Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
JonasThern

[FM2017] Grémio Táctico

Publicações recomendadas

Para mim a marcação de um pontapé de canto conta mais como forma de não entregar a bola ao adversário, portanto uso a opção de canto curto. Uso é os dois Avançados Interiores à entrada da área e a vir de trás. Ora, este costuma arrastar consigo uma marcação e o segundo fica liberto para receber o passe. Sendo Avançado Interior, a tendência dele é fazer uma progressão com bola e à entrada da área acaba por rematar. De vez em quando dá golo :)

Compartilhar este post

Link para o post

miguel andre de andrade agora tambem ando numa de posse de bola, andei a elr umas cenas sobre o guardiola, estou num 4231 com dois organizadores dois alas que jogam mais por dentro dois AI bem abertos e um MAC que vem para o meio dos MC organizar tambem. e um avançado que recua e segura mas marca tambem, tou a curtir bue isto, a minha ideia é ter bola bola bola e mais bola lol mas no meioo campo adversario e criar muitos opostunides, primeiro jogo que fiz so mesmo numa de exprimentar, e nao tou a usar marcaçao zonal nem homem tou a usar mista por setores

b50165ebe7354c0e732571671a0f8ac4.png

ainda tou é na duvida se uso a cena lapolviana do pivot par ao meio dos dc pq ate ja consegui meter os dc a receber a bola no bico da grande area e os dois mc ate me dao muitas linhas de passe fico com 3 no meio mais dois AI , mas ainda vou ver melhor

Editado por el_capone

Compartilhar este post

Link para o post

a minha equipa a sair a jogar a duvida agora e se meto la o pivot no meio mas os centrais tao mesmo onde eu queria

dd416875b4e1c99ae5652eba81d8a371.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Todos os jogos fossem assim

20161213211519_1.jpg

Se bem que gostava de ter um bocado mais de posse, mas pronto, se ganhar sempre assim não me importo :mrgreen: :mrgreen:

Editado por MadeInViciados

Compartilhar este post

Link para o post

miguel andre de andrade agora tambem ando numa de posse de bola, andei a elr umas cenas sobre o guardiola, estou num 4231 com dois organizadores dois alas que jogam mais por dentro dois AI bem abertos e um MAC que vem para o meio dos MC organizar tambem. e um avançado que recua e segura mas marca tambem, tou a curtir bue isto, a minha ideia é ter bola bola bola e mais bola lol mas no meioo campo adversario e criar muitos opostunides, primeiro jogo que fiz so mesmo numa de exprimentar, e nao tou a usar marcaçao zonal nem homem tou a usar mista por setores

ainda tou é na duvida se uso a cena lapolviana do pivot par ao meio dos dc pq ate ja consegui meter os dc a receber a bola no bico da grande area e os dois mc ate me dao muitas linhas de passe fico com 3 no meio mais dois AI , mas ainda vou ver melhor

Referes-te à "saída lapolviana", prefiro usar quando o adversário joga com 2 avançados para me dar vantagem numérica, subo a mentalidade dos alas e baixo a dos avançados interiores e fico também com o meio-campo controlado.

Não estou a conseguir implementar o estilo de jogo que quero. Posse de bola ativa no meio campo advesário ....

Alguém pode ajudar?

Sem instruções que privilegiem a posse de bola é difícil.

Michael dá uma checkada :D

Tu já deste uma olhada ? já fizeste alguns jogos ?

Compartilhar este post

Link para o post

Referes-te à "saída lapolviana", prefiro usar quando o adversário joga com 2 avançados para me dar vantagem numérica, subo a mentalidade dos alas e baixo a dos avançados interiores e fico também com o meio-campo controlado.

sim isso mesmo andaste a ler o tac tac? lol

tenho os laterais tambem a dar mais linhas de passe no meio mas para irem para la tiver que os por a jogar com pe contrario

eff88f25fee31798b8617ef0b16a4802.jpg

Editado por el_capone

Compartilhar este post

Link para o post

a minha equipa a sair a jogar a duvida agora e se meto la o pivot no meio mas os centrais tao mesmo onde eu queria

dd416875b4e1c99ae5652eba81d8a371.jpg

Como fizeste para ter os centrais tão abertos?

Compartilhar este post

Link para o post

existe alguma maneira dos extremos ficaram bem abertos la na frente na ultima fase de construçao? eles vem sempre dentro , é do motor de jogo ne?

Compartilhar este post

Link para o post

Como fizeste para ter os centrais tão abertos?

uso alas mesmo a jogar na posiçao de alas e jogo aberto

Compartilhar este post

Link para o post

uso alas mesmo a jogar na posiçao de alas e jogo aberto

Pois. Mas com eles na posição de lateral já não dá.

É um bocado estrupido esta limitação. Com laterais com função de ataque, os centrais também devia abrir.

Compartilhar este post

Link para o post

É um bocado estrupido esta limitação. Com laterais com função de ataque, os centrais também devia abrir.

ya mas o motor de jogo age consuante os posicionamentos, ou seja como alas se posicionam mais a frente os dc vao para esses espaços, os laterais como ocupam esses espaços os dc ficam mais por dentro

uma cena que nao gosto quando estamos a trocar bola no espaço entre linhas contra equipas que nao pressioanam e fehcam-se dentro da area, sai sempre pontape quando nao ha espaço, soluçao para isso?

por exemplo aqui podia ter golaedo mas eles fechavam-se todos e a equipa mesmo jogando aberto nao abre lol

16547b45f65aa9666e00902b2573a3f2.png

Editado por el_capone

Compartilhar este post

Link para o post

capo ja tentaste o manter posiçoes+disciplina nos extremos? a ver se eles ficam colado a linha? ve se tambem isso pode ser de movimentos preferidos :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

yeap, deve ser das solicitações / correcções mais pedidas no forum da SI

Compartilhar este post

Link para o post

capo ja tentaste o manter posiçoes+disciplina nos extremos? a ver se eles ficam colado a linha? ve se tambem isso pode ser de movimentos preferidos :compinchas:

mas eu nao quero eles estejam sempre na linha, é complicado lol eu quero tudo e tudo nao da, eu quero que eles estejam na linha mas venham buscar a bola mais dentro lol

Compartilhar este post

Link para o post

ya mas o motor de jogo age consuante os posicionamentos, ou seja como alas se posicionam mais a frente os dc vao para esses espaços, os laterais como ocupam esses espaços os dc ficam mais por dentro

uma cena que nao gosto quando estamos a trocar bola no espaço entre linhas contra equipas que nao pressioanam e fehcam-se dentro da area, sai sempre pontape quando nao ha espaço, soluçao para isso?

por exemplo aqui podia ter golaedo mas eles fechavam-se todos e a equipa mesmo jogando aberto nao abre lol

Os remates de longe estão um pouco acima da média (uma verdadeira surpresa a média altíssima de remates de longe na I Liga portuguesa, no futebol real), o que também é uma contribuição para esse dado. A mim não me chateia nada, porque os meus médios marcam grandes golos ao contrário dos FM de outros anos em que os organizadores cumpriam escrupulosamente com o não rematar. Depois também contribui os Extremos jogarem um pouco por dentro (curiosamente, em organização defensiva, jogam demasiado por fora). Por fim, um ou outro movimento preferido também ajuda (apesar de usar avançados interiores, estão a treinar "Vai à Linha") e uma pequena afinação que dês durante o jogo (aumentando a Largura, estás a dizer aos jogadores ofensivos para abrirem mais).

Compartilhar este post

Link para o post

Os remates de longe estão um pouco acima da média (uma verdadeira surpresa a média altíssima de remates de longe na I Liga portuguesa, no futebol real), o que também é uma contribuição para esse dado. A mim não me chateia nada, porque os meus médios marcam grandes golos ao contrário dos FM de outros anos em que os organizadores cumpriam escrupulosamente com o não rematar. Depois também contribui os Extremos jogarem um pouco por dentro (curiosamente, em organização defensiva, jogam demasiado por fora). Por fim, um ou outro movimento preferido também ajuda (apesar de usar avançados interiores, estão a treinar "Vai à Linha") e uma pequena afinação que dês durante o jogo (aumentando a Largura, estás a dizer aos jogadores ofensivos para abrirem mais).

mas eu ja tenho a largura no maximo, na primeira e segunda fase de construçao esta muito fixe, mas la na frente tudo depois afunilam todos praticamente so os laterais é que dao largura mas como eu ate tenho os laterais a vir para dentro nao fico com ningeum a dar largura a minha ideia era, quando um extremo fica-se na linha o lateral do lado contrario fechava dentro ou entao quando um lateral fosse por fora no flanco oposto o extremo vinha dentro por exemplo, e vice versa, quando digo extremos sao AI, mas por acaso essa do treinar ficar na linha parece me bem, vou exprimentar ate pq os meus AI sao novos ainda deve dar pra treinar isso

edit: nao da tenho os dois a ser tutorados lol

Editado por el_capone

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, não foi 76% como o teu jogo contra Basel, mas em casa do Mónaco também me parece bem :biggrin:

AS_Monaco_FC_Porto_Analise_Pos_Jogo.png

Um bom exemplo de dinâmica, quando sem a bola a equipa posiciona-se em 4141

AS_Monaco_FC_Porto_Analise_Equipas.png

Mas com bola, assume-se um 361

AS_Monaco_FC_Porto_Analise_Equipas_2.png

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, não foi 76% como o teu jogo contra Basel, mas em casa do Mónaco também me parece bem :biggrin:

Um bom exemplo de dinâmica, quando sem a bola a equipa posiciona-se em 4141

Mas com bola, assume-se um 361

pensava que era 433 entao é 4141

como é que fazes contra aqueles adversarios que metem dois autocarros?

Editado por el_capone

Compartilhar este post

Link para o post

pensava que era 433 entao é 4141

como é que fazes contra aqueles adversarios que metem dois autocarros?

Se estão apenas em contenção, dou mais largura ao ataque e retiro o Manter a Posse: se estão enfiados lá atrás e estás 70 e muitos por cento de posse de bola, sem marcar, é porque essa posse está a ser passiva.

Compartilhar este post

Link para o post

Se estão apenas em contenção, dou mais largura ao ataque e retiro o Manter a Posse: se estão enfiados lá atrás e estás 70 e muitos por cento de posse de bola, sem marcar, é porque essa posse está a ser passiva.

eu largura ja tenho no maximo, mas se os gajos nao saiem a pressionar nao abrem espaços, nesses casos acho que é melhor meter a jogar por fora com cruzamentos para a area

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...