Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Sumudica by Night

FC Porto apresenta os piores resultados de sempre

Publicações recomendadas

Epá, caguem lá na porra do Danilo e do Renato e da medição de pilinhas, o tópico é para discutir as contas do FC Porto.

É mais fácil abrires um tópico sobre o Danilo e o Renato. Aposto que lá consegues discutir as contas do Porto.

Compartilhar este post

Link para o post

É um cão de caça autêntico, mas não é nada de extraordinário defensivamente e ofensivamente deixa muito a desejar, péssimo a criar e etc etc, mas sempre é um upgrade ao Casemiro quando esteve cá.

ofensivamente sim(e o Danilo é atroz nesse aspecto) agora defensivamente o Casemiro mete-o no bolso a brincar

Se vendem o Danilo por 30M seria só o negocio do seculo

Compartilhar este post

Link para o post

Aquele negócio do Inácio :mrgreen:

Quais costumam ser os castigos para o incumprimento do FPF?

Editado por kareca

Compartilhar este post

Link para o post

- Alguém me explica como funcionam os activos? Os activos são só os jogadores? É do género, o plantel está avaliado em 500M€ para ter o activo maior que o passivo. Quem avalia o plantel? Pode aparecer um "maluco" e avaliar o Herrera em 70M€ e o Brahimi em 80€?

- Relativamente ao Hélton, não merecia ter saído dignamente? O que se passou se alguém souber.

- O que são os fornecimentos e serviços externos? Catering? Dormidas em hóteis em estágio? :mrgreen: não sei mesmo

- Quando anteciparam a receita do Imbula, conta como um empréstimo? Pedem os 13M antecipados mas ficam a pagar juros sobre isso? Esse dinheiro era para pagar ordenados?

Não percebo nada de ginásticas financeiras

@kareca, penso que pode chegar a congelar receitas, mas não deve ser esse o primeiro castigo. Deve ser um aviso agora.

Editado por Jimpo

Compartilhar este post

Link para o post

Encontrei isso

4) Are clubs automatically excluded if they are not in line with FFP?

If a club is not in line with the regulations, it will be UEFA's Club Financial Control Body that decides on measures and sanctions.

Non-compliance with the regulations does not mean that a club will be excluded automatically, but there will be no exceptions. Depending on various factors (e.g. the trend of the break-even result) different disciplinary measures may be imposed against a club. There is a catalogue of measures:

a) warning

b) reprimand

c) fine

d) deduction of points

e) withholding of revenues from a UEFA competition

f) prohibition on registering new players in UEFA competitions

g) restriction on the number of players that a club may register for participation in UEFA competitions, including a financial limit on the overall aggregate cost of the employee benefits expenses of players registered on the A-list for the purposes of UEFA club competitions

h) disqualification from competitions in progress and/or exclusion from future competitions

i) withdrawal of a title or award

In addition the CFCB have decided in numerous cases that the objectives of FFP can be best achieved by taking a rehabilitative approach rather than a punitive approach. This has led to the conclusion of settlement agreements between a club and the CFCB, combining certain financial contributions with numerous restrictive conditions, which provide a roadmap for clubs to reach break-even in the foreseeable future (see further detail in points 11–16).

uefa.com

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

- Alguém me explica como funcionam os activos? Os activos são só os jogadores? É do género, o plantel está avaliado em 500M€ para ter o activo maior que o passivo. Quem avalia o plantel? Pode aparecer um "maluco" e avaliar o Herrera em 70M€ e o Brahimi em 80€?

- Relativamente ao Hélton, não merecia ter saído dignamente? O que se passou se alguém souber.

- O que são os fornecimentos e serviços externos? Catering? Dormidas em hóteis em estágio? :mrgreen: não sei mesmo

- Quando anteciparam a receita do Imbula, conta como um empréstimo? Pedem os 13M antecipados mas ficam a pagar juros sobre isso? Esse dinheiro era para pagar ordenados?

@kareca, penso que pode chegar a congelar receitas, mas não deve ser esse o primeiro castigo. Deve ser um aviso agora.

O activo funciona para as SAD da mesma forma que funcionam para uma empresa qualquer. Um jogador não é activo da SAD, mas os seus direitos desportivos (não sei se os económicos também) são, e são avaliados pelo custo de aquisição. Por isso é que se falam em mais valias, isto é, um clube só regista lucro com a venda de um jogador quando este é transaccionado por um valor superior ao contabilístico (que de grosso modo, é o valor de aquisição e outros custos, deduzido das amortizações anuais). Por isso ninguém pode avaliar o Herrera ou o Brahimi por esses valores. Aliás, quando um jogador é formado num clube, o valor deste é tipicamente insignificante.

Fornecimentos e serviços externos é uma rúbrica abrangente e que inclui imensa coisa. Vê isso como incluindo todas as despesas relacionadas com fornecedores, ou seja, outras empresas, que fornecem produtos ou prestam serviços que serão usados para apoio da actividade da empresa. Podes incluir de tudo, desde a electricidade e àgua, às cadeiras para o estádio ou material de escritório.

Por fim, ao antecipar a receita, o que o clube está a fazer é pedir um empréstimo num valor semelhante ao da dívida e pagar juros sobre isso, dando como garantia essa mesma dívida. Existe uma outra modalidade, o factoring, em que o Porto pode vender a dívida do Stoke a uma terceira instituição a desconto, isto é, por um valor mais baixo do que aquele que tem a receber. Depois, cabe a essa terceira instituição fazer a cobrança, e lucrar com a diferença. De qualquer forma, a ideia é sempre a mesma: o Porto troca um recebimento futuro por um recebimento no presente, sendo que no futuro a posição equilibra (recebem do Stoke e pagam logo ao banco).

Não sou grande coisa a expressar-me quando é para explicar conceitos, mas se não me fiz explicar muito bem, eu esclareço :biggrin:

Editado por Visitante

Compartilhar este post

Link para o post

- Não, activos acarreta tudo o que faz parte do património do clube, ou seja, instalações, depósitos, dinheiro, mercadoria, equipamento, etc. Honestamente, desconheço como se processa a avaliação dos jogadores.

- Claro que merecia.

- Sim, mas também água, luz, combustíveis ou seguros.

- Não, a antecipação da receita do Imbula serve como garantia no empréstimo que a SAD contraiu.

Sorry Elliot, não tinha visto o teu post.

Editado por Peplin

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

Encontrei isso

Pois, agora é ver se o Porto faz o que o Sporting teve de fazer, e que foi a chave para uma pena leve.

Orçamento de 20M e um deserto de 2/3 anos. Porque sinceramente, não acho que as contas do proximo ano sejam muito mais positivas.

Brahimi está retalhado. Andre Silva julgo que igual. Herrera e Danilo n saem por mais de 30M (total). Ruben Neves pode dar boa venda.

Os encargos estão todos lá ainda. Cortar gorduras, todos vao empurrar o corte para a gordura do vizinho.

A não ser que o objectivo (tipo o do Godinho) for a "venda do clube".

De resto, com os dados bem rolados, o Benfica tem aqui chances de chegar ao Penta.

Editado por fiasco

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Alonso.

E o Renato tem jogado alguma coisa do Bayern. Do que vi tem sido sofrivel.

Compartilhar este post

Link para o post

Mesmo sendo off-topic, vou dar a minha última achega sobre o Danilo.

O valor das transferências é uma questão de percepção. Eu posso achar que o Danilo vale 1M e o user X acha que ele vale 100M. Se o Porto, esta época, fosse campeão europeu e o Danilo marcasse 10 golos nessa caminhada, claramente que receberiam ofertas superiores a 30M. O que eu quis dizer é que, neste momento, até em função da época que o Porto teve, não acho que faça sentido esperar receber uma quantia tão elevada pelo Danilo.

Btw, e para falar do assunto do tópico, o Porto investiu 31M em reforços para esta época. Caso não consigam o apuramento direto para a Champions, e se não tiverem vendas de grande relevo, é provável que os próximos resultados também sejam bastante maus ou existe algum carta na manga?

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

N me parece.

Parece-me mais que terão de sacar 100M da cartola entre vendas e cortes de gordura

Compartilhar este post

Link para o post

Ora bem, se podiam ter recebido 95M€ por André Silva + Herrera + Danilo, e tendo em conta que isso aconteceu durante um período no qual a cláusula do Silva era de 25M€, dá um total de 70M€ por Herrera + Danilo. Alguém acredita mesmo nisto?

EDIT: Já parece o outro que podia receber 80M€ a pronto por um jogador só.

Editado por Ghelthon

Compartilhar este post

Link para o post

E não esquecer que têm a clausula obrigatória de 20 milhões (julgo eu) na compra do Oliver.

É verdade. Mas isso é só para Dezembro de 2017. Não entra no próximo relatório.

Compartilhar este post

Link para o post

Ora bem, se podiam ter recebido 95M€ por André Silva + Herrera + Danilo, e tendo em conta que isso aconteceu durante um período no qual a cláusula do Silva era de 25M€, dá um total de 70M€ por Herrera + Danilo. Alguém acredita mesmo nisto?

mas o Andre nao renovou a meio de Agosto?

anyway é treta obvio

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, mas estes resultados dizem respeito até dia 30 de junho. Ou seja, essas tais propostas, obrigatoriamente, tiveram que ser feitas até essa data. Caso contrário, não valia a pena falar delas neste contexto.

Compartilhar este post

Link para o post

"- Fernando Gomes diz que foram rejeitados 95M€ por André Silva, Danilo e Herrera. Tendo em que conta que Fernando Gomes diz que tal permitiria apresentar resultados positivos, então foram propostas apresentadas até 30 de junho. Assim sendo, André Silva tinha uma cláusula de rescisão de 25M€, por isso houve um total de 70M€ propostos por Danilo e Herrera. Tendo em conta que Danilo tem uma cláusula de 40M€, ou andaram a oferecer propostas acima das cláusulas, ou o FC Porto rejeitou uma proposta de pelo menos 30M€ por Herrera. É a vez de Cervantes, Dumas e Dickens sentirem as suas obras incompletas. "

Compartilhar este post

Link para o post

ofensivamente sim(e o Danilo é atroz nesse aspecto) agora defensivamente o Casemiro mete-o no bolso a brincar

Se vendem o Danilo por 30M seria só o negocio do seculo

Prefiro o Danilo ao Casemiro que esteve cá e sem pensar duas vezes.

Editado por Razor Slice

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, mas estes resultados dizem respeito até dia 30 de junho. Ou seja, essas tais propostas, obrigatoriamente, tiveram que ser feitas até essa data. Caso contrário, não valia a pena falar delas neste contexto.

bem visto :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

"- Fernando Gomes diz que foram rejeitados 95M€ por André Silva, Danilo e Herrera. Tendo em que conta que Fernando Gomes diz que tal permitiria apresentar resultados positivos, então foram propostas apresentadas até 30 de junho. Assim sendo, André Silva tinha uma cláusula de rescisão de 25M€, por isso houve um total de 70M€ propostos por Danilo e Herrera. Tendo em conta que Danilo tem uma cláusula de 40M€, ou andaram a oferecer propostas acima das cláusulas, ou o FC Porto rejeitou uma proposta de pelo menos 30M€ por Herrera. É a vez de Cervantes, Dumas e Dickens sentirem as suas obras incompletas. "

Nem só isso, mas quer o André Silva quer o Danilo recusaram sair para clubes onde iam receber bastante mais. Ou então é treta :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Sim! Obrigado por não terem vendido o Herrera.

Só se acredita nisto quem não tiver juízo.

Compartilhar este post

Link para o post

Parece-me claramente treta, e isso é grave porque se escudaram nisso para, basicamente, dizer "há um buraco, mas tapa-se na boa porque conseguimos facilmente fazer 95M€ em vendas".

Compartilhar este post

Link para o post

Apesar de ser treta, pode ter cláusula de rescisão de 25M e recusarem proposta de 50M.

Para acionar cláusula tem de ser pagamento a pronto, coisa que quase ninguém faz.

Compartilhar este post

Link para o post

Apesar de ser treta, pode ter cláusula de rescisão de 25M e recusarem proposta de 50M.

Para acionar cláusula tem de ser pagamento a pronto, coisa que quase ninguém faz.

Verdade, mas nem tu acreditas que, se alguém batesse 70M€ por Herrerra + Danilo, eles não vendiam.

(Para prevenir comentários futuros: não estou a cascar no Porto nem a tentar mandar quem quer que seja abaixo. Estou só a comentar e a dar a minha opinião, da mesma maneira que sou capaz de o fazer com o meu clube. Obrigado.)

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...