Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mayday

[Video] Quintino Aires e os ciganos

Publicações recomendadas

Proponho uma votação no tópico, só para saber qual a percentagem de users que já viu um cigano a trabalhar.

Compartilhar este post

Link para o post

Com tanta experiência nesta m*rda e ainda vou ver os comentários ao Youtube, enfim, nabo do crl.

Compartilhar este post

Link para o post

Proponho uma votação no tópico, só para saber qual a percentagem de users que já viu um cigano a trabalhar.

:mrgreen:

btw passe o exagero até tem razão, sei que foi um bocado brusco mas geralmente quem vejo a proteger a etnia cigana são quem pouco ou nada conviveu com uma comunidade minimamente grande

sim conhecem uma familia, passem ali no bairro verde na Régua e depois venham postar aqui

Compartilhar este post

Link para o post

Respeito muito o Goucha. Para além da sua extravagância e da loucura habitual do programa, ainda consegue ser a pessoa mais sensata que ali está.

Compartilhar este post

Link para o post

:mrgreen:

btw passe o exagero até tem razão, sei que foi um bocado brusco mas geralmente quem vejo a proteger a etnia cigana são quem pouco ou nada conviveu com uma comunidade minimamente grande

sim conhecem uma familia, passem ali no bairro verde na Régua e depois venham postar aqui

Eu tento acreditar que a experiência que tive (e tenho) nos 2 sítios em que vivi não representam portugal inteiro, porque aquilo a que eu sempre assisti foi a isso que o Quintino disse, e não sei se os 90% não pecam por defeito. Fico a aguardar com esperança, dados que comprovem que estou errado, se há dados sobre onde vivem, não deve ser difícil fazer um levantamento dos que efectivamente trabalham e descontam como qualquer um, provavelmente não se podem é divulgar, porque os resultados são "racistas".

Existem excepções (e cada vez mais até), felizmente. Grande abraço para esses. :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Respeito muito o Goucha. Para além da sua extravagância e da loucura habitual do programa, ainda consegue ser a pessoa mais sensata que ali está.

Gostei especialmente da parte em que diz que um cigano que venda droga é logo apanhado. Mostra um profundo conhecimento sobre o assunto.

Nem me vou alongar mais sobre o assunto. Vocês também não acreditavam lol.

Compartilhar este post

Link para o post

Gostei especialmente da parte em que diz que um cigano que venda droga é logo apanhado. Mostra um profundo conhecimento sobre o assunto.

Essa é outra generalização parva. A marginalização social afeta todos, sejam eles parte de uma minoria ou não, de forma igual. Eu também te sei dizer casos de gente pertencente à maioria que trafica droga e não é apanhada e de outros que cometem todos os tipos de atropelos às regras e leis e passam impunes, tal como os ciganos.

Os comportamentos desviantes não são um exclusivo de ninguém nem de nenhum grupo específico de pessoas. Já os contextos psicosociais que induzem esse tipo de comportamentos são os mesmos para todos e é a isso que todos devemos estar atentos. A criminalidade não faz parte da tradição e cultura de nenhuma etnia. Tal como o grau de inteligência ou a propensão para a violência.

Compartilhar este post

Link para o post

E onde é que eu disse que só os ciganos o faziam? Eu apontei foi uma falácia do goucha, e isso é inegável.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se será tão falacioso assim, porque logo de seguida ele justifica dizendo que os ciganos estão sujeitos a um escrutínio maior.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sabes tu, sei eu, infelizmente.

Sinceramente, essa parte é a que menos me chateia. Por mim as drogas eram legais, cada um sabe da sua vida, e quem quer arranja na mesma.

Editado por lastdance

Compartilhar este post

Link para o post

Conta. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Sempre apanhados :lol: ?

Todas as semanas vejo os mesmos gajos a tentar vender na baixa.

Compartilhar este post

Link para o post

Sempre apanhados :lol: ?

Todas as semanas vejo os mesmos gajos a tentar vender na baixa.

Mas esses não são os que vendem louro e pozinhos a fingir que é erva e coca? A polícia não apanha esses gajos porque já sabem o que vendem.

Compartilhar este post

Link para o post

Achei uma estupidez o Goucha dizer que nunca saiu uma noticia de um pedófilo que fosse cigano. Também não saem notícias a dizer que o pedófilo X é cristão, ou preto, ou muçulmano etc, porque razão os jornais iriam especificar a etnia do pedófilo sendo cigano quando não fazem com as outras etnias?

Compartilhar este post

Link para o post

Essa foi só uma das muitas palhaçadas que passou naquele programa. Tal como não é a primeira vez que na crónica criminal dá um caso +/- semelhante mas como não foram ciganos não referiram raça, cor ou credo.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se será tão falacioso assim, porque logo de seguida ele justifica dizendo que os ciganos estão sujeitos a um escrutínio maior.

era preciso esse escrutinio realmente acontecer, aqui na Régua por exemplo a GNR não entra no bairro verde simplesmente e toda a gente sabe o que lá se passa :lol:

até a feira tiveram de mudar de lugar porque mesmo no sitio onde eles vendiam conseguiam fazer assaltos e andar aos tiros.

eu andei numa escola primária ao lado do bairro dos ciganos, escola frequentada pelos ciganos todos na idade e vi uma familia (e familiares afastados :weedman:) a entrarem em plena escola com pistolas e caçadeiras para ameaçar o director da escola isto à frente de uma turma de 3º ano... achas que aconteceu alguma coisa a eles? pois

Compartilhar este post

Link para o post

era preciso esse escrutinio realmente acontecer, aqui na Régua por exemplo a GNR não entra no bairro verde simplesmente e toda a gente sabe o que lá se passa :lol:

até a feira tiveram de mudar de lugar porque mesmo no sitio onde eles vendiam conseguiam fazer assaltos e andar aos tiros.

eu andei numa escola primária ao lado do bairro dos ciganos, escola frequentada pelos ciganos todos na idade e vi uma familia (e familiares afastados :weedman:) a entrarem em plena escola com pistolas e caçadeiras para ameaçar o director da escola isto à frente de uma turma de 3º ano... achas que aconteceu alguma coisa a eles? pois

É assim em todo o lado. Aqui na minha terra um gajo andou a comer uma cigana (menor), os pais descobriram e apareceu a família toda à porta de casa à meia noite, fizeram um basqueiro do crl e por lá ficaram. Chamaram a polícia. Apareceram lá às 4 da manhã quando já não havia ninguém. :lol:

Eu não andei na escola dos ciganos (tive a sorte de nascer no outro lado da vila) mas pelo que ouvia dizer na altura era tal e qual como descreveste. Tive um cigano na minha turma no 2º ciclo, não foi a mais de metade das aulas para ir para a feira com os pais. Passou de ano.

Editado por Enzo Dios Perez

Compartilhar este post

Link para o post

Já agora aproveitem para fazer o mesmo para os funerais dos chineses. Tenho cá a impressão que os cozinham nos restaurantes após falecerem :(

Ao longo da minha vida tive mais problemas com brancos do que com ciganos e pretos e, sendo da Margem Sul, nem se pode dizer que não tenha contactado com eles. Isso não me leva a dizer que os brancos são terríveis, que não sabem viver em sociedade ou outro disparate qualquer. É sempre um erro presumir que todos são aquilo que vimos apenas de uma parte. E o argumento de só se poder falar quando se conhece a realidade é muito perigoso, porque isso é meio caminho andado para viabilizar ideias xenófobas e racistas. Ao longo da história muita gente mal intencionada se aproveitou disso para levar avante os seus ideias racistas, bastando afastar as opiniões contrárias com o argumento de "eles não saberem e por isso não deverem falar".

Eu sei que não é isso que estás a dizer, aproveitei só para divagar um pouco.

Compartilhar este post

Link para o post

Duvido que os problemas que tenhas tido com brancos tenha resultado de eles viverem numa comunidade bastante fechada e centrada nas suas próprias regras. Esse parece ser o caso com os ciganos. A não ser que tenhas andado num cruzada para limpar extremistas da direita. :mrgreen:

Não tem nada a ver a com racismo ou xenofobia, mas sim com um problema que parece ser encostado para canto porque é politicamente incorrecto metermos o bedelho noutras culturas ou maneiras de viver.

Compartilhar este post

Link para o post

E o que é que vocês acham que se deve fazer para "introduzir os ciganos na sociedade"? Ou fazê-los cumprir as regras, como diz o Quintino?

Fazer como no final dos anos 90/inicios de 2000 em que se limpou tudo o que era barracas e acampamentos e meteram-nos em casas em bairros sociais misturados com outras comunidades (não a branca, claro)? Correu bem, por acaso. Esconderam-nos lá no fundo dos bairros e pronto.

Já agora, qual de vocês é que, tendo um negócio, dava trabalho a um cigano?

Compartilhar este post

Link para o post

Tem toda a razão.

Vivo num bairro social, com ciganos, e o que ele relatou é verdade.

Eles auto-excluem-se da sociedade. São os primeiros a serem racistas. Falam no dialecto deles aos berros (é horrível aturar isto), vivem do tráfico de droga e armas. A polícia aparece às vezes, mas raramente. De vez em quando há uma ou outra rusga mas eles são sempre avisados com antecedência (por polícias com medo de represálias - SIM) e geralmente nunca apanham grande coisa.

E nesse vídeo a falar que vendem na feira. :lol:

O quê? Material contrafeito? Muito honesto, de facto.

Não vale a pena vir com discursos de "integrá-los" na sociedade, quando eles próprios não querem ser integrados. A solução não passa por enfiá-los todos num contentor e mandá-los para o fundo do oceano, mas dá vontade. Não sei qual é a solução para este problema.

E sim, quem tem esses discursos pomposos das generalizações, xenofobias, etc, é porque nunca conviveu de perto com esta realidade.

Então quando eles implicam com as pessoas só porque sim, enfim.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...