Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mesut Ozil

NBA Época 2024

Publicações recomendadas

O Barea é daqueles gajos que não curto mas que se jogasse na minha equipa era um dos meus favoritos

Compartilhar este post

Link para o post

sempre tive curiosidade em perguntar, aqui vai: o que é que fazem com as jerseys, usam mesmo? emolduram dentro de um quadro tipo museu?

Compartilhar este post

Link para o post

Uso para ir à praia ou no carnaval. Da sempre tema de conversa.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bobzz, há 18 minutos:

sempre tive curiosidade em perguntar, aqui vai: o que é que fazem com as jerseys, usam mesmo? emolduram dentro de um quadro tipo museu?

Uso a que tenho do Embiid e tenho cinco emolduradas (Iverson, Kobe, Duncan, Dirk e Barkley)

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Carson Wentz, há 2 horas:

Ele é vivo!!! E veio para comentar sobre uma das piores jerseys de sempre, só podia!

eu gosto. é diferente. Mas claro, o Azul que tinham antes era bem melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu uso quando jogo basket com os amigos, por exemplo na altura de calor uso às vezes em casa. Nunca usei na praia mas também é possível que o faça no futuro

Compartilhar este post

Link para o post

O MEU FAVORITO DE CADA EQUIPA E09: DETROIT PISTONS - JASON MAXIELL, PF/C (2005-2013)

84vP0DF.jpg

Honorable Mentions: Rasheed Wallace, PF/C (2003-2009) | Antonio McDyess, PF (2004-2009)

Sean Williams, Chris Andersen, Jason Maxiell... Estão aqui a notar um padrão, certo?

Os Pistons que venceram o título em 2004 são uma das equipas que mais me fascinam, ao tê-lo feito sem superstars numa era dominada pelos Jordans, pelos Kobes, pelos Shaqs ou pelos Duncans. É certo que Ben Wallace era um perennial DPOY, que Chauncey Billups era underrated como tudo e que jogadores jovens como Rip Hamilton ou Tayshaun Prince foram absolutamente fenomenais, tanto em termos ofensivos como principalmente defensivos para transportar Detroit até ao inesperado título.

Após essa run que me fascinou, é absolutamente natural que tenha continuado a seguir os Pistons com alguma atenção. E embora algumas pessoas possam ter a ideia que aquela run dos Pistons foi coisa única, uma pedrada no charco, a verdade é que foram bem competitivos nos anos que se seguiram, perdendo nas Finals para os Lakers em 2005 e atingindo as Conference Finals nos três anos seguintes, ainda que sempre sem sucesso.

E é aqui que entra o nosso amigo Jason Maxiell:

YjH447p.png

Juntamente com nomes como Rasheed Wallace, Antonio McDyess e Amir Johnson, Maxiell não brilhava na statsheet mas a dimensão física e psicológica que trazia ao jogo, tal como os nomes acima referidos, trazia um certo throwback feel a uma equipa que não estaria muito deslocada na NBA do final dos anos 80/início dos anos 90, mas ainda assim tinha sucesso nos meados da década passada.

Maxiell acabou por ter uma carreira curta, e basicamente inconsequente fora de Detroit, mas era mais um daqueles que deixava a sua marca no jogo e, não raras vez no top 10 do dia na NBA. com os seus dunks e blocks de poor man's De'Andre Jordan:

Agora que já fiz o @kareca sentir-se velho, apontemos baterias para os Golden State Warriors, para os tempos idos em que toda a gente gostava deles. Menos o @Ed, o Ed detestava-os.

Posts Anteriores:

Compartilhar este post

Link para o post

O Chauncey Billups é dos jogadores mais underrateds que passaram pela a NBA, dos meus jogadores preferidos de sempre. Essa equipa dos Pistons era amor, só máquinas defensivas ❤️

Quanto à escolha, gostava muito do Maxiell, bom energy guy.

Compartilhar este post

Link para o post

Ele pertenceu a uma equipa onde o flash tava nos Wallace e até no Rip. Ele sempre foi consistente e sempre teve louvor, mas ele jogou numa altura em que outros guards eram sempre mais falados que ele, como o Nash e o Iverson.

Mas ele não é HoF. Ele teve é um momento piece of shit quando assaltou uma gaja com outros teammates.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bobzz, há 18 horas:

Uso sim. Menos que antigamente que usava nos treinos 😅 Agora só quando vou jogar ou em dias de calor/praia.

Não tenho nenhuma emoldurada porque sempre as usei e agora metade já se nota que estão gastas.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rōnin, há 13 minutos:

O Billups não é HoF? Se não é, é crime.

Yup não é, devia dar cadeia mesmo.

Fds pica, o Billups era o lider daquela equipa era a nr1 option em tudo. O Rip era um bom scorer mas o Chauncey comandava aquela equipa como poucos bases o são capaz de fazer, verdadeiro lider.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

afinal ball does lie fdx, este top está a ser alta desilusão mesquitinha

Compartilhar este post

Link para o post

é uma m*rda o tempo passar e irmos ocupando a memória, mas essa geração dos Pistons era ótima.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Nuk, há 2 horas:

Yup não é, devia dar cadeia mesmo.

Fds pica, o Billups era o lider daquela equipa era a nr1 option em tudo. O Rip era um bom scorer mas o Chauncey comandava aquela equipa como poucos bases o são capaz de fazer, verdadeiro lider.

acho engraçado mencionares "devia dar cadeia" depois de eu mencionar que ele esteve envolvido num crime...lol

Mas os Wallaces chamavam mais a atenção, diria eu. Nenhum dos Pistons era um jogador extraordinário de mover montanhas como o MJ ou o Lebron, mas eram jogadores de grande qualidade, mas há sempre jogadores que ganham uma maior fama devido a certos aspectos in and out of the court. E nisso há uns que chamam a atenção. É tipo o Pippen não ser tão lembrado como o Michael Jordan porque, bem, os Bulls eram o Jordan. A NBA vai andar sempre cheia de jogadores assim. Ainda pior são os jogadores de qualidade que nem sequer um anel ganharam. O Billups ao menos provou e ganhou. Não é por não ter tanta fama ou ser "underrated" ou ainda não estar no HoF que muda o que ele fez.

edit: e mesmo na mouche, a qualidade dos Pistons:
https://streamable.com/hc03m7

4 no All-Star. Todos ali ao mesmo tempo.

fosse o Wade em vez do Milicic a entrar naquela equipa...

Editado por Victarion

Compartilhar este post

Link para o post

Não é, mas deve vir a ser, digo eu.

Compartilhar este post

Link para o post

Essa equipa dos Pistons era absolutamente especial na forma como estava construída. Quatro dos cinco titulares tiveram pelo menos 7.5 Win Shares nessa época, mas nenhum deles teve mais de 11.3 E se somarmos as do Mehmet Okur e do Rasheed Wallace (que foram quem jogou como center), todos eles tiveram pelo menos esse valor.

Para terem uma ideia, o ano passado não houve nenhuma equipa com mais de dois jogadores assim. E as únicas outras equipas da história a fazerem isso foram:

04/05 Heat (Shaquille O'Neal, Dwyane Wade, Udonis Haslem, Damon Jones e Eddie Jones);

88/89 Cavaliers (Mark Price, Larry Nance, Ron Harper, Brad Daugherty e Hot Rod Williams);

86/87 Mavericks (James Donaldson, Derek Harper, Mark Aguirre, Rolando Blackman e Sam Perkins);

That's it! Que raio, o melhor marcador deles foi o Rip Hamilton e ele foi apenas o 32º jogador com mais pontos esse ano.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 52 minutos:

pff e nenhuma menção ao Tayshaun

Citação de Carson Wentz, há 8 horas:

É certo que Ben Wallace era um perennial DPOY, que Chauncey Billups era underrated como tudo e que jogadores jovens como Rip Hamilton ou Tayshaun Prince foram absolutamente fenomenais, tanto em termos ofensivos como principalmente defensivos para transportar Detroit até ao inesperado título.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Porra aquela série em 2007 foi muito má... Tivemos das melhores épocas que me lembro e fomos eliminados sem dó nem piada, pqp. Obrigado Mesquita, por teres estragado o dia.

Compartilhar este post

Link para o post

Chegamos a um terço desta brincadeira e é a vez dos Golden State Warriors, a equipa que nas últimas épocas deu pesadelos a toda a gente, mas há pouco mais de dez anos atrás dava pesadelos ao @Ed. Podem pensar que é cruel eu taggar o @Ed neste post, mas, se não tagasse o @Ed, que outra forma é que o @Ed tinha de saber que o post de hoje já aqui estava? Sim, é verdade, eu podia simplesmente citar o post anterior do @Ed que ele recebia a notificação na mesma, mas dado o facto de este post não ser necessariamente uma resposta direta ao post anterior do @Ed, penso que faz mais sentido proceder desta forma, taggando o @Ed. Assim, sem mais demoras, não só para o @Ed mas para todos vocês, cá vai o meu favorito dos Golden State Warriors.

O MEU FAVORITO DE CADA EQUIPA E10: GOLDEN STATE WARRIORS - JASON RICHARDSON, SG (2001-2007)

Q0myEj4.jpg

Honorable Mentions: Mickaël Piétrus, SF (2003-2008) | Andris Biedriņš, PF (2004-2013)

Foi, na altura, impossível ficar indiferente aos "We Believe" Warriors. De forma diametralmente oposta do que aconteceu nos últimos anos, eram poucos os adeptos dos Warriors (shout out @Adronat) mas 90% das pessoas simpatizava com eles. Eu era, obviamente, um deles. Devo confessar-vos uma coisa - nunca fui muito à bola com o Baron Davis e, assim sendo, é o J-Rich o meu Warrior de eleição da altura.

Escolhido em 2001 com a 5ª pick, desde logo começou a dar nas vistas. First Team All-Rookie, excelente nos dunks, sendo vencedor de dois Slam Dunk Contests seguidos (primeiro a fazê-lo desde o MJ) mas também um belo lançador de 3 pontos (lançou a 37% durante a sua carreira, incluindo a sua passagem por Charlotte onde acertou em 41% dos triplos que tentou) e absolutamente clutch como comprova o vídeo abaixo:

Em seis épocas na Bay Area, Richardson evoluiu sempre, começando com 14 PPG na sua época de estreia e evoluindo até aos 23 PPG em 2005/06. Mesmo assim os Warriors ficaram fora dos playoffs, pelo 12º ano consecutivo. J-Rich publicou um pedido de desculpa aos fãs nos jornais da zona e, no ano seguinte, apesar de fazer menos jogos e de ver os seus números regredir, trouxe Golden State de volta à postseason, onde se deu um dos maiores upsets de sempre, com os Warriors, enquanto 8ª seed, a vencerem Dallas, de longe a equipa com melhor registo na NBA (67-15), com os Suns a serem a única outra equipa com mais de 60 vitórias, em 6 jogos, numa série que ficou marcada na memória de todos os que acompanhavam basket na altura.

t1w9G7s.jpg

Richardson foi, no ano seguinte, trocado para Charlotte onde passou ano e meio antes de sair para Phoenix onde completou mais duas temporadas, sempre com mais de 15 pontos por jogo, antes de sair para Orlando.

Foi uma carreira de 14 anos, com uma paragem de um ano por lesão, já nos meus Sixers e onde apenas na última não teve uma média nos double digits (ainda assim, 9.1 pontos por jogo)

V0xyyRI.png

Amanhã é a vez dos Rockets. @Ed, espero que tenhas gostado!

Posts Anteriores:

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Melhor dunker de sempre a seguir ao VC mas preferia o Baron Davis naquela equipa.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...