Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Sumudica by Night

[Liga NOS] Vitória SC 3-3 Sporting CP (RF)

Publicações recomendadas

Resultado justo, não de acordo com o dominio que houve em campo mas sim de acordo com as circunstâncias gerais no futebol. Uma equipa, seja ela qual for, que consente espaço e oportunidades para sofrer três golos, é uma equipa que em momento algum se pode queixar de falta sorte, ou dizer que o resultado não é justo. A partir do momento em que o teu adversário te consegue marcar três golos, qualquer resultado que saia no final do jogo será sempre o justo e acertado e não te podes queixar do mesmo.

Não estamos a falar de um golo caído do céu (como no ano passado frente ao União da Madeira).

Para uma equipa de futebol sofrer três golos é preciso existir falta de qualidade no processo defensivo, falta de qualidade invidual ou ser claramente inferior ao adversário. Três golos num jogo por norma não caem do céu, muito menos quando a outra equipa está em vantagem por essa mesma margem.

Agora o Jesus tem de meter a mão na consciência, vamos na 7ª jornada e temos 9 golos sofridos sendo que o ano passado só chegamos a esse valor na 17ª jornada. É inadmissivel apresentar um registo tão negativo em termos de capacidade defensiva e continuar a insistir em jogo sim, jogo sim em rodar os laterais. Sofremos 8 golos para o campeonato nos últimos três jogos e a preocupação em vez de ser em tentar establizar o sector defensivo, é a de ir rodando os meninos lá atrás, sabe-se lá porquê.

Quer ser tão cientista, tão metódico, tão à frente em relação aos tempos de paragem e recuperação dos jogadores, além das alterações das caracteristicas do modelo de jogo consoante os jogadores que usa, que se esquece do principio mais básico do jogo para a criação de rotinas. O treino é muito importante, mas não há nada mais importante que o jogo para assimilar rotinas, processos e colocá-los em prática.

Amanhã o Benfica ganha e ficamos a 3 pontos. Não é grave, nem é um escândalo, mas acaba por ser algo amargo olhar para os pontos perdidos até agora no campeonato e ver como foram.

Compartilhar este post

Link para o post

Não me acredito que o Esgaio e o Jonathan (sei que está emprestado) fizessem pior que isto, estes laterais do Sporting são um filme de terror, os laterais e a teimosia do Mestre da Táctica em apostar neles...

Ainda me lembro de não quererem o Antunes quando se falou na pré-época, é que deve ser melhor que os "3" defesas esquerdos que o Sporting...tem juntos. :lol:

O Antunes até lesionado faria melhor do que Jeff e Marvin juntos. Mas o gajo é titular no Kiev e custou-lhes 6 milhões, portanto não devia sair barato.

Já o Marvin deve ser o pior lateral esquerdo que me lembro de ver no Sporting, e ainda me lembro do Grimi e do Marian Had. Sobre a direita não preciso de dizer nada, o João Pereira é 500x melhor do que o Schelotto.

Compartilhar este post

Link para o post

Vi agora a repetição da falta que dá o 3 golo...que piada. Bom roubo

:mrgreen:

Vê a repetição uns minutos antes de uma mão que ficou por assinalar no mesmo sítio da falta que deu origem ao 3º golo, ou vê a repetição do penalty do Ruben Semedo sobre o Marega.

Tivessem empolgado o Marega mais cedo e tínhamos virado o jogo. :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Alonso.

Eu não consigo achar o resultado justo, mas nada justo, o Sporting foi muito melhor, teve foi um periodo de jogo muito mau e o Jesus teve culpa.

O terceiro golo do Vitória é falta e para mim é grave o arbitro não ter visto. Na TV tive logo a sensação que era falta.

Mas dá gosto ver pessoas que agira gritam por justiça, no Sporting-Porto chutarem para canto a arbitragem.

Compartilhar este post

Link para o post

O Sporting tem mais golos sofridos que os 2 últimos classificados do campeonato. A diferença está no treinador. Palavra do senhor.

Editado por InCtrl

Compartilhar este post

Link para o post

O Sporting tem mais golos sofridos que os 2 últimos classificados do campeonato. A diferença está no treinador. Palavra do senhor.

Podes começar a ter um comportamento menos provocatório no fórum?

Compartilhar este post

Link para o post

Este jogo é daqueles em que uma imagem vale por mil palavras:

HjtXWti.jpg

O estado em que deixei a minha porta depois do 3-3... :(

Compartilhar este post

Link para o post

Este jogo é daqueles em que uma imagem vale por mil palavras:

HjtXWti.jpg

Não acredito. Como? :funny:

Compartilhar este post

Link para o post

Não me acredito que o Esgaio e o Jonathan (sei que está emprestado) fizessem pior que isto, estes laterais do Sporting são um filme de terror, os laterais e a teimosia do Mestre da Táctica em apostar neles...

Ainda me lembro de não quererem o Antunes quando se falou na pré-época, é que deve ser melhor que os "3" defesas esquerdos que o Sporting...tem juntos. :lol:

Não é o Esgaio, o Jonathan ou o Antunes que vão fazer a diferença. É alguém do calibre do Layún. Ou do melhor Maxi. Ou do Grimaldo (este foi de borla, para o que joga, e o Sporting teve mais do que tempo e oportunidades para o conseguir). Ou do Nélson Semedo. É inadmissível o Sporting poder preencher 9 das 11 posições com jogadores de qualidade, e depois ter o Schelotto e o Zeegelaar nas laterais. Isto não é a "Make-a-Wish".

Compartilhar este post

Link para o post

#diferentes

SL

E são. Se fosse um benfiquista a imagem seria esta:

maxresdefault.jpg

Editado por InCtrl

Compartilhar este post

Link para o post

E são. Se fosse um benfiquista a imagem seria esta:

maxresdefault.jpg

SB

Compartilhar este post

Link para o post

Esta foi épica, mas aquele penalty caiu do céu.

E essa faixa do Marega :lolada:

Editado por kareca

Compartilhar este post

Link para o post

Agora é que eu vi bem, o Schelotto está a fazer linha com quem no segundo golo ? :lol:

Edit: o Marega ficava em jogo mesmo que ele estivesse em linha com o Coates, mas ainda assim, é nestes pequenos pormenores que se nota a falta de nível para isto.

Editado por Hugo Rapaport

Compartilhar este post

Link para o post

Não é o Esgaio, o Jonathan ou o Antunes que vão fazer a diferença. É alguém do calibre do Layún. Ou do melhor Maxi. Ou do Grimaldo (este foi de borla, para o que joga, e o Sporting teve mais do que tempo e oportunidades para o conseguir). Ou do Nélson Semedo. É inadmissível o Sporting poder preencher 9 das 11 posições com jogadores de qualidade, e depois ter o Schelotto e o Zeegelaar nas laterais. Isto não é a "Make-a-Wish".

Basta não enterrar para já fazer uma diferença brutal. :lol:

Tendo em conta o reforço do plantel que foi feito também acho deviam ter gajos como os que citas, mas eu falei no Esgaio e no Jonathan porque para mim é incompreensível como o Sporting tem gajos melhores nos quadros e recorre a dois monos que estavam bem era no atletismo (se percebessem onde começam e acabam as corridas)...

Parece o Boavista em versão elite, jogam melhor, estão a gerir as coisas bem e depois acabam por estragar tudo com tiros no pé.

Compartilhar este post

Link para o post

Basta não enterrar para já fazer uma diferença brutal. :lol:

Tendo em conta o reforço do plantel que foi feito também acho deviam ter gajos como os que citas, mas eu falei no Esgaio e no Jonathan porque para mim é incompreensível como o Sporting tem gajos melhores nos quadros e recorre a dois monos que estavam bem era no atletismo (se percebessem onde começam e acabam as corridas)...

Parece o Boavista em versão elite, jogam melhor, estão a gerir as coisas bem e depois acabam por estragar tudo com tiros no pé.

Esses iam enterrar na mesma. Em menor escala, mas iam. Precisamos é de laterais a sério. Não me lembro da última vez que vi um grande lateral no Sporting.

Compartilhar este post

Link para o post

Melhor em campo: Gelson. Pá pode perder várias bolas e decidir mal alguns lances, mas está num momento fantástico e é o principal desequilibrador da nossa equipa. Merecia um golito, sobretudo no lance do primeiro golo que fez uma revienga linda :prayer:

O Gelson define mal 80% dos lances, sem exagero...Hoje, em 90 minutos, tem para apresentar de positivo: um óptimo apontamento no lance do primeiro golo, um par de arrancadas perigosas e...é tudo. É pouquinho.

Percebo a titularidade, porque está confiante e a criar alguns desequilíbrios, mas o histerismo à volta dele parece-me despropositado e creio que, a médio/longo prazo, isso vai tornar-se evidente. O Gelson é um miúdo com potencial, com algumas qualidades e que pode e deve ter muitos minutos no Sporting, mas está longe de ser o portento que muitos acham que é.

Para mim, o MoM foi o William. Nem o penalty pateta mancha a exibição dele, que estava a ser muito boa. A tranquilidade que ele tem sob pressão é impressionante.

Compartilhar este post

Link para o post

O Gelson vai ser o Mané all over again. Vamos rejeitar propostas e depois vai ser encostado/emprestado porque é bastante limitado.

William e Semedo estiveram muito bem e curiosamente tiveram erros infantis.

Foi pena, mas pelo menos não vamos andar meia época a cantar de galo.

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos ficar com os mesmos pontos que o Porto, já dá para ver a verdadeira dimensão do desastre.

eish :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Coitado do Mané ao pé do Gelson :lol:

Lembro-me bem do tesão de mijo quando o Mané começou a jogar. Mas que me engane e consigamos fazer dinheiro com ambos, nenhum serve para o onze do Sporting.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...