Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
JonasThern

[FM2017] Grémio Táctico

Publicações recomendadas

Estranho então, pode ser das instruções...

Quanto às instruções ao adversário tenho Pressionar mais e marcação apertada a todos, bem como o levar para pior pé

O passe parece demasiado curto para a largura e o ritmo parece demasiado baixo.

Compartilhar este post

Link para o post

Os Alas invertidos vêm mudar muita coisa. À custa deles já larguei os Avançados Interiores e agora jogo com Extremos. Aliás, se tiverem laterais com remates de longe acima do normal, apostem como alas invertidos. Eles vão aparecer à entrada da área prontos a rematar frequentemente.

Até estou a pensar em jogar em 4x1x3x2

GRL

DAl - DCB - DCB - DAl

CJ / MRB

Ex - MAA - Ex

F9 - PL

Compartilhar este post

Link para o post

Estranho então, pode ser das instruções...

Quanto às instruções ao adversário tenho Pressionar mais e marcação apertada a todos, bem como o levar para pior pé

Se os Alas Invertidos estão efectivamente a posicionar-se como médios quando a equipa tem a posse de bola, experimenta usar um organizador móvel em vez do CJ, senão vão ocupar praticamente o mesmo espaço. Não te esqueças que a familiaridade está a meio, portanto ainda há aí rotinas de jogo a precisarem de ser limadas.

O ritmo de jogo realmente é baixo - o que na realidade significa que os jogadores prendem mais a bola ao pé - e, em simultâneo só tens um jogador que faz movimentos de ruptura, sem bola. A mentalidade da equipa é baixa, o ritmo é baixo, enfim, está tudo em ritmo de treino :)

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pelas dicas vou experimentar , tenho 3 duvidas e em termos de largura e instruções ao jogadores e ao adversário casa seja preciso ???

o que achas assim ? Keyzer Soze e os outros mestres das tácticas :D

http://imgur.com/a/geaC2

http://imgur.com/a/g3GET

Editado por TMP20

Compartilhar este post

Link para o post

Vou experimentar o organizador móvel e subir o ritmo para Normal. Geralmente usam mentalidades mais baixas, correto?

E com um ritmo baixo, sendo a tua equipa o Hamburgo, os teus jogadores são mais facilmente desarmados por jogadores mais dotados.

Eu uso uma mentalidade mais reduzida (contra-atacar), com uma circulação de bola mais rápida e muito movimento dos jogadores (deambular das posições) e uma pressão muito forte: é fundamental ter uma circulação de bola rápida, mas de baixo risco - a mentalidade reduzida define o risco menor nas abordagens, inclusive ao mesmo tempo que a equipa pressiona também recolhe, baixa as linhas, caso não recupere a bola (precisamente o que o Barcelona fazia em tempos idos) - e associada a uma ou outra instrução para não tornar a posse de bola passiva (tem que haver algum movimento e passe de ruptura)

Editado por MichaelAndrews

Compartilhar este post

Link para o post

Não desgosto dos alas invertidos, mas estou a falhar carradões de passes.

Os alas invertidos têm "mais passes de risco" activados, logo, isto associado a uma mentalidade mais agressiva, pode levar a falhar mais passes. Se o adversário pressionar, pior ainda.

Compartilhar este post

Link para o post

E com um ritmo baixo, sendo a tua equipa o Hamburgo, os teus jogadores são mais facilmente desarmados por jogadores mais dotados.

Eu uso uma mentalidade mais reduzida (contra-atacar), com uma circulação de bola mais rápida e muito movimento dos jogadores (deambular das posições) e uma pressão muito forte: é fundamental ter uma circulação de bola rápida, mas de baixo risco - a mentalidade reduzida define o risco menor nas abordagens, inclusive ao mesmo tempo que a equipa pressiona também recolhe, baixa as linhas, caso não recupere a bola (precisamente o que o Barcelona fazia em tempos idos) - e associada a uma ou outra instrução para não tornar a posse de bola passiva (tem que haver algum movimento e passe de ruptura)

Mas não dás largura ao teu ataque? Lembro-me de dizeres que não fazia sentido jogar muito largo e pedir que os jogadores deambulassem.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que vou deixar de lado os alas invertidos e usar o sistema do Guardiola no Barça...alas a darem largura e avançados interiores. Falham muitos passes, os invertidos.

Vou testar as tuas ideias Michael, subir mais o ritmo...quanto à formação de equipa, o Flexível será o melhor, correto?

Compartilhar este post

Link para o post

Ora boas. Precisava de uma dica da malta da posse de bola.

Quero começar a implementar um 4-1-4-1 para jogar em posse que mais tarde passará a 4-3-3 ou 3-4-3 em formação atacante. A minha maior duvida reside no centro do meio campo. Quais as melhores posições para ter no meio campo? No médio defensivo sem duvida que será um Pivô Defensivo mas os outros dois não sei que colocar, talvez um Construtor de Jogo Recuado em Apoio e um Organizador Móvel. O que me dizem? Tendo em conta que nas alas provavelmente terei Alas em Ataque e Médios Alas em Ataque ou Automático ainda estou a ver o melhor cenário. Já agora no homem mais avançado? Falso 9 ou Avançado Recuado? :medinho:

Agradeço desde já a ajuda que me derem.

Compartilhar este post

Link para o post

Como o Michael diz, testa e vai tirando as tuas conclusões. Faz a tática, testa em alguns jogos e partilha o que achas que está a correr menos bem.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que vou deixar de lado os alas invertidos e usar o sistema do Guardiola no Barça...alas a darem largura e avançados interiores. Falham muitos passes, os invertidos.

Vou testar as tuas ideias Michael, subir mais o ritmo...quanto à formação de equipa, o Flexível será o melhor, correto?

Depende de tudo o resto que for definido: flexível cria um pouco mais de espaço entre sectores e a tarefa dos jogadores tem mais expressão. É bom ? É mau ? é daquelas coisas que não tem resposta, as variáveis são tantas.

Compartilhar este post

Link para o post

no meu 4231 tenho 2 avançados interiores. Estou de momento com F9 e um AV completo apoiar. Que acham de Avançado Recuado e Médio Ofensivo ?

Compartilhar este post

Link para o post

Ora boas. Precisava de uma dica da malta da posse de bola.

Quero começar a implementar um 4-1-4-1 para jogar em posse que mais tarde passará a 4-3-3 ou 3-4-3 em formação atacante. A minha maior duvida reside no centro do meio campo. Quais as melhores posições para ter no meio campo? No médio defensivo sem duvida que será um Pivô Defensivo mas os outros dois não sei que colocar, talvez um Construtor de Jogo Recuado em Apoio e um Organizador Móvel. O que me dizem? Tendo em conta que nas alas provavelmente terei Alas em Ataque e Médios Alas em Ataque ou Automático ainda estou a ver o melhor cenário. Já agora no homem mais avançado? Falso 9 ou Avançado Recuado? :medinho:

Agradeço desde já a ajuda que me derem.

Não existe o conceito, nem resposta a "qual o (a ) melhor... ?" ou "quais os (as) melhores... ?" Um pivô quando usado com os laterais um patamar acima (na posição de alas) faz os centrais abrir (o que não acontece quando os laterais jogam na posição de laterais ou, pelo menos, os centrais abrem muito menos), o que pode ser útil contra formações com 2 avançados (uma das nuances que o Guardiola introduziu no Barcelona); contra formações com 1 avançado e com 3 médios (433 / 4231, se calhar já interessa mais ter uma maior presença no meio-campo para assegurar igualdade numérica. Só com este exemplo cai logo por terra a ideia de procurar descobrir "qual o melhor... ?"

Os médios-ala são uma função universal, podem funcionar perfeitamente como avançados interiores com a diferença que partem de uma posição mais recuada, portanto, vão precisar de um jogador na frente que crie espaço para as suas diagonais. O Organizador Móvel pode ser muito útil criando espaços com a sua movimentação que podem ser aproveitados pelos restantes jogadores - ou, pelo menos, os mais próximos dele. Mas a movimentação funciona nos dois sentidos, o adversário também pode aproveitar esse espaço vago na sua transição ofensiva. É uma questão de observares o comportamento da equipa nas várias fases do jogo.

no meu 4231 tenho 2 avançados interiores. Estou de momento com F9 e um AV completo apoiar. Que acham de Avançado Recuado e Médio Ofensivo ?

Como é que num 4231 consegues ter um Falso 9 e um Avançado Completo ???

Compartilhar este post

Link para o post

LOL enganei-me não é Falso 9 é avançado sombra

vou experimentar Número 10 e Avançado Completo. Os dois em funçao ataque

Ou Médio Ofensivo Atacar, e AV completo atacar

Compartilhar este post

Link para o post

LOL enganei-me não é Falso 9 é avançado sombra

vou experimentar Número 10 e Avançado Completo. Os dois em funçao ataque

Ou Médio Ofensivo Atacar, e AV completo atacar

Combina uma tarefa de apoio com uma de ataque

Compartilhar este post

Link para o post

Combina uma tarefa de apoio com uma de ataque

Neste momento estou a jogar com MO e AV completo os dois a atacar. Qual deles achas q deva colocar a apoiar ?

Compartilhar este post

Link para o post

Depende de como queres que o teu ataque funcione.

Podes ter o MO a apoiar e o AV completo a atacar. Desta maneira tens um ataque mais direto com o MO a assistir para o AV completo. Tens que ter atenção às instruções que dás ao MO. Como é uma função generalista podes trabalhar como quiseres.

Podes ao contrario, ter o AV completo a apoiar, a descer entre linhas, e um MO a atacar, tirando partido do espaço deixado pelo AV completo. Mais uma vez a chave está nas instruções que dás ao MO.

Ambas funcionam bem.

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto às instruções ao adversário, optei por colocar pressão e marcação apertada em todos, bem como levar para o pior pé...Isto para ver se os meus jogadores caem logo em cima, mal percam a bola

Compartilhar este post

Link para o post

Está dificil montar uma tática com posse aqui :/, vi um membro falando que consegue colocar o time para efetuar 1000 passes em uma partida... O máximo que consigo é 700 com muito custo.

Compartilhar este post

Link para o post

Cc4WYwQ.png

A média de Posse de bola anda nos 75% com uma média de 917 passes por jogo.

Acho que finalmente a coisa encarrilhou.

Compartilhar este post

Link para o post

Está dificil montar uma tática com posse aqui :/, vi um membro falando que consegue colocar o time para efetuar 1000 passes em uma partida... O máximo que consigo é 700 com muito custo.

Estranho conceito de futebol em que é mais importante fazer 1000 passes do que ganhar jogos.

Compartilhar este post

Link para o post

Uma ajuda a um noob...

Não procuro números astronómicos de posse de bola mas quero que seja a minha equipa a tê-la em seu poder e quando a tiver que não a tenha só por ter. Que faça golos, que crie oportunidades e que evite que o adversário marque e crie ele também oportunidades.

Poderá ser alguma coisa de jeito?

bfbf0d43e0bd34a5cd77112732e99961.png

4167cae16961db8ab7a933c5cce9df31.png

A nível de instruções individuais mantive praticamente tudo por defeito( apenas tenho passe curto e desarme mais agressivo)

Editado por PequenoGenio

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...