Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Inkie

[UCL] Sporting CP 1-2 BVB Dortmund (RF)

Publicações recomendadas

Boa joga do Dortmund, nota-se a léguas a diferença de capacidade de interpretação do modelo de jogo para a nossa malta. O Jesus hoje não saca pontos por culpa própria. Ou ele altera as dinâmicas do modelo de forma a poder compensar a equipa da ausência do João Mário, e principalmente do Adrien, ou vai andar o ano todo a penar.

O Adrien é o motor e jogador mais importante da equipa, é o único capaz de fazer a ligação entre o nosso bloco defensivo e ofensivo com uma qualidade muito boa. O Elias hoje esteve ridiculo, não foram poucas as vezes em que andava posicionado atrás do William, chegando a certa altura do jogo por empurrar o mesmo para a posição 8. Gosta muito de jogar de cadeirinha, mas o Jesus ou troca as dinâmicas de pressão do quarteto ofensivo, ou andar a jogar com dois jogadores no meio-campo de cadeirinha vai andar a ceder 20 ou 30 metros às equipas adversárias para fazerem aquilo que quiserem.

O nosso jogo hoje foi péssimo, fartei-me de ver borrada atrás de borrada, quer a nível táctico como técnico. Acabámos por nos galvanizar um bocado com o lance do 2-1, e acabamos por criar mais perigo porque sacamos a nossa alma do fundo do poço e trabalhamos com a mesma.

O Dortmund cada vez que acelerava era um drama para a nossa transição defensiva, e no final ainda congelaram o jogo como uma equipa competente o deve fazer. Seja dentro ou fora de campo.

Festival na bancada e dentro de campo, são claramente um clube de outro nível e num patamar único. E uma palavra para o Tuchel, que trabalha as equipas ofensivamente de uma forma primorosa. É um regalo do crl olhar para dentro de campo e ver o posicionamento ofensivo que a equipa adopta. Seja em termos de linhas de passe, de basculações ou de simples compensações. É tudo bem estudado e bem feito.

Editado por Hugo Rapaport

Compartilhar este post

Link para o post

Jogão do William? Na 1ª parte deu buracadas e acho que foi ele que perdeu a bola no 2º

E no primeiro também, se não estou em erro. Cada vez tenho gostado mais dele tho.

Compartilhar este post

Link para o post

rgs.jpg

A vitória do Real foi normalíssima, assim como a do porto mas com maior dificuldade. Foi normal tb a vitória do leicester. Realmente, só houve resultados normais

Compartilhar este post

Link para o post

oh fajo, o elias fez um jogo interessante?

Isso foi o mesmo de eu ter ouvido um daqueles intelectos do futebol no estádio, quando o Elias foi substituído, bateu palmas e disse "merece, jogou bem"

Compartilhar este post

Link para o post

Grave não é o Fajo dizer que o Elias fez um jogo interessante. Grave é ele falar em penalty claríssimo e golo mal anulado :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

e o meu palpite - William vai ser o 6 do Guardiola.

ja te disse para nao vires bebado ao cmpt

Compartilhar este post

Link para o post

O Markovic sempre acelerou muito o jogo. A diferença é que decide normalmente melhor que os outros. Neste caso não tem decidido...porque não há nada para decidir. Ele acelera e deixa de ter opções. O mesmo vale para o Gelson, em algumas situações. E depois, é natural que percam a bola. Não os critico por isso. Criticava se decidissem mal em condições favoráveis. E isso só tem acontecido a espaços, mais até no caso do Gelson que no caso do Markovic.

Está a notar porque o Sporting tem menos bola. Tem menos bola porque ataca mais rápido e tem menos capacidade para controlar o ritmo do jogo e para circular a bola. E isso acontece porque saiu um médio e entrou um ala. Porque, onde antes se temporizava, agora acelera-se. E isso faz toda a diferença. E o ataque pode não deixar de funcionar (mau era se deixasse), mas o Sporting, com bola, tem funcionado menos bem. E isso afecta todo o jogo.

Porque maior parte das vezes acelera quando não o tem de fazer e ainda por cima mete-se sempre no meio de 3, óbvio que depois fica fechado e não faz mais nada.

Ele pode acelerar, mas também tem de perceber quando e onde acelerar que isto não é para a bola chegar a ele com algum espaço, meter uma abaixo e ir embora, portanto sim está a decidir mal, visto que isto é um erro de leitura de jogo.

Compartilhar este post

Link para o post

Grave não é o Fajo dizer que o Elias fez um jogo interessante. Grave é ele falar em penalty claríssimo e golo mal anulado :mrgreen:

O Dost é agarrado pelo Sokratis, não percebo como é que ninguém fala nisto ;e no lance do golo é o guarda-redes que vai ao encontro do holandês. É que isto do contacto com o guarda-redes é fixe, mas ali foi o alemão i ao encontro do avançado holandês. Para mim mal anulado.

ja te disse para nao vires bebado ao cmpt

Olha que os meus dotes de visionário costumam resultar 8-)

Compartilhar este post

Link para o post

Também achei o William o MoM do nosso lado. De longe. Finalmente está a jogar o que se esperava dele desde que o Jesus chegou.

Sobre o golo anulado ao Coates, já sei que vem aí a ladainha do "estás a ser politicamente correcto", blá, blá, blá, mas essa conversa de ir ao cu, a mim não me interessa rigorosamente nada, por isso aqui vai: na minha opinião, o golo é bem anulado.

Compartilhar este post

Link para o post

cuspi-me todo fds :lol:

limpa o ecrã

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Alonso.

sim, existe um penalti por marcar para o Sporting sobre o Bas Dost

Editado por Alonso.

Compartilhar este post

Link para o post

Não arranjam uns gifs do William do jogo de hoje? Teve ali lances individuais deliciosos.

Compartilhar este post

Link para o post

Com bola gostei, e até teve perto de marcar.

A Europa hoje ficou com ele na mão ao ver o William a jogar. Fazia tudo bem, até a fintar gajos nossa. Se conseguisse melhorar um bocadinho no remate....estou tão a ver o Pep vir cá bater a nota por ele e pelo Grimaldo.

Só vi os golos e claramente mostram que não fez tudo bem dado que fica mal nos dois.

Compartilhar este post

Link para o post

https://streamable.com/zxs1

Falando do jogo, tenho inveja de quem tem a possibilidade de ver o Weigl ao vivo semana após semana, como eu tive ontem. Que assombro de jogador, a forma como manipula o jogo em função do melhor para a equipa, tanto com os seus movimentos como com as suas decisões com bola é verdadeiramente assombrosa. Tirando o Busquets, não vejo nenhum médio-defensivo melhor no futebol mundial. E ainda por cima hoje lembrou-se de rematar como deve ser :(

Aliás, os médios defensivos de cada lado foram claramente os melhores em campo. Embora o William tenha tido algumas abordagens incorretas sem bola, entrou demasiado à queima por vezes. O Marko está a render muito menos do que eu sei que ele pode e sabe render mas a assobiadela a que foi sujeito não deixou de ser ridícula. Como disse o Refutador ai para trás, tinha sido bom que tivessem demonstrado toda essa exigência para os tipos que andam nas laterais do Sporting... Elias completamente perdido sem bola, como já esperava. Nem acho que tenha estado muito mal com ela, mas a desorientação dele em campo e a forma pouco inteligente(na execução, talvez) com que tentámos tirar o Weigl do jogo foram os fatores principais para a superioridade do Dortmund na primeira parte.

Falando deste último, a ideia do Sporting pareceu-me abdicar de pressionar os centrais, e tentar que um dos dois avançados estivesse a cobrir o Weigl(umas vezes a linha de passe para ele, outras até o próprio Weigl). O problema é que, deixando os centrais à vontade, foi facílimo para ele progredir e adiantar a equipa. Ainda por cima o Weigl escapava-se dessa cobertura com uma facilidade enorme, ao movimentar-se nas costas deles, pelo que acabava por receber a bola tranquilamente na mesma :lol: Daí à tonelada de bolas que entraram no nosso espaço entrelinhas nesse período foi um saltinho...

Editado por AndreSCP7

Compartilhar este post

Link para o post

:lol:

O William pelo menos na segunda parte jogou muito. E o Gelson foi 10x melhor que o Markovic, coisa que nunca esperaria escrever.

Já agora, curti imenso da arbitragem. Tirando um ou outro lance esteve bem a controlar o jogo e a não apitar por tudo e por nada. Ajuda o espectáculo.

Compartilhar este post

Link para o post

Também achei o William o MoM do nosso lado. De longe. Finalmente está a jogar o que se esperava dele desde que o Jesus chegou.

Sobre o golo anulado ao Coates, já sei que vem aí a ladainha do "estás a ser politicamente correcto", blá, blá, blá, mas essa conversa de ir ao cu, a mim não me interessa rigorosamente nada, por isso aqui vai: na minha opinião, o golo é bem anulado.

Eu nao vi o jogo, mas na repeticao fica claro que o william e o culpado nos 2 golos...

Compartilhar este post

Link para o post

O Poeira estava a falar da importância do João Mário, faz me lembrar quando o Benfica perdeu o Ramires. Parecia que defendiamos com menos 3 sem o Ramires.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...