fns Publicado 12 Outubro 2016 Convém referir que só têm 50% (acho) do passe do Brahimi. E quando se falar em vender o Danilo acima dos 30M... Peço desculpa mas é uma total falta de noção. Mas um Gonçalo Guedes ou Lindelof podem valer 30 ou 40M€? Vale o que pagarem por eles. Compartilhar este post Link para o post
Keef Publicado 12 Outubro 2016 (editado) E aquela vez que um clube espanhol pagou um euro por um jogador? Ele não passa de jogador de saco de batata frita. Editado 12 Outubro 2016 por Keef Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 12 Outubro 2016 (editado) Quem vier buscar um médio-defensivo a Portugal, mais depressa paga 30 pelo Danilo do que pelo William. Isto partindo do pressuposto de que é universal a opinião de que o Fejsa é um coxo e não merece ser gasto um tostão nele, sendo que assim fica cá até ao final da carreira. Editado 12 Outubro 2016 por Fidel Castro Compartilhar este post Link para o post
Sumudica by Night Publicado 12 Outubro 2016 E aquela vez que um clube espanhol pagou um euro por um jogador? Ele não passa de jogador de saco de batata frita. E metade do jogador era ar. Compartilhar este post Link para o post
toze2 Publicado 12 Outubro 2016 Os resultados já eram os esperados, em função do fracasso da época passada na Europa e das vendas que não se registaram este verão. Como nota minimamente positiva ficam as palavras do Fernando Gomes, aparentemente consciente da necessidade em reduzir custos e de ter revelado que estiveram e estão em contacto com a UEFA devido à questão do fairplay financeiro, afirmando desde logo não estar à espera de nada mais que uma repreensão. No entanto, tal não pode apagar essa mesma péssima gestão levada a cabo pela SAD. Até porque nem tudo nas palavras do Fernando Gomes são rosas, esta história de recusar vender atletas para não enfraquecer a equipa é uma boa forma de justificar o assunto tocando no coração dos adeptos. E mesmo a suposta mudança de política que a SAD devia levar a cabo para não depender da venda de atletas é só chover no molhado, que já se ouve isso sabe-se lá desde quando. Essa questão do Maicon é um bocado idiota. Aquando do negócio, já se tinha noticiado que o jogador tinha sido vendido por 6 milhões, ficando o Porto com 50% do Inácio e de mais outro jogador, que se falou que até seria o Lucão, mas o Porto não quis escolher logo uma vez que aparentemente tem um ano para escolher o outro atleta (eventualmente de uma lista já pré-definida, não sei dizer). Até se escreveu que o São Paulo poderia apenas pagar 5M€ caso o Porto queira mais 10% dos dois atletas escolhidos (o que na prática, a ser verdade, significaria uma avaliação dos mesmos em 5M€ e não 6€, assumindo cada 10% a valer 500m€). Claro que agora o Porto e o São Paulo quase que têm liberdade para acertar que o Maicon se vendeu por 12, 15 ou 20 e que os atletas valem 6, 7,5 ou 10. De qualquer maneira, com o Kelvin lá, até acredito que isto ainda ganhe novos contornos e o São Paulo nem paga dinheiro que não tem e o Porto ainda recebe mais percentagem dos atletas, a fazer bem as coisas. O problema é que avaliando agora o passe muito alto, depois, no caso de ser um jogar interessante para comprar, temos de desembolsar um balúrdio.. Compartilhar este post Link para o post
Ion Timofte Publicado 12 Outubro 2016 Então agora avaliamos todos os jogadores para cima de 30M apenas porque os clubes ingleses, por norma, pagam valores exorbitantes por qualquer Zé Manel? Quem compra, literalmente e figuradamente, Zé Maneis é o Porto :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Tibraco Publicado 12 Outubro 2016 Não, claro que o Guedes e o Lindelof não valem 30M. Pelo menos, não neste momento. Obviamente, qualquer jogador vale aquilo que paguem por ele. Se algum clube der 30M pelo Danilo, é isso que ele valerá. Apenas acho utópico alimentar essa expectativa. Diria até que se o Porto o quisesse vender por 20M não arranjava quem o comprasse. Compartilhar este post Link para o post
Mesut Ozil Publicado 12 Outubro 2016 Convém referir que só têm 50% (acho) do passe do Brahimi. E quando se falar em vender o Danilo acima dos 30M... Peço desculpa mas é uma total falta de noção. Pois está. Eu acho o gajo um jogador do crl mas 40M? Veremos como corre o Euro, nem sei se vai ser titular, mas, atualmente, tenho a certeza de que nenhum clube, em condições normais, passa dos 25M. O pessoal queixa-se da pouca competitividade do nosso campeonato. As equipas são fracas, os jogos são desinteressantes, etc etc. Depois quando é para vender é tudo para cima dos 20M. E, obviamente, incluo os jogadores do Benfica nesse lote. Nem falo dos 80M do Renato porque isso não é uma notícia, é uma anedota. Claro que não, apenas acho que alguns dos user's sportinguistas estão a sobrevalorizar os vossos jogadores. Tipo 10M pelo Gelson? 10M pelo Mané? Mas essas valorações fazem algum sentido!? E não leves isto para o lado da clubite. O Sporting tem jogadores que, no meu ponto de vista, valem acima dos 20M. João Mário, Adrien. Slimani e William são jogadores para ser vendidos a um bom preço. Respondendo ao Lewa, Acho que o João Mário é mais jogador do que o Renato. Contudo, temos que ter em conta os 5 anos de diferença entre eles. Pesando tudo isso, acho que são jogadores com um valor de mercado semelhante. Não me surpreenderia que ambos fossem transferidos por valores entre os 25M e os 30M O quanto é interessante ver que o Renato vale os 30M mas dar 30M ou mesmo 20M pelo Danilo é uma falta de noção porque já é um Zé Manel. Quando as cores são outras o paleio muda de tom e de coerência. Compartilhar este post Link para o post
bruno2 Publicado 12 Outubro 2016 Isto partindo do pressuposto de que é universal a opinião de que o Fejsa é um coxo e não merece ser gasto um tostão nele, sendo que assim fica cá até ao final da carreira. deixa o estar que enquanto ele cá estiver somos sempre campeões Compartilhar este post Link para o post
Banks29 Publicado 12 Outubro 2016 O mais engraçado disto foi que o último a falar em redução de custos acabou despedido. Compartilhar este post Link para o post
Tibraco Publicado 12 Outubro 2016 Não se trata de coerência. Acho que o Renato pode vir a ser um dos melhores médios do mundo, tem 18 anos, logo, e até aproveitando o facto de ter vários interessados (confirmado por dirigentes do Bayern), achava (e continuo a achar) que 30M seria um negócio justo. Como sabes, tal veio a confirmar-se. Em relação ao Danilo, acho-o um bom médio defensivo. E é só. Para não falares em clubite, acho que está ao nível do Fejsa. Tal como penso que nenhum clube daria 30M pelo Fejsa, acho que também não davam pelo Danilo. Compartilhar este post Link para o post
Enzo Dios Perez Publicado 12 Outubro 2016 O quanto é interessante ver que o Renato vale os 30M mas dar 30M ou mesmo 20M pelo Danilo é uma falta de noção porque já é um Zé Manel. Quando as cores são outras o paleio muda de tom e de coerência. Foi esse o melhor exemplo que encontraste? É que parece-me bastante óbvio o porquê do Renato à partida ter um valor de mercado bem superior ao Danilo. Compartilhar este post Link para o post
xicantonio Publicado 12 Outubro 2016 Mas o Danilo já não foi para o Real Madrid? Compartilhar este post Link para o post
El Colosso Publicado 12 Outubro 2016 Eu dava 30M€ pelo Lindelof. Mas a brincar lol Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 12 Outubro 2016 Epá, agora que li melhor o tópico, desculpem lá os que disseram "expectável" e "esperado", mas isto é pior do que o esperado e pior do que o expectável, olhem bem para o documento apresentado. Quase todos os valores orçamentados falharam e a galinha de ovos de ouro que é o binómio Champions + venda de jogadores tem que ser cada vez mais esticada. A antecipação de receitas está bem presente e demonstra incompetência na gestão. É bom que não falhemos esta época, porque caminhamos a passos largos para um abismo idêntico ao do Sporting de Godinho Lopes, com a diferença que muito dificilmente alguém se chegará à frente para resgatar o clube desta máfia e o mandato da SAD vai até 2019. Compartilhar este post Link para o post
toze2 Publicado 12 Outubro 2016 Epá, agora que li melhor o tópico, desculpem lá os que disseram "expectável" e "esperado", mas isto é pior do que o esperado e pior do que o expectável, olhem bem para o documento apresentado. Quase todos os valores orçamentados falharam e a galinha de ovos de ouro que é o binómio Champions + venda de jogadores tem que ser cada vez mais esticada. A antecipação de receitas está bem presente e demonstra incompetência na gestão. É bom que não falhemos esta época, porque caminhamos a passos largos para um abismo idêntico ao do Sporting de Godinho Lopes, com a diferença que muito dificilmente alguém se chegará à frente para resgatar o clube desta máfia e o mandato da SAD vai até 2019. Tudo isso é expectável Peplin. Estavas à espera do quê? Desta $AD só espero o pior, nada de mau me surpreende, principalmente, no que toca a gestão financeira. Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 12 Outubro 2016 Eu esperava algo de mau, mas isto surpreendeu-me imenso. Nem o Sporting do Godinho fez tão mal. Compartilhar este post Link para o post
lastdance Publicado 12 Outubro 2016 O quanto é interessante ver que o Renato vale os 30M mas dar 30M ou mesmo 20M pelo Danilo é uma falta de noção porque já é um Zé Manel. Quando as cores são outras o paleio muda de tom e de coerência. Mas ainda perdura que o Renato é um produto da imprensa? :lol: Compartilhar este post Link para o post
Josep Publicado 12 Outubro 2016 Estamos entregues à bicharada... Compartilhar este post Link para o post
Mesut Ozil Publicado 12 Outubro 2016 Mas ainda perdura que o Renato é um produto da imprensa? :lol: Claro que não, um Renato já é um jogador de selecção de forma bem merecida, tem qualidade para ser dos melhores. Agora em Março não tinha mostrado algo que valesse 30M e foi por aí que peguei por causa da desvalorização ao Danilo. Compartilhar este post Link para o post
Ruas Publicado 12 Outubro 2016 epa mas custa perceber que o Renato tem 19 anos e um potencial do crl e que o Danilo não da para muito mais do que isto? e x3 a dar 30M pelo Lindelof mas fácil Compartilhar este post Link para o post
Mesut Ozil Publicado 12 Outubro 2016 epa mas custa perceber que o Renato tem 19 anos e um potencial do crl e que o Danilo não da para muito mais do que isto? e x3 a dar 30M pelo Lindelof mas fácil LOL E o Danilo deve ser velho para crl. :lol: Compartilhar este post Link para o post
Ruas Publicado 12 Outubro 2016 e eu disse que o Danilo era velho onde? mas deve ter um potencial do crl aos 25 em comparação com o outro que tem 19 lol Compartilhar este post Link para o post
Mesut Ozil Publicado 12 Outubro 2016 e eu disse que o Danilo era velho onde? mas deve ter um potencial do crl aos 25 em comparação com o outro que tem 19 lol Como se a idade fosse motivo para comparar dois jogadores e aquilo que vão render na sua fase de maturação. E nem um nem outro estão no seu pico máximo. Saudoso Anderson que aos 19 anos saiu por 30 milhões. Espero sinceramente que o Renato seja um dos melhores do Mundo mas não é assim tão superior ao Danilo. Mais depressa dava os 60 milhões pelo JM. Compartilhar este post Link para o post