Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Juan Mata

[UCL - Play-Off] AS Roma vs FC Porto

Publicações recomendadas

eu não sei é porque é que não é logo apagado, deve ser preciso alguém reportar e fazer uma reunião

Compartilhar este post

Link para o post

O Felipe é um gajo que tem gerado muitas emoções. Conheço portistas que não gostam, conheço outros que acreditam muito nele e que acham que o Porto tem sofrido menos golos por causa do Felipe.

A minha opinião é que neste momento é limitado. Tem problemas a jogar com os pés (se bem que aqui já percebeu que não pode inventar, como se viu neste último jogo), tem falhas no timing a abordar os lances e tem alguns problemas no posicionamento. Apesar de tudo isto, acredito que tenha algum potencial. Nunca vai ser um excelente central mas para a liga portuguesa será suficiente, diria que pode atingir um nível de Jardel, o que já não era mau. Esperemos que o Porto não sofra muito com os erros que ele naturalmente vai tendo nesta fase inicial de adaptação.

Uma coisa é certa, erros individuais á parte, esta dupla de centrais até resulta bem. O Marcano tem jogado bem melhor com o brasileiro ao lado, tendo sido o melhor defesa da equipa. Eu era daqueles que queria que fosse recambiado para o crl mas se vai continuar a ter este rendimento pode muito bem ser titular no Porto.

Compartilhar este post

Link para o post

O Villas Boas tem planeado andar a coça-los até quando?

Ele disse que iria ter uma carreira curta.

Compartilhar este post

Link para o post

Uma das coisas que também gostei ontem foi aquando as expulsões os jogadores não se terem envolvido em quezílias desnecessárias. Assim se poupam amarelos desnecessários.

Compartilhar este post

Link para o post

isso não aconteceu porque a vitima foi o Maxi, não podia ir la fazer nada, tava no chão, depois saiu lesionado :mrgreen:

mas a serio que entradas assassinas

Compartilhar este post

Link para o post

Está bem que a prioridade é ganhar a Liga, mas não implica não tentar fazer um gracinha na Europa. Se a prioridade é o campeonato e a Champions é o "estorva" que diga isso logo ao inicio. É que na temporada passada não entendi bem se o homem queria ou não passar a fase de grupos da LE. Depois vi aquele brilharete frente ao Bayer e percebi que o estava no modo que se f*da a europa. Já devia ter bazado antes, mas a festa até estava gira. Teve azar, não ganhou campeonato, e não teve a LE para se "desculpar" com o calendário.

Agora, no SCP, se se vai meter com segundas linhas na fase de grupos da LC tem tudo para correr (muito) mal.

O Sporting quando contratou o JJ foi para ser campeão nacional e não para andar a fazer gracinhas na Europa.

Isto não vai ser um comentário "heheh boca pó barulho" mas o JJ andou a levar praticamente no pelo durante seis anos na LC e foi fortemente gozado por isso mas agora esperam que ele seja diferente só porque trocou de clube? O BdC pode ser muitas coisas mas ele não é burro e sabia perfeitamente aquilo que estava a comprar à partida: um excelente treinador que valoriza ativos e mete equipas a jogar bom futebol cá porque lá fora na montra principal é para esquecer.

O JJ sempre fez isso em seis anos e sempre vai fazer. Não é por trocar de clube que irá ser melhor na LC do que era no Benfica.

É por isso que o Jimpo tem razão porque ele vê as coisas como elas são: o JJ foi contratado para vencer a Liga Portuguesa e ele irá dar tudo... para vencer a Liga Portuguesa. A LC não vai ser prioridade porque o foco do clube e do treinador é outro.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho perfeitamente possível conciliar as duas coisas, mas troco fácil uma boa prestação europeia pelo titulo nacional.

Compartilhar este post

Link para o post

Primeira parte equilibrada, com um ligeiro ascendente da nossa parte nos primeiros 20 minutos. A Roma teve dificuldades em criar oportunidades, a ligar os setores e nós, pressionantes e sempre muito coesos, fomos conseguindo controlar o jogo. Controlamos bem a bola, apesar das notórias dificuldades em chegar lá à frente com qualidade. Após as expulsões, passamos por dificuldades mas sempre me pareceu que a eliminatória estava arrumada. Gostei especialmente do facto de a equipa não se ter encolhido após o 1° golo. Destacar positivamente a dupla de centrais, o Layún (vai jogar em Alvalade, há males que vêm por bem), o Corona e o Otávio. Gostei principalmente destes, embora os restante, à exceçao do Sérgio, tenham estado também a um bom nível.

As expulsões deste jogo ajudaram muito mas não acho que tenham sido elas a definir o vencedor. Teria sido um jogo mais equilibrado, claro. A expulsão do Vermaelen, essa sim, parece me ter sido o factor para ainda termos tido algo por que lutar na segunda mão. Não fosse isso, duvido muito que tivéssemos ido a Roma com um 1-1. A Roma joga mais futebol que nós.

Quanto ao Felipe, que também falaram por aí. Nota-se claramente que é limitado. Tem sérias dificuldades a construir, tem falhas a posicionar-se e é muito faltoso por falhar muitas vezes no timing de entrada mas por outro lado é forte no jogo aéreo e na antecipação. Não confio nele para ser o patrão mas com um parceiro que saiba corrigir as suas falhas pode ser importante. Idealmente ficaria como terceiro central, tendo de chegar um reforço para se juntar ao Marcano.

(desculpem qualquer possível erro, tive de escrever pelo telemóvel)

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...