Joao Pereira Publicado 23 Agosto 2016 É, claramente, o nosso melhor central. Mas para a quantidade de pipoqueiros que aqui andam já estava arrumado e era flop. não estou de acordo, tenho gostado mais do Marcano Compartilhar este post Link para o post
Mesut Ozil Publicado 23 Agosto 2016 Não conseguem obter um meio termo entre hate e idolatração? O Felipe hoje esteve muitíssimo bem e nem falo sequer do golo. Nos primeiros minutos foi bem evidente que, ao contrário do que acontecia com os centrais na época passada, não queimava os colegas com passes à queima, jogou seguro nem que fosse para fora. Falhou uma ou duas antecipações, uma delas ao Dzeko que até deu falta perigosa. Fez um punhado de desarmes fundamentais seguros, não fosse ele e o Dzeko enfiava uma de cabeça lá para dentro. Para quem passou um ano a sofrer com centrais tem as expectativas e exigências demasiado altas. A passagem na eliminatória foi inteiramente justa, fomos mais fracos 25 minutos cá e uns 30 em Roma. De resto fomos melhores, beneficiando das circunstâncias de jogo (faz parte). Não fosse o pastelão do Herrera travar contra-ataques em superioridade numérica e o segundo golo tinha aparecido bem mais cedo no encontro. tenho de dar a mão à palmatória: se achei a Roma melhor no primeiro jogo, então talvez pudesse pensar que até o podiam ser em termos de modelo de jogo, mas são burrinhos que nem portas. Que falta de inteligência e controlo emocional ao deitarem tudo a perder em ambos os jogos :lol: ambas as entradas são vermelhinho direto, muito bem o árbitro. Para mim, o FC Porto passa esta eliminatória à custa de uma melhor preparação para este segundo jogo (contudo, também tiveram a sorte do jogo ao marcar cedo e isso motivou a equipa) e por ter algo que a Roma não tinha: controlo emocional. Isso também é muito importante numa equipa. Perderam um pouco o norte contra 9 e a Roma teve chances nesses momentos, até que o GR da Roma dá mais um lição de falta de foco e controlo emocional :lol: Passagem justa do FC Porto. Parabéns a todos :) que venha a fase de grupos com 3 equipas portuguesas. Desculpa mas agora também há sorte por marcar cedo? Marcamos cedo, é por sorte. Marcamos tarde, é por sorte. Quando é que marcar não é por sorte, aos 44', por exemplo? Compartilhar este post Link para o post
joao86 Publicado 23 Agosto 2016 Passou de Felipe flop para craque. Não há meio termo. Sim, claro, leres o que eu tenho dito por aqui é que nada. Compartilhar este post Link para o post
Osnofa Publicado 23 Agosto 2016 Não vi mas fico feliz pela passagem do Porto. :) Espero que o Spalleti dê uns bons berros no balneário que aquelas expulsões são coisas de amador. Compartilhar este post Link para o post
Kanye Publicado 23 Agosto 2016 não estou de acordo, tenho gostado mais do Marcano x2. Tem estado muito bem, se for para continuar assim dá-me garantias. Compartilhar este post Link para o post
Frank Publicado 23 Agosto 2016 Adoro este tipo de análises. Quando um jogador não está em estado de graça é sempre assim, as suas falhas são sempre mais evidentes. O gajo limpou praticamente tudo na defesa, foi rei e senhor nos lances pelo ar, mas comete uma falha, logo, é um desastre prestes a acontecer. Outro que se engloba nesta categoria é o Herrera. Tira do sério todos os adeptos pelos seus passes errados, mas foi hoje como tem sido quase sempre o jogador com maior percentagem de passes correctos. Vá-se lá entender isto... Avaliar a prestação de um defesa num jogo que o Porto jogou grande parte contra 10 e contra 9, reduzindo em muito a capacidade ofensiva do adversário é que é aproveitar o estado de graça. Fez um jogo normal, mas ainda assim teve falhas a nível da abordagem aos lances e no posicionamento. Tem debilidades muito grandes para este nível, mas se estão contentes por mim tanto melhor. Compartilhar este post Link para o post
Jone Sampaoli Publicado 23 Agosto 2016 Desculpa mas agora também há sorte por marcar cedo? Marcamos cedo, é por sorte. Marcamos tarde, é por sorte. Quando é que marcar não é por sorte, aos 44', por exemplo? Vá, sorte acaba sempre por ser uma palavra redutora confesso :compinchas:...mas de facto o FC Porto entrou com algumas inseguranças e a Roma até teve uma boa oportunidade pelo Radja. Também há mérito no golo, é um livre exemplar do Otávio e um bom cabeceamento do Felipe. Agora, também é inegável que a partir daí ficou tudo mais fácil e o FC Porto ficou com ascendente mental. Compartilhar este post Link para o post
P. Chagas Freitas Publicado 23 Agosto 2016 Chagas freitas, és tu? mesmo tu? lindo... 8-) Perdi uma aposta com o boi do Oblivion há uns tempos. Mas quem me dera ser Compartilhar este post Link para o post
Mesut Ozil Publicado 23 Agosto 2016 Vá, sorte acaba sempre por ser uma palavra redutora confesso :compinchas:...mas de facto o FC Porto entrou com algumas inseguranças e a Roma até teve uma boa oportunidade pelo Radja. Também há mérito no golo, é um livre exemplar do Otávio e um bom cabeceamento do Felipe. Agora, também é inegável que a partir daí ficou tudo mais fácil e o FC Porto ficou com ascendente mental. Sim, claro que ficou. Mas um encontro de futebol tem, pelo menos, 90'. A gestão que o Porto fez no jogo não foi nada negativa. Eles entraram fortes nos primeiros três minutos e depois melhorámos. Marcámos e passámos ainda muito tempo sem ficarmos apertados lá atrás mas a Roma a jogar em casa tinha de ir atrás do prejuízo. Na segunda parte tudo ficou mais fácil, e como disse atrás, não resolvemos mais cedo porque há gajos que gostam de cortar contra-ataques. Compartilhar este post Link para o post
Carmelo Anthony Publicado 23 Agosto 2016 Gosto muito do Felipe sinceramente, não percebo tanta celeuma com o jogador. É certamente um upgrade em relação àquilo que o Porto dispunha e hoje mostrou do que é capaz. Não sendo perfeito esteve muito bem. Mais ambientado ao ritmo e mecanismos do futebol europeu e creio que têm ali um bom central. Compartilhar este post Link para o post
o Pai já vai Publicado 23 Agosto 2016 Avaliar a prestação de um defesa num jogo que o Porto jogou grande parte contra 10 e contra 9, reduzindo em muito a capacidade ofensiva do adversário é que é aproveitar o estado de graça. Fez um jogo normal, mas ainda assim teve falhas a nível da abordagem aos lances e no posicionamento. Tem debilidades muito grandes para este nível, mas se estão contentes por mim tanto melhor. Todos os jogadores têm falhas, o importante é que as falhas de uns sejam compensadas pelo rigor dos outros. É isso que faz uma boa equipa. Mas obrigado pela tua condescendência.. Estávamos bem a precisar dela... Compartilhar este post Link para o post
Jone Sampaoli Publicado 23 Agosto 2016 Sim, claro que ficou. Mas um encontro de futebol tem, pelo menos, 90'. A gestão que o Porto fez no jogo não foi nada negativa. Eles entraram fortes nos primeiros três minutos e depois melhorámos. Marcámos e passámos ainda muito tempo sem ficarmos apertados lá atrás mas a Roma a jogar em casa tinha de ir atrás do prejuízo. Na segunda parte tudo ficou mais fácil, e como disse atrás, não resolvemos mais cedo porque há gajos que gostam de cortar contra-ataques. sim sim, concordo. Nem achei o jogo do FC Porto nada negativo, e a Roma nem chegou a ter grandes ascendentes excepto talvez ali um período com 9 jogadores e quando ainda estava 1-0. Como também referi antes, a equipa do FC Porto estava bem preparada em função do adversário. De resto, já disse que o Nuno é forte nesse aspecto, embora não o ache um mestre a operacionalizar um modelo de jogo. Compartilhar este post Link para o post
DiNgO_BoSS Publicado 23 Agosto 2016 Passou a unica equipa que marcou golos nos dois jogos da eliminatoria. Por isso a passagem é mais do que justa. Parabens! Compartilhar este post Link para o post
Mesut Ozil Publicado 23 Agosto 2016 sim sim, concordo. Nem achei o jogo do FC Porto nada negativo, e a Roma nem chegou a ter grandes ascendentes excepto talvez ali um período com 9 jogadores e quando ainda estava 1-0. Como também referi antes, a equipa do FC Porto estava bem preparada em função do adversário. De resto, já disse que o Nuno é forte nesse aspecto, embora não o ache um mestre a operacionalizar um modelo de jogo. Não segui o trabalho do gajo no Valência, segundo ia lendo era tudo à base da tesão de mijo. No Rio Ave gostei muito do trabalho dele mas o sistema implementado lá não dá para aqui. Eu vou continuando a dar o benefício da dúvida. Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 23 Agosto 2016 (editado) @Dingo, Deves ter tido negativa a Filosofia :mrgreen: Editado 23 Agosto 2016 por Mica Compartilhar este post Link para o post
toze2 Publicado 23 Agosto 2016 E deste 3 porquê? Porque jogaste muitooo melhor? Ai está a razão, para o pessoal não estar contente com a exibição. É normal. O que fica para a história é que demos 3-0 em Roma. Como? Porque fomos melhores do que eles. Nem eu disse que foi uma enorme exibição e que fiquei super agradado com tudo. Mas quem vê este tópico e não vê os jogos parece que o Porto nem sabe como ganhou. Até parece que a Roma até não marcou um golo somente através de um auto-golo.. Compartilhar este post Link para o post
Quan Chi Publicado 23 Agosto 2016 Nunca pensei. Estar novamente na Champions é fenomenal, desportiva e financeiramente. E atenção que disseram algures no tópico que o sorteio da fase de grupos seria sexta às 17h00, o que está errado. É quinta-feira (dia 25), às 17h00. Compartilhar este post Link para o post
Cabeça de giz Publicado 23 Agosto 2016 Perdi uma aposta com o boi do Oblivion há uns tempos. Mas quem me dera ser O obli tem um boi?! e consegue teclar?! fds o mundo tá mudado... :medinho: abraço :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Josep Publicado 23 Agosto 2016 Não esperava que conseguíssemos fazer um jogo bastante bem conseguido em Roma. E falo em 11x11. O resto foi uma autêntica falta de controlo emocional dos jogadores da Roma, mas é algo que vindo do De Rossi que não me espanta, entradas daquele género são comuns nele. O Felipe esteve muito bem, mas a ele temos de juntar o Marcano, que para mim tem sido o tal patrão da defesa do Porto desde o inicio da época. E o Danilo hoje também limpou tudo. O Otávio é um craque do caraças. A calma que ele tem quando recebe a bola e procura a melhor solução para a época é fantástico. Percebia quando devia acelerar ou esperar pelos apoios dos colegas. Nunca pensei que nesta fase da época já estivesse num nível tão acima. Agora que venha o sorteio. E depois Alvalade. Compartilhar este post Link para o post
Jone Sampaoli Publicado 23 Agosto 2016 Não segui o trabalho do gajo no Valência, segundo ia lendo era tudo à base da tesão de mijo. No Rio Ave gostei muito do trabalho dele mas o sistema implementado lá não dá para aqui. Eu vou continuando a dar o benefício da dúvida. Já no Valência o sistema era semelhante...mais "aventureiro" que no Rio Ave porque tinha outra qualidade nos jogadores mas depressa se virou contra ele quando, a longo-prazo, se viu que jogar 80% dos jogos em função do adversário não leva a lado nenhum. Daí a queda do Valência da primeira para a segunda volta, daí o início paupérrimo do ano passado. E diga-se que tanto no Rio Ave como em Valência, não é coincidência que a sua equipa tenha melhores resultados fora de casa. Mas terá sempre margem para evoluir. Hoje tive indicadores mais positivos do FC Porto, ao contrário dos jogos anteriores. E pessoalmente, acho que se o clássico vai ser bem apertado. Querendo que o meu Sporting ganhe, mas acho que vai ser o clássico frente ao FC Porto em casa mais difícil dos últimos tempos. Compartilhar este post Link para o post
Jardel_ Publicado 23 Agosto 2016 Maltinha, estou sem net em casa, só cá consigo vir às vezes com os dados móveis mas ainda assim passei por cá para dizer que apesar de não estar confiante, acho que a malta se vai superar e que vamos passar esta m*rda! :) Quando tiver net, em princípio amanhã à noite, faço uma análise em condições. Compartilhar este post Link para o post
Ibrahimovic_9 Publicado 23 Agosto 2016 Todos os jogadores têm falhas, o importante é que as falhas de uns sejam compensadas pelo rigor dos outros. É isso que faz uma boa equipa. Mas obrigado pela tua condescendência.. Estávamos bem a precisar dela... Finalmente percebi os elogios ao Chidozie depois do jogo da Luz. O Casillas safou-o uma meia dúzia de vezes mas o que conta é sermos condescendentes... Compartilhar este post Link para o post
Samuel Publicado 23 Agosto 2016 Só de me lembrar que os adeptos do Internacional ficaram todos contentes com a venda do Otavio :lol: Compartilhar este post Link para o post
Banks29 Publicado 23 Agosto 2016 Já na 1ª mão houve jogadores com entradas bem agressivas. Se bem me recordo, o 1º amarelo ao central é numa dessas entradas. E a Roma desiludiu-me bastante. 11 contra 11, em casa e só tem um lance de real perigo. Não gostei da maneira como jogamos contra 9, mas acaba por ser natural. A equipa estava na frente da eliminatória e com mais 2 jogadores. O relaxamento acaba por ser natural. Mas não tenho a menor dúvida que se a Roma chegasse ao empate o Porto em 5/10 min voltava à frente do marcador. Naiggolan e Salah. Só pedia isto. Não acho que tenhamos relaxado, acho sim que houve medo de arriscar acima de tudo. 1 golo da Roma trazia a discussão ao jogo mesmo com 9, vimos tanto espaço livre que houve medo de ficarmos descompensados porque a Roma defendia com 4 (centrais + szcnsjehsva) e atacava com 5 sempre. A Roma mesmo estando totalmente descompesada nunca deixou de lutar pelo resultado e daí o receio, bastava uma bola mal perdida e o Porto podia por-se em apuros com um golo deles e não acredito que a gente voltasse a vantagem se eles marcassem, ai é que iamos mesmo ficar fechados cá atrás. Compartilhar este post Link para o post
Vision Publicado 23 Agosto 2016 (editado) Parabens malta. Editado 23 Agosto 2016 por Vision Compartilhar este post Link para o post