Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Moss

Bas Dost diz estar farto da arbitragem

Publicações recomendadas

o Dortmund fez o que quis e lhe apteceu e isto com mais de metade dos habituais titulares no estaleiro.

A imprensa portuguesa é de uma incompetência atroz e malta como tu vai atrás deles como cordeirinhos amestrados. Metade dos titulares? Basta acompanhar o Dortmund para saber que eles são uma equipa sem um onze base, raramente repetem o mesmo onze de jogo para jogo, já o ano passado assim era e fazem-no porque têm um plantel formado por jogadores quase todos no mesmo patamar qualitativo. A única ausência de peso e que realmente faz diferença é o Reus, e mesmo assim têm Kagawa e Gotze para jogar no seu lugar. Diria eu que sentiu mais o Sporting a ausência do Adrien do que o Dortmund a ausência dos lesionados todos que têm no estaleiro.

É que em relação ao onze que defrontou o Real Madrid há duas semanas, o Dortmund apenas foi forçado a fazer três alterações: saíram Schmelzer, Guerreiro e Castro, entraram Passlack, Pulisic e Kagawa. E pelo meio o Bartra foi reintegrado, pois não tinha jogado contra o Real. É mais uma questão de gosto pessoal do que outra coisa, mas o Dortmund não ficou propriamente mais fraco com estas alterações.

O Dortmund veio a Alvalade com um meio-campo formado por Weigl, Kagawa, Gotze, Pulisic e Dembelé, com aquela que será porventura a sua melhor dupla de centrais e o Aubameyang no ataque, mas quem te ler sem conhecer o Dortmund fica a pensar que jogaram com uma equipa de reservas :rolleyes:

Editado por Hrakkar

Compartilhar este post

Link para o post

A imprensa portuguesa é de uma incompetência atroz e malta como tu vai atrás deles como cordeirinhos amestrados. Metade dos titulares? Basta acompanhar o Dortmund para saber que eles são uma equipa sem um onze base, raramente repetem o mesmo onze de jogo para jogo, já o ano passado assim era e fazem-no porque têm um plantel formado por jogadores quase todos no mesmo patamar qualitativo. A única ausência de peso e que realmente faz diferença é o Reus, e mesmo assim têm Kagawa e Gotze para jogar no seu lugar. Diria eu que sentiu mais o Sporting a ausência do Adrien do que o Dortmund a ausência dos lesionados todos que têm no estaleiro.

É que em relação ao onze que defrontou o Real Madrid há duas semanas, o Dortmund apenas foi forçado a fazer três alterações: saíram Schmelzer, Guerreiro e Castro, entraram Passlack, Pulisic e Kagawa. E pelo meio o Bartra foi reintegrado, pois não tinha jogado contra o Real. É mais uma questão de gosto pessoal do que outra coisa, mas o Dortmund não ficou propriamente mais fraco com estas alterações.

O Dortmund veio a Alvalade com um meio-campo formado por Weigl, Kagawa, Gotze, Pulisic e Dembelé, com aquela que será porventura a sua melhor dupla de centrais e o Aubameyang no ataque, mas quem te ler sem conhecer o Dortmund fica a pensar que jogaram com uma equipa de reservas :rolleyes:

Nem mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas é mentira? Na 1 parte nem sequer beberam água, o Dortmund fez o que quis e lhe apteceu e isto com mais de metade dos habituais titulares no estaleiro. Para rir foi ver aqui vários Sportinguistas dizerem que o Sporting merecia mais do resultado por ter feito uns últimos 25 minutos decentes mais por demérito do Borussia do que outra coisa.

O Puro já respondeu por mim. Um bocado de noção precisa-se aí desse lado. E não vi bailarico nenhum, apenas o Dortmund foi mais competente que o Sporting em determinados momentos do jogo, e o 2º golo depois de algum ascendente nosso acabou por deitar a equipa um pouco abaixo animicamente.

Editado por Oblivion

Compartilhar este post

Link para o post

Łukasz Piszczek, este ano, tem 553 minutos jogados. O Guerreiro 474. O Castro 685. Em relação à importância do Schürrle e do Reus penso que não é preciso demonstrar pelo tempo de utilização. Sim, o Dortmund veio desfalcado a Alvalade. Isso não significa, em função da qualidade do seu plantel, que tenham apresentado um onze fraquinho. O Benfica também tem apresentado uma equipa de qualidade mas tal não invalida que Jonas, Rafa e Jardel façam falta. Penso que era, mais ou menos, isso que o DS7 queria dizer.

Ah, e sim, caro user Hrakkar, o DS7 também é um dos meus clones. :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post

O Schurrle, em condições normais, não é titular no Dortmund. E o Castro tem jogado, mas também não está ao nível de Gotze e Kagawa, que foram aqueles que jogaram em Alvalade.

Piszczek, Raphael e Reus. Foram estes os três titulares que faltaram ao Dortmund em Alvalade. Sendo que, pelo menos no caso dos laterais, os jogadores que os substituíram no 11 seriam facilmente titulares no Sporting. Daí a serem a "presa frágil" que fez títulos e títulos de notícias, vai uma larga distância.

De resto, corrigir apenas um pormenor no post do Puro, com o qual concordo: o Reus fez falta sim, mas não para o lugar onde jogaram Gotze e Kagawa. Ele joga sobre a esquerda do ataque, onde jogou o Pulisic.

Compartilhar este post

Link para o post

Não houve Fair Play a começar pelo Dortmund.

- A partir do 2-0 foi só demorar tempo para repor a bola em jogo.

- Houve tentativas de simulações de falta por parte dos jogadores do Dortmund, algo completamente normal num jogo, nem é por aí, e nem foi nada de anormal, foi um ou outro lance. Num dos lances o árbitro até acabou por intervir, não me recordo se amarelou o Gotze. Não deixa de ser anti-jogo, se quisermos ser picuinhas.

- Melhor foi quando o Dembele é assistido dentro de campo pela equipa médica, e quando vai a sair de campo entra novamente para defender a bola parada, acho que ele nem chega a sair do relvado. Aqui claro culpa dos 6 árbitros que estavam a coça-los. Mas o jogador agiu de forma a quebrar as leis de jogo.

Não quero dizer que o Dortmund veio cá para fazer uso puro e duro de anti-jogo, porque não vieram, nem precisam. Mas quando lançam a cartada do Fair Play, que sejam um exemplo. E não foi o caso.

Obviamente que no final destas contas o Sporting não pode ter Fair Play. Ainda para mais no lance em questão o jogador do Dortmund que estava caído, já estava recuperado. O Guarda-Redes viu, e tentou tirar proveito ao ganhar mais uns segundos com a bola fora.

Usar os adeptos para defender a sua tese é talvez a cereja no topo do bolo. Mas isto não é novidade para ninguém, no futebol o Fair Play é uma treta. O critério tem de ser do árbitro, se deve ou não parar o jogo. O árbitro não parou, por isso siga para bingo.

Compartilhar este post

Link para o post

O director-desportivo do Dortmund tem toda a razão. É ridículo não se ter devolvido a bola. E já não é a primeira vez que acontece e há aplausos a isso vindos das bancadas. Pior é que, se estivéssemos a ganhar, provavelmente devolvíamos a bola para ficarmos bem na fotografia.

Compartilhar este post

Link para o post

O director-desportivo do Dortmund tem toda a razão. É ridículo não se ter devolvido a bola. E já não é a primeira vez que acontece e há aplausos a isso vindos das bancadas. Pior é que, se estivéssemos a ganhar, provavelmente devolvíamos a bola para ficarmos bem na fotografia.

Isso já acontecia no Benfica. Os jogadores impávidos sem saber o que fazer e o Jesus a berrar para não darem a posse.

Compartilhar este post

Link para o post

sdds cai no chão Júlio

Não sei se te estás a referir aquele vídeo do Jesus a mandar o redes para o chão ou não, mas caso seja... era o Artur.

Só para corrigir. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

certo, o júlio é o do traumatismo craniano, em que o JJ não queria que ele saísse

Compartilhar este post

Link para o post

No meio disto só fiquei confuso em relação a uma coisa: o que são "tentativas de simulação de faltas"?

O jogador tenta simular uma falta mas não consegue porque o adversário deu-lhe mesmo uma castanhada? :-k

Compartilhar este post

Link para o post

O Director Desportivo do Dortmund foi só ridículo. Aliás, vir falar dos adepts do Sporting, quando os seus adeptos tiveram 90 minutos a infringir leis... Quando a prórpria equipa não joga limpo, fica-lhe muito mal vir apontar dedos.

Para mim claro acima de tudo Fair Play, isto num mundo perfeito. A partir do momento que os clubes tentam tirar partido deste falso Fair Play, acho perfeitamente legitimo esta tomada de decisões. A partir do momento em que ninguém o respeita, o Sporting não tem de ficar bem na fotografia para ninguém. Acho bem que se deixem de fantochadas.

Se o Dortmund tivesse a perder o guarda-redes também não ia deitar a bola para fora para o seu colega, já recuperado, receber assistência.

Isto para mim é simples. O árbitro tem o poder de decisão nesses lances. De resto fica ao critério das equipas. Se fica bem na foto? Ao Dortmund soube melhor os 1.5M€.

Compartilhar este post

Link para o post

No meio disto só fiquei confuso em relação a uma coisa: o que são "tentativas de simulação de faltas"?

O jogador tenta simular uma falta mas não consegue porque o adversário deu-lhe mesmo uma castanhada? :-k

Que desespero.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu também não devolvia a bola, sobretudo depois da atitude dos alemães ao longo do jogo. Só faltou o guarda-redes deitar-se no chão uns minutos... quem quer respeito tem de se dar ao respeito.

Compartilhar este post

Link para o post

O Director Desportivo do Dortmund foi só ridículo. Aliás, vir falar dos adepts do Sporting, quando os seus adeptos tiveram 90 minutos a infringir leis... Quando a prórpria equipa não joga limpo, fica-lhe muito mal vir apontar dedos.

Para mim claro acima de tudo Fair Play, isto num mundo perfeito. A partir do momento que os clubes tentam tirar partido deste falso Fair Play, acho perfeitamente legitimo esta tomada de decisões. A partir do momento em que ninguém o respeita, o Sporting não tem de ficar bem na fotografia para ninguém. Acho bem que se deixem de fantochadas.

Se o Dortmund tivesse a perder o guarda-redes também não ia deitar a bola para fora para o seu colega, já recuperado, receber assistência.

Isto para mim é simples. O árbitro tem o poder de decisão nesses lances. De resto fica ao critério das equipas. Se fica bem na foto? Ao Dortmund soube melhor os 1.5M€.

Estás a falar dos cânticos? É que em Alvalade canta-se, regularmente, contra o Benfica e contra o Porto. Vai dar ao mesmo. De resto, não sei onde é que o Dortmund jogou sujo.

Para mim há fair play, ponto. Se os outros não cumprem é problema deles. O Sporting ignorar deliberadamente isso (coisa que só mudou de há uns anos para cá, diga-se) é que já me chateia. Não é uma questão de ficar bem na fotografia ou ser "anjinho". É uma questão de princípios e de respeito pelo jogo. Quem manda, pelos vistos, ou não os tem ou acha que o fair play "é uma treta". E isso deixa-me triste, porque essa não é a imagem que eu gosto que o Sporting passe.

Sim, porque o fair play ou a falta dele tiveram uma influência brutal no jogo. O Dortmund nem foi claramente superior...

Eu também não devolvia a bola, sobretudo depois da atitude dos alemães ao longo do jogo. Só faltou o guarda-redes deitar-se no chão uns minutos... quem quer respeito tem de se dar ao respeito.

Que atitude? Não vi nenhum exagero por parte deles. Uma ou outra paragem mais longa quando estava 2-1 e o jogo estava próximo do fim, mas isso também o Sporting faz quando está nessa situação. Aliás, faz qualquer equipa, mais ou menos vezes.

Nada disso justifica o adversário atirar a bola propositadamente para fora porque um jogador está no chão, e o Sporting ignorar totalmente isso só porque não está a ganhar. Por acaso ele até recuperou rápido. Mas se não tem recuperado e temos feito o mesmo depois (e eu acredito plenamente que não se devolvia a bola mesmo que ele tivesse sido assistido), ainda era mais vergonhoso. Não vale tudo para ganhar.

Compartilhar este post

Link para o post

Nada disso justifica o adversário atirar a bola propositadamente para fora porque um jogador está no chão levanta-se e volta a cair quando vê a bola a sair, e o Sporting ignorar totalmente isso só porque não está a ganhar.

Alguém confirma o bold que eu adicionei?

Editado por Carlos Gouveia

Compartilhar este post

Link para o post

Isto para mim é simples. O árbitro tem o poder de decisão nesses lances. De resto fica ao critério das equipas.

é claro que é simples. é muito mais fácil passar a decisão para os outros. o problema é quando o poder de decisão do árbitro deixa a equipa que se apoia a jogar com 10 porque um menino(a) tá no chão e com os outros a atacar.

Compartilhar este post

Link para o post

Tudo coisas que o Sporting nunca fez quando está em vantagem nos jogos complicados, não é verdade?

Compartilhar este post

Link para o post

é claro que é simples. é muito mais fácil passar a decisão para os outros. o problema é quando o poder de decisão do árbitro deixa a equipa que se apoia a jogar com 10 porque um menino(a) tá no chão e com os outros a atacar.

Nos outros, não; no árbitro. O elemento responsável por assegurar se estão reunidas as condições para se disputar, ou não, o jogo.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...