Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
JonasThern

[FM2017] Grémio Táctico

Publicações recomendadas

Podem analisar a minha tática mestres ?

Além do que o Keyzer referiu procura uma melhor combinação entre a posição 10 e a posição 9: SS / F9 ou AvR; n10 / PL

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado Keyzer, sinceramente talvez apostar em alas apoiar maybe.

Michael, SS ? o que é. Eu ponta de lança, como se torna demasiado referência no ataque nunca uso muito, prefiro um avançado ao estilo avançado completo por isso talvez o Avançado Recuado ou assim.

Btw. vou mudar DL para Alas. Dps no meio campo/ataque CJA e os outros 3 (AVC,AI,EX) vou deixar estar. talvez meta o CJ a apoiar que dizem ?

Compartilhar este post

Link para o post

É possível meter um extremo a fazer o papel do Otavio por exemplo? É que já tentei usar um CJA e a coisa não corre muito bem.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado Keyzer, sinceramente talvez apostar em alas apoiar maybe.

Michael, SS ? o que é. Eu ponta de lança, como se torna demasiado referência no ataque nunca uso muito, prefiro um avançado ao estilo avançado completo por isso talvez o Avançado Recuado ou assim.

Btw. vou mudar DL para Alas. Dps no meio campo/ataque CJA e os outros 3 (AVC,AI,EX) vou deixar estar. talvez meta o CJ a apoiar que dizem ?

SS = Shadow Striker = Avançado Sombra

É possível meter um extremo a fazer o papel do Otavio por exemplo? É que já tentei usar um CJA e a coisa não corre muito bem.

O Octavio funciona muito como um organizador de jogo que parte de uma posição mais aberta e vem ocupar uma zona mais interior, abrindo espaço para a progressão do lateral. O que significa "a coisa não corre muito bem" ?

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite pessoal

estou a treinar o liverpool, gostava da equipa jogasse futebol de posse , qual seria melhor as instruções?

Agradeço mesmo a ajuda

nao estou a conseguir por a equipa a jogar de forma que pretendo

Existem várias que podem ajudar:

Ritmo mais baixo, passes mais curtos, jogar a partir da defesa, reter a posse de bola, levar bola até a Área.

Nos jogadores, dar mais funções de apoio no meio campo e ataque também ajuda.

Mentalidades que arriscam menos (defensiva, contra ataque e normal) também ajudam.

No entanto isto é tudo muito genérico, sem saber o modelo táctico que queres implementar. Táctica, formação, mentalidade, etc...

Compartilhar este post

Link para o post

Acabei por manter os 3 ( CJA apoiar - Extremo e o Avançado interior ) . Alterei o AV completo, para AV recuado atacar. E meti os alas a apoiar.

Acham que devo alterar algo no meio campo ( CJ recuado defender e o MRB defender ) ?

Compartilhar este post

Link para o post

Acabei por manter os 3 ( CJA apoiar - Extremo e o Avançado interior ) . Alterei o AV completo, para AV recuado atacar. E meti os alas a apoiar.

Acham que devo alterar algo no meio campo ( CJ recuado defender e o MRB defender ) ?

Comecei hoje a utilizar este e estou bastante agradado, nao tem tanto transporte de bola mas é mais pressionante que o cjr. Mas ainda so fiz 2 jogos com o meu 6 assim, mas para ja estou agradado, da mais dinamica a equipa

Compartilhar este post

Link para o post

Nao estando a vendo a tatica no seu todo, mas nos golos que sofres, muitos deles nao sao bolas no meio do lateral direito e do central?

Compartilhar este post

Link para o post

Nao estando a vendo a tatica no seu todo, mas nos golos que sofres, muitos deles nao sao bolas no meio do lateral direito e do central?

hm não, mas falas devido ao ALA a apoiar juntamente com o extremo que não ajuda, e ainda o CJ recuado a apoiar né ?

Mas tive de colocar o CJ a apoiar se não era o CJA a fazer a ligação basicamente.

Compartilhar este post

Link para o post

hm não, mas falas devido ao ALA a apoiar juntamente com o extremo que não ajuda, e ainda o CJ recuado a apoiar né ?

Mas tive de colocar o CJ a apoiar se não era o CJA a fazer a ligação basicamente.

Pois mesmo por isso, mas tambem depende das instruçoes que deres ao ala. Porque ate tem logica por procurar sobreposiçoes e usar um ala/extremo, nao?

Compartilhar este post

Link para o post

Já alguém aqui experimentou criar algo com 3 defesas neste FM ?

0a8797b0a72044fcbc5b0b595389e929.png

Tenho reparado que é bastante dificil compensar um bom ataque com uma boa defesa, e só depois de muitas tentativas é que estou a conseguir isso, graças a pressão alta e o MRB que está fortissimo neste update.

4a82f74ba971404fbf7676749044594c.png

Jogada rápida

Editado por G_Reforco

Compartilhar este post

Link para o post

Uma ajuda, tem consentido muito espaço entre linhas, defesa-meio-campo, como consigo reduzir esse espaço?

Não consigo tirar SS agora, mas se for necessário as instruções á equipa logo á noite coloco.

Jogo assim:

4-2-3-1 - Contra-Ataque -> Fluido

AC (at)

AI (ap) - CJA (at) - AI (ap)

CJR (def) - MC (ap)

AIC (at) - DC (def) - DC (def) - AIC (at)

GRL (def)

Compartilhar este post

Link para o post

Uma ajuda, tem consentido muito espaço entre linhas, defesa-meio-campo, como consigo reduzir esse espaço?

Não consigo tirar SS agora, mas se for necessário as instruções á equipa logo á noite coloco.

Jogo assim:

4-2-3-1 - Contra-Ataque -> Fluido

AC (at)

AI (ap) - CJA (at) - AI (ap)

CJR (def) - MC (ap)

AIC (at) - DC (def) - DC (def) - AIC (at)

GRL (def)

O espaço entre sectores é reduzido ou aumentado pela formação de equipa: fluido / muito fluido = menos distância entre sectores; estruturada / muito estruturada = mais distância entre sectores

Compartilhar este post

Link para o post

O espaço entre sectores é reduzido ou aumentado pela formação de equipa: fluido / muito fluido = menos distância entre sectores; estruturada / muito estruturada = mais distância entre sectores

Vou alterar para muito fluido, para tentar reduzir esse espaço então.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou alterar para muito fluido, para tentar reduzir esse espaço então.

Não será antes um caso de teres uma percepção irreal desse espaço ? Repara que já estás em Fluido, usas doi Alas Completos em ataque (basicamente são dois Extremos) e os Avançados Interiores em apoio, por isso de uma forma natural os primeiros juntam-se muito rapidamente ao meio-campo / ataque e os avançados interiores vão posicionar-se em zonas mais recuadas.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia pessoal,

Depois de muito ler sobre tácticas no fm, criei esta que vou agora testar. Alguma opinião/sugestão para melhorar?

Abraço!

Captura_de_ecra_2016_12_08_a_s_12_30_58.png

Captura_de_ecra_2016_12_08_a_s_12_31_40.png

Compartilhar este post

Link para o post

Não será antes um caso de teres uma percepção irreal desse espaço ? Repara que já estás em Fluido, usas doi Alas Completos em ataque (basicamente são dois Extremos) e os Avançados Interiores em apoio, por isso de uma forma natural os primeiros juntam-se muito rapidamente ao meio-campo / ataque e os avançados interiores vão posicionar-se em zonas mais recuadas.

Até pode ser sim, mas sinto que os médios/avançados adversários, exploram imenso esse espaço entrelinhas. Vou ver mais jogos para tirar ilações. O meio-campo estava tentado a trocar o MC (ap) por um MAA, mas a probabilidade de ocupar o espaço de AI é elevada :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Michaelzão tens de fazer uma manual, algo assim. De como criar uma tática, ou os princípios xD. Vou voltar a alterar o meu slb. passar a um 442 talvez. Ataques rápidos !

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto mais mexeres pior é, nem deixas a equipa entrosar-se a uma táctica e a um estilo de jogo, já estás a mudar, depois não se admirem de não ter resultados e exibições que não estavam à espera.

Cada vez mais, tal como na vida real, o FM deixa de ser um plug n play, se não dás tempo a táctica, os resultados não vão aparecer.

Editado por G_Reforco

Compartilhar este post

Link para o post

Boa Tarde, eu ja tiro informações deste forum ja alguns anos e so agora é que me decidi inscrever.

Podem-me dizer como meto as imagens aqui para esclarecer algumas duvidas?

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Boa Tarde, eu ja tiro informações deste forum ja alguns anos e so agora é que me decidi inscrever.

Podem-me dizer como meto as imagens aqui para esclarecer algumas duvidas?

Obrigado

No FM usas as teclas Alt e F9 para gravares a imagem que pretendes para a pasta Screenshots. Depois, fazes o upload da imagem para o Postimage. Por fim, copias o link da imagem (o endereço que diz link directo), clicas no ícone para inserir imagens e colas o endereço do postimage.

Michaelzão tens de fazer uma manual, algo assim. De como criar uma tática, ou os princípios xD. Vou voltar a alterar o meu slb. passar a um 442 talvez. Ataques rápidos !

Está tudo feito, basta ir à secção de tácticas do forum da SI

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia pessoal,

Depois de muito ler sobre tácticas no fm, criei esta que vou agora testar. Alguma opinião/sugestão para melhorar?

Abraço!

Captura_de_ecra_2016_12_08_a_s_12_30_58.png

Captura_de_ecra_2016_12_08_a_s_12_31_40.png

Testa e depois diz como correu.

Parece-me que estás a pedir demasiado do teu avançado, devido ao ritmo muito alto e aos cruzamentos antecipados.

É bem provável que seja o único jogador a teres na área para finalizar.

Compartilhar este post

Link para o post

WGoJbb8.png

gV8ytUM.png

Estas sempre a mudar radicalmente a tua tática. Não me parece que seja a melhor abordagem.

Não sei qual o teu objetivo quando constrói uma táctica. Se é arranjares uma que te permita ganhar todos os jogos então vais andar o ano todo nisto: aos primeiros mais resultados mudas tudo radicalmente.

Para um bocadinho para pensar, define um modelo tactico e uma formação com a qual te identifiques mais e mantem-te com ela.

Depois faz uns jogos, no FMT é o ideal porque assim tens a táctica sempre fluida a 100%, e vai retocando com instruções a equipa e aos jogadores.

Uma coisa não te podes esquecer, uma instrução à equipa que resultou contra um adversário, pode não ser boa ideia contra outro.

Há instruções que têm mais a ver com o teu estilo de futebol. Por exemplo defesa mais ou menos subida, prsssionar mais ou menos, jogar com defesa em linha ou não. Essas pode fazer sentido estarem sempre, ou não, escolhidas.

Agora instruções como jogar pelos flancos, reter mais a bola e outras, fará sentido usar sempre? Ou nunca? Não. Claro que não. São instruções que têm de ser em função do que o jogo pede.

É importante este tipo de abordagem e não estar a pensar que com este conjunto pre determinado de instruções vou ganhar sempre. :)

Isso, felizmente, já deixou de existir no FM.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...