Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
JonasThern

[FM2017] Grémio Táctico

Publicações recomendadas

malta, tácticas para equipas pequenas tipo gondomar, o que me recomendam no que toca a mentalidade sem ser o tipico contra ataque?

Editado por prbv

Compartilhar este post

Link para o post

malta, tácticas para equipas pequenas tipo gondomar, o que me recomendam no que toca a mentalidade sem ser o tipico contra ataque?

Tudo funciona com as instruções corretas e jogadores corretos

Compartilhar este post

Link para o post

Cheira-me que não foi só na alteração de instruções =) talvez tenhas mexido na mentalidade e na fluidez

nao, isso mantive como estava

a mentalidade contra ataque no fm nao tem nada a ver com contra ataque da vida real, muito pelo contrario ate deve ser mas melhores para ter posse de boia, o ritmo é baixo e muito wasting time, ja para nao falar na mentalidade defensiva que implica menos risco, so se tornaria esse tipico contra ataque que dizes se usa-ses passe directo que iria aumentar automaticamente o ritmo de jogo e diminuir ligeiramente a perca de tempo, ainda assim irias ver alguma troca de bola a mesma

edit: eu jogo em contra ataque, tive 64 % de posse de bola, achas que isto tem alguma coisa a ver com o verdadeiro contra ataque?, a estrategia de contra ataque do fm esta mais para o verdadeiro controlar do que outra coisa, e o tipico controlar do fm é muito mais ofensivo do que muitos pensam, de controle tem muito pouco, e o ataque corresponde quase ao sempre a partir pedra e de sobrecarregar entao ja nem se fala lol

1cc362fa25b74fa1a9156a47913a33fb.png

Editado por el_capone

Compartilhar este post

Link para o post

ùltima tentativa :mrgreen:

- Pressão no máximo, Evitar carrinhos e Marcação apertada nas IE

- Pressão, levar para pior pé e desarme duro em todos os jogadores nas IA, e retiraste a marcação apertada destas instruções

Compartilhar este post

Link para o post

O diogo santos e o stefano andam a começar a aproximar-se da ideia, mas muito frio a fugir para o morno ainda

Manter posiçoes, estruturado, desarme agressivo, largura estreitinha e defender em linha .. acho que é isso.

pelo menos eu ando a experimentar assim uma coisa dessas e tenho resultados semelhantes. a qualidade dos meus jogadores é que nao é tao boa como a dos do benfica :p

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, tenho andado a acompanhar o 3x4x3 do Conte do Chelsea e estou a adorar ve-los jogar e tive a ideia de tentar montar um sistema parecido no FM, mas como nunca usei uma formaçao assim, gostava de saber as vossas ideias sobre a tatica

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, tenho andado a acompanhar o 3x4x3 do Conte do Chelsea e estou a adorar ve-los jogar e tive a ideia de tentar montar um sistema parecido no FM, mas como nunca usei uma formaçao assim, gostava de saber as vossas ideias sobre a tatica

Não tenho acompanhado o Chelsea, mas anda à volta disto

abMktncapd.png

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal,

Acham que isto assim pode funcionar?

Instruções: Defesa Mais Subida, Jogar a Partir da Defesa, Pressionar Mais, Usar Fora de Jogo

abMkutTaiR.png

A minha duvida maior é a relação entre o Avançando interior do lado esquerdo e o Médio Centro. Acham que vão ocupar o mesmo espaço? Ou fará mais sentido ter o MC (a) do lado do Avançado Interior a Apoiar?

Estou farto de ter extremos na minha táctica, e quero desenvolver uma só com avançados interiores.

Editado por Keyzer Soze

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal,

Acham que isto assim pode funcionar?

Instruções: Defesa Mais Subida, Jogar a Partir da Defesa, Pressionar Mais, Usar Fora de Jogo

A minha duvida maior é a relação entre o Avançando interior do lado esquerdo e o Médio Centro. Acham que vão ocupar o mesmo espaço? Ou fará mais sentido ter o MC (a) do lado do Avançado Interior a Apoiar?

Estou farto de ter extremos na minha táctica, e quero desenvolver uma só com avançados interiores.

Quem és tu e o que fizeste ao verdadeiro Keyzer Soze ???

É irrelevante, seja do lado esquerdo ou direito, o comportamento dos jogadores é partirem de posições abertas e fazer a diagonal para o centro. As diferenças estão apenas na mentalidade um pouco mais baixa do jogador do lado direito, não ser tão afoito a desmarcar-se sem bola e fazer mais passes de risco.

Compartilhar este post

Link para o post

Thks Michael,

Sabes que isto as vezes dá para estupidificar! :)

Mas resolvi trocar.

Assim o MC(a) pode beneficiar mais dos passes do avançado interior do lado direito, assim como dos passes do criador de jogo.

Editado por Keyzer Soze

Compartilhar este post

Link para o post

ùltima tentativa :mrgreen:

- Pressão no máximo, Evitar carrinhos e Marcação apertada nas IE

- Pressão, levar para pior pé e desarme duro em todos os jogadores nas IA, e retiraste a marcação apertada destas instruções

estavas a ir bem ja estas a baralhar tudo lol

Manter posiçoes, estruturado, desarme agressivo, largura estreitinha e defender em linha .. acho que é isso.

pelo menos eu ando a experimentar assim uma coisa dessas e tenho resultados semelhantes. a qualidade dos meus jogadores é que nao é tao boa como a dos do benfica :p

algumas dessas que referiste sim mas outras nao

Compartilhar este post

Link para o post

MIchaelAndrews li há dias um post teu sobre as combinações de avançados que mais se complementam mas agora não o encontro.

Será que podias repetir por favor?

Compartilhar este post

Link para o post

68 intrecepçoes, apenas 4 falhadas na meia final da champions eheh o meu grande objectivo é conseguir isto mas no meio campo adversario, e ja tou ai a manjar uma ideia nova lol

f17ee4542b637eaa45286a1ebde4e4c3.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

algumas dessas que referiste sim mas outras nao

eu pus o evitar carrinhos em vez do desarme agressivo, e a percentagem de desarmes feitos aumentou. o que esta a faltar mais?

Compartilhar este post

Link para o post

eu pus o evitar carrinhos em vez do desarme agressivo, e a percentagem de desarmes feitos aumentou. o que esta a faltar mais?

os desarmes sao importantes mas significam que deixaste a bola chegar aos pes do adversario o que nao é bom, antes de teres uma boa percentagem de desarme o ideal sera nao teres necessidade de desarmares ou seja ganhares a bola no espaço, isto é intreceptares, o ideal seria mesmo curtares linhas de passes e evitares passes entre linhas, mas nao conseguindo isso se conseguires intreceptar a recepçao do passe ja nao é mau, mais logo ja digo no topico da minha tactica como fiz, ate pq ja tive que fazar uma alteraçaozinha

Editado por el_capone

Compartilhar este post

Link para o post

MIchaelAndrews li há dias um post teu sobre as combinações de avançados que mais se complementam mas agora não o encontro.

Será que podias repetir por favor?

Jogador Alvo ou Avançado Completo ou Avançado Recuado ou Falso 9 ou Número 10 / Ponta de Lança ou Ponta de Lança Fixo

Compartilhar este post

Link para o post

Jogador Alvo ou Avançado Completo ou Avançado Recuado ou Falso 9 ou Número 10 / Ponta de Lança ou Ponta de Lança Fixo

???? Eu acho que ele queria as melhores parcerias e não ou ou ou xD

Como é que vocês traziam mais consistência defensiva e ofensiva a isto? Eu acho que o meio campo faz pouco, mas tenho o médio centro para se posicionar e deixar o outro fazer de box to box.

4UcwFij.png

Editado por StefanoPT

Compartilhar este post

Link para o post

???? Eu acho que ele queria as melhores parcerias e não ou ou ou xD

Como é que vocês traziam mais consistência defensiva e ofensiva a isto? Eu acho que o meio campo faz pouco, mas tenho o médio centro para se posicionar e deixar o outro fazer de box to box.

O meio-campo faz exactamente o que está a ser pedido, portanto, o problema da consistência defensiva é mais pela falta de cobertura dos laterais. Pode ser interessante usar Alas Invertidos, ocupam o espaço interior libertado tanto pelo BtB como pelo OM.

Não esqueças que está a jogar sem a posição 6 e sem a posição 10, logo os jogadores já estão distanciados entre si. Estás a esticar ainda mais a equipa ao optar por Altamente Estruturado.

Compartilhar este post

Link para o post

O meio-campo faz exactamente o que está a ser pedido, portanto, o problema da consistência defensiva é mais pela falta de cobertura dos laterais. Pode ser interessante usar Alas Invertidos, ocupam o espaço interior libertado tanto pelo BtB como pelo OM.

Não esqueças que está a jogar sem a posição 6 e sem a posição 10, logo os jogadores já estão distanciados entre si. Estás a esticar ainda mais a equipa ao optar por Altamente Estruturado.

Mestre Michael, será que o Pivô é o melhor para ligar o ataque e a defesa com o F9 ??

Compartilhar este post

Link para o post

Mestre Michael, será que o Pivô é o melhor para ligar o ataque e a defesa com o F9 ??

Não é suposto serem os médios a tratar disso ?

Compartilhar este post

Link para o post

Organizador móvel, sorry

Qualquer organizador faz essa ligação, é o que se espera que faça, por isso é mais uma questão que tipo de organizador pretendes tendo em atenção as diferenças que têm nas instruções do jogador. O OM tem muito mais liberdade de movimentos, portanto,convém que esse espaço seja compensados, enquanto o CJ e o CJA não têm um raio de acção tão largo, o que também permite outras opções nos jogadores à sua volta.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...