Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
JonasThern

[FM2017] Grémio Táctico

Publicações recomendadas

Obrigado Keyzer, FMT ( é a outra versão ) por acaso tenho mas nunca experimentei. Eu ando sempre a mudar, porque basicamente ainda ando a experimentar e não a " jogar " a época a sério, vá levar um save sério. Mas obrigado pelas dicas amigo :)

E também ao Michael !

Compartilhar este post

Link para o post

(ya sou um " nabo " ) não sabia do fórum que o Michael, falou e só vos digo, estou a dar uma vista de olhos geral nos guides que me interessam (futebol de posse) etc e aprende-se tanto, e apercebemos-nos que é tão simples algumas coisas, e que complicamos tanto por vezes. Grande obrigado !

Para malta nova como eu, que pode não conhecer . https://community.sigames.com/

Compartilhar este post

Link para o post

Em termos de playstyle de treinadores que gostes tens também muito material no Youtube de pessoal a explicar o playstyle de Guardiola's, Mourinho's, Simeone's. Claro é, que está em inglês.

Compartilhar este post

Link para o post

Vais à secção Génios da Táctica e do Treino FM 2017 - Procuras a opção que diz ' Novo Tópico ' , metes o título da táctica com [FM2017] - , dás upload na táctica num site como Zippyshare, Mediafire. Para complementar convém fazeres um resumo e apresentares alguns resultados obtidos com a táctica, caso não seja tua, deixar os créditos de quem a fez.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não sei o que se passa mas eu lá no FM carrego Alt+F9 e depois quando vou lá ha pasta do sreenshoots ela não aparece lá.

Se me puderem ajudar

Editado por Diogo Pereira6

Compartilhar este post

Link para o post

Boas pessoal. Alguem me pode dizer como posso publicar a minha tactica aqui no fórum?

Fazes upload do ficheiro, por exemplo para o mediafire (é necessário registo) e upload de imagens para o postimage.org.

Compartilhar este post

Link para o post

(ya sou um " nabo " ) não sabia do fórum que o Michael, falou e só vos digo, estou a dar uma vista de olhos geral nos guides que me interessam (futebol de posse) etc e aprende-se tanto, e apercebemos-nos que é tão simples algumas coisas, e que complicamos tanto por vezes. Grande obrigado !

Para malta nova como eu, que pode não conhecer . https://community.sigames.com/

Por vezes nem é bem complicar, mas sim uma interpretação pouco adequada do que se vê na televisão e também dos títulos e explicações no FM. O exemplo do futebol de posse ilustra bem isto, dado que perante os resultados esmagadores do Barcelona e as opções disponíveis no FM, a interpretação feita era por mentalidades de alto risco (ofensivas), quando na realidade era precisamente o oposto.

Compartilhar este post

Link para o post

vou mostrar a tatica

que instruções devo jogar em forma controlada como o tic tac do barcelona?

Esse avançado do lado esquerdo é um jogador alvo?

Se for, não sei se será a melhor opção para um futebol de posse. O jogador alvo faz com que a equipa tente colocar a bola mais rapidamente nele, coisa que acho não faz muito sentido numa táctica de posse e mais mais quando tens 2 criadores de jogo no meio campo.

Talvez apostares mais num avançado recuado a apoiar vá mais de acordo com o que pretendes.

De qualquer maneira trocava o posicionamento dos avançados, de maneira a que o ponta de lança fique no lado contrario do Criador de Jogo Avançando, e o teu avançado a apoiar fique no lado do criador de jogo defensivo.

De resto gosto da táctica. Apostava num ritmo lento, e talvez metesse a jogar a partir da defesa. Uma formação fluida é capaz de beneficiar para teres mais movimento entre linhas.

Sobre o teu comentario do "tic-tac" do Barcelona, vou deixar para o Michael dar a reposta! :mrgreen:

Editado por Keyzer Soze

Compartilhar este post

Link para o post

Has de ver assim?

Acho que é um bom ponto de partida.

Agora faz uns jogos e vê o que pode ser melhorado.

Estou a ver que estás a jogar com o Benfica, tem atenção aos movimentos preferidos dos jogadores.

Tens por exemplo o Danilo que gosta de rematar de longe. Ele podia ser uma boa opção para jogar como CJ(De), mas com aquele movimento preferido pode dar cabo da táctica.

Compartilhar este post

Link para o post

vou mostrar a tatica

que instruções devo jogar em forma controlada como o tic tac do barcelona?

Jogo Posicional com um 424 ? Como costuma dizer um grande filósofo "uissssshhhhhhhhhhh". Por acaso tenho ideia de um jogo do Bayern Munique contra o Real Madrid, em que os alemães utilizaram um 424 e o resultado final também acabou com 4 golos.... a favor do Real Madrid :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que é um bom ponto de partida.

Agora faz uns jogos e vê o que pode ser melhorado.

Estou a ver que estás a jogar com o Benfica, tem atenção aos movimentos preferidos dos jogadores.

Tens por exemplo o Danilo que gosta de rematar de longe. Ele podia ser uma boa opção para jogar como CJ(De), mas com aquele movimento preferido pode dar cabo da táctica.

O Danilo também tem o movimento favorito de correr muito com a bola, não é um movimento adequado para um CJ. Com treino já consegui remover esse movimento.

Compartilhar este post

Link para o post

Jogo Posicional com um 424 ? Como costuma dizer um grande filósofo "uissssshhhhhhhhhhh". Por acaso tenho ideia de um jogo do Bayern Munique contra o Real Madrid, em que os alemães utilizaram um 424 e o resultado final também acabou com 4 golos.... a favor do Real Madrid :mrgreen:

Dos da frente, 3 estão em suporte, e ele joga com uma mentalidade Normal.

Com as instruções bem escolhidas, a coisa é capaz de resultar bem.

Compartilhar este post

Link para o post

Has de ver assim?

fQK6s7n.png

EkimZ3W.png

Neste momento no Benfica com muitos bons resultados estou a utilizar o 4-2-3-1.

Laterais, Ala completo Atacar

Defesas centrais, o normal defesa central defender.

Médios centros, ambos médio recuperador de bolas defender

Extremos, extremo função atacar com liberdade de movimentos (Roam from position)

Medio ofensivo, construtor de jogo avançado com liberdade de movimentos (Roam from position) e movimentos entre linhas (Move into channels)

Avançado, avançado completo função suporte com liberdade de movimentos (Roam from position) e movimentos entre linhas (Move into channels)

O ponto fraco mais evidente é o facto de os meus jogadores verem muitos cartões amarelos, mas vou gerindo essa situação com substituições.

Com esta abordagem ganhei 6-0 ao Porto, 2-1 e 3-0 à Juventus na Liga dos Campeões

Editado por inacion

Compartilhar este post

Link para o post

Dos da frente, 3 estão em suporte, e ele joga com uma mentalidade Normal.

Com as instruções bem escolhidas, a coisa é capaz de resultar bem.

Sim, pode resultar bem, claro, mas se pretende o tico e o teco à Barcelona não é o esquema mais recomendável.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, pode resultar bem, claro, mas se pretende o tico e o teco à Barcelona não é o esquema mais recomendável.

Sim, para o tico e teco, convém ter mais homens no meio campo e não tantos lá na frente.

Compartilhar este post

Link para o post

convem mudar os da frente e baixa-los certo?

Dizer isto novamente:

- Organização Defensiva: esquema táctico

- Organização Ofensiva: funções e tarefas dos jogadores

- Transições Ofensiva e Defensiva: instruções

Esta é base de trabalho a ter sempre em linha de conta. Em simultâneo, há dois elementos fundamentais: mentalidade e formação de equipa. A primeira define o grau de risco e de urgência (mentalidades ofensivas estipulam maior risco nas decisões dos jogadores e maior urgência em marcar golo; mentalidades defensivas estipulam o oposto, menor riscos e menor urgência); formação de equipa define o posicionamento (verticalmente) e liberdade criativa (estruturas rígidas estipulam uma maior ocupação do campo e menos liberdade criativa; estruturas fluídas estipulam uma menor ocupação do campo e maior liberdade criativa). Isto é o b-a-ba de qualquer táctica no FM e por onde deves começar.

Se queres recriar um modelo de jogo mais aproximado do Guardiola, tens algumas opções quanto ao esquema táctico: 4141 / 4231 / 433 (41221) / 343 / 3421 / 3412. O que não faz parte do lote de opções ? o 442 / 424

Compartilhar este post

Link para o post

ok Ja percebi fiz mudanças como disseram e que consegui criar uma tatica que ja ganhei 4-0 ao dortmund e ganhei todos os outros jogos acima da 62 por cento de posse de bola

Muito bem :handclap: Dado que há 3 "slots" para tácticas, convém utilizares para teres algumas variações: por exemplo, contra equipas que usam dois avançados teres a posição 6 a funcionar como Pivô, de forma a baixar entre os centrais e criares superioridade numérica.

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpem insistir novamente nisto mas alguem me pode ajudar a resolver o problema? eu nao consigo tirar prints , eu carrego no Alt+F9 mas não me aparece nenhuma pasta de Sreenshoots.

Queria esclarecer umas duvidas, Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...