Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
JonasThern

[FM2017] Grémio Táctico

Publicações recomendadas

A média de Posse de bola anda nos 75% com uma média de 917 passes por jogo.

Acho que finalmente a coisa encarrilhou.

Achas ? jogaste contra uma equipa fraca, eles com 21% de posse de bola conseguiram fazer o mesmo número de remates que a tua equipa e ainda criaram 3 oportunidades flagrantes, enquanto a tua equipa não criou nenhuma.

Compartilhar este post

Link para o post

Achas ? jogaste contra uma equipa fraca, eles com 21% de posse de bola conseguiram fazer o mesmo número de remates que a tua equipa e ainda criaram 3 oportunidades flagrantes, enquanto a tua equipa não criou nenhuma.

Não fizeram golos que é o que interessava e os restantes jogos tenho sempre dominado como podes ver no print abaixo.

FfuAGoF.png

Editado por Bielsa

Compartilhar este post

Link para o post

Uma ajuda a um noob...

Não procuro números astronómicos de posse de bola mas quero que seja a minha equipa a tê-la em seu poder e quando a tiver que não a tenha só por ter. Que faça golos, que crie oportunidades e que evite que o adversário marque e crie ele também oportunidades.

Poderá ser alguma coisa de jeito?

A nível de instruções individuais mantive praticamente tudo por defeito( apenas tenho passe curto e desarme mais agressivo)

Experimenta, observa, és o treinador.

Não fizeram golos que é o que interessava e os restantes jogos tenho sempre dominado como podes ver no print abaixo.

Muito bem :)

Testa isso em outras equipas e estás lançado :handclap:

Compartilhar este post

Link para o post

Estranho conceito de futebol em que é mais importante fazer 1000 passes do que ganhar jogos.

Também não entendo o fascínio do pessoal pela posse de bola. :)

Compartilhar este post

Link para o post

Experimenta, observa, és o treinador.

Muito bem :)

Testa isso em outras equipas e estás lançado :handclap:

Só quando me fartar do Save.

Fica aqui o esquema tatico e as instruções que ainda se juntam algumas individuais.

hlHNXNv.png

Ie8mZrS.png

Compartilhar este post

Link para o post

Só quando me fartar do Save.

Fica aqui o esquema tatico e as instruções que ainda se juntam algumas individuais.

hlHNXNv.png

Ie8mZrS.png

Bielsa parabens no fm 16 tinha uma igual a tua a nivel de passes e posse

Podias era meter aqui para fazer download era mais facil

Editado por AF2688

Compartilhar este post

Link para o post

@Bielsa, uma dica que talvez te possa ajudar a criar mais oportunidades de perigo: diminuir a mentalidade para Defender / Contra-Atacar / Contenção e aumentar o ritmo. Tal como o Michael já disse várias vezes, posse de bola com um ritmo muito baixo, acaba por se tornar numa posse de bola passiva.

Compartilhar este post

Link para o post

Bielsa, se puderes coloca aí uma imagem das zonas de acção e posicionamento médio da equipa em um desses jogos que puseste aí, sff ;-)

Compartilhar este post

Link para o post

Malta, eu só utilizo olheiros para pesquisar os meus jogadores. Quais as vossas preferências quando vão filtrar, capacidade,potencial, fiam-se nisso ?

Compartilhar este post

Link para o post

Malta, eu só utilizo olheiros para pesquisar os meus jogadores. Quais as vossas preferências quando vão filtrar, capacidade,potencial, fiam-se nisso ?

Para mim, mais importante que tudo são os atributos mentais

Compartilhar este post

Link para o post

Para mim, mais importante que tudo são os atributos mentais

Mas filtras por isso ? Eu vou aos todos observados, e de seguida carrego onde diz potencial ou capacidade para ordenar.

Só para saberem, lá ganhei no SLB, agora siga para o Chelsea com o meu 4231 e posse !!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Mas filtras por isso ? Eu vou aos todos observados, e de seguida carrego onde diz potencial ou capacidade para ordenar.

Só para saberem, lá ganhei no SLB, agora siga para o Chelsea com o meu 4231 e posse !!!!

Não é uma questão de filtrar, dificilmente contrato jogadores que tenham atributos mentais abaixo de 12

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda em relação ao DLI..

É impressão minha ou ao defender ele fecha muito dentro?

O meu maior problema é na reacção à perda de bola. Se o adversário lança um contra ataque pelas as alas apanha-me o Ala Invertido no meio. Por isso é que agora ando a testar um 3x4x3, com os Alas na posição de DAE/D e o central de cada lado já não deixa acontecer essa exploração.

Compartilhar este post

Link para o post

Michael ainda tens aquele ficheiro que diz as funções e tarefas dos jogadores adversarios antes de começarem os jogos ? sff

Editado por bosssssss

Compartilhar este post

Link para o post

Estou a trabalhar no 331 do Guardiola, que usou no Bayern e em alguns jogos do City esta época.

Formação:

sc5f7q.png

Primeiro jogo em que a tática ainda nem a meio vai:

2epm1kg.png

Posicionamentos, com e sem bola:

2uqzkeh.png

k4gffa.png

Ainda estou a rever a função do CJ, vou testar em apoiar.

O que acham?

Compartilhar este post

Link para o post

Estou a trabalhar no 331 do Guardiola, que usou no Bayern e em alguns jogos do City esta época.

Formação:

Primeiro jogo em que a tática ainda nem a meio vai:

Posicionamentos, com e sem bola:

Ainda estou a rever a função do CJ, vou testar em apoiar.

O que acham?

Acho que a combinação CJA(ap) com F9 não é das melhores. Depende muito os movimentos preferidos do CJA. Se ele gostar de vir buscar a bola atrás, menos mal.

Essa táctica tem o problema da ligação entre o sector mais recuado e o sector mais adiantado. Como jogas com os alas em função de ataque a ligação é menor.

No entanto, acho que podes resolver bem o assunto se meteres o teu CJ com função de apoio em vez de defender. Com essa simples mudança, resolves no meio campo.

Mas continuo com duvidas na ligação CJA/F9. É possivel que se atrapalhem um bocado um ao outro.

Depois tens o problema da falta de largura. Todos afunilam o teu jogo. Contra equipas que se fechem muito, podes ter dificuldades acrescidas.

Jogas com Alas invertidos e avançados interiores.... Pode ser complicado.

Editado por Keyzer Soze

Compartilhar este post

Link para o post

Keyzer, a combinação CJA (ap) com F9 tem resultado bem, mas vou experimentar com um Avn Completo.

Usei extremos e não foi mau de todo, eles dão largura, mas também cortam para dentro, vou continuar a ver.

Quanto ao CJ, sim, jogará em apoio

Compartilhar este post

Link para o post

O Avançado Completo apoia quem ?

achas que devo por com função de atacar ?

Compartilhar este post

Link para o post

achas que devo por com função de atacar ?

Acho que deves pensar na lógica da tua opção

Boas

À primeira vista o que acham da tática, existe alguma incongruência?

Vocês utilizam instruções ao adversário?

Faz uns jogos, observa o que acontece em campo

Compartilhar este post

Link para o post

Michael ainda tens aquele ficheiro que diz as funções e tarefas dos jogadores adversarios antes de começarem os jogos ? sff

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...