Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
JonasThern

[FM2017] Grémio Táctico

Publicações recomendadas

Boas, ja experimentaste por um dos AI com segurar bola?

Não. Mas, sinceramente não estou a ver que vantagem poderia tirar daí....

Compartilhar este post

Link para o post

Gosto do Raumdeuter, mas não queria apostar já nisso.

Isto porque, quero tentar fazer primeiro uma táctica base que dê para a maioria dos jogos. A alternativa de ter um Raumdeuter (por exemplo a jogar do lado esquerdo) queria usa-la apenas em situações em que preciso de mais poderia ofensivo.

No entanto é curioso teres falado nisso, porque acabei de por uma forma mais conservadora e prudente, ter um "pseudo" Raumdeuter:

AC(s)

AI(s)__________________AI(s)

CJ(s)________CM(a)

MD(d)

Al(a)___DC(d)___DC(d)___Al(a)

GRL(d)

Estou a jogar assim agora, com a nuance de ter colocado o Avançado interior do lado esquerdo com instruções para jogar mais por dentro, chegar mais à frente e deambular da posição.

Quero com isto, ter o tal Raumdeuter mais conservador, mas que aproveita melhor o espaço deixado pelo CJ(s).

Vais ter alguma instruções no Avançado Interior que não podes personalizar de forma a aproximá-lo do Raumdeuter: mais passes de risco, fintar mais... assim de cabeça, acho que são estas duas.

Compartilhar este post

Link para o post

Vais ter alguma instruções no Avançado Interior que não podes personalizar de forma a aproximá-lo do Raumdeuter: mais passes de risco, fintar mais... assim de cabeça, acho que são estas duas.

Sim, é verdade, não dá para simular a 100%. Mas é a melhor tentativa de ter um "pseudo-Raumdeuter" com função de suporte.

Compartilhar este post

Link para o post

Não. Mas, sinceramente não estou a ver que vantagem poderia tirar daí....

Segurar bola, mais passes de risco e podia ir de encontro a tua incógnita sobre que papel o avançado teria. Podias po-lo como ponta de lança fixo, um que tenha bastante aceleraçao e sem bola, com o bater armadilha fora de jogo aprendido. Costumo fazer isso em taticas que usem o 4 4 2 por exemplo.

Compartilhar este post

Link para o post

Nos movimentos preferidos não me aparece este para treinar :-|

tens sim é aquele que diz alternar os flancos mais frequentemente

Editado por el_capone

Compartilhar este post

Link para o post

Tiras screen à imagem que queres, dás upload num site como imgur, gyazo, lightshot. Depois usas esta config [/img] e colocas lá o link formato .png

Compartilhar este post

Link para o post

Como colocam aqui imagens? :confuso:

É que eu queria esclarecer umas dúvidas e sem imagens é impossível, por favor alguém que me diga

A parte de tirar o screen à imagem, significa usar as teclas Alt e F9 (manténs a primeira pressionada e carregas na segunda). As imagens ficam alojadas na pasta screenshots.

Compartilhar este post

Link para o post

Qual é o melhor papel para um extremo cortar para dentro?

Avançado Interior.

Apesar de quer extremo, raumdeuter, também o façam, sendo que uns mais tarde e outros mais cedo.

Compartilhar este post

Link para o post

Qual é o melhor papel para um extremo cortar para dentro?

Além do já referido, tens também as opções do Organizador Aberto e do Médio Ala.

Compartilhar este post

Link para o post

A parte de tirar o screen à imagem, significa usar as teclas Alt e F9 (manténs a primeira pressionada e carregas na segunda). As imagens ficam alojadas na pasta screenshots.

Sim até aí eu sabia, mas como as coloco aqui no forum? :confuso:

Compartilhar este post

Link para o post

Sim até aí eu sabia, mas como as coloco aqui no forum? :confuso:

Essa parte já tinha sido respondida: dás upload num site como imgur, gyazo, lightshot. Depois usas esta config [/img] e colocas lá o link formato .png

Também podes usar o postimage.org

Compartilhar este post

Link para o post

Essa parte já tinha sido respondida: dás upload num site como imgur, gyazo, lightshot. Depois usas esta config [/img] e colocas lá o link formato .png

Também podes usar o postimage.org

Não estou a perceber

Tenho que carregar onde diz "inserir imagem"?

Compartilhar este post

Link para o post

Não estou a perceber

Tenho que carregar onde diz "inserir imagem"?

Já fizeste upload ? Então clicas nesse ícone e colocas o link para a imagem que carregaste

Compartilhar este post

Link para o post

Sim já, mas não está a funcionar :confuso:

Aparece-me esta mensagem : "Você não pode usar esse tipo de imagem no fórum. Um formato válido seria: http://www.site.com.br/foto.gif, e um formato inválido seria: http://www.site.com.br/foto.dois.gif"

Estás a usar o link errado. Faz como o Reforço disse, tens que usar o link que acaba em .png. No postimage é o endereço que diz link directo.

Compartilhar este post

Link para o post

Estás a usar o link errado. Faz como o Reforço disse, tens que usar o link que acaba em .png. No postimage é o endereço que diz link directo.

Já consegui, obrigado aos dois :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Boas Malta, iniciei o meu save habitual com o Benfica e como sempre gosto de criar o meu proprio sistema.

As minhas ideias chave são:

- futebol curto, apoiado, paciente com várias linhas de passe para o portador da bola;

- pressão forte com as linhas subidas permitindo pouco espaço entre linhas;

- largura total dada pelos laterais enquanto os extremos funcionam mais por dentro para criar indefinição na defesa contrária;

- saída a três desde trás, com médio defensivo a baixar para o meio dos centrais, laterais abertos e projetados com extremos a receber dentro;

- avançado a participar na construção, abrindo espaço para diagonais dos extremos em profundidade;

Ora, tenho vindo a trabalhar no 4x3x3 desde o inicio da época. Tenho verificado que a equipa cumpre na totalidade das ideias, no entanto há duas coisas que me tem criado dificuldade:

1) a equipa faz demasiados remates de longe, chego a fazer 30 remates de longe e metade são de longe (mesmo tendo as opções rematar menos e levar a bola até à área ativados); Colocar formação flexivel?

2) queria ver mais tabelinhas entre os jogadores. Como devo potenciar? Movimentos preferidos?

O sistema está assim:

sistema.jpg

Instruções:

instru_es.jpg

Calendário:

calendario.jpg

Editado por pedro_esc

Compartilhar este post

Link para o post

Boas Malta, iniciei o meu save habitual com o Benfica e como sempre gosto de criar o meu proprio sistema.

As minhas ideias chave são:

- futebol curto, apoiado, paciente com várias linhas de passe para o portador da bola;

- pressão forte com as linhas subidas permitindo pouco espaço entre linhas;

- largura total dada pelos laterais enquanto os extremos funcionam mais por dentro para criar indefinição na defesa contrária;

- saída a três desde trás, com médio defensivo a baixar para o meio dos centrais, laterais abertos e projetados com extremos a receber dentro;

- avançado a participar na construção, abrindo espaço para diagonais dos extremos em profundidade;

Ora, tenho vindo a trabalhar no 4x3x3 desde o inicio da época. Tenho verificado que a equipa cumpre na totalidade das ideias, no entanto há duas coisas que me tem criado dificuldade:

1) a equipa faz demasiados remates de longe, chego a fazer 30 remates de longe e metade são de longe (mesmo tendo as opções rematar menos e levar a bola até à área ativados); Colocar formação flexivel?

2) queria ver mais tabelinhas entre os jogadores. Como devo potenciar? Movimentos preferidos?

O sistema está assim:

sistema.jpg

Instruções:

instru_es.jpg

Calendário:

calendario.jpg

Para começar, há qualquer que não bate certo entre - futebol curto, apoiado, paciente com várias linhas de passe para o portador da bola; e a Mentalidade que escolheste. Depois, qual a necessidade de usar Explorar pelo Meio quando já usas um organizador de jogo no meio ???? E qual a lógica de um ritmo de jogo tão baixo ?

Sim, as situações de 2*1 podem ser potenciadas pelo treino de movimentos preferidos.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...