Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mayday

[Video] Quintino Aires e os ciganos

Publicações recomendadas

Epá, os ciganos no meu bairro não causam problemas de maior. É verdade que muitos deles tentam ludibriar a segurança social e os impostos, há contrafacção, tráfico, etc. Aqui no bairro já houve várias rusgas da polícia por tráfico de armas e outras coisas, já apareceu nas notícias umas 23 ou 4 vezes. Boa parte dos que vivem aqui não têm boa noção de higiene nas ruas, gritam frequentemente na rua para chamar o primo ou a tia e não são bons a educar os seus filhos. Mas a verdade é que os problemas que eu e a minha família tivemos aqui com outras pessoas não foi com ciganos. Há uns 2 anos havia por aqui uns chungas que falavam aos altos berros de madrugada, debaixo das janelas. Isto quando não estavam a partir vidros das paragens de autocarro ou a roubar. Mal-criados para caraças. Ao menos quando os ciganos arranjam confusão é entre eles e é mais gritaria do que outra coisa.

Coisas normais de uma sociedade, fossem isso os nosso problemas

...

Compartilhar este post

Link para o post

Tem tudo a ver com a impunidade que as nossas autoridades e sistema judicial lhes dão.

Na Suíça, seja que comunidade for, tem tolerância zero. Se tiverem de entrar por um bairro adentro e prender tudo o que mexe, vão até com militares. Aconteceu na cidade onde estou, era um bairro cheio de pessoas da Ex-Jugoslávia que foram chegando aos poucos e alienaram tudo em volta. Em pouco tempo as pessoas saíram de lá, como os italianos e os portugueses e os espanhóis que moravam lá há décadas. As escolas em redor começaram a ficar mais desertas porque ninguém lá queria os filhos. Onde havia relva passou a existir terra, onde havia parques infantis começou-se a beber e a fumar. O bairro começou a ser fonte de crime. Em 2 anos, começaram a fazer daquilo uma Sarajevo. Como resolveram isso? Construíram casos crime, com observação, recolha de provas, documentação... entraram lá e limparam aquela m*rda toda. Deportação, prisões, multas. Não foram mansos. Prepararam tudo com pinças. Mas sabiam que tinham meios (homens, armas, carros) e que a lei e o quadro penal iria justificar.

Actualmente o mercado imobiliário lá está a voltar a recuperar, os donos fizeram obras que veio gerar emprego e tudo irá dar certo.

Por isso, não tem só a ver com os ciganos. Tem a ver com o facto de estarem num país que lhes permite isto.

As prisões estão cheias de ciganos e a esmagadora maioria dos ciganos em Portugal são portugueses, não sei como é que esse teu exemplo se encaixa aqui.

Já agora, gostaste assim tão pouco de Sarajevo quando lá foste?

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

Os Ciganos é acomos os muslamicanos. N respeitem as mulheres e adespancam os homenssexuais. A gente n pode ter BI.

Deviam-se a mata-los todos. Aos menores e tude.

Editado por fiasco

Compartilhar este post

Link para o post

As prisões estão cheias de ciganos e a esmagadora maioria dos ciganos em Portugal são portugueses, não sei como é que esse teu exemplo se encaixa aqui.

Já agora, gostaste assim tão pouco de Sarajevo quando lá foste?

Eu não sei se estão ou não. Não faço a mais pequena ideia, nunca entrei em prisão nenhuma. Mas pelo que se vê, acho que mais pessoas precisavam de ser presas em Portugal, sejam lá de que raças, credos ou estratos sociais. O que quis dizer é que há muito permissividade em Portugal e que se calhar dá azo a que existam problemas com comunidades.

Em relação à segunda pergunta, eu nunca estive nos Balcãs. Mas o bairro a que fui, só passei de carro para ver, e parecia que era noutro país. Eu conhecia o antes, porque em miúdo tive família a viver lá, e passei lá agora já graúdo e meteu medo. Se calhar a descrição ou a aplicação de palavras foi errado, se calhar Sarajevo não tem nada a ver.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

As prisões americanas na sua maioria também estão cheias de "não-brancos".

Deve ser ADN provavelmente. Nem o KKK diria melhor. :maluco:

Há malta que devia mesmo calçar os sapatos de uma minoria para ver se abre a pestana.

Alguns deles até "desconforto" sentem quando são a minoria de um grupo de amigos no que toca a clubes de futebol. Imagino na sociedade.

Editado por fiasco

Compartilhar este post

Link para o post

"Não faço a mais pequena ideia", "se calhar"... Pois.

A admissão da minha própria ignorância em relação a detalhes coíbe-me de tecer opiniões em relação à permissividade das nossas forças policiais e das nossas leis ou isso é tudo presunção ou tens uma pós graduação em D. Delfina?

O meu ponto é que é uma matéria complicada e para a qual não há uma solução simples, acho apenas é que talvez uma mão mais pesada dissuadisse e prevenisse muitos do crimes e muitos dos "contras" que qualquer comunidade ou grupo étnico possa trazer. Claro que me salvaguardo dizendo que não tenho os dados todos, não sei tudo, e que posso estar errado. Daí a ter de estar calado por causa disso vai uma distância grande.

Compartilhar este post

Link para o post

Lá vai a Ordem analisar as queixas contra o Quintino Aires e depois acaba tudo em águas de bacalhau, como quem diz recurso para o tribunal administrativo.

Compartilhar este post

Link para o post

A admissão da minha própria ignorância em relação a detalhes coíbe-me de tecer opiniões em relação à permissividade das nossas forças policiais e das nossas leis ou isso é tudo presunção ou tens uma pós graduação em D. Delfina?

O meu ponto é que é uma matéria complicada e para a qual não há uma solução simples, acho apenas é que talvez uma mão mais pesada dissuadisse e prevenisse muitos do crimes e muitos dos "contras" que qualquer comunidade ou grupo étnico possa trazer. Claro que me salvaguardo dizendo que não tenho os dados todos, não sei tudo, e que posso estar errado. Daí a ter de estar calado por causa disso vai uma distância grande.

Como eu fiz questão de escrever, tenho perfeita noção que a minha experiência com vizinhança cigana será, infelizmente, mais uma excepção do que regra.

A questão dos repatriamentos pode ser uma solução bastante eficaz com imigrantes problemáticos, agora em nada resolve a situação dos ciganos de que muita gente se queixa em Portugal.

Basta passar à porta do presídio de Lisboa à hora das visitas para ver dezenas de famílias ciganas e isto não é uma coincidência, os ciganos, tal como os descendentes de portugueses das ex-colónias, apresentam taxas de encarceramento desproporcionais face à distribuição na população nacional, da mesma forma que nunca ouvi dizer que em Portugal prenda pouca gente, pelo contrário, até apresenta números superiores à média europeia e tem diversos casos de sobrelotação de algumas prisões.

Para além disto tudo os problemas de que muita gente se queixa em relação aos ciganos não me parece que sejam resolvidos com penas de prisão, por mais desesperante que seja viver ao pé de pessoas que causam distúrbios constantes e cometam actos de vandalismo tenho sérias dúvidas que a solução para estes casos seja desatar a prender os vizinhos que se comportam como selvagens.

Compartilhar este post

Link para o post

Como eu fiz questão de escrever, tenho perfeita noção que a minha experiência com vizinhança cigana será, infelizmente, mais uma excepção do que regra.

A questão dos repatriamentos pode ser uma solução bastante eficaz com imigrantes problemáticos, agora em nada resolve a situação dos ciganos de que muita gente se queixa em Portugal.

Basta passar à porta do presídio de Lisboa à hora das visitas para ver dezenas de famílias ciganas e isto não é uma coincidência, os ciganos, tal como os descendentes de portugueses das ex-colónias, apresentam taxas de encarceramento desproporcionais face à distribuição na população nacional, da mesma forma que nunca ouvi dizer que em Portugal prenda pouca gente, pelo contrário, até apresenta números superiores à média europeia e tem diversos casos de sobrelotação de algumas prisões.

Para além disto tudo os problemas de que muita gente se queixa em relação aos ciganos não me parece que sejam resolvidos com penas de prisão, por mais desesperante que seja viver ao pé de pessoas que causam distúrbios constantes e cometam actos de vandalismo tenho sérias dúvidas que a solução para estes casos seja desatar a prender os vizinhos que se comportam como selvagens.

Eu falei em repatriamentos mas claro que neste caso não se aplica. Já percebi porque disseste que os ciganos são portugueses, eu nem sequer estava a colocar isso em questão, achei muito despropositado. :lol: Lá no caso em que eu falei, aconteceu porque lá está, faltavam os vistos e só quem trabalha é que os tem. Mas eram estrangeiros.

E no grosso modo eu concordo contigo, o que eu digo não é a solução para todos os males e eu sei perfeitamente disso. Não te foques na questão dos ciganos, se bem que o tópico é sobre isso, foque-te antes em bairros sociais, tráfico, crime violento e destruição de espaço público. Com isso é preciso ser-se duro. Não sei, mais uma vez, o números de presos, o número de crimes ou outros dados de Portugal, de forma oficial. Sei é que se são muitos já, peca por defeito. E não quer com isto passar nenhuma visão política ou de qualquer espécie.

Compartilhar este post

Link para o post

A prisão na maioria dos casos não é solução pois mal saem cá para fora voltam a repetir os mesmos crimes e desacatos. Está-lhes no sangue.

Editado por bug

Compartilhar este post

Link para o post

A maldade está.

Já a minha avó diz que é fácil falar de barriga cheia.

Compartilhar este post

Link para o post

Era arranjar uns campos de trabalho para essa gente que já nasce com o mal no sangue, há uns anos foi bastante eficaz.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, é isso.

Mas por acaso fazia-lhes bem, em vez de andarem todo o dia a coçar a micose.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, demorou 5 páginas até alguém vir com essa pérola xenófoba, já não é mau de todo.

Compartilhar este post

Link para o post

Sou fã dos Da Weasel desde sempre e a minha música favorita continua a ser "Todagente", que, pelo menos 1x por mês, é-me recordada pelo que vou lendo. Desta vez parece que há uns quantos bacanos a mais.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

Sem querer entrar em questões futebolísticas, só o empresário da construção civil de seu nome LFV, deve/roubou/pediu emprestado mais ao estado que todos os ciganos de Portugal juntos.

Dá para generalizar todos os gajos de bigode? Ou da construção civil, como trafulhas? (na volta até dá, and the joke is on me)

Don't get me wrong, alguns ciganos, como alguns negros, como alguns ucranianos, como alguns brancos, nasceram para ver o mundo a arder.

Outros são jogadores de futebol, vendedores de feira, medicos, advogados, presidentes de países. Outros são caixas no Pingo Doce, ou pedreiros nas obras ou trabalham num help desk.

O contexto em que estás inserido, ou em que nasces, pode não moldar toda a tua personalidade, mas molda grande parte dela.

E podes ser um rebelde de classe média ou um betinho do bairro social. Podes ser um criminoso da quinta da marinha, ou um advogado da quinta do Mocho.

Claro que as hipoteses são menores porque tudo está contra ti. E é difícil manter a estabilidade emocional enquanto és criança se a tua mae sai as 6 da manha e chega as 21. Se o teu pai está 3/4 meses para receber o salário da ultima obra.

Exemplo:

Os meus tios pagavam o suficiente á empregada deles (cabo verdeana) com a promessa que ela n teria um segundo trabalho, e tivesse em casa a horas (tinha dois filhos, 3 e 5 anos). E os putos lá acabaram o secundário.

Pode n ter servido de nada, mas gosto de acreditar que ajudou. Um pouco.

Ps. E sim, n tenho paciencia para pessoas.

Compartilhar este post

Link para o post

Um assunto de tal sensibilidade ser tratado num lixo como o você na tv só podia dar nisto.

É nestas coisas que se vê que a sociedade podia fazer mais.

A crítica às pessoas que veem isto, compram o CM, etc. não é assim tão infundada.

Só por ser um tema importante e que merece ser discutido, julgam-se responsáveis de o debater.

Este show de ignorância só demonstra que necessitam todos de uma dose de humildade e noções da realidade.

Talvez possa ser uma ideia completamente desligada do assunto mas cada vez mais concordo que o desenvolvimento pessoal seja parte integrante da escola. Disciplinas como a filosofia e a sociologia deveriam ter muito mais ênfase na formação do aluno

Compartilhar este post

Link para o post

Tive alguns ciganos na minha turma, quando andava no secundário e nunca tive grande stress com eles. Um deles raramente aparecia nas aulas por causa das feiras, como já disseram aqui.

Portanto a minha experiência com ciganos nunca foi má, mas conheço alguns caso onde aconteceram coisas complicadas.

Não se pode é generalizar, isto é como dizer que os pretos são todos ladrões ou as brasileiras são todas umas p*tas... claro que me irrita existirem pessoas que não respeitam as regras mínimas de como viver em sociedade, mas lá está, isto acontece em todas as "raças", até mesmo nós os "tugas originais", não sabemos o que é o respeito pelo o próximo.

Compartilhar este post

Link para o post

Sem querer entrar em questões futebolísticas, só o empresário da construção civil de seu nome LFV, deve/roubou/pediu emprestado mais ao estado que todos os ciganos de Portugal juntos.

Dá para generalizar todos os gajos de bigode? Ou da construção civil, como trafulhas? (na volta até dá, and the joke is on me)

Man, deixa essas m*rda para os outros fóruns que ninguém suporta isso

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...