas as outras e culminou num grande Europeu. Fiquei surpreendido com ele pois mostrou uma confiança e segurança incrível e até com os pés jogou bem o que não são coisas muito caracteristicas dele. Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 19 Julho 2016 Fdç, é assim tão complicado de perceber que ele estava a falar do Nani. Obrigado. Compartilhar este post Link para o post
Pistolas Publicado 19 Julho 2016 Teve a importância que tem um Nani da vida. Daqui a 50 anos, quando se falar deste Euro, vais lembrar-te do Ronaldo, do Pepe e, possivelmente, do Éder por causa do golo. Talvez do Rui Patrício por ser (discutivelmente) o melhor GR português de sempre, talvez do Renato Sanches se tiver a carreira que pode ter e só depois do Nani. Para me lembrar do Simões em 66', tenho de me lembrar também do Torres e do José Augusto primeiro! wooooooot Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 19 Julho 2016 (editado) Não sei o que é mais ridículo. Se as palavras do Simões sobre o Ronaldo, se a apreciação de alguns sobre a qualidade do Simões enquanto jogador... Deixo-vos umas notas sobre o que se tem discutido por aqui: 1 - O Simões não faz a mínima ideia em que consiste o conceito de liderança. Ele teve a sorte de ser liderado por alguns dos maiores líderes de sempre do futebol português e cristalizou. Para ele liderança é aquilo e apenas aquilo. Está errado, claro. A liderança acontece quando os outros aceitam o exemplo do líder e o seguem incondicionalmente. Não existe uma única forma de exercer a liderança. Cada líder tem a sua. O importante é que seja eficaz. A II Guerra Mundial ensina-nos muito sobre esta matéria. Hitler, Estaline, Churchill, Roosevelt e De Gaulle. Cinco líderes natos. Cada um com o seu estilo e seu método. Todos diferentes. Todos eficazes. O Ronaldo não é menos líder porque faz coisas que o Coluna não faria. Só seria menos líder se os seus colegas não o seguissem nem respeitassem o que, pelo que consta, não é o caso. 2 - O Simões foi um dos mais extraordinários jogadores portugueses. Naquela seleção de 66 e, por arrasto, naquele Benfica da primeira metade da década de 60 só era superado em termos de importância e de referência pelo Eusébio e pelo Coluna. Na melhor hipótese poder-se-á dizer que estava no mesmo patamar que o José Augusto e que o Torres/Zé Águas. Menos do que isso é ridículo. 3 - O Rui Patrício já é, para mim, o melhor GR português de sempre. Eu disse-o logo após a final do Europeu. Esta competição mostrou tudo aquilo que eu tinha previsto no post que o Diogo repescou. Foi tão espetacular como o Bento, foi tão reconhecido (ou mais) como o Baía e foi tão decisivo (ou mais) como o Ricardo. Só lhe falta ser tão carismático como o Damas mas isso é mais uma questão de feitio do que de qualidade. 4 - Comparar alguém com o Nani não é desprimor nenhum. O Nani é fantástico e um dos 2/3 melhores jogadores portugueses dos últimos anos. Editado 19 Julho 2016 por Descartes Compartilhar este post Link para o post
Cabeça de giz Publicado 19 Julho 2016 Mais uma vez concordo com quase tudo. O Damas tinha muitas qualidades profissionais e humanas mas o carisma não era uma delas. Em em relação ao Patrício, só de pirralha gosto mais do Azevedo, que nem o meu velhote se lembra mas o meu avô dizia maravilhas 8-) Compartilhar este post Link para o post
Tibraco Publicado 19 Julho 2016 Carlos, Compreendido :mrgreen: Oblivion, Se eu nunca vi um único jogo dos dois, queres que minta? Já li sobre os dois, tenho uma noção aproximada da importância que tiveram e, portanto, acho normal considerar que o RP, por enquanto, ainda não está ao nível desses dois. Já tiveste uns 5 ou 6 user's a manifestarem a mesma opinião, achas mesmo que eles viram muitos jogos do Damas ou do Bento? Ou então sou eu que sou muito novo. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
1906 Publicado 19 Julho 2016 (editado) O Patricio este ano fez uma época bem acima de todas as outras e culminou num grande Europeu. Fiquei surpreendido com ele pois mostrou uma confiança e segurança incrível e até com os pés jogou bem o que não são coisas muito caracteristicas dele. Já fez épocas em que se evidenciou bem mais do que na passada. Portanto não sei como é que ele te surpreendeu mais nesta. Excepto na selecção claro. Editado 19 Julho 2016 por 1906 Compartilhar este post Link para o post
BFC=Trincos_Everywhere Publicado 19 Julho 2016 "Comprem livros de liderança, leiam." Compartilhar este post Link para o post
Lip McBoatface Publicado 19 Julho 2016 Já fez épocas em que se evidenciou bem mais do que na passada. Portanto não sei como é que ele te surpreendeu mais nesta. Excepto na selecção claro. Daí as dúvidas. Compartilhar este post Link para o post
UnReal Publicado 19 Julho 2016 Ninguém fala no Pedro Espinha? Enfim... Compartilhar este post Link para o post
AlBoorg Publicado 20 Julho 2016 Eu comecei a ver futebol +/- em 95' se bem que me recordo vagamente de alguns jogos do USA'94. De todos os guarda redes portugueses que vi até hoje, o Patrício é na boa o 2º melhor atrás do Baía. E se o Baía é considerado por muitos como um dos melhores de todos os tempos, então não é descabido considerar o Patrício também como um dos melhores. Para o Patrício ter mais reconhecimento talvez falte mais conquistas em termos de clubes. Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 20 Julho 2016 O RP é um guarda-redes extraordinário, se o consideram o melhor ou não é uma questão pessoal e aceita-se perfeitamente, agora retirá-lo do lote dos possíveis melhores é só mesmo embirração de quem não quer dar o braço a torcer. Compartilhar este post Link para o post