Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
JonasThern

[FM2017] Grémio Táctico

Publicações recomendadas

ok!!!

isto juntamente com as instruções q disseste antes? ou com as iniciais q tinha?

com as instruções que te aconcelhei tambem

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite rapaziada. Estava aqui a tentar criar uma brincadeira nova e gostava de umas opiniões por favor :mrgreen:

Ideia base:

• Ritmo de jogo elevado
  • Muita pressão e rápida recuperação da bola, o mais à frente possível
  • Posse de bola e controlo do jogo
  • Alas a dar largura, com cobertura de um médio defensivo, médios ala a entrar e a dar apoio ao avançado

O que para já me levou a isto.

Mentalidade e Fluídez: Controlar - Flexível

As instruções à equipa são: Passar para o espaço, jogar a partir da defesa, pressionar mais alto, desarme agressivo, marcação apertada, mais intensidade, pressionar muito mais, evitar distribuição curta do GR, driblar menos, jogar muito mais estreito

As instruções individuais, para além das já implicitas pela função e tarefa do jogador, são:

GR Líbero - Passe mais curto, menos passe de risco, distribuir para os laterais, estender

DCs - Passe mais curto

MALs - Chegar ainda mais longe, mais passes de risco, cortar para dentro, cruzar menos vezes

MRB - aguentar posição

31deb49fe06b4d0db70a283c67709513.png

Editado por xskydrone

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia. Tou com ideias de começar um save em modo LLM. Isso implica criar a minha própria tática, coisa que não estou muito habituado porque costumo usar táticas de outros users deste e de outros forúms. A minha ideia passava por criar um 4-4-2 visto que vou para equipas pequenas e é a tática mais fácil de assimilar. Algumas ideias ? Estou com algumas dúvidas principalmente no papel dos 2 médios centro e dos 2 avançados.

Se me pudessem ajudar agradecia. Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite rapaziada. Estava aqui a tentar criar uma brincadeira nova e gostava de umas opiniões por favor :mrgreen:

Ideia base:

• Ritmo de jogo elevado
  • Muita pressão e rápida recuperação da bola, o mais à frente possível
  • Posse de bola e controlo do jogo
  • Alas a dar largura, com cobertura de um médio defensivo, médios ala a entrar e a dar apoio ao avançado

O que para já me levou a isto.

Mentalidade e Fluídez: Controlar - Flexível

As instruções à equipa são: Passar para o espaço, jogar a partir da defesa, pressionar mais alto, desarme agressivo, marcação apertada, mais intensidade, pressionar muito mais, evitar distribuição curta do GR, driblar menos, jogar muito mais estreito

As instruções individuais, para além das já implicitas pela função e tarefa do jogador, são:

GR Líbero - Passe mais curto, menos passe de risco, distribuir para os laterais, estender

DCs - Passe mais curto

MALs - Chegar ainda mais longe, mais passes de risco, cortar para dentro, cruzar menos vezes

MRB - aguentar posição

eu metia o CJA atacar e o MRB apoiar

Bom dia. Tou com ideias de começar um save em modo LLM. Isso implica criar a minha própria tática, coisa que não estou muito habituado porque costumo usar táticas de outros users deste e de outros forúms. A minha ideia passava por criar um 4-4-2 visto que vou para equipas pequenas e é a tática mais fácil de assimilar. Algumas ideias ? Estou com algumas dúvidas principalmente no papel dos 2 médios centro e dos 2 avançados.

no meio deves ter um 6 e um 8 tipo por exemplo um MRB e o Box to box , na frente depende do deu modelo de jogo e da função dos alas

Compartilhar este post

Link para o post

É a táctica mais fácil de assimilar desde que haja no plantel jogadores para isso, portanto, o melhor esquema é o que melhor se adapta às características dos jogadores no plantel. A partir daqui, o procedimento é o habitual: fazer uns jogos, observar o comportamento da equipa (a parte da análise fornece excelentes indicadores) de forma a chegares a situações concretas passíveis de serem melhoradas.

Compartilhar este post

Link para o post

ok!!!

isto juntamente com as instruções q disseste antes? ou com as iniciais q tinha?

Mentalidade de alto risco com ritmo de jogo mais alto ??? Mentalidade de alto risco com linha defensiva mais alta ??? Procurar sobreposições ??? Manter a posse de bola nesse contexto ???? Estou a tentar perceber a lógica das opções ?

Compartilhar este post

Link para o post

Mentalidade de alto risco com ritmo de jogo mais alto ??? Mentalidade de alto risco com linha defensiva mais alta ??? Procurar sobreposições ??? Manter a posse de bola nesse contexto ???? Estou a tentar perceber a lógica das opções ?

usando manter a posse convem que o ritmo seja mais alto, embora na teoria pareça uma contradição mas manter a posse baixa muito o ritmo de jogo, dai ele tentar impor mais ritmo, visto que é uma instrução mais indicada para segurar resultados, mentalidade de alto risco com linha defensiva muito alta eu uso e ainda não vi problema nenhum nisso,ele tem é que se fechar mais, procurar sobreposições pode ficar ao critério dele, eu não uso, ,mas desde que ele tenha alguém depois a fazer cobertura nas alas não vejo nenhum problema, desde que ele saiba fechar bem os espaços pode jogar ate a sobrecarregar se quiser

8f0d3df9cc0b18f663883e8df983982c.jpg

086523f4440af37b781d1072ebceaf44.jpg

Editado por el_capone

Compartilhar este post

Link para o post

eu metia o CJA atacar e o MRB apoiar

no meio deves ter um 6 e um 8 tipo por exemplo um MRB e o Box to box , na frente depende do deu modelo de jogo e da função dos alas

É a táctica mais fácil de assimilar desde que haja no plantel jogadores para isso, portanto, o melhor esquema é o que melhor se adapta às características dos jogadores no plantel. A partir daqui, o procedimento é o habitual: fazer uns jogos, observar o comportamento da equipa (a parte da análise fornece excelentes indicadores) de forma a chegares a situações concretas passíveis de serem melhoradas.

Obrigado aos dois :compinchas: No futuro se tiver algum problema irei colocar aqui a dúvida. Mais uma vez obrigado.

Editado por HappyKing

Compartilhar este post

Link para o post

usando manter a posse convem que o ritmo seja mais alto, embora na teoria pareça uma contradição mas manter a posse baixa muito o ritmo de jogo, dai ele tentar impor mais ritmo, visto que é uma instrução mais indicada para segurar resultados, mentalidade de alto risco com linha defensiva muito alta eu uso e ainda não vi problema nenhum nisso,ele tem é que se fechar mais, procurar sobreposições pode ficar ao critério dele, eu não uso, ,mas desde que ele tenha alguém depois a fazer cobertura nas alas não vejo nenhum problema, desde que ele saiba fechar bem os espaços pode jogar ate a sobrecarregar se quiser

Claro, de outro modo torna-se uma posse passiva e confortável para os adversários. A questão não é a troca de bola rápida, procurando manter a posse, mas sim fazê-lo com uma mentalidade que muito mais facilmente conduz à perda de bola dado que os jogadores, com muita frequência, procuram situações muito mais arriscadas por o nível de urgência ser bastante alto. As sobreposições já estão estipuladas pelas tarefas que foram determinadas aos jogadores.

Compartilhar este post

Link para o post

Claro, de outro modo torna-se uma posse passiva e confortável para os adversários. A questão não é a troca de bola rápida, procurando manter a posse, mas sim fazê-lo com uma mentalidade que muito mais facilmente conduz à perda de bola dado que os jogadores, com muita frequência, procuram situações muito mais arriscadas por o nível de urgência ser bastante alto. As sobreposições já estão estipuladas pelas tarefas que foram determinadas aos jogadores.

mas ele pode querer que os extremos joguem um pouco mais dentro e deixem de subir muito quando a equipa esta em posse para vir receber e que segurem mais a bola, e o procurar sobreposições faz isso, em relação a defesa alta com mentalidade de risco, esquecime referir uma coisa convem ter defesas rápidos

Compartilhar este post

Link para o post

mas ele pode querer que os extremos joguem um pouco mais dentro e deixem de subir muito quando a equipa esta em posse para vir receber e que segurem mais a bola, e o procurar sobreposições faz isso, em relação a defesa alta com mentalidade de risco, esquecime referir uma coisa convem ter defesas rápidos

A mentalidade definida já estipula uma linha defensiva alta, é automático

Compartilhar este post

Link para o post

com as instruções que te aconcelhei tambem

obrigado!!

podes relembrar as marcações q fazes aos jogadores adversários pré-jogo!!!

Compartilhar este post

Link para o post

8f0d3df9cc0b18f663883e8df983982c.jpg

086523f4440af37b781d1072ebceaf44.jpg

qual a tática q estás a usar neste save????

Compartilhar este post

Link para o post

Qual é a melhor maneira de conseguir ligar ou conciliar dois Avançados Completos (1 Atacar, 1 Apoiar) na mesma tática?

Tenho Teodorczyk, Maxi Romero, Batshuayi, Callum Wilson, 4 avançados completos muito bons, sendo que tenho a trocar posições para tentar destabilizar as defesas adversárias. Mas temo que estejam sempre os 2 a jogar para o mesmo.

Tenho de arranjar maneira que se completem a jogar assim (442 classico) e que se ajudem a marcar golos como assistencias. É aconselhavel? :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Qual é a melhor maneira de conseguir ligar ou conciliar dois Avançados Completos (1 Atacar, 1 Apoiar) na mesma tática?

Tenho Teodorczyk, Maxi Romero, Batshuayi, Callum Wilson, 4 avançados completos muito bons, sendo que tenho a trocar posições para tentar destabilizar as defesas adversárias. Mas temo que estejam sempre os 2 a jogar para o mesmo.

Tenho de arranjar maneira que se completem a jogar assim (442 classico) e que se ajudem a marcar golos como assistencias. É aconselhavel? :compinchas:

Já respondeste à tua própria pergunta :)

Considera que apesar de poder ser a melhor função para esses jogadores, não é a única, portanto podes tentar outro tipo de combinações sem que os jogadores estranhem a função atribuída.

Compartilhar este post

Link para o post

A mentalidade definida já estipula uma linha defensiva alta, é automático

MichaelAndrews dos teus feedback's eu devia jogar com uma mentalidade diferente? Controlar por exemplo e nao atacar?

Compartilhar este post

Link para o post

MichaelAndrews dos teus feedback's eu devia jogar com uma mentalidade diferente? Controlar por exemplo e nao atacar?

Podes e deves utilizar a Mentalidade que quiseres, apenas convém ter em atenção os automatismos que são estabelecidos na equipa de acordo com a Mentalidade escolhida.

Compartilhar este post

Link para o post

Jogo em 4-2-3-1, com um MC (d) - CJR (ap) e CJA (ap), mas os CJ por vezes ficam muito juntos, alguma conjugação em que ocupem melhor os espaços? Tipo um, MC (auto).

Jogo em Contra-Ataque e Fluido.

Compartilhar este post

Link para o post

Boas pessoal.

Peguei pra treinar uma equipa das baixas da inglaterra e após ver o relatório da equipa e dos jogadores decidi jogar mais defensivo apostando no contra ataque e parti com esta tatica, a principio a algo que vcs enxergam q possa ser melhorado?

Dover_Athletic_Visao_Geral_4.png

Dover_Athletic_Visao_Geral_3.png

Compartilhar este post

Link para o post

Já respondeste à tua própria pergunta :)

Considera que apesar de poder ser a melhor função para esses jogadores, não é a única, portanto podes tentar outro tipo de combinações sem que os jogadores estranhem a função atribuída.

Por exemplo, um Avançado Completo a Atacar com um Falso Nove a puxar um defesa com ele? :compinchas:

Edit: Experimentei agora num jogo com o Everton e correu muito bem. O Callum Wilson como F9 foi excelente a arrastar o defesa com ele, permitindo a entrada aberta ao Avançado mas também do meu extremo.

Reparei que de vez em quando o Avançado Completo, mesmo estando a atacar era quem estava a arrastar o defesa e era o Callum a entrar nas costas... :-k :-k

Editado por 33rd

Compartilhar este post

Link para o post

Jogo em 4-2-3-1, com um MC (d) - CJR (ap) e CJA (ap), mas os CJ por vezes ficam muito juntos, alguma conjugação em que ocupem melhor os espaços? Tipo um, MC (auto).

Jogo em Contra-Ataque e Fluido.

MC (auto) + Mentalidade defensiva = MC (d)

Podes passar o CJr para uma tarefa defensiva e o CJA para uma tarefa de ataque

Voltou outra vez a minha equipa a não saber jogar á bola :facepalm:

Não sei o que fazer mais :confuso:

Observar os jogos atentamente para perceberes o que está a acontecer de mal.

Compartilhar este post

Link para o post

Ando a jogar com esta táctica, e tenho tido bons resultados (81% de vitórias com o Benfica).

É muito coesa defensivamente (16 golos sofridos em 37 jogos) e razoavelmente concretizadora no ataque (77 golos em 37 jogos).

image.jpg

image.jpg

Instruções aos Jogadores:

Guarda Rede: Desarme duro, Menos passes arriscados, Distribuir para os Centrais

Laterais: Marcação Apertada e ficar fora

Centrais: Marcação Apertada

Médio Defensivo: Rematar Menos, Manter Posição

Médio Centro (Ataque): Rematar Menos, Jogar pelos Flancos

Avançado Completo: Jogar pelos Flancos

Ajustes que Costumo Fazer:

- Mentalidade: Varia entre Contra-Ataque, Normal e Controlo consoante o adversário e a situação de jogo

- Médio Defensivo: Passa para função de defender contra adversário mais fortes. Passa para Recuperador de Bolas (Defender) contra adversário que jogam sem médio ofensivo.

- Extremo lado Direito: Passa para função de ataque quando tenho dificuldades em marcar.

- Avançado Completo: Passa para função de ataque quando tenho dificuldades em marcar.

- Colocar desarme duro e marcação apertada nas instruções de equipa quando noto que estamos a perder muitos duelos.

- Colocar levar a bola até a área se vir que existem muitos remates de fora (funciona melhor do que reduzir o ritmo de jogo)

Coisas a Melhorar:

- Transição defesa/meio campo contra equipas que pressionam muito alto. Vejo demasiadas vezes para o meu gosto os centrais a fazerem xutão para a frente

- Capacidade de alargar o jogo contra equipas que se fecham muito. Já tentei aumentar a largura, mas nesses casos a equipa perde coesão. Começo a chegar a conclusão que contra equipas que se fecham muito a solução é jogar mais num 4231, para ter um jogador na posição de médio de ataque que possa abrir espaços mesmo no centro dos médios defensivos contrários.

Tenho andado a experimentar outras instruções à equipa, mas sem particular sucesso. A estudar neste momento a questão de explorar os flancos.

Caso queiram experimentar, digam qualquer coisa depois.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho um bom ataque mas a minha defesa é que deixa muito a desejar, e sofro golos de todas as maneiras e feitios :facepalm:

Não estou a conseguir resolver este problema :confuso:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...