Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Juan Mata

[UCL - Play-Off] AS Roma vs FC Porto

Publicações recomendadas

Parabens Malta.

O Porto vence, Portugal mete 3 equipas na fase de grupos e congratulas a Malta? :(

Compartilhar este post

Link para o post

O Porto vence, Portugal mete 3 equipas na fase de grupos e congratulas a Malta? :(

Piada catalã? Parece seca e loira.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei do que falas :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Não esperava que conseguíssemos fazer um jogo bastante bem conseguido em Roma. E falo em 11x11. O resto foi uma autêntica falta de controlo emocional dos jogadores da Roma, mas é algo que vindo do De Rossi que não me espanta, entradas daquele género são comuns nele. O Felipe esteve muito bem, mas a ele temos de juntar o Marcano, que para mim tem sido o tal patrão da defesa do Porto desde o inicio da época. E o Danilo hoje também limpou tudo.

O Otávio é um craque do caraças. A calma que ele tem quando recebe a bola e procura a melhor solução para a época é fantástico. Percebia quando devia acelerar ou esperar pelos apoios dos colegas. Nunca pensei que nesta fase da época já estivesse num nível tão acima.

Agora que venha o sorteio. E depois Alvalade.

Bem verdade, adoro o gajo.

Compartilhar este post

Link para o post

Finalmente percebi os elogios ao Chidozie depois do jogo da Luz. O Casillas safou-o uma meia dúzia de vezes mas o que conta é sermos condescendentes...

E é por essas e por outras que o teu clube joga sem guarda redes, para quê, se os defesas não cometem erros?

E já agora, safou o Casillas e safaram os outros que as meteram lá dentro. É para isso que a equipa serve. A não ser que tu (és ou foste treinador, certo?) tenhas um grupo de homens que raramente cometem falhas e que por isso estejas mal habituado ao que um jogo de futebol acarreta.

Editado por Mahai

Compartilhar este post

Link para o post

Mancini :heart:

O que se passou na cabeço do DeRossi e do Emerson? Aquilo não é nada, muito feio (há noticias do Maxi? Aquele joelho...não sei não).

De resto, o Porto acabou por ter uma pontinha de sorte. Mesmo depois das expulsões e contra 9 não conseguia controlar o jogo com bola, e tardava em acabar com a eliminatória. Se o Layun não faz aquele corte fantástico onde bastava o Perotti encostar não sei.. depois marcou o segundo e acabou o jogo. Ah e o Corona no terceiro golo que deus, aquelas jogadas dão-e tusa!

Muito nice ter 3 equipas na Champions, futebol português a espalhar magia!

Abraço ao portistas cá do burgo, que ganharam um boost para atacar a época.

Compartilhar este post

Link para o post

O Porto a jogar contra 9 não soube o que fazer com a bola, mas soube o que fazer sem ela e por isso foi paciente e esperar pelo erro do adversário, que dadas as circunstâncias iria ser inevitável. E penso que haveria outro factor a ter em conta. O Porto ao saber que estava a jogar contra 9, poderia ter a confiança que caso a Roma marcasse um golo, poderia perfeitamente ir com tudo para matar o jogo.

Acabou por jogar na expectativa, acho que foi uma abordagem inteligente apesar de não ter gostado da entrada do Sérgio Oliveira.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Alonso.

Passou de Felipe flop para craque. Não há meio termo.

o joão nunca disse que o Felipe era um flop, o pessoal é que cai sempre no mesmo.

Gostei muito no 11x11 muito pressionastes, recuperar bastante bolas, inúmeras bolas essas no sector defensivo da Roma. Depois a Roma equilibrou lá para os 30 min, as expulsões mataram o jogo.

Mas muito muittoooo contente, liga dos campeões onde devemos estar sempre, uns valentes milhões para a equipa, mais confiança quer para os adeptos quer para a própria equipa. Enfrentamos a Roma e ganhamos a Roma, o que tem o seu merito e valor.

21 presenças na CL, igualando o Barça e o Real. Orgulho :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

Há para aqui alguns que tiveram de empurrar o jantar com um copinho de água. :mrgreen:

Agora em casa e com mais tempo: lindo! Excelente para o clube e para os jogadores, é um balão de oxigénio ótimo para todos (até para a SAD, que vê assim escondida a sua má prestação). Podemos não ter equipa para grandes voos, mas o Porto é clube de Champions e é lá que tem de estar sempre.

Relativamente à exibição, bastante razoável na primeira parte. Aceito que tenhamos beneficiado de um certo relaxamento por parte da Roma. Evidentemente, as expulsões depois facilitaram a coisa.

A parte negativa foi sem dúvida a exibição 11 vs. 9. Claramente desconcentrados e já a pensar que estava feito, acabámos por nos pôr a jeito em algumas ocasiões e não fomos inteligentes a gerir a posse de bola, as faltas e os ataques. A superioridade numérica acabou por falar mais alto e lá matámos os italianos.

O pior em campo foi o Sérgio Oliveira. Entra para substituir um elemento amarelado e, mal entra, coloca-se na mesma situação, fazendo uma falta estúpida antes da linha de meio-campo. Depois, em vez de trazer para o campo a calma e serenidade que certamente o NES lhe pediu, quis marcar golo à força toda. A rever. Nem se trata de eventual falta qualidade técnica ou tática, trata-se de ter entrado com aquela cabeça completamente desenquadrada com o contexto do jogo.

Compartilhar este post

Link para o post

Não, é pura e simplesmente anedótico copiarem músicas de rivais. E isso devia bastar mas parece que não... :funny:

Anedótico, para não dizer outra coisa, são esse tipo de comentários, não me referindo a ti em particular. Primeiro, não há cópia nenhuma, há uma adaptação de um ritmo, coisa completamente banal já que toda a gente o faz. Segundo, quando adaptam cânticos "do" Porto já não dizem nada. Não se lembram de nada quando cantam o recente campeonato da mentira? Haja coerência... Agora parece que é moda dizer essas m*rda do rec e coisas do género para se sentirem superiores e no domingo dedicarem uns 15 minutos de cânticos com isso. Ah, e aposto numa coreografia também com isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Os mesmos que se queixam de ter cânticos copiados provavelmente vão copiá-los à América do Sul ou à Grécia portanto é um bocado naquela :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Os mesmos que se queixam de ter cânticos copiados provavelmente vão copiá-los à América do Sul ou à Grécia portanto é um bocado naquela :lol:

Não digas isso, oh.

Compartilhar este post

Link para o post

ainda ha dias andavam a cantar aquela musica do venceremos venceremos lol

esses comentarios é ver rir e passar a frente

Compartilhar este post

Link para o post

Segundo um sportinguista também é deles essa. Não sei se é ou se não... Também pouco me importa. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Segundo um sportinguista também é deles essa. Não sei se é ou se não... Também pouco me importa. :lol:

A nível de canticos já sabemos que é tudo do Sporting :funny:

Editado por Quintero

Compartilhar este post

Link para o post

Lembrei-me de ir ler os posts durante o jogo e que bela ideia a minha. Como é possível achar-se que o De Rossi é mal expulso ? :lol:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest trz

A grande maioria concordou com a expulsão, deve ter sido um ou outro no gozo

Compartilhar este post

Link para o post

2010 Sampdoria

2011 Udinese

2012 Udinese

2013 Milan

2014 Napoli

2015 Lazio

2016 Roma

Performance das equipas italianas em pré-eliminatórias da Champions.

Editado por Enzo Dios Perez

Compartilhar este post

Link para o post

Parabens ao Porto e aos portista com fair play pela passagem da eliminatoria.

Compartilhar este post

Link para o post

O Felipe jogou muito bem e é bom que continue a melhorar, até porque é outro jogador com pouca probabilidade de retorno financeiro.

Quanto ao Porto em si, nem sei muito bem como opinar. O resultado é justo, porque premeia o facto de termos maior controlo emocional e um plano de jogo que resultou, mas por outro fico de pé atrás pelo facto de sermos uma equipa que dá iniciativa de jogo ao adversário e mostrou dificuldades em controlar o jogo com bola contra 9....

Entrar com Danilo, Herrera e AA deu muito ao jogo pela pressão alta, pelas recuperações até certo ponto, mas depois disso pouco se aproveitou na criação de oportunidades ou em alguma coisa de reter na fase ofensiva, com a agravante de ter sido uma fase que durou 30 minutos até a Roma assumir as rédeas do jogo e ter tido oportunidades mais flagrantes de golo.

Ter visto o AA a fazer os 90 é algo que dificilmente perceberei, mas o pior é que para Alvalade lá estará de novo para felicidade dos sportinguistas.

Até ao momento, os resultados deixam o NES em estado de graça, mas isso até o Lopetegui conseguiu. Quero ver quando a primeira adversidade aparecer, se o NES terá capacidade de recuperar a equipa. Coincidência ou não, a sensação que me dá é a mesma da época passada.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu volto a reforçar aquilo que já havia dito anteriormente, não tirem conclusões da forma como jogamos contra 9, porque isso dificilmente voltará a acontecer e porque nenhuma equipa neste Mundo sabe exatamente como jogar contra 9. O Porto acabou por se atrapalhar perante semelhante superioridade, acontece. Não devia, mas acontece.

Tirando esse período, o Porto esteve muito bem e qualifica-se para a Champions com todo o mérito. Só espero apanhar com o Celtic na fase de grupos, que equipa ridícula...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu volto a reforçar aquilo que já havia dito anteriormente, não tirem conclusões da forma como jogamos contra 9, porque isso dificilmente voltará a acontecer e porque nenhuma equipa neste Mundo sabe exatamente como jogar contra 9. O Porto acabou por se atrapalhar perante semelhante superioridade, acontece. Não devia, mas acontece.

Tirando esse período, o Porto esteve muito bem e qualifica-se para a Champions com todo o mérito. Só espero apanhar com o Celtic na fase de grupos, que equipa ridícula...

100% de acordo, até porque apesar da Roma ter tido a iniciativa do jogo, conseguimos muito bem anular praticamente qualquer bola que andou perto da área, e o facto de eles tarem com 9 não implicou que não atacassem sempre com 6, o problema foi o controlo emocional, estavamos a jogar fora contra um adversário que investiu mais de 10x do que nós e sem quase ninguem esperar estávamos em vantagem na eliminatória com mais 2 jogadores, é normal a precipitação na saida a jogar que levou a muitas perdas de bolas em iniciativas individuais, ainda por cima a substituição do Sérgio Oliveira foi completamente falhada (tava a espera que ele metesse o Ruben Neves nessa altura para ajudar na saida da bola) e o Andre insistia em resolver tudo sozinho.

além do mais acho que os jogadores sentiram que podiam dar a iniciativa de jogo ao Roma eles é que precisavam de ir atrás do resultado e expondo-se mais ao ataque permitia que metêssemos mais 2 ou 3 em contra ataque, bastava defender eficazmente como fizemos

outra coisa que não percebi foi a substituição do Dzeko pelo Iturbe, numa altura em que um gajo possante como o Dzeko a lutar pela 1º bola para os medios ofensivos e extremos ganharem a segunda e massacrar dai ele resolve tirar o rapaz e meter um anão que pouco iria tirar proveito dos 25 metros em que ia jogar já que o Porto metia 8 jogadores nessa zona... uh

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...