Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Alexis Ren

Rio'16

Publicações recomendadas

Portugal infelizmente a nivel de Jogos Olimpicos tem sido sempre um desastre...mesmo comparando com paises com a mesma dimensão/população/desenvolvimento, estamos a anos luz de ter boas participacoes...

Só para dar uns exemplos:

All time medals

Sweden 483

Hungary 476

Finland 302

Bulgaria 214

Switzerland 185

Denmark 179

Norway 148

Belgium 142

Greece 111

Austria 86

Jamaica 67

Estonia 33

Irlanda 29

Azerbaijan 26

Georgia 25

Croatia 23

Portugal 23

Compartilhar este post

Link para o post

Portugal infelizmente a nivel de Jogos Olimpicos tem sido sempre um desastre...mesmo comparando com paises com a mesma dimensão/população/desenvolvimento, estamos a anos luz de ter boas participacoes...

Convinha comparar com o investimento, não com o número de habitantes ou dimensão geográfica.

Compartilhar este post

Link para o post

Convinha comparar com o investimento, não com o número de habitantes ou dimensão geográfica.

Nao me parece que seja facil compilar o investimento desde 1900 até hoje dos diversos paises...

Esse é um dos factores de certeza mas outro é sem duvida a atitude...ainda estão para surgir os comentarios "de manha é bom é na caminha" ou "a culpa é do arbitro"

Compartilhar este post

Link para o post

"de manha é bom é na caminha"

8 anos depois ainda estamos a ouvir isso... Foi um comentário infeliz, mas que não reflete nem a preparação nem a atitude do atleta em relação à prova.

Compartilhar este post

Link para o post

Nao me parece que seja facil compilar o investimento desde 1900 até hoje dos diversos paises...

Esse é um dos factores de certeza mas outro é sem duvida a atitude...ainda estão para surgir os comentarios "de manha é bom é na caminha" ou "a culpa é do arbitro"

Claro, deve ser mais fácil compilar as atitudes e comportamentos de centenas de pessoas diferentes de 20 países do que recorrer a dados mais ou menos públicos de investimento no sector do desporto.

Se só querias mandar a boca da caminha para que é que foste buscar números?

Compartilhar este post

Link para o post

Telma a festejar tipo Ronaldo, tuga power!

Bora João, bela jogatana até agora.

Compartilhar este post

Link para o post

Claro, deve ser mais fácil compilar as atitudes e comportamentos de centenas de pessoas diferentes de 20 países do que recorrer a dados mais ou menos públicos de investimento no sector do desporto.

Se só querias mandar a boca da caminha para que é que foste buscar números?

Nao quero mandar boca nenhuma mas a realidade é que ouvimos sempre demasiados atletas dizerem "já foi bom ter vindo aqui" ou o objectivo é ficar nos "20 primeiros"...aqui na Dinamarca até um gajo que é cagagézimo do ranking dizia ontem na televisão "Eu vim para aqui para ganhar uma medalha, se não fosse para isso mais valia ficar em casa"

São atitudes diferentes...

Compartilhar este post

Link para o post

Nao quero mandar boca nenhuma mas a realidade é que ouvimos sempre demasiados atletas dizerem "já foi bom ter vindo aqui" ou o objectivo é ficar nos "20 primeiros"...aqui na Dinamarca até um gajo que é cagagézimo do ranking dizia ontem na televisão "Eu vim para aqui para ganhar uma medalha, se não fosse para isso mais valia ficar em casa"

São atitudes diferentes...

Não, não são atitudes diferentes. Quando muito são formas diferentes de abordar os media e consequentemente de temperar as expectativas do publico que não pesca nada e vê isto de 4 em 4 anos. Quando se entra para a prova entra-se para ganhar, para fazer o melhor possível. O João Sousa bem que podia vir dizer que ia ao Brasil para ser campeão olímpico, mas todos sabemos que isso não é realista. Isto para dizer que a questão da atitude é uma treta, o nosso país só liga a futebol e o investimento reflete isso mesmo. Não há milagres.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...