Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Sumudica by Night

[Liga NOS] Vitória SC 3-3 Sporting CP (RF)

Publicações recomendadas

O Coates está de frente para o Zeegelar e está a fazer linha com ele. Se estivesse mais adiantado mais tranquilo ficaria o Marega.

Lá está, para mim, o Coates não estava mal, como o Longi falava.

Não é isso mesut. Ele tá com posicionamento correcto, o meu problema foi em ter deixado fugir o marega.

Compartilhar este post

Link para o post

O Marega é rapidíssimo, desde os tempos do Marítimo até aqui que sempre mostrou grande velocidade e excelente toque de bola.

:-

Compartilhar este post

Link para o post

Fds, essa comparação entre o Zeegelaar e o Grimaldo, lindo. Só faltou mesmo usar a expressão "porte atlético", que é a minha favorita. Faz-me sempre lembrar cavalos de corrida.

O 1º golo é culpa exclusivamente do William. Foi uma idiotice de todo o tamanho. No 2º, o Schelloto está mal posicionado, mas quem é papado é o Coates. Também se pode cascar nos meninos bonitos, não é só nos que interessam. Quanto ao Zeegelar não tenho palavras para descrever.

1.jpg?resize=768%2C404

A malta do Lateral Esquerdo fez o trabalho, há que aproveitar. Já agora, não está assinalado, mas reparem no Zeegelaar. Que Deus. Parece o Marcelo no Real, que também está sempre a marimbar-se para a linha defensiva. É pena não se parecer com o Marcelo em mais nada.

Jantei em frente ao Douglas a seguir ao jogo. Fiquei um bocado surpreendido que ele já tivesse despachado 30 minutos depois do final. A mulher dele está com cancro.

É a sério? :|

Compartilhar este post

Link para o post

Fds, essa comparação entre o Zeegelaar e o Grimaldo, lindo. Só faltou mesmo usar a expressão "porte atlético", que é a minha favorita. Faz-me sempre lembrar cavalos de corrida.

1.jpg?resize=768%2C404

A malta do Lateral Esquerdo fez o trabalho, há que aproveitar. Já agora, não está assinalado, mas reparem no Zeegelaar. Que Deus. Parece o Marcelo no Real, que também está sempre a marimbar-se para a linha defensiva. É pena não se parecer com o Marcelo em mais nada.

O Marvin nesse lance estaria bem posicionado(no sítio certo, a orientação dos apoios estaria mal na mesma)... se a bola estivesse uns 30 metros para a direita :lol: Que anta.

Editado por AndreSCP7

Compartilhar este post

Link para o post

1.jpg?resize=768%2C404

Não digo como ele que seja exclusivamente culpa do William, mas a culpa é quase toda dele ou não?

O gajo tá de costas para a baliza...

Havia de ser o William a fazer m*rda a meio campo e um lateral a oferecer um penalty desses dentro da área. Até iam buscar as forcas...

Compartilhar este post

Link para o post

http://i1.wp.com/www.lateralesquerdo.com/wp-content/uploads/2016/10/1.jpg?resize=768%2C404[/img

O Schelloto tem problemas no posicionamento, isso já é mais que sabido. E está longe daquilo que fez no final da época passada (e fez jogos bem bons). Eu sei que está na moda cascar nele, e é evidente que precisamos de um jogador de mais qualidade para a posição. Mas nesse golo, também o Elias e o William estão a ver jogar, e a abordagem do William no penalty é digna de um infantil. Não podemos mascarar os erros dos nossos melhores jogadores, nem podemos culpar as derrotas apenas nos nossos bodes expiatórios. A derrota de ontem foi culpa da equipa e do JJ, e não só dos laterais.

Do Zeegelar nem falo, ainda esta semana disse para não falarem no nome dele para ver se o JJ se esquecia que ele existe.

Compartilhar este post

Link para o post

O Schelloto tem problemas no posicionamento, isso já é mais que sabido. E está longe daquilo que fez no final da época passada (e fez jogos bem bons). Eu sei que está na moda cascar nele, e é evidente que precisamos de um jogador de mais qualidade para a posição. Mas nesse golo, também o Elias e o William estão a ver jogar, e a abordagem do William no penalty é digna de um infantil. Não podemos mascarar os erros dos nossos melhores jogadores, nem podemos culpar as derrotas apenas nos nossos bodes expiatórios. A derrota de ontem foi culpa da equipa e do JJ, e não só dos laterais.

Do Zeegelar nem falo, ainda esta semana disse para não falarem no nome dele para ver se o JJ se esquecia que ele existe.

Está 3-0. Acaba por ser normal que o meio campo descomprima na pressão. Apesar de não ser correcto. Uma equipa a ganhar 3-0 descomprime sempre mais, porque tem na cabeça que na pior das hipóteses sofre um golo num jogo que tem sido controlado.

Compartilhar este post

Link para o post

1.jpg?resize=768%2C404

É a sério? :|

Lol. E o buraco existente entre a defesa e o meio campo? Ou a defesa sobe ou alguém tem de ocupar aquela zona.

Compartilhar este post

Link para o post

Lol. E o buraco existente entre a defesa e o meio campo? Ou a defesa sobe ou alguém tem de ocupar aquela zona.

A defesa não pode estar mais alta do que já está com o VSC a ter a bola ali... há um desposicionamento claro do trinco ali. Não sei o que se passou no lance para o William estar ali, até pode haver uma justificação válida, mas alguém teria que o ter compensado então.

De qualquer das formas o buraco acaba por ser cagativo porque o VSC não sabe jogar e não havia ninguém entre espaços também. Onde es´ta o árbitro a fugir, estaria 1 jogador do VSC. Mas isto aqui no PC é fácil de ver. Em campo com um 3-0 não. O médio que está à direita do portador da bola devia estar a acelerar para o espaço que há nas costas do meio campo. Está ali a dar 1 apoio desnecessário que o central consegue dar.

Editado por InCtrl

Compartilhar este post

Link para o post

Não digo como ele que seja exclusivamente culpa do William, mas a culpa é quase toda dele ou não?

O gajo tá de costas para a baliza...

Havia de ser o William a fazer m*rda a meio campo e um lateral a oferecer um penalty desses dentro da área. Até iam buscar as forcas...

É toda dele, se avaliarmos só a parte do lance que os highlights mostram. Mas eu prefiro focar-me no erro que potencia tudo. A bola nem à área do Sporting devia ter chegado. E uma abordagem menos boa ainda aceito. Um erro posicional destes é que não pode acontecer. É que, ainda por cima, eu nem acho que o Schelotto estivesse desconcentrado no lance, como dizem aí. Acho é que ele ignorou a bola e foi atrás do adversário até à linha lateral, qual defesa dos anos 70.

Mas para não dizerem que é só criticar por criticar, revi os restantes golos, e acho que ele afinal até estava bem posicionado no segundo golo. Demasiado aberto, como sempre, mas na linha certa. O resto da linha defensiva é que estava dois passos adiantada, e não devia.

Compartilhar este post

Link para o post

É mais que sabido, mas ele lá continua. E enquanto continuar, isto vai acontecer. É que bastava estar bem posicionado. A jogada morria logo ali.

A abordagem do William é a abordagem de alguém que não percebe que o adversário é fortíssimo no drible. Entrou à queima sobre quem não devia. Mas a bola não podia chegar ali. A jogada não podia chegar ali.

Não. A defesa está bem, dado que a bola está descoberta e o adversário está de frente para o jogo. O William e o Elias podiam ser mais agressivos sobre a bola, mas não é por aí. O que estraga todo o posicionamento ali é o Schelotto. Se ele está bem posicionado, a jogada acabava naquele passe, por intercepção dele ou por fora-de-jogo do Hernâni.

Compartilhar este post

Link para o post

Está 3-0. Acaba por ser normal que o meio campo descomprima na pressão. Apesar de não ser correcto. Uma equipa a ganhar 3-0 descomprime sempre mais, porque tem na cabeça que na pior das hipóteses sofre um golo num jogo que tem sido controlado.

Mas até nesta situação temos estado mal. Eu aceito perfeitamente que o ritmo baixe, que a pressão seja menos acentuada (até porque é impossível manter o ritmo de pressão que por vezes temos, que é impressionante) quando estiver um resultado aceitável, mas temos de ter mais controlo no jogo. Aconteceu com o Real (que acabou por ser natural, não era uma equipa qualquer), aconteceu com o Estoril, aconteceu com o Légia e aconteceu ontem. A diferença é que o Vitória teve capacidade para fazer alguma coisa, enquanto as outras não.

O resultado é f*dido porque aquilo que ficou na retina foi uma equipa a praticar um futebol muito positivo até aos 3-0, uma equipa equilibrada, que sabia quando atacar, quando defender, quando pressionar, quando respirar, enfim, jogar como equipa grande num dos campos mais difíceis de Portugal. E depois foi tudo por água abaixo de um momento para o outro. E quando isto acontece toda a equipa tem culpa, não apenas o William porque faz penalty, ou o Schelloto porque está mal posicionado (a não ser que queiram culpar o Zeegelar, que já estou tão farto dele que até quando o meu jantar está frio o mando para o crl porque a culpa é dele).

Espero uma resposta, evidentemente. E já contra o Dortmund (e sim, tenho bem noção da qualidade do Dortmund). Temos de crescer, não podemos ir tão abaixo no fim dos jogos.

Compartilhar este post

Link para o post

Jantei em frente ao Douglas a seguir ao jogo. Fiquei um bocado surpreendido que ele já tivesse despachado 30 minutos depois do final. A mulher dele está com cancro.

fogo, que cena. coitado.

Compartilhar este post

Link para o post

É toda dele, se avaliarmos só a parte do lance que os highlights mostram. Mas eu prefiro focar-me no erro que potencia tudo. A bola nem à área do Sporting devia ter chegado. E uma abordagem menos boa ainda aceito. Um erro posicional destes é que não pode acontecer. É que, ainda por cima, eu nem acho que o Schelotto estivesse desconcentrado no lance, como dizem aí. Acho é que ele ignorou a bola e foi atrás do adversário até à linha lateral, qual defesa dos anos 70.

Mas para não dizerem que é só criticar por criticar, revi os restantes golos, e acho que ele afinal até estava bem posicionado no segundo golo. Demasiado aberto, como sempre, mas na linha certa. O resto da linha defensiva é que estava dois passos adiantada, e não devia.

C'mon...

O erro do Schelloto resulta num jogador do Guimarães ficar de costas para a baliza, a sair da área com 8 do Sporting para 3 do Guimarães.

O erro do William resulta em golo para aí 80% ou 90% das vezes. O do Schelloto nem umas 10%...

Editado por Stout

Compartilhar este post

Link para o post

Vocês escrevem Schelloto de propósito, não escrevem? É que só pode. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

C'mon...

O erro do Schelloto resulta num jogador do Guimarães ficar de costas para a baliza, a sair da área com 8 do Sporting para 3 do Guimarães.

O erro do William resulta em golo para aí 80% ou 90% das vezes. O do Schelloto nem umas 10%...

O erro do Schelotto é o que dá origem à jogada. Até ali, o perigo era 0. O médio do Vitória ia fazer o quê? Fintar toda a gente e correr mais de 50 metros até à baliza?

É que bastava ele estar no sítio certo, uns quantos passos mais para dentro. Nem sequer lhe estou a pedir para fazer algo com bola, que ele possa não saber. A menos que ele tenha algum tipo de complicação motora, é algo básico.

Compartilhar este post

Link para o post

Vocês escrevem Schelloto de propósito, não escrevem? É que só pode. :lol:

O meu corretor automático corrige para Schelloto e Schellotto, costumo assumir o primeiro, nem tinha reparado ainda que nenhuma delas estava certa :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

O erro do Schelotto é o que dá origem à jogada. Até ali, o perigo era 0. O médio do Vitória ia fazer o quê? Fintar toda a gente e correr mais de 50 metros até à baliza?

É que bastava ele estar no sítio certo, uns quantos passos mais para dentro. Nem sequer lhe estou a pedir para fazer algo com bola, que ele possa não saber. A menos que ele tenha algum tipo de complicação motora, é algo básico.

Dá origem a um 8x3 na área.

Se o Schelloto tivesse bem posicionado era impossível meter a bola no extremo? Pelo chão era capaz de ser, mas pelo ar era perfeitamente possível. Não que fosse fácil, mas era possível.

Ao William bastava não ter feito nada que já era melhor do que o que fez...

Editado por Stout

Compartilhar este post

Link para o post

Olha lá para a imagem. Se o Schelotto está bem posicionado, o Hernâni está fora-de-jogo. Pelo ar, pelo chão, pode fazer o passe como quiser. Se o Hernâni ajusta para não estar fora-de-jogo, perde uma fracção de segundo. Perde ele e perde quem faz o passe, que tem que temporizar. Provavelmente, perde as condições para fazer o passe.

É um erro grosseiro do Schelotto, porque com o posicionamento correcto dele, não há hipótese nenhuma da jogada prosseguir. Só se ele depois fosse cepo e falhasse a intercepção. O que, na prática, seria também erro dele.

Compartilhar este post

Link para o post

Espera aí, o William está no meio-campo do Vitória, como é que ainda conseguiu chegar a tempo de fazer o penalty? :o

Compartilhar este post

Link para o post

Olha lá para a imagem. Se o Schelotto está bem posicionado, o Hernâni está fora-de-jogo. Pelo ar, pelo chão, pode fazer o passe como quiser. Se o Hernâni ajusta para não estar fora-de-jogo, perde uma fracção de segundo. Perde ele e perde quem faz o passe, que tem que temporizar. Provavelmente, perde as condições para fazer o passe.

É um erro grosseiro do Schelotto, porque com o posicionamento correcto dele, não há hipótese nenhuma da jogada prosseguir. Só se ele depois fosse cepo e falhasse a intercepção. O que, na prática, seria também erro dele.

Que eu saiba os jogadores posicionam-se em função dos outro e o Hernani consegue ver o Schelotto. Não tá ninguém a 2 metros do portador sequer...

Como é que não há hipótese? Há uns 40 metros até a linha de fundo, se o gajo mete uma bola alta acho perfeitamente possível que o Hernani a fosse buscar.

Compartilhar este post

Link para o post

É que já nem questiono o Schelotto jogar, agora começo a questionar quem é que no seu perfeito juízo e tendo em conta que o objetivo é ser campeão, consegue ter um jogador destes no plantel, não me lembro de ver um lateral tão fraco como este rapazito é que até a correr parece que lhe vai saltar as rótulas.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...