Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Taka

[Liga NOS] Sporting CP 2-0 CS Marítimo [RF]

Publicações recomendadas

Grande jogo do Sporting. Os calafrios defensivos não faltaram mas a qualidade ofensiva vale mais do que isso. O Jefferson é horrível. A diferença para o Bruno César é abismal e aquela substituição deu a entender que o Jesus vai começar a apostar nele. De resto, estiveram todos a um bom nível. Particular destaque para o William, o Bryan e o Alan e para a despedida do João. O Sporting e a liga perdem um grande jogador. Que tenha muito sucesso em Itália e que nos continue a ajudar na seleção. Espero que o Jesus continue a dar minutos ao Paulista, gosto dele.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei como ganhamos sem o Iuri.

Ai vale petardos de força? :lol: SAS :heart:

apesar de também achar que ele tem mais que lugar por cá, já cansa entrar num tópico e ouvir sempre a mesma lengalenga.

Bom, exibição qb. Primeira parte merdosa e devíamos ter ido para o intervalo com empate, não fosse uma defesa incrível do Patrício e um falhanço incrível deles. Contudo, também fizemos o suficiente para marcar uma vez. De resto, ao longo de todo o jogo, estivemos muito bem ofensivamente, gostei muito de ver o lado esquerdo/centro a trabalhar. Já o lado direito, se a ideia é meter o Gelson a galgar e a tentar fintar o mundo, está tudo dito...o Gelson teve lá alguns bons momentos, e acho-o particularmente forte no cruzamento mas é tão inconsequente, fico f*dido.

Na segunda parte, foi domínio total. Acertamos defensivamente (estivemos péssimos na primeira parte na transição, em particular a partir dos 20') e controlámos totalmente as incidências da partida.

Bons jogos do Alan Ruiz (tem muito futebol nos pés), Bryan Ruiz e Adrien (para mim MoM). William também bem. RP fortíssimo a agarrar o 0-0 e seguro noutros lances pontuais. O resto esteve aceitável, excepto o Jefferson.

Compartilhar este post

Link para o post

Jogo fraco da nossa parte, na minha opinião. Algumas boas ideias em certas alturas do jogo, mas não deixa de ficar marcado pelo nojo que foi a nossa defesa na primeira parte, numa tentativa guardiolana de jogar sem laterais e depois na segunda parte muito pouca criatividade, poucas linhas de passe e ofensivamente as nossas oportunidades a chegarem de erros do adversário. Boas acções individuais, ainda assim que foram disfarçando a falta de qualidade de processos.

Enfim, gajos como o Jefferson, o Gelson e o Schelotto obviamente não dão e têm de sair da equipa asap.

Bom jogo dos centrais, do JP na segunda parte, do JM e dos Ruizes.

Compartilhar este post

Link para o post

Ai vale petardos de força? :lol: SAS :heart:

apesar de também achar que ele tem mais que lugar por cá, já cansa entrar num tópico e ouvir sempre a mesma lengalenga.

É pá, para mim é é dos jogadores mais talentosos do plantel e era claramente das primeiras opções (pelo menos) a sair do banco mas estou farto da choradeira de que se não se aposta em quem se gosta o mundo vai acabar e o treinador é um inepto.

O mesmo para quando não se contrata com quem se sonha.

E ainda me chateia mais que quem o faça são users de que gosto bastante.

Já sei que no ano passado não ganhamos um chavelho (a Supertaça é meh) e que se investiu imenso na folha salarial mas jogávamos para caraças com alguns troncos no 11.

Acabamos a temporada todos confiantes porque o futebol tinha muita qualidade e porque fizemos uma reta final impecável e agora está tudo mal.

Obviamente que só faz bem apontar falhas, ser exigente e toda a gente tem direito de criticar e não é menos por isso mas quando se está tópico sim, tópico sim a mandar bocas cansa.

Editado por SAS_Robben

Compartilhar este post

Link para o post

Mas se calhar até têm razão, tal como se calhar tu até a tens quando pedes o Bruno César para a esquerda. Curioso, entrou no decorrer da partida e esteve bastante melhor que os outros dois mongos. Queres ver que, mesmo nenhum de nós sendo treinador, temos opiniões bastante válidas? Se o Bruno César não tivesse entrado para a esquerda, se calhar para a semana ias dizer a mesma coisa, e alguém que não concorda contigo ia dizer-te a mesma m*rda que estás a dizer a quem pede o Iuri. O giro nisto é que ambos têm razão, e não é por no ano passado "jogarem para caraças com alguns troncos no 11", que não se pode criticar o que é criticável.

Editado por P. Chagas Freitas

Compartilhar este post

Link para o post

Mas se calhar até têm razão, tal como se calhar tu até a tens quando pedes o Bruno César para a esquerda. Curioso, entrou no decorrer da partida e esteve bastante melhor que os outros dois mongos. Queres ver que, mesmo nenhum de nós sendo treinador, temos opiniões bastante válidas? Se o Bruno César não tivesse entrado para a esquerda, se calhar para a semana ias dizer a mesma coisa, e alguém que não concorda contigo ia dizer-te a mesma m*rda que estás a dizer a quem pede o Iuri. O giro nisto é que ambos têm razão, e não é por no ano passado "jogarem para caraças com alguns troncos no 11", que não se pode criticar o que é criticável.

Mas sabes qual é a diferença?

Não estou duas ou três vezes por dia a mandar indiretas sobre como tudo está mal e tive o cuidado de ir por ai:

Obviamente que só faz bem apontar falhas, ser exigente e toda a gente tem direito de criticar e não é menos por isso mas quando se está tópico sim, tópico sim a mandar bocas cansa.

Compartilhar este post

Link para o post

Sdds críticas à saída do Kroos e do Bastian. Sdds críticas ao Pep em todo o santo jogo do Bayern. Pá, toca a todos. Mais ser homenzinho, menos mandar esses petardos de força de que o Jone fala. Até a mim me incomoda e não tenho nada a ver com o assunto, se tivessem perdido pontos, estava aqui tudo a criticar o Gélson e a chorar pelo Iuri, como ganharam, há um ou outro que aproveitam para mandar a bicada. Se sabes que o Iuri é superior, para quê a boquinha?

Comento isto porque se passa a mesma coisa nos tópicos do meu clube, e isso enoja-me.

Compartilhar este post

Link para o post

Sdds críticas à saída do Kroos e do Bastian. Sdds críticas ao Pep em todo o santo jogo do Bayern. Pá, toca a todos. Mais ser homenzinho, menos mandar esses petardos de força de que o Jone fala. Até a mim me incomoda e não tenho nada a ver com o assunto, se tivessem perdido pontos, estava aqui tudo a criticar o Gélson e a chorar pelo Iuri, como ganharam, há um ou outro que aproveitam para mandar a bicada. Se sabes que o Iuri é superior, para quê a boquinha?

Comento isto porque se passa a mesma coisa nos tópicos do meu clube, e isso enoja-me.

E acabei a dizer que a passagem do Pep nunca pode ser rotulada de falhanço apesar de não ter sido um rotundo sucesso. Quando a coisa não sai tão ao lado como pensava meto a viola no saco e admito-o.

Reclamo mas não fico calado quando sai diferente do que pensava.

Caraças, eu passei três anos a discordar dos 11 do Pep e não ia a todo o santo tópico mandar bocas.

Editado por SAS_Robben

Compartilhar este post

Link para o post

O Gélson não esteve mal de todo, não é o tipo de jogador mais apreciado por aqui, mas, para aquilo que é, não esteve péssimo como se quer fazer parecer.

Noutro ponto, fiquei satisfeito por ver que o Jesus interpretou a primeira parte da mesma forma que eu. Quando nos comentários falavam insistentemente que era o Gélson a sair pelo Bruno César até fiquei chateado, mas ter tirado o Jefferson foi na mouche. Agora entra Slimani para o lugar do João Mário (infelizmente) e está lançado o 11-tipo para, pelo menos, esta primeira metade do campeonato.

Vá, talvez trocasse o Gélson pelo Iuri, mas não fico chateado se o 11 for esse.

Compartilhar este post

Link para o post

O SAS acaba por ter razão. É óbvio que se deve criticar sempre que se entender pertinente, mas bater sempre na mesma tecla acaba por dar em exagero. Até porque não é pela insistência que o Jesus se vai lembrar de fazer dele um titular.

Quanto ao jogo, foi uma vitória normal. A qualidade com bola mantém-se, e as limitações na linha defensiva também. Apostar no Bruno César para a lateral esquerda é um começo e jogar com o Semedo nestes jogos não me chateia, mas continua a faltar a outra lateral. O João esteve bem, mas simplesmente não é aquilo que eu espero de um lateral do Sporting (nem o Schelotto é, obviamente). Cruza umas bolas, dá linhas de passe ao médio-ala do seu lado, até pensa antes de cruzar, mas eu espero muito mais que isso de um lateral no processo ofensivo. Muito mais dinâmica, muito mais versatilidade.

O Rui é um muro, o meio-campo esteve muito bem (sobretudo o Adrien), os Ruízes jogaram imenso e o João, mesmo jogando claramente com mais cautela do que o habitual, também fez um excelente jogo.

Compartilhar este post

Link para o post

O Gelson é melhor a sair do banco. Com espaço faz estragos.

No entanto duvido que venha a ter qualidade para ser titular efetivo no Sporting. Acredito mais no Matheus.

Compartilhar este post

Link para o post

O SAS acaba por ter razão. É óbvio que se deve criticar sempre que se entender pertinente, mas bater sempre na mesma tecla acaba por dar em exagero. Até porque não é pela insistência que o Jesus se vai lembrar de fazer dele um titular.

Aceito, o que é demais é exagero. Contudo, a solução não pode ser mandar uma boca no final da partida a dizer que ganharam mesmo sem o jogador x. Principalmente se, no meu entender, com o jogador x, a equipa ia render bastante mais.

Desculpa-me SAS se estiver a ser picuinhas, é raiva acumulada depois dos iluminados que elogiam o Herrera e mandam calar os que acham que não serve naquele lugar do campo, depois de marcar um bom golo.

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto ao jogo, foi uma vitória normal. A qualidade com bola mantém-se, e as limitações na linha defensiva também. Apostar no Bruno César para a lateral esquerda é um começo e jogar com o Semedo nestes jogos não me chateia, mas continua a faltar a outra lateral. O João esteve bem, mas simplesmente não é aquilo que eu espero de um lateral do Sporting (nem o Schelotto é, obviamente). Cruza umas bolas, dá linhas de passe ao médio-ala do seu lado, até pensa antes de cruzar, mas eu espero muito mais que isso de um lateral no processo ofensivo. Muito mais dinâmica, muito mais versatilidade.

O Rui é um muro, o meio-campo esteve muito bem (sobretudo o Adrien), os Ruízes jogaram imenso e o João, mesmo jogando claramente com mais cautela do que o habitual, também fez um excelente jogo.

Entrado o Slimani para o 11, o Bryan para extremo em quem apostavas para o lugar do Mário?

Iuri? Ou alguém mais semelhante ao Mário?

Compartilhar este post

Link para o post

Aceito, o que é demais é exagero. Contudo, a solução não pode ser mandar uma boca no final da partida a dizer que ganharam mesmo sem o jogador x. Principalmente se, no meu entender, com o jogador x, a equipa ia render bastante mais.

Desculpa-me SAS se estiver a ser picuinhas, é raiva acumulada depois dos iluminados que elogiam o Herrera e mandam calar os que acham que não serve naquele lugar do campo, depois de marcar um bom golo.

Uma vez por outra, sinceramente, passa-me um bocado ao lado. Mas percebo o que dizes.

Entrado o Slimani para o 11, o Bryan para extremo em quem apostavas para o lugar do Mário?

Iuri? Ou alguém mais semelhante ao Mário?

Alan Ruíz. Bryan na esquerda, Iuri atrás do Slimani. Pelo menos, até chegar mais algum reforço (que deve chegar). O Alan é capaz de não equilibrar tanto a equipa como o João, mas também me parece um jogador inteligente, e ganha-se em criatividade, desequilíbrio (1x1, 1x2) e capacidade de finalização, porque o Alan tem mais golo.

Iuri a 9,5 porque me parece a posição que lhe dará mais liberdade neste modelo de jogo. E com liberdade de movimentos, o Iuri é um caso sério. Já para não dizer que é talvez o jogador mais evoluído que temos no último passe.

Compartilhar este post

Link para o post

O AR tem tudo para ser um dos principais jogadores do campeonato. Craque todos os dias.

Compartilhar este post

Link para o post

Mal posso esperar pela sequela a esta discussão do Iuri, que é o post daqui a uns jogos a mandar a boca do "Já se pode falar no Iuri agora ou ainda não?" ou algo nessa linha.

Compartilhar este post

Link para o post

Não pude ver o jogo afinal, o que se passou com o JM? :|

Nada. Jogou normalmente e saiu aos 90 minutos para ser ovacionado.

Compartilhar este post

Link para o post

Tinha ideia de que o Podence ia ser uma aposta clara do Jesus, principalmente com a saída do JM. Agora, tendo em conta que nem entrou na convocatória, fico com algumas dúvidas.

Compartilhar este post

Link para o post

Tinha ideia de que o Podence ia ser uma aposta clara do Jesus, principalmente com a saída do JM. Agora, tendo em conta que nem entrou na convocatória, fico com algumas dúvidas.

Quem é que tiravas para ele aparecer na convocatória? Ou era preferível aparecer lá o nome só e depois ir para a bancada como o Iuri?

Compartilhar este post

Link para o post

Cada vez mais,acho que o Adrien é simplesmente dos melhores médios que já vi jogar no sporting!!!

Tá feito num craque daqueles.

Editado por Maestro

Compartilhar este post

Link para o post

Já estava com saudades de Alvalade. Houve Europeu, que até ganhámos, e Jogos Olímpicos, mas Sporting é Sporting. O ambiente estava porreiro, a espaços até as Centrais acompanharam a Curva Sul, a equipa jogou bem e teve períodos muito bons de troca de bola, em especial nos primeiros 25/30 minutos da segunda parte, embora isso seja de esperar quando se juntam William, Adrien, João Mário, Bryan e Alan Ruiz. O Marítimo também me pareceu algo débil, o que facilitou um pouco as coisas.

Tem a sua piada que andámos meses a discutir quem deveria ser o avançado, se Montero ou Slimani, e foi sem o Montero que se viu um pouco daquilo que muito se disse por cá: um avançado, no caso o Alan Ruiz, que desça no terreno e saiba ler o jogo para saber se deve segurar a bola ou jogar ao primeiro toque (e que tenha qualidade técnica para o fazer bem), ao invés de um que o faça aos trambolhões, ora bem, ora mal, mesmo que sem ele a equipa perca presença na área. E falta de presença na área foi coisa que não se deu conta ao longo do jogo, porque os médios, fossem o João Mário, o Bryan, o Gelson ou até o Adrien, surgirem diversas vezes em zonas de finalização. Julgo que esta equipa, mesmo sem Slimani ou outro avançado do género, tem potencial para jogar bem e marcar muitos golos.

Um pouco por isto, mudo a minha opinião em relação ao que disse nos últimos dias: podem trazer um avançado, sim, mas, por favor, tragam dois laterais. O Jefferson foi uma desgraça (aquela abordagem no lance em que o Marítimo envia uma bola à barra é, como dizer sem ser ofensivo... anedótica?), até no apoio ao ataque, em que costuma ser razoavelmente interessante, esteve mal, e simplesmente não dá confiança. O João Pereira esteve melhor, mas continua a ser algo curto para aquilo que se pretende num lateral do Sporting.

Fora isto, continuo a "chorar" ao ver o Gelson em campo. Na segunda parte esteve melhor, mas a primeira foi miserável. Talvez por o seu raio de acção ter sido na zona onde eu estava, vi-o demasiadas vezes a esconder-se atrás de adversários quando os colegas procuravam que ele explorasse a profundidade, raramente percebeu a intenção dos colegas, não oferecia linhas de passe válidas, e mesmo com bola ou procurava a linha de fundo ou um colega mais recuado, mesmo que tivesse outros em melhor posição na zona interior do terreno. É demasiado unidimensional para o que se pede a um interior do Sporting. Não desdenho a sua entrega ao jogo e denota muita vontade... mas não chega.

O William encheu o campo, o Adrien foi um monstro, o Bryan sempre a servir de pivot (e que bom é ter um jogador fiável para segurar a bola quando o espaço para jogar encolhe), o Bruno César entrou bem e deu aquilo que se pedia ao Jefferson, e o Alan... vai ser difícil ele convencer os adeptos. Tem um toque de bola muito bom, sabe driblar mesmo sem correr muito, protege a bola como poucos, mas a malta está habituada a jogadores que rodam a bola mais depressa, e ele ainda pára muito o jogo. Não o critico, porque geralmente quando o faz até é aquilo que se pedia, mas em Alvalade a malta não tem um bom histórico de relacionamento com jogadores deste tipo desde o Barbosa (que também tinha uma relação de amor-ódio com os adeptos).

Duas palavras finais para o João Mário, que deixará saudades; e para o Rui, que fez uma defesa monstruosa na primeira parte. Já nem eu acreditava naquela defesa.

PS: Lembrei-me agora de outra coisa. Ainda não deixo o Iuri fora das contas. Ele está a trabalhar com o Jesus há pouquíssimo tempo, ele pode querer "moldá-lo" um pouco às suas ideias antes de o lançar às feras. Acredito que com o tempo terá a sua oportunidade, não estou preocupado com isso. Fico, isso sim, preocupado com aquela substituição do Schelotto. Colocar um lateral no lugar do único extremo que estava em campo quando tinha outro no banco demonstra que o Jesus não confia no Matheus. O que significa que, à data de hoje, não temos uma real alternativa para o meio-campo. Com a saída do João Mário, o Slimani entra no onze e o Alan recua no terreno, ficando sensivelmente a mesma equipa que entrou no onze de hoje, mas, aparentemente, o Jesus não confia nas alternativas directas. Será essencial, então, trazer alguém em quem ele acredite.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...