Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Taka

[Liga NOS] Sporting CP 2-0 CS Marítimo [RF]

Publicações recomendadas

Se a fricção e a inércia tivessem um filho, esse filho seria o relvado do Sporting. A bola sufocava em rolar. Era ofegante ver aquilo.

Mas o tapete está porreiro, basta regar! :)

Compartilhar este post

Link para o post

Uma vez por outra, sinceramente, passa-me um bocado ao lado. Mas percebo o que dizes.

Alan Ruíz. Bryan na esquerda, Iuri atrás do Slimani. Pelo menos, até chegar mais algum reforço (que deve chegar). O Alan é capaz de não equilibrar tanto a equipa como o João, mas também me parece um jogador inteligente, e ganha-se em criatividade, desequilíbrio (1x1, 1x2) e capacidade de finalização, porque o Alan tem mais golo.

Iuri a 9,5 porque me parece a posição que lhe dará mais liberdade neste modelo de jogo. E com liberdade de movimentos, o Iuri é um caso sério. Já para não dizer que é talvez o jogador mais evoluído que temos no último passe.

Por acaso acho que encostar o Alan numa as ia ser um erro tremendo.

Compartilhar este post

Link para o post

Infelizmente não vi o jogo, portanto só tive a ver agora o resumo. Bom golo do Coates, nós a marcarmos golos de canto é quase milagre. De resto, deu para ver que o Alan Ruiz teve em várias jogadas perigosas, parece que acertámos mesmo neste gajo.

Para mim este jogo fica marcado pela despedida do JM. Acho que merecia um campeonato e equipa melhor, mas a partir de agora o Inter tem mais um apoiante. JM :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso acho que encostar o Alan numa as ia ser um erro tremendo.

Encostar numa ala? Eu não disse nada disso.

Por falar em alas, jogar com dois médios-alas que passam a vida em terrenos interiores ainda realça mais as limitações que temos nas laterais. Tivéssemos dois laterais de qualidade, e a diferença seria colossal, para melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tentava o Iuri na vaga do João Mário. Mas também acho o Alan uma boa opção. Teoricamente está numa ala mas no campo andará sempre em terrenos mais interiores.

Compartilhar este post

Link para o post

Tópico errado :mrgreen:

Editado por Inkie

Compartilhar este post

Link para o post

Só eu é que estou com receio de ver o Schelotto a fazer o lugar do João Mário?

É que o JJ era bem capaz de jogar assim.

Compartilhar este post

Link para o post

Encostar numa ala? Eu não disse nada disso.

Por falar em alas, jogar com dois médios-alas que passam a vida em terrenos interiores ainda realça mais as limitações que temos nas laterais. Tivéssemos dois laterais de qualidade, e a diferença seria colossal, para melhor.

É isto. Se vamos jogar com 2 interiores, os laterais tem de ser bons jogadores, com grande capacidade fisica , tatica e tecnica pq vao estar sempre a ser solicitados no ataque, pelo que depois vao ter de recuperar rapidamente a posiçao defensiva. Neste momento não vejo nenhum com estas capacidades. Dizer que o Bruno Cesar é neste momento o nosso melhor lateral é veridico.

Eu tentava o Iuri na vaga do João Mário. Mas também acho o Alan uma boa opção. Teoricamente está numa ala mas no campo andará sempre em terrenos mais interiores.

Eu neste momento não vejo o Iuri como substituo do JM, pode mt bem vir a sê-lo mas neste momento ainda não é. Mas tb n vejo nenhum jogador a este nível. Acho que o Iuri deve ficar e ter mts minutos pq acho que tem um talento excelente, e espero bem q o JJ aposte nele e que para já esteja a resguardá-lo enquanto ele n interioriza totalmente as ideias dele. Se ele for emprestado vou ficar mt desapontado. O Alan prefiro-o no meio, embora possa ser solução de recurso nas alas, como medio interior, ainda assim acho que vai render mais no meio.

Para mim parece-me óbvio, vai ser o Gelson.

Tb me parece que o Gelson vai ficar com o lugar do JM. Infelizmente, pois acho que devia ser um jogador de 2a linha para entrar e mexer com o jogo.

Editado por googol

Compartilhar este post

Link para o post

Eu neste momento não vejo o Iuri como substituo do JM, pode mt bem vir a sê-lo mas neste momento ainda não é. Mas tb n vejo nenhum jogador a este nível. Acho que o Iuri deve ficar e ter mts minutos pq acho que tem um talento excelente, e espero bem q o JJ aposte nele e que para já esteja a resguardá-lo enquanto ele n interioriza totalmente as ideias dele. Se ele for emprestado vou ficar mt desapontado. O Alan prefiro-o no meio, embora possa ser solução de recurso nas alas, como medio interior, ainda assim acho que vai render mais no meio.

Eu faria isto caso não estejam a pensar contratar ninguém. Porque idealmente ia ao mercado.

Compartilhar este post

Link para o post

Para mim parece-me óbvio, vai ser o Gelson.

Pois vai. Infelizmente.

Compartilhar este post

Link para o post

O lugar do João Mário tinha de ser do Matheus Pereira ou do Iuri Medeiros, apesar de serem jogadores bem diferentes do João Mário, pensam o futebol de uma forma que o Gélson, mas o Gélson vai dar outra vertigem ao nosso futebol e acredito que vai evoluir bastante com um ano a titular.

Aliás, ter de um lado a classe do Bryan, do outro a vertigem do Gélson e ainda no apoio ao avançado o Alan dá variadas formas de atacar. Não é, de todo, o fim do mundo se o Gélson for o titular. Fico bem mais incomodado se esse lugar for para o Meli (se o Meli for aquilo que me pareceu que era, um jogador mais perto do tipo do Adrien do que do João Mário ou do Gélson)

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

Tem a sua piada que andámos meses a discutir quem deveria ser o avançado, se Montero ou Slimani, e foi sem o Montero que se viu um pouco daquilo que muito se disse por cá: um avançado, no caso o Alan Ruiz, que desça no terreno e saiba ler o jogo para saber se deve segurar a bola ou jogar ao primeiro toque (e que tenha qualidade técnica para o fazer bem), ao invés de um que o faça aos trambolhões, ora bem, ora mal, mesmo que sem ele a equipa perca presença na área. E falta de presença na área foi coisa que não se deu conta ao longo do jogo, porque os médios, fossem o João Mário, o Bryan, o Gelson ou até o Adrien, surgirem diversas vezes em zonas de finalização. Julgo que esta equipa, mesmo sem Slimani ou outro avançado do género, tem potencial para jogar bem e marcar muitos golos.

Discordo bastantes.

E ontem viu-se isso. Um mar de criação e um deserto de finalização.

Jogue quem jogar na frente de ataque, que n seja o Slimani, estamos bem f*didos.

A diferença entre o Alan e o Slimani na leitura de jogo, hoje em dia, não compensa (de todo) a ausência do Slimani na area. Já não compensava com o Montero (que era melhor que o Alan) e não compensa com o actual.

O Alan para mim jogava atras do PL, mas antes de o meter a ele aí, metia o Iuri.

Mas também reconheço que ainda é muito cedo no campeonato.

Editado por fiasco

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...