Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Moss

Bas Dost diz estar farto da arbitragem

Publicações recomendadas

Nos outros, não; no árbitro. O elemento responsável por assegurar se estão reunidas as condições para se disputar, ou não, o jogo.

Então não podem chorar quando ficam a jogar com menos 1 porque têm um jogador no chão. É preciso não esquecer o outro lado da moeda.

É como agora no jogo contra o Tondela. Vão chorar (se não ganharem) com o fair play do Tondela por queimar tempo mas não falam de não devolverem a bola quando um jogador manda fora (como aconteceu há poucos minutos com o GR)

Compartilhar este post

Link para o post

O Director Desportivo do Dortmund foi só ridículo. Aliás, vir falar dos adepts do Sporting, quando os seus adeptos tiveram 90 minutos a infringir leis... Quando a prórpria equipa não joga limpo, fica-lhe muito mal vir apontar dedos.

Para mim claro acima de tudo Fair Play, isto num mundo perfeito. A partir do momento que os clubes tentam tirar partido deste falso Fair Play, acho perfeitamente legitimo esta tomada de decisões. A partir do momento em que ninguém o respeita, o Sporting não tem de ficar bem na fotografia para ninguém. Acho bem que se deixem de fantochadas.

Se o Dortmund tivesse a perder o guarda-redes também não ia deitar a bola para fora para o seu colega, já recuperado, receber assistência.

Isto para mim é simples. O árbitro tem o poder de decisão nesses lances. De resto fica ao critério das equipas. Se fica bem na foto? Ao Dortmund soube melhor os 1.5M€.

Mas então o Sporting não é #diferente?

Compartilhar este post

Link para o post

Então não podem chorar quando ficam a jogar com menos 1 porque têm um jogador no chão.

Obviamente.

Compartilhar este post

Link para o post

Então não podem chorar quando ficam a jogar com menos 1 porque têm um jogador no chão. É preciso não esquecer o outro lado da moeda.

É como agora no jogo contra o Tondela. Vão chorar (se não ganharem) com o fair play do Tondela por queimar tempo mas não falam de não devolverem a bola quando um jogador manda fora (como aconteceu há poucos minutos com o GR)

Uma coisa é não deitar a bola para fora para alguém ser assistido, outra coisa é o arbitro parar o jogo, retomar com bola ao solo e a equipa que devia de ficar com a posse de bola fica sem ela...

Compartilhar este post

Link para o post

Uma coisa é não deitar a bola para fora para alguém ser assistido, outra coisa é o arbitro parar o jogo, retomar com bola ao solo e a equipa que devia de ficar com a posse de bola fica sem ela...

Eu falei do lance em que o GR se lesiona com o Bas Dost

Compartilhar este post

Link para o post

Eu fui claro. O Dortmund não venceu por causa da falta de Fair Play. Venceu porque foi melhor e mais eficaz. O Dortmund nem sequer tirou grande proveito da sua falta de Fair Play, e estamos a falar de lances tão típicos no futebol. Mas que teve falta de Fair Play em certos lance, lá isso teve. Quando o faz, não pode esperar que o adversário os continue a respeitar. Por isso é que achei ridículas as declarações do DD do Dortmund.

Jogar sujo é uma palavra feia, mas a demora a repor a bola para obter vantagem, tentativas de simular falta (sim a expressão existe) é jogo feio, jogo sujo, falta de fair play, desrespeito pelo adversário. Na minha terra é. Não entendo porque somos tão selectivos no que toca ao fair play. A realidade é que o respeito pelo adversário é tanta vez quebrado. Poucas são as equipas que o têm.

E eu não falei dos cânticos, mas da pirotecnia. Quer se goste ou não do efeito, não está autorizado pela UEFA. Os cânticos?! Olha nem me apercebi. Eu não estou aqui com hipocrisias, e a dizer que o Sporting é imaculado e o exemplo a seguir. Apenas estou a criticar o DD do Dortmund, que não tem qualquer credibilidade para apontar o dedo ao Sporting e aos seus adeptos.

Repara que eu também gostava que as equipas se respeitassem mais. Mas partir do momento que um dos lados quebra com a regra de Fair Play, é muito complicado pedir para manter o discernimento e continuar a respeitar pelo adversário. Acho que o meu problema aqui é mesmo este. Outra coisa é falarmos aqui a frio, outra é no calor do momento, e é isso que estamos a analisar. No final do jogo e com a vitória no bucho somos todos peace and love. :p

é claro que é simples. é muito mais fácil passar a decisão para os outros. o problema é quando o poder de decisão do árbitro deixa a equipa que se apoia a jogar com 10 porque um menino(a) tá no chão e com os outros a atacar.

O árbitro tem de ser a autoridade em campo, quer se goste, quer não. Por exemplo, eu não percebo como pode ser melhor delegar este tipo de decisão para uma equipa que está a perder, com os adeptos a pressionar para não devolver a bola ao adversário (neste caso específico).

Outro exemplo que é a reposição de bola por parte do GR. Enquanto nos ficarmos pelo amarelo aos 90 minutos, as equipas vão abusar deste lance. Seja um Rio Ave, um Sporting ou um Dortmund. Antes que peguem por ai, o exemplo dos 90 minutos nem sempre acontece, e estou a generalizar neste exemplo.

Tudo coisas que o Sporting nunca fez quando está em vantagem nos jogos complicados, não é verdade?

Mas eu sequer sacudi a água do capote? Há com cada necessidade de pegar. É por isso que nem dá grande vontade de comentar por aqui. É só pessoal à defesa e ao ataque, e ainda tens por ai os que só gostam de ser bobos da festa, e não me estou a referir a ti, obviamente.

O Rui Patrício até tem n amarelos em jogos que andou a perder tempo. Seria de uma hipocrisia tal eu vir para aqui com tal discurso. E eu até odeio que o Patrício faça esse jogo sujo. Mas longe de mim dizer que os jogadores do Sporting nunca perderam tempo ou nunca simularam faltas.

Edit: E olha nem mais, o Tondela fez 90 + 7 mins de jogo sujo. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

No meio disto só fiquei confuso em relação a uma coisa: o que são "tentativas de simulação de faltas"?

O jogador tenta simular uma falta mas não consegue porque o adversário deu-lhe mesmo uma castanhada? :-k

Nuno Gomes e a expulsão no clássico: «Foi uma simulação de uma tentativa de agressão»

acontece as vezes de 7 em 7 anos quando a lua passa entre o sol e marte :weedman:

Compartilhar este post

Link para o post

Estás a falar dos cânticos? É que em Alvalade canta-se, regularmente, contra o Benfica e contra o Porto. Vai dar ao mesmo. De resto, não sei onde é que o Dortmund jogou sujo.

Que atitude? Não vi nenhum exagero por parte deles. Uma ou outra paragem mais longa quando estava 2-1 e o jogo estava próximo do fim, mas isso também o Sporting faz quando está nessa situação. Aliás, faz qualquer equipa, mais ou menos vezes.

Nada disso justifica o adversário atirar a bola propositadamente para fora porque um jogador está no chão, e o Sporting ignorar totalmente isso só porque não está a ganhar. Por acaso ele até recuperou rápido. Mas se não tem recuperado e temos feito o mesmo depois (e eu acredito plenamente que não se devolvia a bola mesmo que ele tivesse sido assistido), ainda era mais vergonhoso. Não vale tudo para ganhar.

Não exageraram? A segunda parte foi uma festa, não chegou ao nível do Arouca mas esteve lá perto. E sim nós faziamos o mesmo, por isso é que as declarações do homem para mim não têm sentido. Isto de devolver a bola é sempre a festa do costume, mas a verdade é que 90% das vezes é treta e as equipas usam e abusam nisto. Os gajos parece que têm molas lol.

Em relação ao tempo de compensação que já falaram, quando começarem a dar 10 minutos de compensação veremos se o paradigma não muda um bocado.

Compartilhar este post

Link para o post

tentativas de simular falta (sim a expressão existe)

Existe porque tu a utilizaste. Mas é incorreto. Não faz sentido. É, em suma, uma parvoíce.

Compartilhar este post

Link para o post

O que o Desc quer dizer, julgo eu, é que não existem tentativas de simulação. O acto em si não carece de tentativas: ou acontece, ou não. O resultado do acto é que pode, ou não, ter sucesso. Se não tiver, nesse caso não foi uma tentativa de simulação, foi uma simulação que não teve sucesso.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu fui claro. O Dortmund não venceu por causa da falta de Fair Play. Venceu porque foi melhor e mais eficaz. O Dortmund nem sequer tirou grande proveito da sua falta de Fair Play, e estamos a falar de lances tão típicos no futebol. Mas que teve falta de Fair Play em certos lance, lá isso teve. Quando o faz, não pode esperar que o adversário os continue a respeitar. Por isso é que achei ridículas as declarações do DD do Dortmund.

Jogar sujo é uma palavra feia, mas a demora a repor a bola para obter vantagem, tentativas de simular falta (sim a expressão existe) é jogo feio, jogo sujo, falta de fair play, desrespeito pelo adversário. Na minha terra é. Não entendo porque somos tão selectivos no que toca ao fair play. A realidade é que o respeito pelo adversário é tanta vez quebrado. Poucas são as equipas que o têm.

E eu não falei dos cânticos, mas da pirotecnia. Quer se goste ou não do efeito, não está autorizado pela UEFA. Os cânticos?! Olha nem me apercebi. Eu não estou aqui com hipocrisias, e a dizer que o Sporting é imaculado e o exemplo a seguir. Apenas estou a criticar o DD do Dortmund, que não tem qualquer credibilidade para apontar o dedo ao Sporting e aos seus adeptos.

Repara que eu também gostava que as equipas se respeitassem mais. Mas partir do momento que um dos lados quebra com a regra de Fair Play, é muito complicado pedir para manter o discernimento e continuar a respeitar pelo adversário. Acho que o meu problema aqui é mesmo este. Outra coisa é falarmos aqui a frio, outra é no calor do momento, e é isso que estamos a analisar. No final do jogo e com a vitória no bucho somos todos peace and love. :p

Jogar feio é muito diferente e nem é para aqui chamado. As equipas do Mourinho jogam todas feio para mim, e não quer dizer que joguem sujo ou façam anti-jogo. Com o resto, os adversários jogam como quiserem. Não gosto é que o Sporting entre nesses joguinhos ridículos, de não devolver a bola, de não colocar a bola fora, de apontar o dedo quando faz exactamente o mesmo em condições favoráveis. E o Dortmund nem sequer fez anti-jogo de forma exagerada. Não vi nada fora do normal. Daí não perceber porque razão o DD do Dortmund não há de ter moral para falar. A realidade é que o Sporting não devolveu a bola, e parece-me que isso já é regra ali dentro. E isso sim, é falta de fair play. Fica mal. E o Sporting sempre se pautou por ser um clube respeitador e defensor do fair play. Não é mudando isso que vão tornar a equipa mais competitiva e mais apta a ganhar títulos, como quem manda parece pensar actualmente.

Que tem a pirotecnia a ver com o fair play? Parece-me claro que estamos a falar do jogo em si, não dos adeptos. Mas mesmo assim, se é ilegal, são castigados e cumprem o castigo/pagam a multa. Não vejo onde é que isso afecte o fair play.

Ser no calor do momento não pode ser desculpa para uma atitude daquelas. Não foi o jogador do Sporting, por vontade própria, que decidiu não dar a bola. A ordem vem do banco. E já não é a primeira vez que acontece. Provavelmente, se o jogador até tem devolvido a bola, toda a gente ali lhe caía em cima. E isso é que me custa mais a digerir. Não concordo e não aceito que isso seja a imagem que se quer passar.

Não exageraram? A segunda parte foi uma festa, não chegou ao nível do Arouca mas esteve lá perto. E sim nós faziamos o mesmo, por isso é que as declarações do homem para mim não têm sentido. Isto de devolver a bola é sempre a festa do costume, mas a verdade é que 90% das vezes é treta e as equipas usam e abusam nisto. Os gajos parece que têm molas lol.

Em relação ao tempo de compensação que já falaram, quando começarem a dar 10 minutos de compensação veremos se o paradigma não muda um bocado.

Esteve lá perto? O Dortmund controlou totalmente o jogo até ao livre indirecto, e mesmo depois do 2-1 nunca se viu propriamente apertado, salvo aquele lance do Dost. Nem sequer precisaram do anti-jogo. Nos últimos 15/20 minutos foram demorando mais a repor a bola em jogo, mas nada de exagerado.

Podiam fazê-lo. Mas ia continuar a ser a mesma coisa.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém confirma o bold que eu adicionei?

Acho que agora o jogador que é assistido não é obrigado a sair de campo.

E o único gajo que andou o jogo todo no gozo foi o Burki. Andou o jogo todo armado em (censurado) e chegou a provocar a bancada. Aliás, no final do jogo virou-se para a Curva Sul para festejar a vitória e o crl.

De resto, achei tudo normal. Dar a bola, não dar a bola. É tudo igual, tudo uma m*rda. Que se acabe com a parvoíce de mandar a bola para fora que assim já ninguém se chateia,

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...